23/07/2010

Héverton é entrevistado pela Revista Série B

Héverton é entrevistado pela Revista Série B, do canal Globo Esporte, e fala um pouco de suas expectativas, sonhos e de jogar na Lusa.
Revelado nas categorias de base do Guarani, Héverton, 24 anos, ganhou destaque com a camisa da Ponte Preta. Depois teve passagens times como Corinthians e Vitória até chegar na Portuguesa no meio de 2008.
Meia de origem, em 2010 passou a exibir uma qualidade que até então poucos conheciam: marcar gols. Já são 19 em 2010: 11 no Paulistão, 1 na Copa do Brasil e 7 na Série B.

Confira a entrevista:

GloboEsporte:Na sua carreira você nunca se destacou pelos gols, mas este ano já fez 19 e é o principal goleador da Lusa. O que mudou no Héverton em 2010?
É a forma como o time vem atuando e o jeito como estou jogando também. Achei um posicionamento legal para mim, estou jogando meio que como um terceiro atacante. Não tenho a obrigação de armar as jogadas, mas também não sou um camisa 9. Fico no meio termo. Posso ajudar no meio campo ou chegar como elemento surpresa no ataque.

GloboEsporte:Qual o balanço que você faz do ano da Portuguesa até agora?
Estou conseguindo ajudar a Portuguesa a conseguir os resultados e o ano começou muito bem para a nossa equipe. Buscamos ficar entre os quatro primeiros no Campeonato Paulista e por pouco não conseguimos a vaga. Ano passado faltou pouquinho para subir, mas espero que esse ano possamos ficar entre os quatro primeiros.

GloboEsporte:Ano passado o acesso bateu na trave e a Lusa terminou em quinto lugar. Quais os erros que o time não pode cometer em 2010 para conseguir a vaga na Série A?
Não podemos perder jogos longe do Canindé. Isso é prejudicial. Fora de casa temos que saber se defender e jogar nos contra ataques.

GloboEsporte:Quem são seus ídolos?
Meus ídolos no futebol? Dodô e Athirson (risos).

GloboEsporte:Qual o seu sonho no futebol?
Quero ser campeão pela Portuguesa, jogar uma Copa do Mundo. Todo dia eu penso nisso e me motivo, mas sei que é preciso ir um passo de cada vez, devagarzinho. Temos que sonhar sempre, pois isso faz com que você levante todo dia e trabalhe cada vez mais.

Nenhum comentário: