29/07/2010

"Se eu jogar atrás a torcida me mata"

O que dizer sobre um técnico que tem sete excelentes opções para o ataque? Essa é a situação do técnico Oswaldo Alvarez, que agora conta com um verdadeiro arsenal ofensivo para a sequência da Série B.
Com a volta do atacante Zé Carlos que estava atuando no Gamba Osaka, do Japão, Vadão tem sete atacantes à disposição. Contando com vários jogadores de qualidade, a briga pelo titulo da série B promete ser bastante acirrado.
Além do último grande reforço, a Portuguesa conta em seu elenco com Dodô (que estreará nesta sexta feira, contra o São Caetano, no Canindé), Luis Ricardo (que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita), o jovem Ronaldo (grata revelação das categorias de base que chegou até a ser convocado para as categorias de base da seleção brasileira), Kempes e Malaquias (dupla que vem dando conta do recado após o recesso para a Copa do Mundo).
Além deles, Héverton também é uma opção. Apesar de ser considerado como meio campista, o atleta de 24 anos costuma jogar no ataque. Não por acaso é o artilheiro desta Série B, com oito gols marcados, e o principal goleador da Lusa nesta temporada, com 20 gols.
"Essa é a dor de cabeça que todo técnico gosta de ter. Nosso elenco conta com vários atacantes de qualidade e isso mostra como a diretoria está trabalhando ao máximo pelo acesso", disse Vadão. "Com tantos atacantes bons, se eu jogar na defesa a torcida me mata", brincou o treinador lusitano.
Pior para os adversários, que agora enfrentam um setor ofensivo ainda mais forte. Se até o momento a Lusa tem o melhor ataque da Série B e da série A, com 21 gols, o que esperar para o resto da competição nacional?

2 comentários:

belmiro augusto disse...

Faltou mencionar um jovem jogador que jogou poucas partidas no time principal e apresentou um bom futebol, Rafael Silva é uma grande promessa de atacante rápido e objetivo em busca do gol.

Chrystian Falcão Gedra disse...

é verdade Belmiro mas o Rafael Silva está se recuperando de uma lesão muito séria, e no caso ele será utilizado como reserva na lateral direita pois ele tem se dando muito bem nessa posição