24/07/2010

Lusa empata com o Guaratinguetá e se afasta do G-4

A Portuguesa até que tentou, mas não conseguiu virar o jogo em cima do Guaratinguetá nesse sábado e empatou por 1 a 1, pela décima rodada da Série B. Com o placar igual, a Lusa perdeu a oportunidade de entrar no G-4. Já o Guará aproximou-se um pouco mais dos quatro melhores da competição.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Malaquias cruzou bola na área, e Athirson desviou de cabeça por cima do travessão. Dois minutos depois, Everson fez linda defesa em cobrança de falta de Athirson no ângulo direito. Aos 32, o zagueiro Álvaro, do Guaratinguetá, em conclusão à queima-roupa, cabeceou nas mãos do goleiro da Lusa.
O gol do Guaratinguetá saiu aos 34 minutos. Depois de cruzamento na área de Renato Peixe, Tozin não conseguiu desviar, mas a bola sobrou para Nenê empurrar para o fundo da rede. 1 a 0. Aos 37, Emerson cobrou falta na área, Everson defendeu de mãos trocadas. O empate da Lusa aconteceu aos 40 minutos da etapa inicial. Acleisson levantou a bola no segundo pau, e Héverton mandou de cabeça para o barbante. 1 a 1.
No etapa complementar, logo nos minutos iniciais, Nenê mandou bola para a área, e Lucio Flavio cabeceou no ângulo direito. Só que o goleiro da Portuguesa defendeu com a ponta dos dedos. Aos 9, Everton colocou a bola na cabeça de Kempes, que desviou no meio do gol. A partida seguiu truncada, com muitas faltas, porém, eletrizante.
A partir dos 30 minutos, a pressão foi toda do Guaratinguetá. Aos 36, Serginho dominou bola na grande área, mas bateu prensado pela linha de fundo e desperdiçou uma das melhores chances do Guará. Dois minutos depois, Mazinho colocou Serginho na cara do gol, e o atacante encheu o pé. A bola explodiu no travessão e não entrou.
Aos 42, Fabio Silva cruzou no segundo pai e Marcinho emendou rente à trave direita. Em seguida, Ronaldo tirou bola da Portuguesa em cima da linha e evitou a virada da Lusa no único ataque perigoso dos visitantes no segundo tempo.
Em entrevista coleitva, o técnico Oswaldo Alvarez minimizou a saída do grupo dos líderes da competição nacional. Para ele, o importante é alcançar as sete mini metas traçadas para todo o campeonato.
A mini meta atual da rubro verde é somar pelo menos 10 pontos nos primeiros seis jogos após a Copa do Mundo. Para isso, a Lusa precisa conquistar ao menos seis pontos nas próximas três rodadas.
"É claro que preferíamos estar no G4, mas isso não é o mais importante neste momento. Temos que nos preocupar com as mini metas, pois elas nos darão, no final do campeonato, a pontuação necessária para buscar o acesso", explicou.
Segundo Vadão, o empate diante do Guará não foi um resultado ruim. "Hoje não podemos lamentar o resultado. Foi um jogo equilibrado, onde fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos uma caída durante a etapa final", disse.


FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 1x1 PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro Série B - 10ª Rodada
Estádio Prof. Dário Rodrigues Leite - 24/07/2010
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP
Assistentes: Herman Brumel Vani e Junival Rodrigues de Souza, ambos de São Paulo
Público: 3070 pagantes / Renda: R$44.229,00

Nenhum comentário: