13/07/2010

Últimos preparativos


Após o fim da Copa da África do Sul, o calendário do futebol brasileiro volta a funcionar. E, nesta terça-feira, às 19h30m, Duque de Caxias e Portuguesa se encontram no Engenhão pelo Campeonato Série B do Brasileirão. São duas duas equipes que vivem momentos diferentes neste campeonato. Enquanto o anfitrião amarga a vice-lanterna, com apenas três pontos, a Lusa está em sexto lugar, com 13, e busca um lugar no G-4, caso a Lusa vença o Duque de Caxias e de uma combinação de resultados, a Lusa retorna ao primeiro lugar da série B.
As duas equipes usaram esse periodo de Copa do Mundo para "retocar" os elencos e aprimorar a parte física. O Duque de Caxias, que trabalhou em Porto Feliz durante a intertemporada, promoverá a entrada do goleiro Erivelton na vaga de Vinícius, que deixou o clube. Erivelton foi titular do Vasco em 2005 e agora joga a Série B pela primeira vez com a camisa do Duque de Caxias. Somália, na frente, também vai estrear pelo time fluminense.
"Será um recomeço para nós. O grupo está forte e tenho certeza de que vamos nos recuperar no campeonato. A Portuguesa tem um time qualificado, por isso iniciou bem a competição. Mas sinto a nossa equipe capaz de superar o adversário. Os jogadores estão determinados", ressaltou o técnico Gilson Kleina, satisfeito com os reforços de três atacantes: Alecsandro, que veio o futebol coreano, André Luis, que estava no Veranópolis-RS e Elias, ex-Resende - e do goleiro Lopes, que já passou pelo Botafogo.
Ja a Lusa não revela a escalação deste jogo, mas sabemos que o elenco rubro-verde terá oito desfalques, entre os quais a esperança de gols, o jogador Dodô, além dos volantes Marco Antonio, Glauber e do atacante Luis Ricardo, ambos no Departamento Médico, além dos Zagueiros Maurício, suspenso pelo terceiro amarelo, Domingos e os meias Fabrício e Henrique, suspensos pelo STJD.
Mesmo com os desfalques, o meia Héverton, o destaque desta temporada, diz que o grupo se preparou muito bem durante a Copa do Mundo e está pronto para chegar ao G-4.
"A Portuguesa se reforçou bem e já temos o entrosamento de antes. Vejo esse grupo muito motivado para conquistar os objetivos traçados. Temos que recomeçar com o pé direito diante do Duque de Caxias", ressaltou o camisa 10.
Lusa e Duque de Caxias se encontram ás 19:30 hrs no estádio do Engenhão, com transmissão da Web Rádio Lusa.

Nenhum comentário: