17/07/2010

Héverton marca dois e Lusa derrota o Icasa por 3X1







A Portuguesa conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado quando derrotou a equipe do Icasa por 3X1 e se aproximou do G-4.
Com o resultado, a Lusa agora divide a quarta colocação com Figueirense e Bahia, todos com 16 pontos, mas os catarinenses levam a melhor no desempate. Entretanto, o Figueira joga na noite de hoje contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Em uma tarde fria no estado de São Paulo, o elenco rubro-verde entrou em campo desacreditado pela torcida, sem Marco Antonio e sem Dodô.
Mesmo assim. logo aos dois minutos, Ademir Sopa arriscou de fora da área, assustando o goleiro Marcelo Pitol.
Apesar do domínio e maior posse de bola, a Rubro Verde tinha dificuldades para penetrar a defesa do time cearense, que explorava os contra ataques dando perigo a defesa lusitana. Aos 33, após rápida jogada, Marciano ficou cara a cara com o arqueiro Weverton, que lançou-se nos pés do atacante para evitar o gol.
Já no segundo tempo a Lusa não teve dificuldades para atacar. Aos seis minutos, após receber belíssimo lançamento, Malaquias passou pelo goleiro Marcelo Pitol e chutou para abrir o placar no Canindé.
O gol animou o time rubro-verde, que ampliou a vantagem cinco minutos mais tarde. Após cruzamento da esquerda, Héverton, artilheiro da Lusa, chutou para marcar seu
18º gol na temporada, o sexto nesta Série B e o 30º pela Portuguesa.
Entretanto, ao contrário do que se esperava, a Lusa não conseguiu manter o domínio da partida e viu o Icasa passar a dominar as ações de jogo e lançar-se ao ataque. Aos 22, Roberto Santos recebe passe de Carlinhos e chuta para grande defesa de Weverton.
Apesar do bom momento do Icasa, a Lusa conseguiu ampliar ainda mais a vantagem aos 35 minutos. O meia Héverton recebeu de fora da área e acertou um belíssimo chute para marcar um golaço.
Aos 46, após cobrança de escanteio, Marciano escorou para marcar o gol de honra dos visitantes mas não conseguiram deter a "vingança verde encarnada".
Em entrevista a assessoria de imprensa da Portuguesa, o técnico Oswaldo Alvarez falou da qualidade do elenco rubro-verde.
"Nós conseguimos ter uma boa eficiência ofensiva e isso foi importante para conquistarmos a vitória", disse Vadão. "Mesmo quando fomos atacados conseguimos lidar com a situação"
Vadão tabém ressaltou a qualidade do trio de arbitragem:"Hoje nós tivemos uma arbitragem muito boa, que teve critério e soube lidar com os jogadores, tanto que deu poucos cartões (um para a Lusa e dois para o Icasa)", afirmou.
Diante do Icasa, Vadão manteve a invencibilidade no Canindé. Com esse resultado, agora são quatro vitórias e um empate em cinco partidas.
A Rubro Verde volta a campo no próximo sábado, dia 24, às 16h10, quando visita o Guaratinguetá.





FICHA TÉCNICA


Campeonato Brasileiro Série B - 9ª rodada
Estádio do Canindé - 17/07/2010
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra, de Santa Catarina
Assistentes: Marco Antonio Martins e Nadine Schram Camara Bastos, ambos de Santa Catarina
Público: 1480 pagantes / Renda: R$ 25.550,00






Nenhum comentário: