31/07/2010

Dodô fica feliz com o jogo

O atacante Dodô foi a novidade da vitória sobre o São Caetano, sexta feira, no Canindé. Em sua estreia pelo time luso, o "Artilheiro dos gols bonitos" marcou o segundo tento decisivo e empolgou a torcida lusitana presente no jogo.
"Consegui me movimentar bem e estou contente com a estreia. Foi um importante resultado sobre um adversário de qualidade", afirmou. "Fico feliz pela forma como o torcedor me acolheu e quero retribuir isso", completou.

Athirson, o leão do gol 7000

A noite desta sexta-feira será inesquecível para o meia Athirson, o jogador que marcou o gol 7000 de toda a história da rubro-verde, e ajudou a Lusa a arrasar o São Caetano pelo placar de 3X1.
"Foi um momento inesquecível. É uma alegria muito grande ser o responsável por este momento histórico. Torço para que possamos ter outras alegrias nessa Série B", declarou.
O atleta de 34 anos comemorou a importante vitória sobre o Azulão, que recolocou a Rubro Verde no G4 da Série B. "Conquistamos uma grande vitória. Enfrentamos um time de qualidade, em uma partida que valia muito", disse.
Parabéns ao Athirson, craqe da torcida, leão de verdade, que deu tudo de si durante o primeiro tempo e abriu "a porta de gols", da Lusa.

Com atuação de DodÔ e momento histórico para a torcida, Lusa arrasou o São Caetano


A noite do dia 30 de julho se tornou a mais inesquecível, depois da Lusa arrasar com o Azulão, em pleno estádio do Canindé com mais de 2mil espectadores.Além de terem conseguido atingir uma marca histórica de 7002 gols marcados em toda a história da rubro-verde.
O jogo tinha tudo para ser uma verdadeira guerra, a Lusa precisava de apenas 1 tento para alcançar os 7000 gols de toda a sua história, o duelo entre os dois melhores ataques da série B e dos artilheiros da competição nacional, Héverton com 8 gols feitos e Eduardo com 6 gols feitos, além da estréia do principal jogador da Lusa, o atacante Dodô, que foi recebido como o ídolo que a Lusa precisava além da importante presença do torcedor que compareceu em um bom número, ciente da história que estava sendo escrita naquele exato momento.
Com esse importante apoio, a Lusa começou no ataque. Aos nove minutos, o estreante Dodô deu um belo passe para Acleisson, que arriscou de fora da área e por pouco não balançou as redes do goleiro Luiz.
Melhor em campo, a Portuguesa tinha o controle do jogo e trocava passes sem muitos problemas. Destaque para Dodô. O "Artilheiro dos gols bonitos" buscou o jogo e com toques de primeira confundiu a zaga adversária.
O domínio luso foi recompensado aos 31 minutos. Após escanteio cobrado por Paulo Sérgio, Ademir Sopa desviou para Athirson abrir o placar e marcar o 7000º gol da Lusa em toda a história.
Atrás no marcador, o Azulão viu-se obrigado a ir ao ataque, pressionando a Portuguesa nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 45, Éverton Ribeiro recebeu na grande área e chutou cruzado para grande defesa de Weverton.

Segundo Tempo

A etapa final começou eletrizante, com os dois times procurando o ataque, mas foi a Lusa quem balançou as redes. Aos 14, após bate e rebate na área visitante, a bola sobrou para Dodô marcar o seu primeiro gol pela Rubro Verde.
Mas a alegria lusitana durou poucos minutos. Sete minutos mais tarde o lateral Artur fez boa jogada e chutou cruzado para balançar as redes de Weverton. O gol animou os visitantes. Aos 24, Éverton Ribeiro chutou de fora da área para grande defesa do arqueiro luso.
O golpe final da Portuguesa aconteceu aos 48 minutos. Após contra ataque rápido, Héverton deixou Kempes na cara do gol para dar números finais ao placar.
A Portuguesa volta a campo na terça feira (03), às 21 horas, quando enfrenta o América, em Natal.


Ficha Técnica

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 3x1 SÃO CAETANO
Campeonato Brasileiro Série B - 11ª rodada
Estádio do Canindé - 30/07/2010
Árbitro: José Henrique de Carvalho/SP
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Vicente Romano Neto, ambos de São Paulo
Público: 2905 pagantes (Mulheres e crianças até 12 anos não pagaram ingresso)
Renda: R$ 43.790,00

29/07/2010

Confronto dos Gigantes Paulistas

Com a estreia do atacante Dodô, a busca pelo 7000º gol e uma grande promoção de ingressos (mulheres e crianças até 12 anos, vestindo a camisa da Lusa, não pagam ingresso), o jogo Portuguesa X São Caetano, nesta sexta feira a noite, ficará marcada no coração do torcedor lusitano e poderá entrar para a história da Associação Portuguesa de Desportos.
Além dos atrativos citados acima, o duelo contra o Azulão tem uma importancia maior para a Lusa. Com 17 pontos ganhos, a Lusa ocupa a sexta posição da competição nacional. Já o Azulão, com 18, está em quinto lugar.
"É um jogo decisivo. O São Caetano é, sem dúvida alguma, um adversário pelo acesso e temos que aproveitar o mando de campo. Respeitamos o time deles, mas em casa temos que buscar a vitória", afirmou o zagueiro Thiago Gomes.
O fator campo vem fazendo a diferença para o clube verde encarnado. Em cinco jogos realizados no Canindé durante esta Série B, o time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez soma quatro vitórias e um empate.
"O São Caetano, assim como nós, é um time que também luta pelo acesso e acredito que irão buscar o resultado. Tem tudo para ser um bom jogo", declarou Vadão.
O duelo contra o Azulão poderá ser histórico para a Lusa. Falta apenas um gol para o time luso alcançar o 7000º gol em toda a sua história. "Gostaria de escrever o meu nome na história do clube, mas eu, assim como o restante do grupo, nos preocupamos com a vitória e não apenas com esse gol", explicou o atacante Malaquias.
Estreante da noite, o atacante Dodô, principal esperança para a goleada lusa, não esconde a empolgação. "Gostaria de ter estreado antes, mas não deu. Estou recuperado da lesão (muscular na coxa direita) e espero que eu possa começar com uma vitória", afirmou o "Artilheiro dos gols bonitos".
Mas o São Caetano não quer entrar nessa história como perdedor e irá com força máxima contra a Lusa.
As duas equipes, candidatas ao acesso, brigam rodada a rodada por pontos, melhor ataque da competição e artilharia. Nesta sexta-feira, às 21 horas, o Azulão promete manter o futebol ofensivo no tira-teima entre as equipes, no Canindé, que irá levar uma das equipes ao G-4.
“Tem tudo para ser um jogo de duas equipes de qualidade, que não sabem jogar atrás. E não vamos mudar nossas características. Teremos cautela por jogar fora e contra um dos candidatos ao acesso, mas temos nossas ambições. Hoje, o São Caetano tem um esquema de toque de bola e força no ataque. Vamos em busca dos pontos. O torcedor que for ao estádio verá uma grande partida”, afirmou o técnico Sérgio Guedes.
O técnico do São Caetano trabalhou a semana toda com força máxima. Com as voltas do zagueiro Anderson Marques e do volante Lucas, suspensos na vitória sobre o ASA (2 a 0) e sem lesionados, ele terá o elenco completo para montar o que considera ideal para tentar jogar "água no chopp" da Lusa.
“São números, disputas que acabam quando a bola rola. Independentemente do melhor ataque, em ser artilheiro, o resultado é o que mais nos interessa. As duas equipes vivem bons momentos e o equilíbrio é enorme. É preciso ter cuidado com a Portuguesa. Mas não podemos deixar este bom momento passar. Vamos marcar e jogar para cima. Temos condições de arrancar pontos no Canindé”, afirmou Eduardo.
Com narração de Gomão Ribeiro, reportagens de Don Roberto Costa e comentários de André Nery e Guilherme Assumpção, a Web Rádio Lusa transmite o jogo ao vivo.

Em homenagem ao craque, Athirson usará a camisa 50

Lusa X São Caetano tem tudo para se tornar uma partida histórica, estréia do jogador Dodô, promoção para atrair os torcedores rubro-verde, faltando apenas um gol para a Lusa atingir a marca de 7000 gols feitos e agora uma homenagem á um dos principais jogadores lusos desta temporada.
O meia Athirson, de 33 anos, completou a sua 50ª partida pela Lusa há duas rodadas, diante do Icasa, e usará o número 50 contra o Azulão.
"É uma marca importante, difícil de conseguir hoje em dia, e espero que seja uma homenagem com vitória", afirmou Athirson. "Pé direito? Tem que ser um jogo para comemorar com o pé esquerdo, que eu uso para chutar", brincou.
O meia espera um jogo complicado contra o Azulão. "O São Caetano é um adversário perigoso. Não é por acaso que eles estão fazendo essa boa campanha. Temos que nos empenhar ao máximo amanhã", disse.
Com 17 pontos ganhos a Lusa ocupa a sexta colocação da Série B. O São Caetano, com 18, está em quinto lugar.

"Se eu jogar atrás a torcida me mata"

O que dizer sobre um técnico que tem sete excelentes opções para o ataque? Essa é a situação do técnico Oswaldo Alvarez, que agora conta com um verdadeiro arsenal ofensivo para a sequência da Série B.
Com a volta do atacante Zé Carlos que estava atuando no Gamba Osaka, do Japão, Vadão tem sete atacantes à disposição. Contando com vários jogadores de qualidade, a briga pelo titulo da série B promete ser bastante acirrado.
Além do último grande reforço, a Portuguesa conta em seu elenco com Dodô (que estreará nesta sexta feira, contra o São Caetano, no Canindé), Luis Ricardo (que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita), o jovem Ronaldo (grata revelação das categorias de base que chegou até a ser convocado para as categorias de base da seleção brasileira), Kempes e Malaquias (dupla que vem dando conta do recado após o recesso para a Copa do Mundo).
Além deles, Héverton também é uma opção. Apesar de ser considerado como meio campista, o atleta de 24 anos costuma jogar no ataque. Não por acaso é o artilheiro desta Série B, com oito gols marcados, e o principal goleador da Lusa nesta temporada, com 20 gols.
"Essa é a dor de cabeça que todo técnico gosta de ter. Nosso elenco conta com vários atacantes de qualidade e isso mostra como a diretoria está trabalhando ao máximo pelo acesso", disse Vadão. "Com tantos atacantes bons, se eu jogar na defesa a torcida me mata", brincou o treinador lusitano.
Pior para os adversários, que agora enfrentam um setor ofensivo ainda mais forte. Se até o momento a Lusa tem o melhor ataque da Série B e da série A, com 21 gols, o que esperar para o resto da competição nacional?

28/07/2010

Fim da novela: Zé Carlos retorna ao Canindé

A Assessoria de Imprensa da Portuguesa oficializou na noite desta quarta feira mais uma contratação "de peso" para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante Zé Carlos, que disputou a Série B do ano passado pela Lusa, acertou o seu retorno ao clube rubro-verde.
O jogador que estava defendendo o Gamba Osaka, time do Japão, não esconde a sua alegria de retornar a Lusa.
"Estou contente pelo retorno. É uma alegria muito grande voltar a defender a Lusa. A diretoria montou um time muito bom e tem chances de subir. Ano passado fomos bem, mas o acesso não veio. Espero que esse ano eu e meus companheiros possamos colocar o clube na Série A", afirmou.
O atacante também não poupou elogios ao técnico Oswaldo Alvarez. "O Vadão é uma cara experiente e conseguiu subir com Vitória e Guarani há pouco tempo. Torço para que seja possível fazer mais um bom trabalho", disse
O presidente Manuel da Lupa mostrou-se bastante satisfeito com o acordo. "Alguns clubes da Série A também fizeram propostas para o Zé Carlos, mas prevaleceu o bom relacionamento entre o atleta e a diretoria. Fico feliz pelo acerto e espero que ele possa ter o mesmo desempenho do ano passado", afirmou o dirigente.
Zé Carlos já defendeu a Portuguesa em 16 partidas e marcou oito gols.

Dodô enfrentará o São Caetano

O técnico Oswaldo Alvarez recebeu uma ótima notícia para a partida contra o São Caetano, nesta sexta-feira ás 21:00, no estádio do Canindé.
O atacante Dodô que estava se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, foi finalmente liberado pelo departamento médico e está pronto para enfrentar o Azulão.
Treinando com o elenco desde a quarta-feira passada, o jogador não estava pronto para enfrentar um adversário nesta série B durante os 90 minutos e foi vetado para a partida contra o São Caetano para recuperar o condicionamento físico, agora o jogador foi liberado, e finalmente, poderá fazer a sua estréia, vestindo a camisa rubro-verde no Dr Oswaldo Teixeira Duarte.
"Ele (Dodô) treinou muito bem nesses dias, não sentiu dor alguma, e achamos que ele tem condições de jogar na sexta feira", afirmou Vadão.
O atacante não escondeu a empolgação. "Estou feliz com a chance de poder jogar contra o São Caetano. É uma estreia com três rodadas de atraso, mas espero que dê tudo certo e a Lusa possa vencer o jogo", disse.
Dodô também falou sobre a possibilidade de jogar no Canindé. "A diretoria está fazendo uma promoção interessante e espero que a torcida possa vir nos apoiar. Precisamos dessa vitória", exclamou.
A novidade empolgou o Sr. Luis Iauca, vice presidente de futebol. "O Dodô treinou como um leão e está liberado para jogar. Peço para que o torcedor faça a sua parte e venha apoiar o time", declarou.
Com 17 pontos ganhos em 11 rodadas, a Lusa ocupa a sexta colocação da Série B. O São Caetano, com 18, está em quinto lugar.

Lusa X São Caetano poderá entrar na história do Canindé

Próxima de completar 90 anos de fundação, a Portuguesa precisa de apenas um gol para alcançar uma marca histórica. Em 4171 partidas realizadas até o empate contra o Guaratinguetá, a Lusa anotou 6999 tentos.
"É claro que eu ficarei feliz se marcar esse gol, mas a prioridade é vencer o São Caetano.", disse o meia Héverton. "Também será interessante se o Dodô poder jogar e fazer o 7000. É uma pessoa que eu gosto e torço por ele", completou.
Em toda a história, o principal artilheiro é o ex-atacante Pinga I, um dos ídolos do clube, que marcou 202 gols entre os anos de 1944 e 1953. Já no elenco atual o principal "matador" rubro-verde é o meia Héverton, com 31 tentos em 90 partidas.
Mas quem disse que apenas os jogadores de ataque pensam em marcar o gol histórico? O zagueiro Preto Costa sonha em balançar as redes adversárias e escrever o seu nome na história da Portuguesa.
"Quem sabe um zagueiro não marca? Quando vamos ao ataque, penso que temos mais disposição do que os atacantes porque temos poucas oportunidades de fazer o gol", afirmou o zagueiro.
O jogo contra o São Caetano, sexta feira, às 21 horas, no Canindé, promete ser complicado e uma goleada é algo praticamente impossível, mas o clube do Canindé soma importantes goleadas em sua história e sempre surpreende seus torcedores.
A maior delas aconteceu no dia 2 de fevereiro de 1970, quando venceu o Ferroviário de Oruro (time da Bolívia), em amistoso realizado na cidade boliviana, que fica localizada a 3706 metros de altitude, nessa partida a Lusa goleou os bolivianos por 12X0.

Lusa acredita que o Canindé possa ajudar no jogo contra o Azulão

A Portuguesa quer contar com o seu principal jogador na partida contra o São Caetano, sexta feira, às 21 horas, no Canindé. Pelo menos é o pensamento dos jogadores lusitanos, que esperam ter o apoio da arquibancada durante a partida válida pela 11ª rodada da Série B, e quem pensa que é só o "artilheiro dos gols bonitos" está enganado.
"Espero que a torcida venha na sexta feira. Eles cobram quando é preciso, mas sempre nos apóiam nos momentos necessários e esse é um deles", declarou Héverton. "Vai ser um jogo duro, contra uma equipe de qualidade", completou.
O pensamento do meia, artilheiro da Série B, com oito gols marcados, faz sentido. Em cinco partidas realizadas no Canindé nesta série B, a Lusa soma quatro vitórias (Vila Nova, Bragantino, América-MG e Icasa) e um empate (Coritiba).
"É sempre importante ter o carinho do torcedor. Desde que cheguei aqui posso dizer que eles sempre apoiaram e penso que contra o São Caetano não vai ser diferente", afirmou o técnico Oswaldo Alvarez.
O volante Acleisson também segue o pensamento do técnico Vadão. "A Série B é sempre equilibrada e jogar em casa faz a diferença. Temos que aproveitar isso na sexta feira", disse.
Para a partida contra o Azulão a Lusa realiza uma promoção de ingressos visando a vinda do torcedor. Mulheres e crianças até 12 anos, vestindo a camisa da Lusa, não pagam ingresso.

27/07/2010

Dodô pode estrear contra o Azulão

O atacante Dodô, uma das principais apostas da Lusa para a conquista do campeonato brasileiro série B, poderá estrear com a camisa verde encarnada nesta sexta-feira, quando a Lusa receberá o São Caetano no Dr Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé.
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o "Artilheiro dos gols bonitos" participou normalmente do treino técnico realizado na tarde desta terça-feira.
Entretanto, o avançado ainda não tem presença garantida no duelo contra o Azulão. "Ele está melhor, sem dores, mas ainda é cedo para confirmar a presença dele. Vamos aguardar o coletivo que será realizado amanhã para saber se o Dodô poderá jogar", explicou o técnico Oswaldo Alvarez. "Entendo que todos querem vê-lo jogar, mas é preciso ter calma", completou.
Nesta quarta feira (28), a Portuguesa trabalha às 16 horas, no Canindé

Wéverton quer conquistar o título da série B

O ano de 2010 está sendo inesquecível para Wéverton. Após conquistar o Troféu do Interior pelo Botafogo de Ribeirão Preto, o goleiro de 22 anos foi contratado em maio pela Lusa e em pouco tempo assumiu a camisa um da equipe verde encarnada.
Mesmo atuando por uma das equipes mais tradicionais do Brasil, Wéverton vem conquistando, a cada dia, o seu espaço como titular e como um dos destaques da equipe verde encarnada.
"É o campeonato mais importante da minha carreira, por poder jogar pela Portuguesa, que é um time grande e de tradição. É muito importante pela oportunidade que temos de colocar a Lusa na Série A. É uma chance única e temos que aproveitar da melhor forma possível", explicou.
Focado na partida desta sexta feira, quando receberá o São Caetano, no Canindé, Weverton afirmou que se trata de um jogo de seis pontos. "Sabemos da importância deste jogo pela qualidade do adversário e porque eles estão na nossa frente. Temos que ganhar de qualquer jeito", declarou.
Com 17 pontos ganhos, a Portuguesa ocupa a sexta colocação do Brasileirão. O São Caetano, com 18, está em quinto lugar.

Paulo Sergio acredita na Força do Canindé contra o São Caetano

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco, Paulo Sérgio guarda boas recordações do São Caetano. Em 2007, quando atuava pelo Azulão, o ala de 31 anos foi vice campeão paulista, além de ter sido escolhido como o melhor lateral direito da competição estadual.
Agora na Lusa, Paulo só pensa em conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão. Mas sabe que o retorno à elite será dado um passo por vez e que o capítulo desta sexta feira, contra o Azulão, promete ser bastante complicado.
"É difícil jogar contra o São Caetano porque eles sempre montam bons times. Vamos jogar na nossa casa e temos que fazer valer o mando de campo", declarou.
Apesar disso, Paulo acredita que a Lusa poderá contar com uma importante vantagem, a sua torcida.A Lusa realiza promoção para o jogo válido pela 11ª rodada da Série B. Mulheres e crianças até 12 anos, vestindo a camisa da Portuguesa, não pagam ingresso.
"Sempre que o torcedor vem, ele nos ajuda. Apesar de não ser um bom horário para a torcida, tenho certeza de que eles irão comparecer e nos apoiar", disse o ala.
Contratado no início desta temporada, Paulo Sérgio já defendeu a Portuguesa em 33 partidas e marcou quatro gols.

Torcedor, apóie a Lusa e seja o 12° jogador

Esperando contar com a força do torcedor verde encarnado na partida contra o São Caetano, nesta sexta feira, às 21 horas, no Canindé, a Portuguesa realiza uma grande promoção para o duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mulheres e crianças até 12 anos, vestindo a camisa da Lusa, não pagam a entrada. Além disso, o ingresso para a arquibancada custará 20 reais e para a numerada sairá por 40 reais. Haverá venda de meia entrada para os dois lugares, mas é necessária a apresentação de documento comprobatório na compra dos bilhetes e nas catracas do estádio.
A venda dos ingressos começa hoje em cinco locais de venda. No dia do jogo os bilhetes também serão vendidos nas bilheterias do Canindé, a partir das 18 horas.

Valores

Arquibancada: R$20,00 (meia entrada: R$10,00)
Numerada: R$40,00 (meia entrada: R$20,00)
Tribunas (Apenas para conselheiros e diretores ): R$40,00 (meia entrada: R$ 20,00)


Locais de venda

Droga Verde - Casa Verde (Nesta terça feira (27) a venda começa a partir das 16 horas / No dia do jogo haverá venda somente até as 14 horas)
Rua Zilda, 552
Fone: 3856 7184 / 3858 3787

Droga Verde - Vila Guilherme (Nesta terça feira (27) a venda começa a partir das 16 horas / No dia do jogo haverá venda somente até as 14 horas)
Av. Joaquina Ramalho, 1170
Fone: 2901 0083 / 2901 5611

Droga Verde - Jardim Japão (Nesta terça feira (27) a venda começa a partir das 16 horas / No dia do jogo haverá venda somente até as 14 horas)
Praça Nipon, 67
Fone: 2949 1277 / 2949 1294

Droga Verde - Vila Matilde (Nesta terça feira (27) a venda começa a partir das 16 horas / No dia do jogo haverá venda somente até as 14 horas)
Rua José Mascarenhas, 1229
Fone:2651 7770 / 2652 9853

Loja "A Toca do Leão" - Canindé (No dia do jogo haverá venda somente até as 18 horas)


Bilheterias do Estádio do Canindé (Somente no dia jogo, a partir das 18 horas)

26/07/2010

Manuel Da Lupa poderá se candidatar a presidencia pela 3° vez

Em Assembléia feita nesta segunda-feira no Salão Nobre José Francisco Santiago Neto, a Assembléia Geral homologou a alteração do artigo 62, parágrafo 1º, do Estatuto Social do Clube, possibilitando a candidatura do Sr Manuel da Conceição Ferreira nas próximas eleições, marcadas para o final deste ano. Entre os 205 presentes na reunião, 174 votaram a favor da alteração e 31 foram contra.

Lusa realiza treino regenerativo

Depois do empate contra o Guaratinguetá, o elenco rubro-verde realizou um trabalho regenerativo na academia K@Z em Santana, Zona Norte de São Paulo.
Os jogadores do plantel rubro-verde realizaram trabalho de musculação e, em seguida, participaram de uma atividade recuperativa na piscina de hidro ginástica do local, visando a recuperação do corpo antes da preparação contra o Azulão, na sexta-feira ás 21:00 no Canindé.
"Foi uma atividade muito proveitosa. Os jogadores realizaram um bom trabalho regenerativo para começarmos amanhã os treinamentos com bola", explicou Walter Grasmann, preparador físico da Rubro Verde.
A Portuguesa treina nesta terça feira, às 16 horas, no Canindé.

Athirson espera um jogo equilibrado contra o Azulão

Um dos destaques da Lusa nesta temporada 2010, o meia Athirson aguarda ansiosamente pela estreia do atacante Dodô. Recuperado de uma contusão muscular na coxa direita, o "Artilheiro dos gols bonitos" tem boas chances de vestir a camisa rubro-verde pela primeira vez nesta sexta feira, quando a Lusa recebe o São Caetano, no Dr Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé.
"É um amigo que tenho dentro e fora de campo. Já jogamos juntos e torço muito por ele. Espero que ele possa jogar na sexta e seja feliz por aqui", afirmou. "A torcida o recebeu muito bem e será muito bom se ele conseguir repetir o bom futebol de toda a sua carreira", completou.
O jogador também prevê uma partida equilibrada, já que o São Caetano está na quinta colocação com 18 pontos, enquanto a Portuguesa está em sexto lugar, com um ponto a menos.
"Não há dúvidas de que será um jogo difícil, bastante equilibrado. É uma partida que realmente vale seis pontos. Vamos enfrentar um bom time, mas acredito que eles também irão procurar o ataque, abrindo espaço para jogarmos. Tem tudo para ser um grande jogo", disse.
Athirson, que está em sua segunda passagem pela Rubro Verde, já defendeu a Lusa em 51 partidas, 20 nesta temporada, e marcou oito gols.

25/07/2010

Lusa volta os treinos nesta segunda-feira

Após o empate em 1 a 1 com o Guaratinguetá, no sábado, fora de casa, a Portuguesa retorna aos treinos nesta segunda feira de olho no São Caetano, na academia K@Z localizada na zona norte de São Paulo, onde realiza trabalho específico de musculação. "Temos que valorizar o resultado de sábado. Enfrentamos uma equipe de qualidade e que tem um desempenho muito bom jogando em casa", afirmou o técnico Oswaldo Alvarez.
A Lusa volta ao campo nesta sexta-feira, quando recebe o São Caetano, no Canindé.

Zé Carlos e o plano B de Luis Yaúca

Em entrevista a rádio Tupi, o Senhor Yauca, declarou que estaria quase tudo acertado para a contratação do atacante Zé Carlos, e até quarta-feira estará decidido a contratação do atacante.
Yaúca ainda declarou que, caso o Gamba Osaka, equipe do jogador, não libere ele, o vice já estaria com um contrato verbal fechado com um jogador da série A que estaria insatisfeito com o clube que está trabalhando.
Pelas informações a rádio eldorado espn deduziu que esse jogador é o atacante Rodriguinho, uma das estrelas do Santo André que foi contratado pelo Fluminense neste ano e não tem tido muitas oportunidades pelo Clube das Laranjeiras.

24/07/2010

Lusa empata com o Guaratinguetá e se afasta do G-4

A Portuguesa até que tentou, mas não conseguiu virar o jogo em cima do Guaratinguetá nesse sábado e empatou por 1 a 1, pela décima rodada da Série B. Com o placar igual, a Lusa perdeu a oportunidade de entrar no G-4. Já o Guará aproximou-se um pouco mais dos quatro melhores da competição.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Malaquias cruzou bola na área, e Athirson desviou de cabeça por cima do travessão. Dois minutos depois, Everson fez linda defesa em cobrança de falta de Athirson no ângulo direito. Aos 32, o zagueiro Álvaro, do Guaratinguetá, em conclusão à queima-roupa, cabeceou nas mãos do goleiro da Lusa.
O gol do Guaratinguetá saiu aos 34 minutos. Depois de cruzamento na área de Renato Peixe, Tozin não conseguiu desviar, mas a bola sobrou para Nenê empurrar para o fundo da rede. 1 a 0. Aos 37, Emerson cobrou falta na área, Everson defendeu de mãos trocadas. O empate da Lusa aconteceu aos 40 minutos da etapa inicial. Acleisson levantou a bola no segundo pau, e Héverton mandou de cabeça para o barbante. 1 a 1.
No etapa complementar, logo nos minutos iniciais, Nenê mandou bola para a área, e Lucio Flavio cabeceou no ângulo direito. Só que o goleiro da Portuguesa defendeu com a ponta dos dedos. Aos 9, Everton colocou a bola na cabeça de Kempes, que desviou no meio do gol. A partida seguiu truncada, com muitas faltas, porém, eletrizante.
A partir dos 30 minutos, a pressão foi toda do Guaratinguetá. Aos 36, Serginho dominou bola na grande área, mas bateu prensado pela linha de fundo e desperdiçou uma das melhores chances do Guará. Dois minutos depois, Mazinho colocou Serginho na cara do gol, e o atacante encheu o pé. A bola explodiu no travessão e não entrou.
Aos 42, Fabio Silva cruzou no segundo pai e Marcinho emendou rente à trave direita. Em seguida, Ronaldo tirou bola da Portuguesa em cima da linha e evitou a virada da Lusa no único ataque perigoso dos visitantes no segundo tempo.
Em entrevista coleitva, o técnico Oswaldo Alvarez minimizou a saída do grupo dos líderes da competição nacional. Para ele, o importante é alcançar as sete mini metas traçadas para todo o campeonato.
A mini meta atual da rubro verde é somar pelo menos 10 pontos nos primeiros seis jogos após a Copa do Mundo. Para isso, a Lusa precisa conquistar ao menos seis pontos nas próximas três rodadas.
"É claro que preferíamos estar no G4, mas isso não é o mais importante neste momento. Temos que nos preocupar com as mini metas, pois elas nos darão, no final do campeonato, a pontuação necessária para buscar o acesso", explicou.
Segundo Vadão, o empate diante do Guará não foi um resultado ruim. "Hoje não podemos lamentar o resultado. Foi um jogo equilibrado, onde fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos uma caída durante a etapa final", disse.


FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 1x1 PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro Série B - 10ª Rodada
Estádio Prof. Dário Rodrigues Leite - 24/07/2010
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP
Assistentes: Herman Brumel Vani e Junival Rodrigues de Souza, ambos de São Paulo
Público: 3070 pagantes / Renda: R$44.229,00

23/07/2010

Lusa treina e viaja para Guaratinguetá

O elenco rubro-verde realizou nesta sexta-feira o último treino antes do confronto contra o Guaratinguetá.
O técnico Oswaldo Alvarez aproveitou a oportunidade, também para relaxar o elenco, para comandar um rachão, vencido pela equipe liderada pelo zagueiro Domingos. Após o treinamento o elenco verde encarnado seguiu Guarantinguetá onde se concentrarão até amanhã ás 16:10 quando enfrentarão o Guará no Estádio Ninho da Garça.
Para este duelo Vadão não poderá contar com o atacante Dodô, que se recupera de uma contusão muscular na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico.
Além dele, o volante Marco Antonio, com uma inflamação na panturrilha esquerda, e os atacantes Luis Ricardo e Rafael Silva, ambos com lesão muscular na coxa direita, também desfalcam a Rubro Verde.
Mas Vadão também recebeu a volta de bons reforços.O zagueiro Domingos, o ala Fabrício e o volante Acleisson, ambos suspensos na última rodada, além do volante Gláuber, recuperado de lesão muscular na panturrilha esquerda, estão de volta ao time rubro-verde.
"Esperamos um jogo complicado, mas penso que podemos fazer uma boa partida. Temos que estar focados e nos doar ao máximo", afirmou o atacante Malaquias.
Com 16 pontos ganhos em nove rodadas, a Portuguesa está em quarto lugar na Série B.

Héverton é entrevistado pela Revista Série B

Héverton é entrevistado pela Revista Série B, do canal Globo Esporte, e fala um pouco de suas expectativas, sonhos e de jogar na Lusa.
Revelado nas categorias de base do Guarani, Héverton, 24 anos, ganhou destaque com a camisa da Ponte Preta. Depois teve passagens times como Corinthians e Vitória até chegar na Portuguesa no meio de 2008.
Meia de origem, em 2010 passou a exibir uma qualidade que até então poucos conheciam: marcar gols. Já são 19 em 2010: 11 no Paulistão, 1 na Copa do Brasil e 7 na Série B.

Confira a entrevista:

GloboEsporte:Na sua carreira você nunca se destacou pelos gols, mas este ano já fez 19 e é o principal goleador da Lusa. O que mudou no Héverton em 2010?
É a forma como o time vem atuando e o jeito como estou jogando também. Achei um posicionamento legal para mim, estou jogando meio que como um terceiro atacante. Não tenho a obrigação de armar as jogadas, mas também não sou um camisa 9. Fico no meio termo. Posso ajudar no meio campo ou chegar como elemento surpresa no ataque.

GloboEsporte:Qual o balanço que você faz do ano da Portuguesa até agora?
Estou conseguindo ajudar a Portuguesa a conseguir os resultados e o ano começou muito bem para a nossa equipe. Buscamos ficar entre os quatro primeiros no Campeonato Paulista e por pouco não conseguimos a vaga. Ano passado faltou pouquinho para subir, mas espero que esse ano possamos ficar entre os quatro primeiros.

GloboEsporte:Ano passado o acesso bateu na trave e a Lusa terminou em quinto lugar. Quais os erros que o time não pode cometer em 2010 para conseguir a vaga na Série A?
Não podemos perder jogos longe do Canindé. Isso é prejudicial. Fora de casa temos que saber se defender e jogar nos contra ataques.

GloboEsporte:Quem são seus ídolos?
Meus ídolos no futebol? Dodô e Athirson (risos).

GloboEsporte:Qual o seu sonho no futebol?
Quero ser campeão pela Portuguesa, jogar uma Copa do Mundo. Todo dia eu penso nisso e me motivo, mas sei que é preciso ir um passo de cada vez, devagarzinho. Temos que sonhar sempre, pois isso faz com que você levante todo dia e trabalhe cada vez mais.

Dodô não enfrenta o Guaratinguetá

O técnico Oswaldo Alvarez, recebeu nesta sexta-feira, uma péssima notícia. O atacante Dodô, que está em fase final de recuperação de uma contusão muscular na coxa direita, desfalca a Lusa contra a equipe do Guaratinguetá, amanhã ás 16:10 no ninho da Garça, na cidade do do interior paulista.
O jogador treinou normalmente com o elenco desde quarta-feira, mas a sua participação no duelo válido pela 10ª rodada da Série B foi vetada pelo departamento médico.
"Ele (Dodô) mostrou uma recuperação muito boa e participou dos treinos de quarta e quinta feira, mas achamos que ainda não é o momento de colocá-lo para jogar", explicou Vadão. "É um jogador muito importante, mas não podemos nos precipitar", completou o treinador luso.
Com 16 pontos ganhos em nove rodadas, a Lusa ocupa o quarto lugar do Campeonato Brasileiro.

22/07/2010

Portuguesa segue treinando de olho no Guará

O elenco rubro-verde realizou um trabalho tático nesta quinta-feira, de olho no jogo contra o Guaratinguetá.
Vadão ainda não divulgou o time titular para a partida contra a equipe do interior paulista.Em fase final de recuperação de uma contusão muscular na coxa direita,o atacante Dodô ainda é dúvida. O treinador lusitano não definiu se escalará a Rubro Verde no 3-5-2 ou no 4-4-2, esquema adotado nas duas últimas partidas.
"Estamos esperando por uma definição sobre o Dodô. Hoje aproveitamos para utilizar as duas formações e penso que o nosso time tem condições de jogar nas duas maneiras", explicou o treinador.
Para esta partida, Vadão contará com o retorno do zagueiro Domingos, do ala Fabrício e do volante Acleisson, que estavam suspensos, além do volante Glauber recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
Por outro lado, Vadão terá três desfalques.O volante Marco Antonio, com uma inflamação na panturrilha esquerda, e os atacantes Rafael Silva e Luis Ricardo, ambos com lesão muscular na coxa direita.
A Lusa realiza nesta sexta feira, às 10 horas, no Canindé, o último treino
antes da partida contra o Guaratinguetá. Após o treino o elenco verde encarnado segue para a concentração no interior paulista.

Portuguesa com mais uma "carta na manga"

Em meio a uma competição longa como o Campeonato Brasileiro, principalmente a série B que os times jogam com mais garra e força, é comum que qualquer equipe sofra com desfalques. Neste cenário, leva vantagem quem consegue se aproveitar da situação e transformar o problema em oportunidade.
Com a suspensão dos zagueiros Domingos e Maurício, Vadão aproveitou para por em prática o 4-4-2, esquema que estava sendo utilizado durante a parada para a Copa do Mundo.
Ciente disso, o técnico Oswaldo Alvarez comemora a versatilidade do time rubro-verde que estava acostumada a atuar no 3-5-2 e após o recesso para a Copa do Mundo a Rubro Verde passou a atuar no 4-4-2, como se estivessem acostumados com esse esquema tático há muito tempo.
"Eu aproveitei a oportunidade (suspensão dos zagueiros Domingos e Maurício) para mudar o esquema. Gostei da alteração e hoje temos duas formas diferentes para atuar, dependendo do resultado e das circunstâncias do jogo", explicou.
Com 16 pontos em nove rodadas, a Portuguesa ocupa a quarta colocação da Série B.

Perto da marca histórica

O jogo contra o Guaratinguetá, sábado ás 16:10, não ajudará apenas a Lusa a se manter no G-4, em caso de vitória, mas também poderá gravar o nome de um jogador na história do clube como o jogador que fez o gol número 7000.
Pensando nisso a Portuguesa faz uma promoção, sorteando uma camisa para os torcedores. Para concorrer, é preciso mandar uma mensagem para o twitter oficial (@lusa_imprensa) do clube com o nome do jogador que irá marcar o gol histórico. Entre os torcedores que acertarem, um ganhará a camisa oficial.
No site oficial do clube, há uma enquete perguntando quem fará o gol 7.000 do clube. O atacante Héverton, com 24% dos votos, e artilheiro da Série B, é o favorito da torcida. Dodô, mesmo sem ter estreado, aparece em segundo, com 20%. Depois aparecem o atacante Kempes (18%) e o meia Athirson (16%).
Além de atingir sua marca, uma vitória é fundamental para a Portuguesa se manter no G-4 da Série B. Com 16 pontos, a rubro-verde está em quarto lugar, empatada com Bahia, Paraná e o próprio Guaratinguetá. Um resultado negativo tira a equipe da zona de classificação para a Primeira Divisão.

De olho no apito

Na noite desta quarta-feira, foi definido o trio de arbitragem do jogo Portuguesa X Guaratinguetá, sábado, ás 16:10 na cidade do interior paulista.
O paulista Antônio Rogério Batista do Prado será o dono do apito. Ele será auxiliado por Herman Brumel Vani e Junivan Rodrigues de Souza, ambos de São Paulo.

21/07/2010

Lusa treina, visando os titulares contra o Guará

Visando o confronto contra o Guaratinguetá no sábado ás 16:10, que o técnico Oswaldo Alvarez realizou um treino técnico específico verificando quais jogadores serão os titulares da rubro-verde.
Na atividade ele dividiu o campo em duas metades, onde, em cada lado, uma equipe era responsável por se defender e sair em contra ataques, enquanto a outra tinha como objetivo explorar os ataques pelas laterais
Neste confronto, Vadão contará com o retorno do ala Fabrício, do zagueiro Domingos e do volante Acleisson, voltando de suspensão, além do retorno do volante Glauber que se recuerou de uma ruptura na panturrilha esquerda.
Já o atacante Dodô, em fase final de recuperação de uma contusão muscular na coxa direita, participou do treino de hoje normalmente , mas segue sendo avaliado pelo departamento médico e ainda não tem presença garantida no jogo contra a Garça.
Por outro lado, o volante Marco Antonio, com uma inflamação na panturrilha esquerda e os atacantes Luis Ricardo e Rafael Silva, ambos com problemas musculares na coxa direita, desfalcam a Rubro Verde.
"Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas temos um bom time e penso que podemos conquistar o resultado esperado", afirmou o zagueiro Preto Costa.
Nesta quinta feira, às 16 horas, a Lusa volta a trabalhar no Canindé.

20/07/2010

E a novela Zé Carlos e Lusa continua...

De acordo com o jornalista Estevan Ciccone, o atacante Zé Carlos está perto de acertar a sua volta para a Portuguesa.
O atacante jogou pela Lusa durante a final do campeonato brasileiro série B, foi um dos principais jogadores da rubro-verde e acertou no final do ano a sua ida para o Gmaba Osaka, um dos principais times do Japão.
Segundo o presidente da Lusa, Manuel da Conceição Ferreira, durante a apresentação do jogador Dodô, existia uma negociação com o atacante Zé Carlos mas, após o ocorrido, nenhuma notícia nova foi revelada, agora parece que as negociações estão mais fortes do que antes, basta saber se o clube japonês irá liberá-lo.

Dr. Cláudio Lepera é o novo médico da rubro-verde

Em reunião feita nesta terça-feira, foi decidido que o Doutor Cláudio Lepera é o novo médico do elenco rubro-verde, trabalhando exclusivamente para o time. Ele será auxiliado pelo Dr. Michel Muniz, que está no clube desde o início deste ano.
O Dr. Lepera é um especialista em ortopedia e traumatologia, além de ser pós graduado em medicina esportiva.Além de já ter trabalhado na Portuguesa durante os anos de 1995 e 2002, prestando serviço às equipes de futebol profissional e sub 20, além do time de voleibol, que a Lusa manteve manteve durante parte da década de 1990.

Pensando no confronto contra a Garça, Lusa treina com Bola

Pensando no confronto contra o Guaratinguetá, sábado ás 16:10 na cidade do interior paulista, que o técnico Oswaldo Alvarez realizou nesta terça-feira um trabalho técnico no estádio do Canindé.
Para este confronto, Vadão contará com a volta do zagueiro Domingos, o ala Fabrício e o volante Acleisson, suspensos na última rodada, além do volante Glauber que se recuperou de uma ruptura muscular na panturilha esquerda e também está a disposição do técnico Vadão.
Mas vadão terá três desfalques contra o Guará. O volante Marco Antonio, com uma inflamação na panturrilha esquerda e os atacantes Luis Ricardo, que se recupera de uma ruptura muscular na coxa direita, e Rafael Silva com uma contusão muscular na coxa direita, desfalcam a Rubro Verde.
O atacante Dodô, que está se recuperando de uma contusão na coxa direita, não tem presença garantida no confronto deste sábado.
"Vamos enfrentar uma equipe bem montada e que está fazendo uma boa campanha. Assim como nós, eles também têm 16 pontos e isso mostra a dificuldade do jogo", afirmou o técnico Oswaldo Alvarez.
O volante Acleisson também concorda com o treinador e pede cautela contra o Guará:"O Guará vem sempre montando uma base forte e costumam ter times bons e complicados de se enfrentar. Hoje não é diferente e temos que estar preparados para este jogo", declarou.
Em quatro partidas como visitante nesta Série B a Portuguesa somou apenas uma vitória, fato que não preocupa o volante de 28 anos. Segundo ele, a Lusa está fazendo boas partidas longe do Canindé apesar dos resultados.
"Apesar de somarmos apenas uma vitória, realizamos boas partidas fora de casa. Se você analisar, desde a Série B do ano passado o nosso time sempre se deu bem como visitante. Acho que agora não vai ser diferente e as coisas vão acontecer naturalmente", disse.
Na tarde de hoje, no Canindé, a Lusa realiza trabalho físico sob o comando dos preparadores Walter Grassmann e Renê Carlos.

19/07/2010

Médico da Lusa demitido

O Dr Fabiano Cunha, médico da rubro-verde, foi demitido. A decisão foi tomada após reunião realizada na tarde desta segunda feira (19), envolvendo o presidente Manuel da Lupa e o vice da diretoria executiva, além dos departamentos de futebol e medicina.
A saída deu-se pelo fato da Portuguesa desejar, a partir deste momento, que o departamento médico possa contar com um profissional que se dedicasse exclusivamente para o clube, alteração que foi proposta ao Dr. Fabiano, mas por motivos profissionais, ele não pôde aceitar o convite.
Com isso o Sr Michel Muniz, auxiliar do Dr Fabiano ficará a disposição até a contratação de outro profissional para a vaga do Dr Fabiano.

Glauber volta a treinar com bola

O técnico Oswaldo Alvarez recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. O volante Glauber que sofreu uma ruptura muscular na panturrilha esquerda, foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente com o restante do elenco no CT do Parque Ecológico do Tietê.
"O Gláuber está totalmente recuperado da ruptura. Não sente mais dores e o liberamos para treinar sob os cuidados dos preparadores físicos", explicou Michel Muniz, médico da Rubro Verde.
Já o volante Marco Antonio, com uma inflamação na panturrilha esquerda e o atacante Luis Ricardo, que se recupera de uma ruptura muscular na coxa direita, seguem vetados pelo departamento médico e desfalcam a Lusa na próxima partida.
Já o atacante Dodôestá no processo final de recuperação, mas não é garantia para o confronto contra a Garça, sábado, às 16h10, no interior paulista.

Thiago Gomes vê jogo complicado contra o Guaratinguetá

Capitão do elenco Luso e principal peça da defesa rubro-verde, Thiago Gomes sabe que o jogo contra a equipe do Guaratinguetá, sábado ás 16:00 na cidade do interior paulista, será um verdadeiro Duelo dos "seis pontos".
"É um jogo difícil. O Guaratinguetá vem mostrando que tem um bom time e está fazendo um bom campeonato", disse. "Para nós, que queremos o acesso, ou até mesmo o titulo, esse jogo tem que ser encarado como uma decisão. Temos que manter a mesma postura dos outros jogos", completou.
Invicta jogando em casa (quatro vitórias e um empate em cinco partidas), a Rubro Verde não mostra o mesmo desempenho atuando fora do Canindé. Em quatro jogos o time luso soma uma vitória e três derrotas. Apesar disso, Thiago não acredita que isso poderá prejudicar a Rubro Verde.
"Nós jogamos bem fora de casa e desempenhamos o que havíamos treinado, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Vamos com o pensamento de jogar bem, mas, acima de tudo, priorizando o resultado para que possamos sair de lá com os três pontos", declarou.
Contratado em maio do ano passado, o defensor vestiu a camisa verde encarnada em 47 jogos e marcou três gols.

Héverton é o Artilheiro do Brasileirão série B

Os dois gols de Héverton não ajudaram apenas na vitória da Lusa de 3X1 sobre o Icasa no sábado, mas também o ajudou o atleta a se tornar o artilheiro do campeonato brasileiro série B, com 7 gols marcados, 1 há mais que o segundo colocado(Ciro do Sport e Eduardo do São Caetano), e 3 há mais que o segundo artilheiro rubro-verde (Kempes).
"O mais importante foi o resultado, muito bom e bastante proveitoso para nós. Acho que vai nos dar bastante moral para o restante da competição", afirmou em entrevista cedida para a Web Rádio Lusa
Apesar da boa atuação, que deixou a Lusa com a mesma pontuação do G4 (divide o quarto lugar com o Paraná Clube, ambos com 16 pontos, mas os paranaenses levam a melhor no critério de desempate), o camisa 10 mantém os pés no chão.
"As coisas aconteceram naturalmente no último jogo. É uma prova de que o nosso time está crescendo, mas temos muito ainda pela frente", disse.
Héverton, chegou ao Canindé em agosto de 2008, defendeu a Lusa em 89 partidas e marcou 31 gols.

18/07/2010

Acleisson, Fabrício e Domingos de volta contra o Guará


O técnico Oswaldo Alvarez recebeu três "reforços" para a disputa contra o Guaratinguetá neste sábado, às 16h10, na cidade do interior paulista. A volta do zagueiro Domingos e da meia Fabrício, suspensos pelo STJD, além do volante Acleisson, suspenso pelo terceiro amarelo.
Os dois atletas foram julgados no dia 8 de julho, após terem sido expulsos na partida contra o Paraná Clube por motivo de desrespeito ao arbitro da partida, pela sétima rodada da Série B, e tiveram como pena a suspensão de três jogos, mas o Departamento Jurídico da Portuguesa conseguiu um efeito suspensivo que anulou a suspensão no jogo contra a equipe do Guará.
Com isso Oswaldo Alvarez poderá contar com os seus principais zagueiros (Maurício, Domingos e Thiago Gomes) para a partida contra o Guaratinguetá e com um dos principais destaques para a ala-esquerda.

Lusa recebe o merecido descanso e retoma os treinos nesta segunda

O elenco rubro-verde recebeu o merecido descanso, depois da vitória de 3X1 em cima da equipe do Icasa, ontem no Canindé.
O elenco retomará os treinos nesta segunda-feira, de olho na equipe do Guaratinguetá que empatou com o Paraná Clube por 1X1.
"Conquistamos um importante resultado e estamos com a mesma pontuação do G4 (Lusa e Paraná, quarto colocado, somam 16 pontos). Agora vamos enfrentar um adversário difícil, mas temos condições de realizar um bom jogo", afirmou o técnico Oswaldo Alvarez.
A Lusa enfretará o Guará no sábado ás 16:30 em Guaratinguetá

17/07/2010

Héverton marca dois e Lusa derrota o Icasa por 3X1







A Portuguesa conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado quando derrotou a equipe do Icasa por 3X1 e se aproximou do G-4.
Com o resultado, a Lusa agora divide a quarta colocação com Figueirense e Bahia, todos com 16 pontos, mas os catarinenses levam a melhor no desempate. Entretanto, o Figueira joga na noite de hoje contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Em uma tarde fria no estado de São Paulo, o elenco rubro-verde entrou em campo desacreditado pela torcida, sem Marco Antonio e sem Dodô.
Mesmo assim. logo aos dois minutos, Ademir Sopa arriscou de fora da área, assustando o goleiro Marcelo Pitol.
Apesar do domínio e maior posse de bola, a Rubro Verde tinha dificuldades para penetrar a defesa do time cearense, que explorava os contra ataques dando perigo a defesa lusitana. Aos 33, após rápida jogada, Marciano ficou cara a cara com o arqueiro Weverton, que lançou-se nos pés do atacante para evitar o gol.
Já no segundo tempo a Lusa não teve dificuldades para atacar. Aos seis minutos, após receber belíssimo lançamento, Malaquias passou pelo goleiro Marcelo Pitol e chutou para abrir o placar no Canindé.
O gol animou o time rubro-verde, que ampliou a vantagem cinco minutos mais tarde. Após cruzamento da esquerda, Héverton, artilheiro da Lusa, chutou para marcar seu
18º gol na temporada, o sexto nesta Série B e o 30º pela Portuguesa.
Entretanto, ao contrário do que se esperava, a Lusa não conseguiu manter o domínio da partida e viu o Icasa passar a dominar as ações de jogo e lançar-se ao ataque. Aos 22, Roberto Santos recebe passe de Carlinhos e chuta para grande defesa de Weverton.
Apesar do bom momento do Icasa, a Lusa conseguiu ampliar ainda mais a vantagem aos 35 minutos. O meia Héverton recebeu de fora da área e acertou um belíssimo chute para marcar um golaço.
Aos 46, após cobrança de escanteio, Marciano escorou para marcar o gol de honra dos visitantes mas não conseguiram deter a "vingança verde encarnada".
Em entrevista a assessoria de imprensa da Portuguesa, o técnico Oswaldo Alvarez falou da qualidade do elenco rubro-verde.
"Nós conseguimos ter uma boa eficiência ofensiva e isso foi importante para conquistarmos a vitória", disse Vadão. "Mesmo quando fomos atacados conseguimos lidar com a situação"
Vadão tabém ressaltou a qualidade do trio de arbitragem:"Hoje nós tivemos uma arbitragem muito boa, que teve critério e soube lidar com os jogadores, tanto que deu poucos cartões (um para a Lusa e dois para o Icasa)", afirmou.
Diante do Icasa, Vadão manteve a invencibilidade no Canindé. Com esse resultado, agora são quatro vitórias e um empate em cinco partidas.
A Rubro Verde volta a campo no próximo sábado, dia 24, às 16h10, quando visita o Guaratinguetá.





FICHA TÉCNICA


Campeonato Brasileiro Série B - 9ª rodada
Estádio do Canindé - 17/07/2010
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra, de Santa Catarina
Assistentes: Marco Antonio Martins e Nadine Schram Camara Bastos, ambos de Santa Catarina
Público: 1480 pagantes / Renda: R$ 25.550,00






16/07/2010

Entrevista com o atacante revelação da Lusa : Ronaldo

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, sendo convocado para a seleção Brasileira sub-20 em 2009, Ronaldo é uma das maiores apostas da Portuguesa para o titulo da série B, haja visto que o então técnico da Portuguesa, Vagner Benazzi, notou o talento do jogador e o convocou para o elenco principal durante o Campeonato Paulista. Em entrevista ao estudante de jornalismo Chrystian Falcão para o programa Lusa em Destaque, Ronaldo falou um pouco da sua carreira, e da sua expectativa para enfrentar a equipe do Icasa, amanhã ás 16h00min no estádio do Canindé.


Confira a entrevista na íntegra:


Então Ronaldo como surgiu a sua vontade de se tornar um jogador de futebol?

DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE JÁ JOGO FUTEBOL, COMECEI AOS 4 ANOS NO SALÃO DO MAUAENSE.

Você chegou ao elenco principal da Lusa como a grande promessa da rubro-verde. Você sente alguma pressão com isso?

PRESSÃO SEMPRE EXISTE, EM QUALQUER LUGAR, E ATÉ FICO FELIZ POR SUBIR AO PROFISSIONAL COMO PROMESSA DE GOLS, COMO JÓIA DA BASE, EU SINTO QUE ISSO MOSTRA MEU VALOR, RESSALTA MINHA QUALIDADE, E ESPERO RESPONDER A ALTURA.

Então quando você chegou você conheceu alguns jogadores com bastante experiência, como você sentiu sabendo que iria conviver com eles?

NO COMEÇO É ENGRAÇADO, NO MEU CASO QUANDO SUBI UM JOGADOR COM MUITA EXPERIÊNCIA E MUITO NOME, NO CASO DE ATHIRSON, CESAR PRATES, O PRÓPRIO CHRISTIAN, SÓ OS TINHA VISTO, JOGANDO NA TV, E DE UM DIA PRO OUTRO ESTOU AO LADO DELES, TREINANDO, BRINCANDO, CONVIVENDO DENTRO E FORA DO TRABALHO COM ELES. EU APROVEITEI PERA PEGAR UM POUCO DE EXPERIÊNCIA, REPARAR NELES NO TREINO, OUVIR CONSELHOS.

Nesse ano vieram muitos reforços para a conquista da série B você se familiarizou com eles, como é a sua relação com os novos jogadores da rubro-verde?

NESSE ANO CHEGARAM JOGADORES DE MUITISSIMA QUALIDADE, TODOS SUPER GENTE BOA, DEPOIS DE CERTO TEMPO A GENTE TEM CERTA LIBERDADE, JA BRINCA, "TIRA SARRO", AQUI NO ELENCO DA LUSA É COMO SE FOSSE UMA FAMÍLIA MESMO. TODOS MUITO UNIDOS.

Como você reagiu quando descobriu que ele estaria jogando na Lusa?

EU NEM SABIA, FIQUEI SABENDO QUE ELE FOI CONTRATADO PELO SITE DA LUSA, FIQUEI SUPER FELIZ DE PODER ESTAR DO LADO DE UM JOGADOR COMO O DODÔ, IDOLO EM MUITOS CLUBES, O "ARTILHEIRO DOS GOLS BONITOS", SEMPRE FUI MUITO FÃ DO FUTEBOL DELE, DEPOIS QUE O CONHECI COMO PESSOA, VIREI MAIS FÃ AINDA, (RISOS). É UM DOS CARAS QUE EU SEMPRE PRESTO ATENÇÃO NOS TREINOS, MUITO BOM PODER TRABALHAR DO LADO DE UM CARA COMO ELE.


Bem neste momento vocês estão em contagem regressiva para mais um jogo, como fica o coração neste momento?Quais dificuldades vocês esperam encontrarão jogo contra o Icasa?

NO MEU CASO, TENTO FICAR SEMPRE TRANQUILO, BEM CONCENTRADO, PENSANDO EM LANCES E NO QUE VOU FAZER NO JOGO, MAIS AGENTE NÃO VÊ A HORA DE ENTRAR EM CAMPO. O TIME DO ICASA É UM TIME MUITO BOM, DE MUITA VELOCIDADE, E VEM BEM MONTADA, EU DOS DESTAQUES É O MEIA ATACANTE NUMERO 10, TEMOS QUE FICAR LIGADO NOS CONTRA-ATAQUE DELES, QUE É MUITO RÁPIDO.


Ronaldo você acredita que esse ano podemos conquistar o título da série B apesar dos desfalques que tivemos para as próximas rodadas?

COM CERTEZA, O ELENCO EM UM TODO É MUITO FORTE, TEMOS REPOSIÇÕES A ALTURA, ACREDITO NO TITULO DA LUSA ESSE ANO. NOSO TIME É TIME DE SERIE A. DESSE ANO O ACESSO NÃO ESCAPA!

E só para finalizar Ronaldo você gostaria de deixar uma mensagem para a torcida Lusitana?

QUERO DIZER AOS TORCEDORES PARA IREM AMANHÃ AO ESTÁDIO, APOIAR A NOSSA LUSA, POIS TAMBÉM SOU TORCEDOR DA PORTUGUESA, E QUE TEMOS DE ESTAR FECHADOS, O TIME COM A TORCIDA PARA SUBIRMOS JUNTOS, E COLOCAR A LUSA AONDE É O LUGAR DELA, NA SERIE A, ENTRE OS GRANDES. E QUERIA FALAR PARA OS TORCEDORES ME SEGUIREM DO MEU RECÉM-FEITO TWITTER RONALDO_H91. ABRAÇO LUSO A TODOS, E BOA NOITE, AMANHÃ É NÓS NO CANINDÉ!

Obrigado Ronaldo pela entrevista, e nós do programa Lusa em Destaque, desejamos uma trajetória de sucesso e de títulos, começando pelo título da série B desse ano.

Duas Baixas

O técnico Oswaldo Alvarez recebeu duas baixas para o jogo contra o Icasa neste sábado ás 16:00 no estádio do Canindé.
O atacante Dodô, que sofreu uma contusão muscular da coxa direita foi vetado pelo Departamento Médico da Lusa, não se recuperou totalmente da lesão.
Já o volante Marco Antonio sofreu uma inflamação na panturrilha esquerda e também desfalca a equipe rubro-verde contra o Icasa.

elenco luso segue para a concentração de olho no jogo contra o Icasa

O elenco rubro-verde realizou, neste frio dia de sexta-feira, o ultimo treino antes do confronto contra o Icasa., amanhã, às 16h10, pela nona rodada da Série B. O técnico Oswaldo Alvarez aproveitou a atividade para comandar trabalho técnico. Após o treinamento o elenco luso seguiu para a concentração.
O técnico Oswaldo Alvarez realizou um treino tático e, em seguida, seguiram para a concentração.
Para este confronto, Vadão não poderá contar com o zagueiro Domingos e o Ala Fabricio, suspensos pelo STJD, além do volante Acleisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Duque de Caxias, além do volante Gláuber (fase final de recuperação de uma ruptura muscular na panturrilha esquerda) e dos atacantes Rafael Silva (contusão muscular na coxa direita) e Luis Ricardo (ruptura muscular na coxa direita).
Mas o técnico poderá contar com o retorno do zagueiro Maurício e do meia Henrique, que cumpriam suspensão,Marco Antonio e Dodô, que estavam se recuperando, são dúvidas contra os cearenses.
Com 13 pontos ganhos, Portuguesa e Icasa dividem a oitava colocação da Série B, mas os cearenses levam a melhor no saldo de gols (5 a 4).

Lusa quer "se vingar" do Icasa

A Portuguesa guarda amargas recordações contra a equipe do Icasa.Eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil em 2009, no estádio do Canindé, depois de dois empates por 1X1, a equipe rubro- verde quer mudar a história nesse sábado ás 16:00 no mesmo estádio do Canindé.
"Cada jogo tem uma história diferente e não podemos ficar nos preocupando com isso. As duas equipes já estão totalmente diferentes e poucos jogadores participaram daquele jogo", afirmou o técnico Oswaldo Alvarez.
Vadão está correto em seu raciocínio, de todos os jogadores que participaram daquela partida usando as cores rubro-verde, apenas quatro jogadores (Guigov, Héverton, Marco Antonio e Athirson) estão no elenco atual.
"Nós temos que estar focados neste jogo. As duas equipes estão em posições semelhantes no campeonato e a vitória é fundamental para nós", disse o treinador luso.
Com 13 pontos ganhos os dois times dividem a oitava posição da Série B, mas os cearenses levam vantagem no saldo de gols (5 a 4).

15/07/2010

Romano comemora a chance de ser titular

Contratado para a disputa da série B, o destaque do Veranópolis pelo campeonato Gaucho, o lateral Romano, comemorou a chance de ser titular no elenco rubro-verde diante do Duque de Caxias.
"É diferente começar jogando. Você entra no mesmo ritmo dos outros jogadores e isso é sempre vantajoso", explicou.
Com a ausencia do jogador Fabricio, suspenso pelo STJD, Romano tem grandes chances de se tornar titular contra a equipe do Icasa, neste sábado ás 16:00 no estádio do Canindé."É importante ter uma série de jogos e quero aproveitar essa chance", afirmou o jovem.

Lusa volta aos treinos de olho no Icasa, no Canindé

A Portuguesa esqueceu da derrota para o Duque de Caxias por 3X2 e se concentrou totalmente no jogo contra o Icasa neste sábado ás 16:00 no estádio do Canindé.Na tarde desta quinta feira o técnico Oswaldo Alvarez comandou trabalho técnico em campo reduzido.
Para a nona partida da série B o técnico Vadão contará com a volta do zagueiro Maurício e do meia Henrique, suspensos pelo STJD, já o atacante Dodô e o volante Marco Antonio são dúvidas para este confronto.
Por outro lado, o ala Fabrício e o zagueiro Domingos, ambos suspensos pelo STJD, os volantes Acleisson, que recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o Duque de Caxias, e Gláuber, que se recupera de ruptura muscular na panturrilha esquerda, além dos atacantes Luis Ricardo e Rafael Silva, ambos com uma ruptura muscular na coxa direita, desfalcam a Lusa.
A Portuguesa conseguiu diminuir a pena do ala Fabrício e do zagueiro Domingos, que haviam sido punidos por três jogos pelo STJD. Com isso, os dois irão cumprir o segundo jogo de suspensão no sábado, mas poderão enfrentar o Guaratinguetá, dia 24 de julho, na cidade do interior paulista.
"O Icasa teve uma grande atuação na última rodada (vitória de goleada sobre o Paraná Clube por 3 a 0,em casa) e precisamos estar atentos", afirmou Vadão. "Vamos jogar em casa e sabemos da importância da vitória", completou.
Neste sexta feira, às 10 horas, a Lusa realiza no Canindé o último treino antes da partida contra o Icasa.

Nova Campanha: Cria Um Twitter Vadão

O que você diria ao técnico da Lusa, Oswaldo Alvarez, pela atuação do elenco desde a sua chegada?
Vocês gostariam de poder conversar com ele e, até parabenizá-lo pela atuação em uma determinada partida, mesmo que seja através da internet?
Com essa ideia de poder conversar com o técnico da nossa Lusa que eu, Chrystian Falcão Gedra e o torcedor da Lusa, Felipe Higino, criamos a campanha Vadão Cria um Twitter.
Aos torcedores que tem um twitter, coloquem em suas tags os dizeres #VadãoCriaUmTwitter, ou até mesmo nos jogos da Lusa, mostrem a imprensa essa nossa campanha, levem cartazes e gritem "Vadão Cria Um Twitter !!!!".
Vamos todos mostrar o carinho que a torcida tem pelo técnico da Rubro-verde.

Vadão Cria um Twitter!!!

Entrevista com o presidente da Lusa

Polêmico, odiado pela torcida e com um projeto de terceiro mandato, o Presidente da Portuguesa o Senhor Manuel da Conceição Ferreira, o Manuel Da Lupa, foi entrevistado pelo Gazeta Esportiva e falou desde do projeto para a mudança do estatuto, até mesmo sobre a sua atuação como presidente da Associação Portuguesa de Desportos .
Confira a entrevista exclusiva do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa à GE.Net.

GE.Net- O senhor chegou a ficar internado esses dias? Tem algo a ver com nervosismo por esses dias de definição política?
Manuel da Lupa - Fui internado domingo, eu tive um problema de úlcera que eu nem esperava. Lá tive que fazer endoscopia e cauterização. Passei um dia na UTI, um dia no quarto e só hoje (quarta-feira) que eu fui liberado. Mas eu acredito que não tem nada a ver com o nervosismo. Quem dirige um clube como a Portuguesa, que está nesta situação e que nós estamos recuperando, está sempre sob pressão. Nós sabemos de tudo que acontece, os problemas do clube, mas felizmente não é nada demais, apesar do estresse.

GE.Net - Por que o senhor está tentando a reeleição?
Manuel da Lupa - Eu fiz um projeto há dois anos, mas acontece que nos temos acordos com o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que são mais longos. São acordos, que se não forem cumpridos, trarão problemas e mais dívidas ao clube, pois são valores substanciais. Precisamos dar continuidade ao trabalho. Mesmo havendo quem possa continuar o trabalho, não é qualquer pessoa. Há quem possa, mas as pessoas têm ocupações e atividades. O conselho precisa autorizar a minha reeleição, se conseguirmos, acabaremos com as dívidas do clube em mais três anos.

GE.Net - O senhor não vê um candidato na situação que possa substituí-lo?
Manuel da Lupa - Hoje, se você convidar um vice-presidente de qualquer departamento para assumir o clube, ele sabe que não é um prêmio, é um ônus muito grande, por causa da situação financeira que o clube vem acumulando ao longo dos anos. Precisamos pagar as contas em dia e isso é difícil, ninguém consegue. Gostaria muito que alguém desta gestão continuasse o projeto daqui a três anos. Ou até mesmo alguém da oposição, queremos o melhor para a Portuguesa.

GE.Net - Em outra oportunidade, o senhor chegou a citar que tinha medo que um "Zé Mané" assumisse o clube. É isso mesmo?
Manuel da Lupa - É verdade. O grande problema é que qualquer clube de futebol tem sempre uns aventureiros, como a Portuguesa também tem. Se eles não cumprirem os compromissos, a Lusa quebra! Você precisa cumprir todos os acordos para sobrar dinheiro e você conseguir diminuir as dívidas. Se a pessoa cumprir, tudo bem. Há quem possa ser presidente, mas a pessoa terá que se sujeitar a correr diversos riscos.

GE.Net - Não tem medo de ser comparado ao Mustafá (Palmeiras) ou Dualib (Corinthians)?
Manuel da Lupa - Não, pois a diferença é que a nossa gestão é transparente, temos uma auditoria bem apurada com o COF (Conselho de Orientação Fiscal). Não tenho nenhuma ideia de me eternizar no poder, muito pelo contrário. Se houver alguém que queira assumir, em abro mão (da presidência) sem problemas, mas a dívida do clube não se resolve tão rapidamente. A minha ideia é acabar com as dívidas do clube em mais uma gestão de três anos. Não penso em me eternizar.

GE.Net - Quais são as garantias que o senhor pode dar para se manter por mais três anos como presidente?
Manuel da Lupa - As garantias você pode ver no banco que trabalha com a gente, que é nosso patrocinador e também nos ajuda. Eu tenho credibilidade. Temos também o presidente de finanças (Coronel Lucas), que tem credibilidade. Claro que outras pessoas também têm competência, mas elas não assumem a responsabilidade.

GE.Net - O senhor vê esse atual time com chance real de acesso?
Manuel da Lupa - O planejamento deste ano é pra subir. Mas todos nós sabemos que não se ganha campeonato antes do fim, assim como não se ganha jogo antes do apito final. Nosso elenco é um dos melhores da Série B, mas sabemos que isto não significa nada. Mesmo assim, nosso plano é subir.

GE.Net - O que o senhor tem a dizer sobre as críticas da torcida a seu respeito?
Manuel da Lupa - A gente entende, pois sou presidente e torcedor. Antes disso, ainda, fui somente torcedor. A gente respeita a opinião de cada um, mas eles tem que ver que o trabalho foi bem feito. Infelizmente, o presidente não joga bola, mas quero fazer o melhor para o clube.

GE.Net - Segundo a oposição, o senhor estava ameaçando entrar na justiça comum para decidir a proposta de reeleição, pelo fato de os conselheiros terem 'boicotado' as consultas para emenda. Isto realmente ocorreu?
Manuel da Lupa - Eu não ameaço nada. Se eu tivesse que entrar na justiça, eu teria feito. Entretanto, eu quero dar mais tranquilidade para o clube. Se fosse aplicar tudo que a lei diz, já teria feito. A gente respeita o que cada um faz. A gente respeita o que cada um faz e pensa, mas nós, do Conselho, nos juntamos e achamos melhor fazer esta votação.

GE.Net - A oposição ainda afirmou ter feito um acordo: votariam a favor da reeleição e, assim, o senhor não entraria na Justiça Comum. Foi isso mesmo?
Manuel da Lupa - Na realidade não pedi nada para ninguém. Além disso, esse negocio de acordo pra mim é novidade. O pessoal vai votar da consciência de cada um. Eu vou tentar me reeleger, mas vou entender. Se o Conselho entender que eu posso, eu não vejo nada de antidemocrático nisto.

14/07/2010

Domingos e Fabrício são liberados pelo STJD, mas não enfrentarão o Icasa

A Portuguesa conseguiu uma importante vitória na tarde desta quarta-feira.
O departamento jurídico do clube conseguiu efeito suspensivo para o zagueiro Domingos e o lateral-esquerdo Fabrício, para a partida contra o Guaratinguetá, no dia 24. Para o jogo deste sábado, dia 17 diante do Icasa, os jogadores não poderão atuar.

ENTENDA O CASO

Domingos e Fabrício foram punidos em três partidas na última sexta-feira, dia 8, na sessão extraordinária da Quarta Comissão Disciplinar. Eles tinham sido expulsos na partida contra o Paraná por reclamação com a arbitragem além de, segundo o arbitro, terem proferido palavras xulas e de baixo calão após o fim do jogo. A automática foi cumprida nesta terça diante do Duque de Caxias.
Com o efeito suspensivo, eles cumprem apenas dois jogos (Duque de Caxias e Icasa) e ficam livres para atuar até que sejam julgados novamente pelo STJD. O novo julgamento ainda será marcado pelo STJD.
Também integrante do processo, a Federação Paranaense de Futebol (FPF), que havia sido multada em R$ 3 mil também teve efeito suspensivo deferido e será novamente julgada.

Lusa retorna para casa e mira o Icasa

Depois da derrota para o Duque de Caxias, o elenco rubro-verde retornou a São Paulo para "esquecer o passado" e mirar os olhares na partida contra o Icasa, neste sábado ás 16:00 no Estádio do Canindé.
Os jogadores relacionados para o jogo de ontem, contra o Duque de Caxias, realizaram trabalho regenerativo.
"Foi um trabalho leve, que sempre é realizado no dia seguinte das partidas. Aproveitamos para fazer esse treino assim que chegamos em São Paulo para evitar que os atletas precisassem retornar ao clube mais tarde", explicou Walter Grassmann, preparador físico da Lusa.
Diante dos cearenses, a Lusa terá seis desfalques: O zagueiro Domingos, o volante Acleisson e o ala Fabrício, todos suspensos, além do volante Gláuber e dos atacantes Luis Ricardo e Rafael Silva, que estão no departamento médico, desfalcam a Portuguesa.
Por outro lado o zagueiro Maurício e o meia Henrique, suspensos na última rodada pelo STJD, estão de volta. Já o atacante Dodô, esperança de gols lusos, que sofreu uma contusão muscular na coxa direita, e o volante Marco Antonio, recuperado de uma contusão muscular na panturrilha esquerda, têm boas chances de atuar no sábado.
A lusa retoma os treinamentos amanhã ás 15:30 no Canindé.

Venda de ingressos

(COPIADO DO SITE OFICIAL DA LUSA)
A venda de ingressos para a partida contra o Icasa (sábado, às 16h10, no Canindé), pela nona rodada da Série B, começa nesta quinta feira na Toca do Leão e em outros quatro locais.

Valores
Arquibancada - 20 reais (meia entrada*: 10 reais)

Numerada - 40 reais (meia entrada*: 20 reais)

Tribuna (apenas para diretores e conselheiros) - 40 reais (meia entrada*: 20 reais)


*Necessária a apresentação de documento comprobatório na compra do ingresso e na entrada ao estádio


Postos de venda

Droga Verde -Vila Matilde - 24 Horas*
Rua José Mascarenhas, 1229
Fone: 2651-7770 / 2652-9853

Droga Verde - Casa Verde - 24 Horas*
Rua Zilda, 522
Fone: 3856-7184 / 3858-8787

Droga Verde - Vl. Guilherme -24 Horas*
Av. Joaquina Ramalho, 1170
Fone: 2901-0083 / 2901-5611

Droga Verde -Jardim Japão (das 10 às 17 horas)**
Praça Nipon, 67
Fone: 2949-1277 / 2949-1294

Estádio Oswaldo Teixeira Duarte - Loja A Toca do Leão** (das 10 às 19 horas)

*No dia da partida os ingressos serão vendidos apenas até as 10 horas. A partir desse horário a venda será realizada nas bilheterias do estádio

**Não haverá venda de ingressos no dia da partida

De Olho no Apito

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o trio de arbitragem que irá apitar o jogo Portuguesa X Icasa, sábado ás 16:00 pela nona rodada da série B.
O catarinense Paulo Godoy Bezerra será o dono do apito. Marco Antonio Martins e Nadine Schram Camara Bastos, ambos de Santa Catarina, serão os assistentes.
Com 13 pontos ganhos a Lusa ocupa a nona colocação da Série B.

Lusa poderá contar com Marco Antonio, Dodô, Maurício e Henrique contra o Icasa

Após a derrota da Lusa para o Duque de Caxias, o torcedor Luso poderá contar com a volta de alguns jogadores, tidos como principais para o título da série B.
O zagueiro Maurício e o meia Henrique, poderão enfrentar o Icasa neste sábado.
Além deles o atacante Dodô, principal aposta da Lusa para a temporada 2010 que não pode enfrentar o Duque devido a uma contusão muscular na coxa direita, poderá enfrentar o Icasa em meio a torcida verde encarnada:"O Dodô ficou se recuperando em São Paulo e reagiu muito bem ao tratamento. Ele será reavaliado nesta semana, mas penso que poderá ter condições de atuar no sábado"
Alem dele, o volante Marco Antonio poderá enfrentar o Icasa no sábado:
"O Marco (Antonio) não jogou hoje por precaução. Ele está recuperado (contusão muscular na panturrilha esquerda) e treinando normalmente. Deverá estar liberado para o jogo de sábado", afirmou Fabiano
A Lusa enfrentará o Icasa no Sábado ás 16:00 no Estádio Dr Oswaldo Teixeira Duarte, Canindé.

No Engenhão, Lusa perde de virada e se afasta do G-4



Na noite desta terça-feira o a Portuguesa perdeu para o Duque de Caxias e se afastou do G-4
O elenco da Lusa estava com nove desfalques e entrou em campo com muitos jogadores reservas, enquanto a equipe carioca entrou sem nenhum desfalque e foi com a equipe titular.
No começo o jogo estava muito parado, mas apenas na etapa final começou a ficar eletrizante. Logo aos 10 minutos, Héverton recebeu belo passe de Athirson, passou pelo goleiro Erivelton e chutou para anotar o seu quinto gol nesta Série B e o 17º na temporada e o primeiro gol da partida.
Entretanto, a alegria lusitana durou apenas dois minutos. Após cobrança de falta, o atacante Somália aproveitou a falha da zaga e a falha do goleiro Andrey para deixar tudo igual no Engenhão.
Melhor em campo, a Rubro Verde voltou à frente do marcador aos 34 minutos. Héverton retribuiu a assistência de Athirson e o deixou frente a frente com o goleiro que chutou para estufar as redes adversárias.
Assim como aconteceu no primeiro gol verde encarnado, o Duque de Caxias precisou de apenas dois minutos para deixar tudo igual novamente. Após cruzamento, Somália cabeceou para anotar o segundo gol na partida. Aos 41, através de cobrança de pênalti, o avançado marcou o terceiro na partida e virou o jogo para os donos da casa.
Mais uma vez a Lusa conseguiu em uma belíssima jogada de Kempes empatar novamente, mas o juiz alegou que o jogador estava impedido, portanto o gol não era legal, mas o jogador rubro-verde estava atrás da linha de três zagueiros antes do passe, fazendo isso mais um grotesco erro da arbitragem.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS 3x2 PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro Série B - 8ª Rodada
Estádio Olímpico João Havelange - 13/07/2010
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva/PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos, ambos do Paraná



13/07/2010

Últimos preparativos


Após o fim da Copa da África do Sul, o calendário do futebol brasileiro volta a funcionar. E, nesta terça-feira, às 19h30m, Duque de Caxias e Portuguesa se encontram no Engenhão pelo Campeonato Série B do Brasileirão. São duas duas equipes que vivem momentos diferentes neste campeonato. Enquanto o anfitrião amarga a vice-lanterna, com apenas três pontos, a Lusa está em sexto lugar, com 13, e busca um lugar no G-4, caso a Lusa vença o Duque de Caxias e de uma combinação de resultados, a Lusa retorna ao primeiro lugar da série B.
As duas equipes usaram esse periodo de Copa do Mundo para "retocar" os elencos e aprimorar a parte física. O Duque de Caxias, que trabalhou em Porto Feliz durante a intertemporada, promoverá a entrada do goleiro Erivelton na vaga de Vinícius, que deixou o clube. Erivelton foi titular do Vasco em 2005 e agora joga a Série B pela primeira vez com a camisa do Duque de Caxias. Somália, na frente, também vai estrear pelo time fluminense.
"Será um recomeço para nós. O grupo está forte e tenho certeza de que vamos nos recuperar no campeonato. A Portuguesa tem um time qualificado, por isso iniciou bem a competição. Mas sinto a nossa equipe capaz de superar o adversário. Os jogadores estão determinados", ressaltou o técnico Gilson Kleina, satisfeito com os reforços de três atacantes: Alecsandro, que veio o futebol coreano, André Luis, que estava no Veranópolis-RS e Elias, ex-Resende - e do goleiro Lopes, que já passou pelo Botafogo.
Ja a Lusa não revela a escalação deste jogo, mas sabemos que o elenco rubro-verde terá oito desfalques, entre os quais a esperança de gols, o jogador Dodô, além dos volantes Marco Antonio, Glauber e do atacante Luis Ricardo, ambos no Departamento Médico, além dos Zagueiros Maurício, suspenso pelo terceiro amarelo, Domingos e os meias Fabrício e Henrique, suspensos pelo STJD.
Mesmo com os desfalques, o meia Héverton, o destaque desta temporada, diz que o grupo se preparou muito bem durante a Copa do Mundo e está pronto para chegar ao G-4.
"A Portuguesa se reforçou bem e já temos o entrosamento de antes. Vejo esse grupo muito motivado para conquistar os objetivos traçados. Temos que recomeçar com o pé direito diante do Duque de Caxias", ressaltou o camisa 10.
Lusa e Duque de Caxias se encontram ás 19:30 hrs no estádio do Engenhão, com transmissão da Web Rádio Lusa.

Entrevista do jogador Dodô

A principal aposta da rubro-verde para conseguir o título da série B de 2010, o jogador Dodô, concedeu uma entrevista ao site Lance! e falou um pouco de sua carreira, o Doping de 2008 que o tirou do futebol por dois anos, entre outros assuntos, vale pena conferir.

LANCENET!: Como está a expectativa em estrear pela Portuguesa?
Dodô: Estou feliz por voltar a São Paulo e especialmente a Portuguesa, que foi um clube que se interessou pela minha contratação. Eu também escolhi jogar na Lusa, e é uma coisa que coincidiu, foi legal. Pude voltar para casa, já que sou daqui, minha família é daqui. Vai ser muito bom porque minha família toda vai poder vir assistir os jogos. Meus pais, meus irmãos, meus primos, então a gente vai poder reviver isso que fazíamos quando eu jogava no São Paulo e no Santos. Fazem mais de dez anos que eu não faço isso com a minha família. Ainda tem o fato de eu querer voltar pra casa, tem minha esposa aqui, meu filho vai poder voltar pra escola. Enfim, estou muito feliz. O pessoal me recebeu muito bem, até melhor do que eu esperava e tem tudo para dar certo.

L!: E mesmo com outras propostas, porque escolheu a Lusa?
D: São vários motivos. Trocar de estado sem sair do eixo Rio-São Paulo, ia necessitar uma mudança muito grande novamente. Graças a Deus eu também estou num momento em que eu posso optar por jogar na Portuguesa e isso foi importante. Estou aqui por minha vontade, por prazer, e acho que isso que conta.

L!: O que pensa para seu futuro?
D: Meu futuro é somente a Portuguesa. Quero fazer uma grande Série B, chegar na elite com o clube, ser campeão. Temos um time bom. Antes eu tinha apenas visto o time, e agora que passei um período treinando com o elenco vi que os jogadores são muito qualificados e inteligentes. Também tenho prazer de jogar ao lado do Athirson, que é um grande jogador e amigo particular, então eu acho que são coisas pequenas que vão juntando e formando uma coisa bem legal.

L!: Pensa em encerrar a carreira na Portuguesa?
D: Pode ser. Eu tenho 36 anos, e quando a gente chega nessa idade que a gente não pode pensar a longo prazo, temos que fazer nosso melhor. Eu tenho um ano na Portuguesa para fazer um grande trabalho e estou muito confiante para isso. Mas pode ser um dos últimos anos da minha carreira sim.

L!: Você já jogou em muitos clubes. Como é ser o exemplo para os mais jovens do elenco?
D: Acho que o importante é o respeito que eles têm por mim, eu sinto isso. O meu exemplo de dedicação nos treinos, estar todos os dias com eles sendo um bom profissional. Acho que o exemplo que você dá a cada dia é o mais importante.

L!: E você já teve um entrosamento com algum jogador?
D: A Portuguesa tem bons jogadores. Os dois atacantes que treinaram comigo são muito bom (Kempes e Luís Ricardo). O Héverton é um excelente jogador e o Athirson é o craque do time, excepcional. Joguei com ele pouco tempo no Botafogo, mas foi o suficiente para admirá-lo. Eu vejo ele treinando aqui, a forma como ele joga e tenho certeza que ele vai ajudar muito a Portuguesa.

L!: Como é chegar na Portuguesa com status de ídolo?
D: A minha carreira traz isso. Chegar e já ser respeitado, contar com a confiança de todos por tudo o que fez é legal. Dentro de campo é mais fácil. O time está certinho, não teve grandes mudanças. O entrosamento vai ser fácil e acho que a Portuguesa está num bom caminho para fazer um ótimo campeonato e conquistar o título.

L!: Você ficou um perído parado. Como encontrou motivação para continuar jogando?
D: Os últimos anos da minha vida foram muito difíceis né? Fiquei um ano e meio sem jogar. Tive que ter força. Pude contar com a minha condição física, que sempre foi boa, e por isso que eu não deixei de jogar. Minha confiança em Deus também me ajudou muito. Tenho muita fé. Minha família também foi importante, minha esposa, meus filhos, meus pais... Tudo isso me motivou a continuar no futebol. E daí quando eu voltei me surpreendi com aquela recepção no Vasco, que foi uma coisa que eu não esperava. Por mais que não dei certo lá, me ajudou muito a voltar. Isso tudo me motiva a continuar a jogar, e acredito que a Portuguesa tem total condição de me ajudar e eu também colaborar dentro de campo.

L!: Você já jogou no Maracanã com 60 mil pessoas, e agora vai conviver com cinco, seis mil no Canindé. Como é esse contraste para você?
D: Quando a gente começa a jogar futebol conhece várias situações. Eu já sou um cara experiente. É claro que todo jogador gosta de atuar em um estádio cheio, isso é muito bom. Mas temos que nos adaptar a cada situação. Creio que a torcida da Portuguesa vai aumentar com a minha família agora, e a capacidade do estádio vai ser até maior (risos). Mas isso não me incomoda não. O importante é estar num time bom, e o resto é mais fácil.

L!: E se você se destacar aqui e receber propostas de grandes clubes ou até do exterior, iria?
D: Eu nem comecei a jogar na Portuguesa ainda. São suposições apenas. É claro que quando eu chego em um clube, o pensamento é ficar. Quando eu cheguei no Vasco, o meu pensamento era de terminar lá. Infelizmente não deu certo e agora eu chego aqui na Portuguesa com a mesma motivação de subir com a Lusa, ser campeão e encerrar a minha carreira aqui. Isso passa pela minha cabeça. Quero me firmar aqui, ser um jogador importante em mais um clube da minha carreira. É isso que eu penso, mas o futuro pertence a Deus.

L!: Como foi conviver com críticas durante o tempo que ficou sem jogar?
D: Quando você está consciente daquilo que você fez não se importa com isso. Eu sei que não tive culpa nenhuma. Foi uma situação atípica, mas eu fiquei tranquilo. Confiei muito em Deus, que foi meu pilar de sustentação e muitas coisas contribuíram para meu retorno. Agora é continuar jogando até quando deixarem.

L!: Sabe com quantos anos pretende parar?
D: É difícil estipular uma idade certa. Quando eu não poder mais treinar, ter disposição para jogar e ver que não dá mais pra mim, aí chegou a hora de parar.

L!: O que aconteceu realmente naquela história do doping?
D: Foi um período complicado da minha vida. Aconteceu no Botafogo em 2007, o clube dava alguns produtos para os jogadores e o meu estava com uma substância proibida. Foi triste. É ruim até lembrar, porque você ser punido sem nem ter feito nada é duro. E eu ainda estava em um momento excepcional da minha carreira, jogando muito bem e o Botafogo também. Fiquei um tempo parado e depois fui para o Fluminense, onde também estava muito bem na Libertadores, e foi quando fui punido e fiquei um ano e meio sem jogar. Mas eu sei muito bem que não tive culpa. Ainda bem que voltei a jogar, e é por isso que estou aqui hoje.

L!: O erro então foi do Botafogo?
D: Foi pelo Botafogo que eu tomei, através de um laboratório da onde o clube pegava os produtos. Já passou três anos também. O único prejudicado nessa história fui eu, o Botafogo continuou e os profissionais que trabalhavam lá continuam, e só eu que tive que parar, mas...

L!: Guarda mágoas?
D: Não, de jeito nenhum. Se você guardar mágoa não consegue seguir a sua vida. Isso tudo já passou e tenho certeza que um dia vai aparecer tudo o que realmente aconteceu. Enquanto isso eu continuo jogando.

L!: E você voltou a ver os profissionais de lá?
D: Sim, com certeza. Os profissionais do Botafogo são excelentes, ótimas pessoas também no clube. Convivi com muita gente lá. Dentro de campo eu vivi talvez a melhor fase da minha vida e o que aconteceu foi uma coisa a parte que não tinha como eu continuar no Botafogo. São coisas que acontecem e que aconteceu comigo, mas já está superado.

L!: O que espera da Série B, que é conhecido com um campeonato mais duro?
D: É complicado prever como vai ser. É novidade para mim também, é um campeonato diferente. Mas se você está em um time bom, fatalmente vai superar os adversários, independentemente se for Série A ou B.