14/07/2010

No Engenhão, Lusa perde de virada e se afasta do G-4



Na noite desta terça-feira o a Portuguesa perdeu para o Duque de Caxias e se afastou do G-4
O elenco da Lusa estava com nove desfalques e entrou em campo com muitos jogadores reservas, enquanto a equipe carioca entrou sem nenhum desfalque e foi com a equipe titular.
No começo o jogo estava muito parado, mas apenas na etapa final começou a ficar eletrizante. Logo aos 10 minutos, Héverton recebeu belo passe de Athirson, passou pelo goleiro Erivelton e chutou para anotar o seu quinto gol nesta Série B e o 17º na temporada e o primeiro gol da partida.
Entretanto, a alegria lusitana durou apenas dois minutos. Após cobrança de falta, o atacante Somália aproveitou a falha da zaga e a falha do goleiro Andrey para deixar tudo igual no Engenhão.
Melhor em campo, a Rubro Verde voltou à frente do marcador aos 34 minutos. Héverton retribuiu a assistência de Athirson e o deixou frente a frente com o goleiro que chutou para estufar as redes adversárias.
Assim como aconteceu no primeiro gol verde encarnado, o Duque de Caxias precisou de apenas dois minutos para deixar tudo igual novamente. Após cruzamento, Somália cabeceou para anotar o segundo gol na partida. Aos 41, através de cobrança de pênalti, o avançado marcou o terceiro na partida e virou o jogo para os donos da casa.
Mais uma vez a Lusa conseguiu em uma belíssima jogada de Kempes empatar novamente, mas o juiz alegou que o jogador estava impedido, portanto o gol não era legal, mas o jogador rubro-verde estava atrás da linha de três zagueiros antes do passe, fazendo isso mais um grotesco erro da arbitragem.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS 3x2 PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro Série B - 8ª Rodada
Estádio Olímpico João Havelange - 13/07/2010
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva/PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos, ambos do Paraná



Nenhum comentário: