29/07/2010

Confronto dos Gigantes Paulistas

Com a estreia do atacante Dodô, a busca pelo 7000º gol e uma grande promoção de ingressos (mulheres e crianças até 12 anos, vestindo a camisa da Lusa, não pagam ingresso), o jogo Portuguesa X São Caetano, nesta sexta feira a noite, ficará marcada no coração do torcedor lusitano e poderá entrar para a história da Associação Portuguesa de Desportos.
Além dos atrativos citados acima, o duelo contra o Azulão tem uma importancia maior para a Lusa. Com 17 pontos ganhos, a Lusa ocupa a sexta posição da competição nacional. Já o Azulão, com 18, está em quinto lugar.
"É um jogo decisivo. O São Caetano é, sem dúvida alguma, um adversário pelo acesso e temos que aproveitar o mando de campo. Respeitamos o time deles, mas em casa temos que buscar a vitória", afirmou o zagueiro Thiago Gomes.
O fator campo vem fazendo a diferença para o clube verde encarnado. Em cinco jogos realizados no Canindé durante esta Série B, o time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez soma quatro vitórias e um empate.
"O São Caetano, assim como nós, é um time que também luta pelo acesso e acredito que irão buscar o resultado. Tem tudo para ser um bom jogo", declarou Vadão.
O duelo contra o Azulão poderá ser histórico para a Lusa. Falta apenas um gol para o time luso alcançar o 7000º gol em toda a sua história. "Gostaria de escrever o meu nome na história do clube, mas eu, assim como o restante do grupo, nos preocupamos com a vitória e não apenas com esse gol", explicou o atacante Malaquias.
Estreante da noite, o atacante Dodô, principal esperança para a goleada lusa, não esconde a empolgação. "Gostaria de ter estreado antes, mas não deu. Estou recuperado da lesão (muscular na coxa direita) e espero que eu possa começar com uma vitória", afirmou o "Artilheiro dos gols bonitos".
Mas o São Caetano não quer entrar nessa história como perdedor e irá com força máxima contra a Lusa.
As duas equipes, candidatas ao acesso, brigam rodada a rodada por pontos, melhor ataque da competição e artilharia. Nesta sexta-feira, às 21 horas, o Azulão promete manter o futebol ofensivo no tira-teima entre as equipes, no Canindé, que irá levar uma das equipes ao G-4.
“Tem tudo para ser um jogo de duas equipes de qualidade, que não sabem jogar atrás. E não vamos mudar nossas características. Teremos cautela por jogar fora e contra um dos candidatos ao acesso, mas temos nossas ambições. Hoje, o São Caetano tem um esquema de toque de bola e força no ataque. Vamos em busca dos pontos. O torcedor que for ao estádio verá uma grande partida”, afirmou o técnico Sérgio Guedes.
O técnico do São Caetano trabalhou a semana toda com força máxima. Com as voltas do zagueiro Anderson Marques e do volante Lucas, suspensos na vitória sobre o ASA (2 a 0) e sem lesionados, ele terá o elenco completo para montar o que considera ideal para tentar jogar "água no chopp" da Lusa.
“São números, disputas que acabam quando a bola rola. Independentemente do melhor ataque, em ser artilheiro, o resultado é o que mais nos interessa. As duas equipes vivem bons momentos e o equilíbrio é enorme. É preciso ter cuidado com a Portuguesa. Mas não podemos deixar este bom momento passar. Vamos marcar e jogar para cima. Temos condições de arrancar pontos no Canindé”, afirmou Eduardo.
Com narração de Gomão Ribeiro, reportagens de Don Roberto Costa e comentários de André Nery e Guilherme Assumpção, a Web Rádio Lusa transmite o jogo ao vivo.

Nenhum comentário: