28/07/2010

Lusa X São Caetano poderá entrar na história do Canindé

Próxima de completar 90 anos de fundação, a Portuguesa precisa de apenas um gol para alcançar uma marca histórica. Em 4171 partidas realizadas até o empate contra o Guaratinguetá, a Lusa anotou 6999 tentos.
"É claro que eu ficarei feliz se marcar esse gol, mas a prioridade é vencer o São Caetano.", disse o meia Héverton. "Também será interessante se o Dodô poder jogar e fazer o 7000. É uma pessoa que eu gosto e torço por ele", completou.
Em toda a história, o principal artilheiro é o ex-atacante Pinga I, um dos ídolos do clube, que marcou 202 gols entre os anos de 1944 e 1953. Já no elenco atual o principal "matador" rubro-verde é o meia Héverton, com 31 tentos em 90 partidas.
Mas quem disse que apenas os jogadores de ataque pensam em marcar o gol histórico? O zagueiro Preto Costa sonha em balançar as redes adversárias e escrever o seu nome na história da Portuguesa.
"Quem sabe um zagueiro não marca? Quando vamos ao ataque, penso que temos mais disposição do que os atacantes porque temos poucas oportunidades de fazer o gol", afirmou o zagueiro.
O jogo contra o São Caetano, sexta feira, às 21 horas, no Canindé, promete ser complicado e uma goleada é algo praticamente impossível, mas o clube do Canindé soma importantes goleadas em sua história e sempre surpreende seus torcedores.
A maior delas aconteceu no dia 2 de fevereiro de 1970, quando venceu o Ferroviário de Oruro (time da Bolívia), em amistoso realizado na cidade boliviana, que fica localizada a 3706 metros de altitude, nessa partida a Lusa goleou os bolivianos por 12X0.

Nenhum comentário: