31/07/2010

Com atuação de DodÔ e momento histórico para a torcida, Lusa arrasou o São Caetano


A noite do dia 30 de julho se tornou a mais inesquecível, depois da Lusa arrasar com o Azulão, em pleno estádio do Canindé com mais de 2mil espectadores.Além de terem conseguido atingir uma marca histórica de 7002 gols marcados em toda a história da rubro-verde.
O jogo tinha tudo para ser uma verdadeira guerra, a Lusa precisava de apenas 1 tento para alcançar os 7000 gols de toda a sua história, o duelo entre os dois melhores ataques da série B e dos artilheiros da competição nacional, Héverton com 8 gols feitos e Eduardo com 6 gols feitos, além da estréia do principal jogador da Lusa, o atacante Dodô, que foi recebido como o ídolo que a Lusa precisava além da importante presença do torcedor que compareceu em um bom número, ciente da história que estava sendo escrita naquele exato momento.
Com esse importante apoio, a Lusa começou no ataque. Aos nove minutos, o estreante Dodô deu um belo passe para Acleisson, que arriscou de fora da área e por pouco não balançou as redes do goleiro Luiz.
Melhor em campo, a Portuguesa tinha o controle do jogo e trocava passes sem muitos problemas. Destaque para Dodô. O "Artilheiro dos gols bonitos" buscou o jogo e com toques de primeira confundiu a zaga adversária.
O domínio luso foi recompensado aos 31 minutos. Após escanteio cobrado por Paulo Sérgio, Ademir Sopa desviou para Athirson abrir o placar e marcar o 7000º gol da Lusa em toda a história.
Atrás no marcador, o Azulão viu-se obrigado a ir ao ataque, pressionando a Portuguesa nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 45, Éverton Ribeiro recebeu na grande área e chutou cruzado para grande defesa de Weverton.

Segundo Tempo

A etapa final começou eletrizante, com os dois times procurando o ataque, mas foi a Lusa quem balançou as redes. Aos 14, após bate e rebate na área visitante, a bola sobrou para Dodô marcar o seu primeiro gol pela Rubro Verde.
Mas a alegria lusitana durou poucos minutos. Sete minutos mais tarde o lateral Artur fez boa jogada e chutou cruzado para balançar as redes de Weverton. O gol animou os visitantes. Aos 24, Éverton Ribeiro chutou de fora da área para grande defesa do arqueiro luso.
O golpe final da Portuguesa aconteceu aos 48 minutos. Após contra ataque rápido, Héverton deixou Kempes na cara do gol para dar números finais ao placar.
A Portuguesa volta a campo na terça feira (03), às 21 horas, quando enfrenta o América, em Natal.


Ficha Técnica

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 3x1 SÃO CAETANO
Campeonato Brasileiro Série B - 11ª rodada
Estádio do Canindé - 30/07/2010
Árbitro: José Henrique de Carvalho/SP
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Vicente Romano Neto, ambos de São Paulo
Público: 2905 pagantes (Mulheres e crianças até 12 anos não pagaram ingresso)
Renda: R$ 43.790,00

Nenhum comentário: