30/06/2010

Jovem promessa Romano espera se firmar na Lusa


Uma das revelações do campeonato gaúcho deste ano, quando atuava pelo Veranópolis, o lateral-esquerdo Romano vem sempre correspondendo as expectativas do técnico Oswaldo Alvarez quando é mandado para o Campo e poderá se tornar um dos titulares do time rubro-verde para a posição.
A oportunidade para brilhar será no dia 13 de julho, quando o elenco enfrentará o Duque de Caxias no Estádio do Engenhão. Com a ausência de Fabrício, expulso durante a derrota da Lusa para o Paraná Clube, na última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo, o jovem de 22 anos terá a chance de atuar como titular e mostrar todo o talento que valeu a sua contratação para o clube do Canindé.
"Estou lutando para isso (conquistar espaço). A Portuguesa conta com bons jogadores e preciso aproveitar todas as chances possíveis", declarou.
O jovem que já foi utilizado como meia, pela equipe do Veranópolis, não vê problema algum em ter um papel mais ofensivo na equipe: "Eu já atuei como meia em outros times e, se o Vadão achar melhor, posso jogar no meio campo sem problema algum", disse.
Contratado em maio deste ano, Romano já defendeu a Lusa em duas oportunidades e ainda não marcou nenhum gol com a camisa verde encarnada.

Dodô declara: "Aqui já me sinto em casa"

Dodô, a principal contratação da Lusa para a disputa da série B, mal estreiou com a camisa rubro-verde e já conquistou o respeito da torcida, declarou a assessoria de imprensa da Associação Portuguesa de Desportos, declarou que já se sente em casa na Lusa:
"Aqui já me sinto em casa e o clima é ótimo para trabalhar. A diretoria e os jogadores me receberam muito bem e me sinto bastante a vontade por aqui. Espero recompensar dentro de campo essa confiança", afirmou.
O jogador que marcou 11 gols pelo campeonato carioca vestindo a camisa de outro clube de origem portuguesa, o Vasco da Gama, o "artilheiro dos gols bonitos" quer repetir a dose na série B:"Estou bastante motivado para ajudar a Lusa na luta pelo acesso. Estamos trabalhando forte aqui (no Paradise Golf Resort) para alcançar essa meta", disse o jogador.
O preparador físico da Lusa, Walter Grassmann, elogiou a forma física do jogador:"Ele (Dodô) está muito bem fisicamente. É um jogador totalmente compromissado, com vontade de jogar, e já está liberado para atuar", declarou o preparador, para alivio da torcida.
O avançado poderá estrear pela Rubro Verde no dia 13 de julho, contra o Duque de Caxias, no estádio do Engenhão.

Lusa continua a inter temporada em Mogi das Cruzes mirando a volta da série B

O elenco Luso segue treinando forte no Paradise Golf Resort de olho na sua estréia pós Copa contra o Duque de Caxias no Engenhão.
Na manhã de hoje o elenco realizou um trabalho tático específico, onde o técnico Oswaldo Alvarez alinhou 3 balizas na forma de "Y".Enquanto uma equipe era responsável por defender as duas metas que ficavam nos cantos de um lado do gramado e explorar os contra ataques, a outra tinha a obrigação de buscar o ataque pelas laterais.
"Nós utilizamos esse tipo de treino para que os jogadores trabalhem a inversão de jogo e busquem atuar pelas alas", disse Vadão. "Atualmente, com os times apostando cada vez mais na marcação, é muito importante trabalhar esses fundamentos", completou o treinador.
"O objetivo principal é fazer o gol na baliza central. Para isso é preciso marcar primeiro em uma das duas balizas que estão nos cantos para poder trocar de posição com o time adversário", explicou o auxiliar técnico Rúbio Alencar.
Além da parte tática, o treinamento também trabalha outro importante fundamento que con certeza ajudará no acesso se bem feito. "Nós trabalhamos a parte tática, mas não esquecemos das finalizações. Esse tipo de treino faz com que o jogador tenha que chutar também", ressaltou Oswaldo Alvarez.
O elenco está treinando, neste momento, na academia do Resort onde realizam um trabalho de musculação.

29/06/2010

Lusa continua treinando forte


A Portuguesa segue trabalhando forte no Paradise Golf Resort, em Mogi das Cruzes, visando a preparação para a volta ao Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 13 de julho quando enfretará o Duque de Caxias no Engenhão.
Nesta terça-feira o elenco luso trabalhou em dois periodos, de manhã o elenco realizou um trabalho tático específico comandados pelo técnico Oswaldo Alvarez, e durante o periodo vespertino o elenco realizou um treinamento físico.
"Nós estamos conseguindo desenvolver bem o trabalho proposto aqui no resort, tanto na parte tática como na questão física. O grupo está correspondendo às nossas expectativas", elogiou Vadão.
O zagueiro Preto Costa concordou com o treinador Rubro-verde:"Estamos trabalhando forte aqui em Mogi e acredito que estaremos bem condicionados no retorno da Série B", disse.
O preparador físico Walter Grassmann, exaltou o condicionamento físico da equipe rubro-verde.
De acordo com o preparador todos os jogadores estão na mesma forma física. O trabalho foi muito bem desenvolvido pelos jogadores e pela equipe de preparação e o técnico Oswaldo Alvarez tem todos os jogadores à disposição e com a mesma disposição física.
Ainda de acordo com Walter é preciso retirar alguns jogadores dos treinamentos para não comprometer o preparo físico deles. Dependendo do treinamento ele pede para que Vadão deixe alguns jogadores saírem mais cedo, mas mesmo com o pedido do treinador tem jogador que não gosta de sair.
O elenco retornará aos treinamentos nesta quarta-feira

Com gol impedido e jogo duvidoso, Portugal perde para a Espanha e é eliminado da Copa do Mundo


Portugal entrou em campo precisando da vitória para confirmar o favoritismo, Espanha também entrava para mostrar a sua força e seu favoritismo, em um primeiro tempo cheio de fortes emoções a Espanha atacava toda a hora mostrando a sua força, enquanto Portugal confiava em Coetrão e Cristiano Ronaldo para os ataques e em Eduardo para defender o gol Luso.
No entanto o técnico argentino Hectos Baldassi, perdido em campo, dava faltas a favor da fúria espanhola em todas as jogadas de corpo feitas por Portugal, prejudicando a seleção rubro-verde a avançar na área da Espanha.
No segundo tempo as coisas pioraram e logo aos 16 minutos em um lance impedido, Villa abriu o placar da seleção espanhola.
Portugal poderia ter sofrido uma goleada, mas a seleção tinha um herói em campo. O goleiro Eduardo foi uma muralha no gol Luso e não permitiu que nenhuma bola passasse mais no gol Português.
Portugal até que tentou, mas não conseguia formar um ataque completo para acabar com a defesa espanhola e a derrota se tornou inevitável.
Com esse são 3 erros consecutivos da arbitragem da FIFA e o árbitro argentino reviveu aos torcedores Lusos que também são torcedores da Portuguesa de Desportos o árbitro argentino Castrilli que roubou a final da Lusa no campeonato paulista.


Ficha Técnica

Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena), Xavi e Iniesta; Torres (Llorente) e Villa (Pedro).
Técnico: Vicente del Bosque.

Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Tiago e Raul Meireles; Simão (Liedson), Hugo Almeida (Danny) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlos Queiroz.

Gols: Villa, aos 17 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Xabi Alonso (Espanha); Tiago (Portugal). Cartão vermelho: Ricardo Costa (Portugal).

Estádio: Green Point (Cidade do Cabo).

Data: 29/06/2010.

Árbitro: Hectos Baldassi (ARG). Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).

Público: 62.955.

28/06/2010

Vamos prestigiar Portugal X Espanha no Canindé



Portugal e Espanha, duas seleções européias cotadas como as favoritas da Copa do Mundo, um conflito Ibérico e com várias estrelas sendo colocadas a prova para saberem quem avançará na próxima fase...e você poderá acompanhar esse espetáculo com fortes emoções próximo da Portuguesa...venham para o Restaurante Tri Fita Azul acompanhar Portugal X Espanha ás 15:30 (horário de Brasília) e concorra a produtos licenciados da Portuguesa de Desportos, a nossa Lusa.
Vamos todos prestigiar o elenco Português na casa da Portuguesa!!

Lusa segue os treinamentos em Mogi das Cruzes

Enquanto a Copa do Mundo continua a todo o vapor na África do Sul, a Lusa continua com a preparação no Paradise Golf Resort, no retorno da série B.
Por conta do jogo contra o Brasil, a Lusa treinou apenas no turno da manhã.
O elenco rubro-verde seguiu para o trabalho de musculação na academia do clube. Em seguida o elenco realizou um trabalho tático no principal campo do Resort, comandados pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.
"Estamos trabalhando bem forte durante essa inter temporada e sabemos que isso poderá fazer a diferença mais para frente", afirmou Kempes. "Nossa única meta é conseguir o acesso e estamos trabalhando para isso", completou o atacante que já marcou três gols nesta série B e um gol durante a vitória de 4X1 no jogo-treino contra o São José.
O elenco rubro-verde volta as atividades amanhã, sendo um trabalho técnico durante a manhã e um treinamento físico durante a tarde.

27/06/2010

Lusa vence jogo-treino

Ontem a Lusa venceu a equipe sub-20 do Canindé, pelo placar de 4X1, Dodô duas vezes, Marco Antonio e Kempes, a Portuguesa voltou ao trabalho na manhã deste domingo no Paradise Golf Resort, em Mogi das Cruzes.
Com o comando do preparador físico Walter Grassmann, o elenco rubro-verde realizou um leve treino regenerativo, já na segunda-feira o elenco voltará com o trabalho de musculação.
"O jogo treino foi um bom teste para a nossa equipe. Independente do resultado, tivemos a possibilidade de analisar a movimentação do time e gostei do que vi", afirmou o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.
A Lusa realizará outro jogo-treino no próximo domingo,ultimo dia da preparação, quando encara o São José, no Paradise Golf Resort.

26/06/2010

"Portugal não é Cristiano Ronaldo e mais dez"

Ninguém duvida da capacidade de Cristiano Ronaldo, eleito em 2008 como o melhor jogador do mundo pela FIFA, considerado o maior craque da seleção portuguesa e um dos maiores craques da atualidade.
No entanto, o técnico Carlos Queiroz, técnico do elenco português, evita o engrandecimento deste jogador, primeiro para não pressionar o atleta, o segundo é pois o técnico valoriza a equipe como um todo e não procura valorizar um ou outro atleta.
Embora todos os títulos, Cristiano Ronaldo não está com a estrela tão forte quanto estava nos tempos de Manchester United, depois de sua transferência para o Real Madrid, o jogador sofreu com lesões e com um longo periodo de recuperação.
Durante a coletiva de imprensa dada em uma escola secundária, durante os treinos da seleção portuguesa, neste sábado, o treinador foi questionado sobre a importancia de Cristiano para que Portugal volte a jogar o futebol arte que estavam tendo e o técnico já começou a mostrar que ele não é o melhor do grupo e sim "mais um jogador".
"Penso que Ronaldo tem feito uma boa Copa. É claro que Portugal precisa dele, como também precisa de todos os outros jogadores. Temos outros grandes atacantes, como Simão, Hugo, Liedson. Importante é que, nesse jogo contra a Espanha, Portugal possa fazer o seu melhor como um todo". Afirmou o técnico.

Pepe comemora estréia na Copa do Mundo

Apesar o empate sem gols contra o Brasil, o volante Pepe,Brasileiro naturalizado Português, comemorou a sua estréia na Copa do Mundo.
O jogador estava se recuperando de uma cirurgia no joelho direito e por isso não jogou durante o empate de 0X0 contra a Costa do Marfim e durante a goleada de 7X0 na Coréia do Norte durante a fase de Grupos.
O jogador fez a sua estréia na Copa do Mundo justamente contra a seleção que nasceu, e aprovou o seu desempenho:"Monstrei que estou bem após uma longa parada. Tenho de seguir com determinação. Quando me juntei à seleção, a minha intenção era ajudar Portugal. Para mim todos os jogos são especiais". disse o volante que atua no Real Madrid.
O jogador foi destacado, depois de uma "troca" de entradas ríspidas com o volante Felipe Melo, jogador do Juventus, mas destacou que o empate mostrou que a seleção Lusitana está preparada para brigar pelo título.
"O começo da partida de hoje foi duro e tivemos de responder à agressividade. Mas nunca desrespeitamos o adversário. Estamos preparados para enfrentar qualquer seleção". Afirmou.
Portugal enfrentará a poderosa Espanha na terça-feira ás 15:30, horário de Brasília.

Goleiro Português comemora invencibilidade de oito jogos





Pela primeira vez, em toda a história de Portugal por Copas do Mundo, que a equipe portuguesa passou para a segunda fase sem sofrer nenhum gol nas fases de grupos.
Há, exatamente, oito partidas oficiais da seleção de Portugal que a defesa não é vazada, e este é um dos principais méritos, depois do empate sem gols com a seleção brasileira.
Com a vaga para as oitavas de final garantida, o elenco aproveitou para enaltecer o poder defensivo da seleção verde encarnada.
"Fizemos 26 jogos desde que cheguei e sofremos gols em apenas quatro. As estatísticas e a reputação, quando o jogo começa, não ganham valem. Mas claro que são indicadores que nos inspiram para estarmos mais confiantes". Disse o técnico Carlos Queiroz.
O goleiro Eduardo, invencível a oito rodadas, declarou que Portugal vai para a seleção ainda mais confiante e preparado para enfrentar qualquer adversário, no caso a Fúria Espanhola na próxima rodada.
"Esta marca é importante para mim e para toda a equipe. Defendemos como um todo e somos solidários. Estamos de parabéns, pois atingimos os nossos objetivos". Afirmou.
Portugal enfrentará a Espanha nesta terça-feira ás 15:30, horário de Brasília, em

25/06/2010

Festa Junina da Portuguesa é Prorrogada

Atenção, atendendo á pedidos, a maior festa junina de São Paulo foi prorrogada. A Festa junina da Portuguesa terá mais um final de semana com shows para agitar a capital Paulista durante a época de Copa do Mundo...

Confira as atrações:

Dia 03/07 (Sábado) - ART POPULAR e SAMPRAZER
Valor: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada

Dia 04/07 (Domingo) - PURA INOCÊNCIA e BELO
Valor: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia entrada

Fluminense quer Paulo Sérgio

Segundo informações da Rádio Manchete, o Fluminense está procurando um substituto de Mariano, na lateral-direita, e como as negociações com Artur do São Caetano não estão avançando como o clube das laranjeiras queria, o nome da vez é o jogador Paulo Sérgio, um dos principais destaques da equipe rubro-verde.
O vice-presidente de futebol, o senhor Alcides Antunes, está em São Paulo tentando a contratação de Edinho do Palmeiras e também está tentando resolver a situação de Artur e Paulo Sérgio.
Com 31 anos, o paulista Paulo Sérgio já passou por 12 clubes, dentre eles Grêmio e Palmeiras. No ano passado foi o titular da lateral direita do Vasco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador é um dos principais destaques da Lusa e está defendendo as cores da Lusa desde o início do ano.

Em jogo fraco Portugal empata com o Brasil e garante a segunda vaga para as oitavas de final


Com uma bela atuação dos zagueiros, portugueses e brasileiros, Portugal empata sem gols com o Brasil e garante a segunda vaga para as oitavas de final.
Portugal estava com chances remotas de não se classificar, depois da goleada em cima da Coréia do Norte, mas o time de Carlos Queiroz não queria saber e foi pronta para ganhar.O técnico brasileiro, Dunga, mesmo com a seleção classificada, não queria saber e também foi pronta para arriscar tudo em busca dos 100% de aproveitamento.
Os dois times estavam desfalcados, sem Deco e Ruben Amorin, Portugal foi com Tiago e Danny, e sem Elano, Kaká e Robinho,Elano que sofreu uma lesão e Kaká que foi expulso e Robinho que foi poupado, os dois durante o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga arriscou com Julio Baptista, Daniel Alves, e Nilmar.
Os dois times iniciaram o primeiro tempo fraco, os dois times estavam presos na zaga adversária, aproveitando os poucos erros das duas equipes para atacar.
No segundo tempo, já tivemos alguns lances razoáveis que resultassem em gol , mas mesmo com ma maior posse de bola, o Brasil sempre errava e dava chances para o gol Luso que não saiu.


Ficha Técnica

Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Tiago, Danny, Raul Meireles (Veloso), Duda (Simão); Cristiano Ronaldo.
Técnico: Dunga

Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite).
Técnico: Carlos Queiroz.

Cartões amarelos: Duda, Tiago, Pepe, Coentrão (Portugal);

Luis Fabiano, Juan, Felipe Melo (Brasil).

Estádio: Moses Mabhida (em Durban).

Data: 25/06/2010.

Árbitro: Benito Archundia (MEX). Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Hector Vergara (CAN). Público: 62.712.


Eduardo salvou Portugal



Agora só nos resta aguardar o jogo Espanha X Chile para descobrirmos o próximo adversário de Portugal

24/06/2010

Vadão permite que os jogadores assistam a Brasil X Portugal

Duas nações paradas em frente da televisão para assistir Brasil X Portugal, um sentimento de ansiedade, paixão e nostaugia que duas nações possuem... e imagina se você é jogador de um clube brasileiro de origem portuguesa? Como fica esse coração? É por isso que o técnico Vadão, adiou o treino da manhã para que todo o elenco rubro-verde possa assistir Brasil X Portugal que acontecerá amanhã ás 11:00 em Durblin. "Nós estamos trabalhando todos os dias em dois períodos, mas liberamos os jogadores do treino da manhã desta sexta. Todos querem assistir ao jogo e por isso achamos melhor não ter atividade neste período", explicou Vadão.
Entretanto para a próxima fase, se o elenco quiser acompanhar o Brasil terão que mudar os horários dos treinos pois o Brasil caso avance, em primeiro ou em segundo, terão que jogar ás 15:30, horário de Brasilía hora marcada para o início da segunda parte dos treinos.

Lusa segue treinando no Paradise Golf Resort

Realizando a intertemporada de 11 dias no Paradise Golf Resort, em Mogi das Cruzes, o elenco verde-encarnado segue treinando em um forte ritmo, com o objetivo de estarem 100% para enfrentarem o Duque de Caxias, no dia 13 de julho, na volta da
série B.
Nesta quinta-feira, o elenco rubro-verde trabalhou em dois periodos. Durante a manhã, o elenco realizou um trabalho tático, comandados pelo técnico Oswaldo Alvarez. Já durante a tarde, o elenco realizou um treinamento físico.
Recuperado de uma torção no tornozelo direito, o atacante Luis Ricardo, comemora o tempo que a Lusa poderá se preparar para a volta do Campeonato Brasileiro, e para ele mesmo voltar em condições de auxiliar a rubro-verde, rumo ao título da série B.
"Essa parada está acontecendo em um momento ideal para mim. Vou ter tempo suficiente para trabalhar a parte física e voltar em condições. Estou focado em fazer um bom campeonato e ajudar a Lusa", afirmou.
O elenco da Lusa realiza amanhã, ás 16:00, um trabalho de musculação na academia do Resort.

Um jogo...Duas conquistas

Caso Portugal consiga ganhar do Brasil ou até mesmo empatar, além de garantir a vaga para as oitavas de final, o técnico Carlos Queiroz estará quebrando um recorde de 19 jogos de invencibilidade, igualando-se com o seu antecessor, o técnico Luiz Felipe Scolari, em 2006.
Segundo o jornal Português Record, nesse periodo de invencibilidade, o técnico Carlos Queiroz conquistou 13 vitórias e 5 empates, sofrendo apenas 3 gols.
A marca do técnico Felipão, foi conquistada depois de uma derrota no amistoso contra a Irlanda, em Durblin. A invencibilidade foi até as semi-finais da Copa do Mundo, quando perdeu para a França, pelo placar de 1X0.



23/06/2010

Lusa inicia os treinamentos no Paradise Golf Resort

O elenco Luso realizou na tarde desta quarta-feira, o primeiro treino da inter temporada de onze dias no Paradise Golf Resort, em Mogi das Cruzes. O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, aproveitou para realizar um treinamento tático.
O volante Ademir Sopa, falou sobre os treinos em São Paulo e sobre o último trabalho no Resort:"Nosso primeiro trabalho aqui (no Paradise) foi muito bom. Em São Paulo nós estávamos treinando mais a parte física e agora voltamos a treinar com bola".
Segundo fontes não oficiais os atacantes Luis Carlos e Gustavo Biscayzacu, o El Grillo, não viajaram com o elenco Luso e já estão sendo dispensados pelo clube do Canindé.
Nesta quinta-feira, o elenco realizará um trabalho tático durante a manhã e um trabalho físico durante a tarde

Lusa em Destaque

Caros leitores do Força Lusitana, o torcedor e escritor do blog
Lusa Todo Dia, o torcedor Lucas Ventura, acaba de criar o programa Lusa em Destaque,na Web Rádio Centenário, que tem como objetivo divulgar as novidades do clube do Canindé além de interatividade com o torcedor rubro-verde, através do Skype e do Twitter.
Vamos todos prestigiar que este será um dos melhores programas sobre a Lusa.

quem não conhece o Blog clique neste link e conheça
http://lusatododia.blogspot.com/2010/06/vem-ai-o-lusa-em-destaque.html

O link da Web Rádio Centenário estárá lá no Blog Lusa Todo Dia

O dia de estréia será na próxima sexta-feira

Lusa viaja para Mogi das Cruzes

O elenco da Portuguesa já está em Mogi das Cruzes realizando a intertemporada. Na manhã desta quinta-feria o elenco se apresentou no estádio do Canindé, onde o elenco seguiu para o Paradise Golf Resort, onde realizarão a intertemporada de 10 dias, durante a pausa para a Copa do Mundo.
"Nossa meta é subir e vamos aproveitar ao máximo esse período de treinos. Estamos em um local muito bom, onde temos a melhor estrutura disponível para trabalhar", declarou o zagueiro Domingos um dos principais jogadores da Rubro-verde.
Esta é a terceira vez neste ano que o elenco luso viaja para o Paradise, o elenco já havia realizado, uma intertemporada antes do início do Paulistão, e uma "minitemporada" antes do início da Série B

Acompanhe Brasil X Portugal no Canindé


Uma batalha pela liderança, duas seleções que são responsáveis, de uma maneira indireta, da fundação da Associação Portuguesa de Desportos, se enfrentando nesta sexta-feira em Durban pela Copa do Mundo ás 10:50.
Se nós torcedores estamos com o coração dividido sobre quem torcer, ou se queremos a vitória de Portugal ou do Brasil, que lugar melhor que no Estádio do Canindé, no restaurante Tri Fita Azul, proximo da comunidade Luso-Brasileira e, melhor, junto com a torcida da Portuguesa de Desportos.
Venham todos, tragam sua família, amigos e vamos todos juntos prestigiar esse jogo, que pode ser considerado um "aperitivo" de final de Copa do Mundo.
Haverá sorteio de uma camisa oficial da Lusa e produtos licenciados, além de ingressos para o "Parque da Copa", evento realizado no Jockey Club (www.parquedacopa.com.br).


E pra quem vai a sua Torcida?

Portugal de Cristiano Ronaldo ou Brasil de Robinho?


Henrique e Sopa são julgados pelo STJD

Na noite desta terça-feira, a batalha nos gramados da Lusa deu lugar a uma batalha nos tribunais. O volante Ademir Sopa e o meia Henrique, expulsos no dia da vitória da Lusa em cima do América Mineiro, foram julgados pelo STJD
Denunciado no artigo 250, praticar jogada desleal, Sopa foi punido com apenas 1 jogo de suspensão mas já que sofreu a suspensão automática, ele poderá estrear contra o Duque de Caxias.
Já o meia Henrique foi julgado pelo artigo 254, agressão física, mas o departamento jurídico conseguiu que o atleta fosse julgado pelo artigo 250, mas mesmo assim ele foi punido.Ele foi suspenso por duas partidas, mas como também sofreu suspensão automática, ele não atuará contra o Duque de Caxias, na volta do elenco depois do recesso para a Copa do Mundo.

Eusébio se encanta com a goleada Lusa

Eusébio, o Pantera Negra, ídolo do povo português e o maior atacante da história do país, comemorou a goleada que Portugal fez diante da Coréia do Norte, a maior goleada de Portugal na história das Copas. A goleada anterior foi 5X3 em cima da Coréia do Norte em 1966, sendo que o atacante marcou quatro dos cinco gols Lusos..
"Foi uma das vitórias mais bonitas, jamais tínhamos visto isso da nossa equipe nacional. Marcar sete gols contra um adversário que deu trabalho ao Brasil prova a qualidade de Portugal".Afirmou o Idolo que está na África do Sul incentivando os jogadores.
Mesmo com a vitória tranquila, o ex-jogador confessou que ficou nervoso ao acompanhar a partida como torcedor, ele declarou que nem perdendo de 3X0 para a Coréia do Norte em 1966 ele se sentiu assim.
"A gente sofre muito mais quando vê um jogo do que quando o joga. Mesmo quando estávamos perdendo por três gols não me senti tão nervoso como me senti na segunda-feira. Pelo menos até chegar o segundo gol, e depois o terceiro e o quarto". Observou o Ídolo.
Mesmo com a goleada, Eusébio falou da responsabilidade do jogo contra o Brasil.
"A reputação do time português estará em jogo".

Para quem não viu:

A goleada de 5X3 de Portugal em cima da Coréia do Norte


Queiroz ainda acredita que precisa ganhar do Brasil para assegurar a vaga

Antes seleção em crise, agora depois de golear a Coréia do Norte, Portugal passou a ser considerado uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo.
No entanto, o técnico Carlos Queiroz, prefere não falar sobre oitavas de final, pois a vaga ainda não está garantida.
Mesmo assim o técnico, evitou de falar de um possível confronto com a Fúria espanhola na próxima fase, apesar do discurso confiante.
"O mais importante é passar à fase seguinte. Depois, temos de aceitar o que estiver à nossa frente. Não jogamos com os outros, nem para os outros. Jogamos o nosso campeonato. Uma partida de cada vez, vamos tentar fazer o melhor e quem vier, vem. Portugal estará aí para jogar - disse o técnico rubro-verde, que nesta terça-feira conversou com os jornalistas enquanto distribuía autógrafos após o treino na cidade de Magaliesburgo.
Apesar da confiança, Portugal se mantém humilde, e lembrou que uma derrota para o Brasil ainda pode eliminar a seleção verde encarnada da Copa do Mundo, mesmo que a Costa do Marfim, necessite golear a Coréia do Norte.
"E uma competição muito difícil. Houve alguns resultados terríveis para algumas seleções consideradas favoritas. Por isso, temos de trabalhar o máximo para não sermos surpreendidos. Vamos com concentração ao máximo e tentar conseguir o melhor resultado possível na próxima sexta-feira" afirmou o técnico.

22/06/2010

Dois Jogos treinos antes do início

Amanhã o elenco Luso viajará para o Paradise Golf Resort, onde realizarão a segunda parte da preparação durante a Copa do Mundo.
Durante onze dias, a Lusa realizará dois jogos-treinos, visando a preparação para a série B.
O primeiro jogo está previsto para sábado, ás 15:30, quando a equipe encara o São José. O segundo jogo será no dia quatro do julho, fim da preparação lusitana, quando a equipe encarará o Red Bull Brasil.Os dois confrontos serão realizados no Paradise Golf Resort.
"São duas boas avaliações para nós. Teremos um período interessante para trabalhar o time e penso que vamos estar em boa forma no reinício da Série B", declarou o técnico Oswaldo Alvarez.
Nesta quarta feira, às 8h30, a Lusa treina no Canindé, depois o elenco segue para Mogi das Cruzes.

Lusa segue treinando forte

Durante o recesso para a Copa do Mundo, o elenco luso segue treinando forte para voltarem 100% diante do Duque de Caxias no dia 13 de julho.
Nesta terça-feira o elenco seguiu mais uma avaliação física comandada pelo preparador físico Walter Grassmann.
"Estamos chegando ao fim da fase inicial de preparação física. Realizamos todos as avaliações necessárias e vamos entregar o time em condições para treinar a parte tática", explicou Grassmann.
O goleiro Wéverton, que foi contratado no final de maio com o Botafogo de Ribeirão Preto,elogiou a preparação do elenco rubro-verde: "Estamos trabalhando forte hoje para que possamos alcançar as vitórias e recolocar a Lusa na Série A. Penso que estamos no caminho certo", disse.
O elenco retomará os treinamentos amanhã ás 8:00 no Canindé.Em seguida eles embarcarão a Mogi das Cruzes onde iniciarão os treinos no Paradise Golf Resort;

"...defendo a seleção portuguesa com muito orgulho". Diz Liedson depois de ter marcado o seu primeiro gol em um Mundial.


Uma sensação inexplicável é marcar um gol em uma Copa do mundo, mas e se for para ajudar a seleção em que nasceu seus antepassados?
Essa sensação foi o que sentiu o jogador Liedson, que marcou um gol no massacre de Portugal em cima da Coréia do Norte, por 7X0.
Liedson já defendeu as camisas de times Brasileiros, como Coritiba, Flamengo e Corinthians, antes de se transferir para o Sporting, de Lisboa, em 2003. Desandou a fazer gols e recebeu o convite para jogar pela seleção portuguesa. No ano passado, se naturalizou e passou a ser convocado, frequentemente, pelo técnico Carlos Queiroz.
"Marcar um gol em Copa do Mundo é uma sensação muito boa. Nem dá para descrever. É a realização de um desejo de criança. Todo jogador sonha com isso". Afirmou o jogador, que comemorou fazendo um 'coração' com a mão.
O fato de ter marcado um gol por uma seleção que não é onde ele nasceu fo ium fato irrelevante para Liedson.
"Eu estou muito feliz com a decisão que eu tomei e jamais vou me arrepender. Hoje defendo a seleção portuguesa com muito orgulho".

"Não sei se poderei jogar".

O meia Deco, brasileiro naturalizado português, que não jogou contra a Coréia do Norte por conta de uma lesão na lombar, ainda não sabe se poderá enfrentar o Brasil na sexta-feira em Durban, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo.Ele declarou que se sente desapontado consigo mesmo e que essa lesão já havi se manifestado durante o Campeonato Inglês e voltou agora durante o mundial da Africa do Sul.
- Ainda estou mais ou menos. Sinto um pouco de dor. Não sei se poderei jogar. Estou em tratamento. Vamos esperar - afirmou o jogador, logo após a goleada de Portugal sobre a Coreia do Norte, por 7 a 0, na última segunda-feira, na Cidade do Cabo.
O português sentiu essa dor durante o treinamento da última sexta-feira quando girou o tronco.
- Fico chateado por estar perdendo jogo de Copa do Mundo por causa de uma lesão estúpida, durante o treino.
Em comunicado emitido em seu site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol informou que o jogador Deco será submetido a uma ressonância nesta terça-feira em Joanesburgo e, por issom ele não está apto a treinar.O mesmo se diz em relação ao jogador Ruben Amorim, substituto do jogador Nani, que está com dores na coxa esquerda.

21/06/2010

Lusa segue se preparando para a série B

Durante a Copa do Mundo, os jogadores da Portuguesa, seguem treinando forte e duro para estarem prontos quando voltar a Série B.
Nesta segunda-feira, os jogadores da Lusa seguiram para a academia do estádio, onde realizaram um trabalho de musculação. Em seguida, eles seguiram para o gramado do Canindé, onde realizaram um teste de velocidade e uma avaliação de potência lática.
"Estamos na parte final das avaliações. A idéia é realizar todos os testes antes da viagem para Mogi das Cruzes, onde terá início o trabalho tático", explicou Renê Carlos, que auxilia o preparador físico Walter Grassmann.
O zagueiro Preto Costa, elogiou a preparação Lusa.
"Estamos trabalhando intensamente. Todos estão focados na preparação e penso que estaremos bem no retorno da Série B", disse.
A Lusa treinará novamente nesta terça-feira ás 9:00, no Canindé.

E os "Leões do Mar", enfim despertaram...

A seleção Portuguesa, massacrou a Coréia do Norte por 7X0 e, praticamente, está com a vaga para as oitavas de final.
Agora só dependia de Portugal, o Brasil já tinha derrotado a concorrente direta da seleção lusa, a Costa do Marfim, por 3X1, e Portugal precisaria só golear a Coréia do Norte por 3, ou 4 gols para dificultar as chances da Costa do Marfim para ficar com a segunda vaga para as oitavas de final, mas o que presenciamos foi um massacre luso em cima da seleção Norte-Coreana.
Raul Meireles foi o nome do principal carrasco norte-coreano, marcou o primeiro e único gol no primeiro tempo e ainda foi o responsável pelos ataques da seleção rubro-verde.
A Coréia, até que tentava os ataques contra os Lusos mas sempre batiam na defesa portuguesa, mesmo nos chutes de longa distância o goleiro Eduardo se tornava gigante e defendia todas as bolas que eram atiradas no campo rubro-verde.
Com uma defesa assim, Portugal passou a partir no ataque no segundo tempo e logo aos 8 minutos, em uma belíssima tabela, Simão conseguiu ficar sozinho dentro da área para ampliar a vantagem Lusa.
Cristiano Ronaldo e Fábio Coetrão aproveitavam as falhas pelo lado esquerdo e partia para cima em ataques rápidos e decisivos, e apenas 1 minuto depois do segundo gol Hugo Almeida, de cabeça, ampliou o placar, e três minutos depois, partindo do lado esquerdo e com um belíssimo passe de Cristiano Ronaldo, Tiago marcou mais um gol e transformou o jogo em uma goleada.
"Só 4X0?? nem pensar..." isso é o que talvez se passaria pela cabeça dos jogadores de Portugal, pois Liedson, brasileiro naturalizado Português, assim que entrou também deixou o dele aumentando ainda mais a goleada.
Cristiano Ronaldo também "assinou" a goleada com direito a "bola na nuca" para driblar o goleiro e marcar o sexto gol, sem contar com o gol de Thiago para fechar o "maior massacre em uma Copa do Mundo"

Portugal:
Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles (Miguel Veloso) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida (Liedson) e Simão (Duda).
Técnico: Carlos Queiroz

Coréia do Norte:
Myonge Guk, Jong Hyok (Song Chol), Chol Jin, Jun Il, Nam Chol (Kum Il) e Kwang Chon; In Guk (Yong Jun), Yun Nam, Yong Jo e Yong Hak; Tae Se.
Técnico: Kim Jong Hun

Gols: Raul Meireles, aos 29 do primeiro tempo. Simão, aos oito, Hugo Almeida, aos nove, Tiago, aos 12, e Liedson, aos 35, Cristiano Ronaldo, aos 42, Tiago, aos 44 do segundo tempo.

Cartão amarelo: Pedro Mendes e Hugo Almeida (Portugal); Pak Chol Jin e Yong Jo (Coreia do Norte).

Estádio: Green Point (na Cidade do Cabo). Data: 21/06/2010.

Árbitro: Pablo Pozo (CHI) . Assistentes: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI).

Estatisticas do jogo http://http//globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/portugal-arrasa-nas-estatisticas-coreia-do-norte-faz-so-tres-faltas.html


Gols do Jogo


20/06/2010

"...nós não temos medo do Brasil "

Considerado uma das principais estrelas da Copa, o jogador Cristiano Ronaldo, não se preocupa em golear a Coréia do Norte para ficar em uma situação "tranquila" quando enfrentar o Brasil.
Portugal que empatou com a Costa do Marfim por 0X0 precisa ganhar da Coréia do Norte por, pelo menos, 3X0 para dificultar ainda mais as chances da Costa do Marfim de pegar a ultima vaga para as oitavas de final.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador, considerado o melhor do mundo pela FIFA em 2009, falou que não tem medo de enfrentar o Brasil e que o importante é ganhar da Coréia, independentemente do placar.
"Queremos ganhar da Coreia. Se der para fazer mais gols, melhor. Mas 1 a 0, 2 a 0 estará bom. Depois, vamos enfrentar o Brasil. Claro que o Brasil tem seus méritos, venceu cinco Mundiais, mas nós não temos medo deles", disse o atleta.
Falando especificamente sobre o jogo desta segunda, Cristiano Ronaldo acredita que a equipe lusa irá entrar em campo mais leve, livre da pressão que tiveram na estreia contra a Costa do Marfim.
"O mais difícil, que é o primeiro jogo, já passou. Temos muitos jogadores que nunca haviam jogado uma Copa do Mundo e isso pesa. Acredito que amanhã (nesta segunda) já vai ser mais fácil. A ansiedade e a pressão da estreia passou. Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo", comentou.
Portugal irá enfrentar a Coréia do Norte amanhã ás 8:15, horário de Brasília, com transmissão da Rede Globo de Televisão.

19/06/2010

Canindé 2014

Com as remotas chances do estádio do Morumbi para a abertura da Copa do Mundo de 2014, só resta uma dúvida...qual estádio que está mais próximo de aeroportos, hotéis, shoppings, dentre outros grandes centros de comercio de São Paulo?
Os torcedores da Lusa encontraram a solução, o estádio Dr Oswaldo Teixeira Duarte, próximo da Marginal Tietê, do Shopping Center Norte, do Aeroporto Internacional de Guarulhos além de sua proximidade dos grandes centros urbanos.
Apóie também esta ideia, sem Maracanã, Morumbi e Palestra, agora é a vez do Canindé.
Yes We Canindé

18/06/2010

Fala Capitão


Thiago Gomes, zagueiro da rubro-verde, vive um bom momento na Lusa, escolhido capitão durante a ausencia do voltante Marco Antonio, que sofreu uma lesão no quinto dedo do pé esquerdo, o zagueiro participou de todos os jogos da Lusa antes da parada pra Copa do Mundo.
"Estou aqui para ajudar o time. Fico feliz por ter participado de todos os jogos e vou seguir trabalhando para isso", disse o jogador.
O jogador também deixa a mostra o seu objetivo principal:"Todos aqui só pensam em recolocar a Portuguesa na primeira divisão. Não passa outra coisa na cabeça", afirmou.
O jogador sabe que, mesmo todo o elenco determinado em conseguir o acesso passarão por dificuldades:"Não tem jogo fácil. Mesmo os times que não estão bem na tabela costumam complicar as coisas. Temos que aproveitar todas as chances", explicou o atleta de 28 anos.
Thiago Gomes foi contratado no mês de maio de 2009 e defendeu a Lusa em 45 jogos marcando 3 gols

Treinando forte para a volta da Série B


O elenco Luso realizou nesta sexta-feira, o primeiro treino com bola durante o recesso da Copa do Mundo.
O elenco foi para o CT do Parque Ecológico do Tiête, onde foi realizado um trabalho técnico. O destaque do treino foi o atacante Dodô que treinou pela primeira vez com o elenco rubro-verde.O jogador trabalhou a parte física com o preparador Walter Grassmann.
"Hoje foi só um trabalho simples, para os jogadores não ficarem apenas na parte física. Vamos intensificar os trabalhos com bola a partir de quarta feira, quando estaremos no (Paradise Golf) Resort, em Mogi das Cruzes", explicou o técnico Oswaldo Alvarez.
O atacante Kempes comemorou o treino com bola:"Sabemos que é muito importante a parte física, mas trabalhar a parte técnica é sempre mais interessante", disse o jogador que já marcou quatro gols pela rubro-verde e foi uma das surpresas da Lusa em 2010.
O elenco treinará amanhã ás 9:30 no CT onde realizarão novamente um treino com bola.

17/06/2010

Glauber está recuperado e mira o jogo contra o Duque de Caxias

A série B já começou, mas o jogador Glauber ainda não teve chance de disputá-la. Isso se deve pois o jogador sofreu uma pubalgia, diagnosticada durante a abertura do campeonato brasileiro e impediu o atleta de 27 anos de jogar esse período pré-Copa.
Totalmente recuperado da lesão o atleta mira o primeiro jogo pós-copa no dia 13 de julho no estádio Engenhão contra o Duque de Caxias.
"Eu fiquei de fora nos sete jogos iniciais e não vejo a hora de voltar a atuar. Tive uma recuperação tranqüila, sem problema algum, e quero muito jogar", falou o jogador.
Um dos destaques do Guarani ano passado com o técnico Vadão espera repetir a dose em 2010:
"Espero que possamos ter o mesmo desempenho. Estamos totalmente focados em buscar o acesso e sabemos que temos condições de subir", disse o volante.

Dodô treina pela primeira vez com o elenco Luso

O jogador Dodô a recente aquisição da rubro-verde, treinou pela primeira vez com todo o elenco rubro-verde nesta quinta-feira no Canindé.
O jogador foi liberado pela diretoria verde encarnada para resolver a sua mudança do estado do Rio de Janeiro para São Paulo por isso só se apresentou hoje.
"Temos um importante período de preparação pela frente, mas já estou na expectativa de estrear pela Lusa", declarou o "artilheiro dos gols bonitos".
Dodô poderá fazer a sua estréia pela rubro-verde no dia 13 de julho quando enfrentarão o Duque de Caxias no Engenhão.

De olho no acesso...

O elenco luso realizou nesta terça-feira mais uma bateria de exames e avaliações físicas visando a preparação para a Série B. Além de realizarem um trabalho de musculação o elenco foi submetido a um trabalho de potência Latica que serve para verificar a força e resistência anaeróbia do jogador.
"No começo desta inter temporada nós estamos priorizando a parte física. Apesar de amanhã o grupo ter o primeiro contato com bola, vamos continuar trabalhando intensamente essa questão", declarou Renê Carlos, que auxilia Walter Grassmann na preparação física do elenco rubro-verde.
O técnico Oswaldo Alvarez sabe que esse trabalho pode ajudar o elenco Lusa, quando o treinador defendia o Guarani, a equipe campineira levava vantagem nesse quesito.
"Na Série B os jogos são corridos e é preciso que o time esteja preparado para agüentar isso. É uma competição que exige muito dos atletas ", explicou o treinador rubro-verde.
O zagueiro Domingos também ressaltou esse preparo físico:"Estamos trabalhando forte essa questão física e sabemos que isso poderá fazer a diferença em um jogo equilibrado", disse o zagueiro que defendendo as cores do Grêmio em 2005 conseguiu o acesso.
O elenco retornará os treinos na sexta-feira ás 16:00 no CT do Parque Ecológico do Tietê.

16/06/2010

O elenco volta aos treinamentos de olho no Acesso


Depois de 10 dias de folga o elenco rubro-verde voltou aos treinamentos no começo desta semana, de olho no primeiro jogo da Lusa pós Copa no dia 13 de julho contra o Duque de Caxias no Engenhão.
"Nós estamos aproveitando este início de preparação para realizarmos testes físicos, além de trabalharmos a força dos atletas", explicou Walter Grassmann, preparador físico da Lusa.
Nesta quarta-feira o elenco foi dividido em duas partes, enquanto uma parte participou de uma atividade isocistética, enquanto a outra parte realizou um trabalho de musculação, já durante a tarde o elenco todo se juntou e realizou um teste físico
"Sabemos que é preciso trabalhar forte agora para que possamos alcançar o nosso grande objetivo, que é recolocar a Lusa na Série A", declarou o ala Paulo Sérgio considerado pela torcida o garçom rubro-verde.
A Portuguesa voltará aos treinos nesta quinta-feira ás 15:30.

15/06/2010

Em jogo acirrado Portugal empata com a Costa do Marfim

Em um jogo muito disputado, Portugal e Costa do Marfim empataram sem gols no Estádio Nelson Mandela Bay, o Porto Elisabeth.
Os dois times entraram com uma meta, vencer e já dar um grande passo, quem o diga a Costa do Marfim que necessitava da vitória para ficar mais tranquilo para quando pegar o Brasil na próxima fase.
A Costa do Marfim dominava o jogo mas não conseguiam finalizar o jogo, enquanto Portugal estava recuado, a única chance significativa do jogo foi um chute do capitão português,
Cristiano Ronaldo que bateu na trave.
No segundo tempo os dois times ficaram equilibrados, as defesas sólidas não ajudando ao ataque de nenhuma das equipes, nem com a entrada da estrela da Costa do Marfim, Didier Drogba, apareceram grandes chances de gols.
Com esse resultado, se o Brasil ganhar da Coréia do Norte, Portugal terá q ganhar da Coréia no próximo jogo e torcer pela derrota da Costa do Marfim para o Brasil.

14/06/2010

Dodô é entrevistado na Web Rádio Lusa

Acompanhem a entrevista do jogador Dodô para o programa Bola Lusa

http://www.portuguesa.com.br/wrl_m.asp?id_noticia=3662

Zé Carlos de volta???

Durante a apresentação do jogador Dodô na Lusa, o Presidente da Associação Portuguesa de Desportos, o Senhor Manuel Da Conceição Ferreira, o Manuel da Lupa, acabou de pronunciar que ocorre interesse da Lusa no jogador Zé Carlos, aquele que jogou na Lusa ano passado e depois foi transferido para o Japão.
Segundo o presidente, o jogador deseja retornar ao clube do Canindé e ocorrem negociações que estão muito próximas de se concretizarem.

O Dodô Chegou!

Aplausos...foi assim que o jogador Dodô foi recebido por cerca de 50 torcedores que estiveram presentes no Estádio Dr Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, nesta segunda.
O jogador fez uma coletiva de imprensa com os veículos de informação presentes no estádio e falou de como será a sua passagem na Lusa:
"O que vai dizer sobre a minha passagem na Lusa é o tempo que eu estiver atuando aqui".
Ele também falou da suspensão por doping em 2008:
"Foi uma punição dura"
Depois das perguntas dos jornalistas, ele se dirigiu para o gramado do Canindé onde fez embaixadinhas para o público presente e até mandou uma bola para a platéia.
O jogador se dirigiu para os vestiários, onde conheceu todo o elenco e participará do treino de agora no Canindé

12/06/2010

Apresentação do Dodô

A nova contratação da Lusa, o jogador Dodô, será apresentado oficialmente á imprensa na segunda-feira ás 14:00 na sala de imprensa do Canindé.
A apresentação será aberta para a torcida, portanto vamos fazer um show nas arquibancadas para receber "o artilheiro dos gols bonitos".
Logo depois ás 15:30 a Lusa retomará os treinamentos, então vamos também apoiar o elenco Luso.

11/06/2010

Dodô assina com a Lusa


A Portuguesa anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante Dodô que assinou com o clube do Canindé até o final da temporada.
E parece que o jogador já foi aceito pela torcida, tornando-se o assunto mais comentado no Twitter e na comunidade do clube rubro-verde:
"Estou feliz demais. A Lusa sente falta de um jogador como o Dodô e ele pode se tornar um ídolo no Canindé. Nós estamos muito felizes com essa contratação. Seja bem vindo Dodô", declarou Lucas Ventura, torcedor da Lusa.
A torcida feminina também ficou feliz com a contratação do atleta:"O Dodô é um jogador diferenciado e há muito tempo nós não tínhamos uma contratação como essa. Estou muito feliz e quero estar na apresentação oficial", disse Mariana Branco.
O "artilheiro dos gols bonitos" será apresentado oficialmente nesta segunda-feira ás 14:00 na sala de imprensa do Canindé:"Estou bastante motivado e quero ajudar a recolocar a Portuguesa na Série A", afirmou o atleta para a assessoria de imprensa do Canindé.

10/06/2010

Isso é Passado...


O técnico da seleção Portuguesa já esqueceu da goleada que sofreu para o Brasil, dia 18 de novembro de 2008, em entrevista para o GloboEsporte:
"Aquilo foi no tempo em que Cabral estava chegando ao Brasil" – brincou o treinador após a vitória de 3 a 0 sobre Moçambique, terça-feira, no último amistoso antes da Copa do Mundo.
O primeiro confronto de Portugal na Copa do Mundo será na terça-feira, em Porto Elisabeth, contra a Costa do Marfim, já no dia 21, enfrentarão a misteriosa Coréia do Norte e, no dia 25 tentarão derrotar a seleção "canarinho" em Durban, pela última rodada do grupo G.
Um dos maiores atacantes portugueses, Nani, está fora da Copa devido a uma lesão no ombro.Para Carlos Queiroz, isso é ruim para o Mundial.O jogador Pedro Mendes também concorda com o treinador e até torce pela recuperação do jogador Brasileiro Kaká:
"Kaká é um dos melhores do mundo e é importante para o Mundial ele estar presente. É uma pena que outros grandes jogadores não estarão" afirmou.

08/06/2010

Nani fora da Copa


"A bruxa está solta!!" esta frase não sai da boca dos jogadores que disputarão a Copa do Mundo e parece que a "bruxa" fez mais uma vítima.
O atacante Nani, jogador do Manchester United, sofreu uma lesão no ombro esquerdo e foi cortado da seleção.
- Na sequência do traumatismo, envolvendo a clavícula esquerda, sofrido pelo jogador Nani e após avaliação diária da evolução da lesão, com a realização de exames complementares, concluímos pela inaptidão competitiva do referido jogador. O dossiê médico será apresentado ao Departamento Médico do Manchester United FC - informou a Federação Portuguesa de Futebol.
O substituto do jogador será o atleta Rúben Amorim do Benfica, que já está com a viagem marcada para esta terça-feira.
O jogador estava de férias com a família nos Emirados Árabes quando soube da convocação de "última hora".
Nani antes de voltar para a Inglaterra, foi prestigiar o elenco Português no amistoso contra Moçambique.

Em amistoso Portugal derrota Moçambique e a estrela de Danny brilha


Nesta terça-feira a seleção Portuguesa foi recebida por Moçambique, para um amistoso que antecede a Copa e para a preparação do elenco verde-encarnado, e derrotou os donos da casa por 3X0 e mostrou que ainda poderá dar trabalho para o Brasil.
Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, começou o jogo no banco de reservas, mas a torcida mesmo assim gritava o seu nome como se fosse uma goleada do jogador sem que ele sequer entrasse no gramado.
A seleção Portuguesa, foi envolvida pela velocidade de Moçambique no primeiro tempo, mas aos poucos o elenco Luso foi crescendo e se impondo mas sem chances de marcar um gol.
No segundo tempo, Portugal foi outro, Deco, o brasileiro naturalizado português, passou a comandar as ações ofensivas lusas e logo aos seis minutos Deco cruzou para Danny, o substituto de Nani, que driblou o goleiro e marcou o primeiro gol de Portugal, mas o estádio veio abaixo com a entrada de Cristiano Ronaldo substituindo Simão.
Mas o dia era de Danny que avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Hugo Almeida que marcou o segundo gol de Portugal na partida.
A estrela de Cristiano, até que tentou mas não brilhou, se poupando para a Copa o jogador deixou de aproveitar alguns passes e algumas chances de gol.
Mas o "carimbo do jogo" foi feito aos 29 minutos com um chute ao gol do goleiro Lamá, de Moçambique, que deu rebote para Hugo Almeida que marcou seu segundo gol da partida.

FICHA TÉCNICA

Portugal:
Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes (Pepe), Raul Meireles (Miguel Veloso) e Deco (Tiago); Simão (Cristiano Ronaldo), Danny (Duda) e Liedson (Hugo Almeida).
Técnico: Carlos Queiroz

Moçambique:
Lamá, Campira (Zainadine), Mexer, Manuel e Paíto; Hagy (Jumisse), Simão e Genito (Josemar); Dominguez, Jerry (Tony) e Fumo (Armando Sá).
Técnico: Chiquinho Conde.

Gols: Danny, aos 6, Hugo Almeida, aos 29 e aos 37 minutos do segundo tempo.

Estádio: Bidvest Wanderers, em Joanesburgo (África do Sul).

Ábitro: Matthew Dyer (África do Sul).
Auxiliares: Zakhile Siwela (África do Sul) e Lazarus Matela (África do Sul).

Web Rádio Lusa na Copa


Venho por meio deste, avisar aos caros leitores do Força Lusitana que a transmissão dos jogos da seleção Portuguesa, será feita pela Web Rádio Lusa, a rádio da Portuguesa na internet, comandado por Gomão Ribeiro com os comentários de Don Roberto Costa, Guilherme Assumpção e André Nery.

Vamos todos prestigiar estes jogos pela Web Rádio Lusa que é a melhor rádio da Web com ótimos comentários e que sempre é "imparcial" mas não deixa de criticar quando o time não joga bem.

O blog Força Lusitana está disponibilizando um link para a Web Rádio Lusa


Web Rádio Lusa

eu escuto

07/06/2010

Boa notícia


O jogador Drogba, estrela da Costa do Marfim não pega Portugal na estréia, mas ainda jogará a Copa.
O jogador Didier Drogba, estrela do Chelsea e o principal jogador da Costa do Marfim, se machucou na ulna, durante o amistoso contra o Japão, está em processo de recuperação, mas segundo dizem os médicos, o craque talvez não encarará o jogo de estréia que será justamente com a seleção Portuguesa no dia 15 de junho em Porto Elisabeth

- Os médicos não sabem se ele poderá participar do primeiro jogo, mas garantem que ele joga com o Brasil - completou Kacou, médico da delegação da Costa do Marfim.

Uma coisa é certa, a Costa no Marfim virá com força máxima contra o Brasil, mas por enquanto, Portugal terá uma "ajudinha" com o desfalque de Drogba

06/06/2010

Força Lusitana em clima de Copa do Mundo

Atenção caros leitores do Força Lusitana, neste clima de Copa do Mundo o blog Força Lusitana irá deixar um pouco a Associação Portuguesa de Desportos de lado e irá prestigiar a seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo, Deco, Liedson e Pepe são algumas das cartadas do técnico Carlos Queiroz para esta Copa do Mundo que será realizadam, pela primeira vez, na África do Sul.

A chave de Portugal é constituída dos seguintes países:



Grupo G

1-Brasil

2-Coréia do Norte

3-Portugal

4-Costa do Marfim



O elenco Português chegou na África do Sul ontem e já causou euforia por parte dos torcedores e dos moradores da região.

O jogador mais assediado foi o atacante Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo que até recebeu um "pedido de casamento" de suas fãs além de ter virado o "presidente de Portugal".

O primeiro adversário de Portugal será a Costa do Marfim, com a estrela de Drogba, que é dúvida para este jogo, que será realizado no dia 15/06.

05/06/2010

Com ajuda de Gandulas o Paraná derrota a Portuguesa e assume a liderança


A Portuguesa perdeu na noite desta sexta-feira o jogo contra o Paraná Clube em Curitiba em um "jogo de gandulas" e da pior atuação da Lusa nesta série B.
No primeiro tempo a Lusa estava mostrando ao Paraná o porque que estava com a liderança do campeonato, só atacando o tricolor paranaense em contra ataques rápidos e boas participações de Kempes e Héverton e quando o clube tentava alguma reação os zagueiros Domingos, voltando a vestir a camisa rubro-verde, Maurício e Thiago Gomes, faziam um verdadeiro escudo na área lusitana.
Logo aos 20 minutos em uma belissima cobrança de falta, o lateral Paulo Sérgio cobrou a falta e em um "bate e rebate" dentro da área a bola bateu no jogador Irineu dando de "presente" um gol para a Lusa.
A Lusa também perdeu boas chances que poderiam ter matado o jogo com Kempes aos 36 após cobrança de escanteio de Athirson, que cabeceou com perigo para a meta do goleiro Juninho mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Paraná voltou diferente com a atuação do jogador Somália do Paraná, que tornou o time mais ofensivo e possibilitou o empate aos 13 minutos após falta cobrada por João Paulo e a virada aos quinze após cruzamento de Marcelo Toscano que possibilitou a Luis Camargo ao gol da virada.
Após o gol o técnico Vadão deixou o 3-5-2 de lado e com três substituições consecutivas, Ell Grillo, Guilherme e Romano no lugar de Athirson, Marcos Paulo e Maurício, respectivamente, a Lusa passou a jogar no 4-4-2.
Mas um fato chamou a atenção do jogador Luso...aos 46 e aos 48 minutos do segundo tempo os gandulas do Paraná sumiram com as bolas do jogo, como se fosse uma espécie de "ajuda extra-campo" para o tricolor de Curitiba, e o arbitro deu apenas 1 minuto a mais de jogo...dando a "vitória aos gandulas" do Paraná.
Expulsos depois do jogo o zagueiro Domingos e o meia Fabrício, os principais jogadores da Lusa, discordaram da decisão do arbitro:
"Em nenhum momento nós fomos lá ofender o árbitro. Eu simplesmente cheguei e perguntei se ele iria colocar na sumula o fato dos gandulas sumirem. Fiquei surpreso com a expulsão, pois fiquei sabendo disso quando desci para o vestiário", explicou Domingos.
Fabrício também se surpreendeu com o fato dele também ter sido expulso:
"Não houve nada fora do comum. Conversamos com ele e apenas questionamos o desaparecimento dos gandulas", disse o meia.
Além deles, o zagueiro Maurício recebeu o terceiro amarelo e desfalca a Lusa diante do Duque de Caxias, dia 13 de julho, no Engenhão.
O elenco Luso recebeu férias depois do jogo e só retornará aos treinamentos no dia 14 de junho, onde realizarão a primeira fase de treinos que será em São Paulo até o dia 23 de junho, depois o elenco seguirá para o Paradise Golf Resort em Mogi das Cruzes onde farão uma
inter-temporada de duas semanas.
A Lusa volta a camp no dia 13 de julho quando enfrenta o Duque de Caxias no Rio de Janeiro ás 19:30.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro Série B - 7ª rodada
Estádio Durival Britto - 04/06/2010
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva/AC
Auxiliares: João Gomes Jacome e Rener Santos de Carvalho, ambos do Acre
Cartões amarelos: Maurício e Thiago Gomes (PORTUGUESA) Alessandro Lopes, Diogo, Juninho, Irineu, Diogo Correa e Somália (PARANÁ)
Gols: Paulo Sérgio, aos 20min do 1º tempo (PORTUGUESA) Alessandro Lopes, aos 13min do 2º tempo, e Luis Camargo,aos 15min do 2º tempo (PARANÁ)

PARANÁ CLUBE
Juninho. Irineu, Luis Henrique e Alessandro Lopes. Jefferson (Somália - intervalo) , João Paulo, Diogo, Luis Camargo e Kim (Diogo Correa - 31/2T). Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Flavinho - 24/2T)
Técnico: Marcelo Oliveira

PORTUGUESA
Andrey. Domingos, Thiago Gomes e Maurício (Biscayzacu - 18/2T). Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo (Guilherme - 18/2T), Athirson (Romano - 18/2T) e Fabrício. Kempes e Héverton
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Jaime, Marco Antonio e Celsinho

03/06/2010

Domingos declara o amor a Lusa...


O zagueiro Domingos teve a sua temporada na Lusa estendida até o final da temporada, falou um pouco com a Assessoria de Imprensa Da Lusa sobre a sensação de saber que continuará a defender o clube rubro-verde.
"Fiquei muito feliz por ter resolvido a minha situação contratual. O Dr. Manuel (da Lupa, presidente) e o Sr Luis (Iauca, vice de futebol) fizeram um esforço para conseguir a renovação do empréstimo e vou recompensar dentro de campo essa confiança", afirmou o zagueiro que está na Lusa desde agosto do ano passado.
Ele falou um pouco do respeito e carinho que a torcida tem por ele:
"Aqui me sinto em casa. Gosto de todo mundo e me dou bem com todos. A torcida me apóia e os diretores dão total apoio para trabalhar", declarou o jogador de 24 anos
O jogador também falou no desejo dele de recolocar a Lusa de volta na série A:
"Nós só pensamos no acesso. Um clube como a Lusa não pode ficar longe da Série A e vamos trabalhar para subir", declarou mas falou das dificuldades da série B "A Série B é muito equilibrada. Há vários clubes com condições reais de conquistar o acesso e temos que nos empenhar ao máximo para ficar entre os quatro primeiros", analisou.
O jogador já está a disposição do técnico Oswaldo Alvarez para a disputa contra o Paraná Clube amanhã ás 21:00 em Curitiba.

Lusa se prepara para encarar o Paraná Clube


O técnico Oswaldo Alvarez realizou nesta fria manhã de quinta-feira umtreino tático em campo reduzido, o ultimo treino da Lusa antes da parada para a Copa do Mundo,antes de seguirem para o aeroporto de Congonhas onde pegaram um avião rumo a Curitiba.
Para a partida contra o Paraná Clube, a Lusa tera um total de 7 desfalques que são
O volante Glauber, o ala Guigov e o atacante Luis Ricardo que estão em trabalho de recuperação física, além do zagueiro Preto Costa que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o América Mineiro, além do meia Henrique e do volante Ademir Sopa que receberam o cartão vermelho e também não enfrentão o clube do Paraná e o atacane Malaquias com um edema musccular na coxa direita não enfrentam o Tricolor paranaense.
A Lusa com treze pontos é o lider do campeonato brasileiro defenderá a posição contra o Paraná Clube na sexta-feira ás 21:00 em Curitiba com transmissão da Web Rádio Lusa para todo o mundo.

02/06/2010

Depois da batalha...as "perdas" para a Guerra


Depois de ganhar do América-MG, na noite de ontem, o elenco luso segue a todo o vapor para a última partida da Lusa antes da parada para a Copa do Mundo.
A Portuguesa terá muitos desfaques para a partida contra o Paraná Clube nesta sexta-feira ás 21:00 em Curitiba, tratam-se do volante Glauber, o atacante Luis Ricardo e do ala Guigov que foram liberados pelo departamento médico, mas estão em processo de recuperação.
Além deles o volante Ademir Sopa e o meia Henrique que foram expulsos no jogo de ontem, além do zagueiro Preto Costa que recebeu o terceiro cartão amarelo, desfalcam o elenco da Lusa contra o Parana Clube, já o meia Héverton, que se recupera de uma forte gripe e o atacante Malaquias, que se recupera de uma dor na coxa, são dúvidas.

"Teremos mais alguns desfalques, mas contamos com bons jogadores em nosso elenco e quem entrar vai ter a nossa confiança", afirmou o técnico Vadão. "O Paraná Clube é um time forte, mas podemos fazer um bom jogo", completou o técnico que foi uma das cartadas do clube na luta pelo título da série B.

O volante Acleisson também ressaltou a importância da vitória:"É a chance de conseguirmos manter a liderança e ir com tranqüilidade para o recesso da Copa do Mundo. Respeitamos o Paraná, mas queremos a vitória", disse.

A Lusa voltará aos treinos amanhã ás 10:00 e depois o elenco segue para Curitiba.

Hora de Desabafar...


Depois da vitória da Lusa por 1X0 em cima do América-MG, deixo o meu posto de estudante de jornalismo de lado e falarei como torcedor da Associação Portuguesa de Desportos.
O jogo de ontem foi uma clara demonstração de que a CBF necessita melhorar a capacitação e a seleção de seus arbitros e bandeiras pois ontem foi um jogo, em relação á arbitragem, péssimo.
O juiz não deu merecidos pênaltis aos dois times, distribuiu cartões vermelhos e amarelos a torto e a direito, sem necessidade em alguns casos, e ainda por cima mudava de ideia a torto e a direito.
Esta não é a primeira vez de que um time é prejudicado por erros de arbitragem, não digo que o América-MG foi o único prejudicado, mas sim, os dois times, mas a Lusa teve jogo de cintura para alcançar a vitória.
A Lusa já foi prejudicada antes, o principal erro que podemos destacar é o caso Castrilli.
O Clube dos 13, que tem a Lusa, o Bahia dentre outros grandes clubes como membros, precisam pressionar as Federações Paulistas e a CBF para uma melhor seleção de seus juízes já que o Brasil pretende sediar a Copa de 2014.
É um absurdo que o "país do futebol tenhs uma comissão técnica tão falha e tão fraca que prejudique os clubes, seja a Lusa, o América-MG ou qualquer outro.
Portanto eu, como torcedor fanático da Lusa já estou cansado destes erros que sempre prejudicam os clubes tradicionais, inclusive a Lusa.

Lusa vence e assume a liderança da série B





A Portuguesa, tida como o melhor ataque das séries A,B,C e D, conquistou uma importante vitória na noite de ontem contra o América de Minas Gerais, time com a melhor defesa de todo o brasileiro,séries A,B,C e D, e tomou a liderança do campeonato Brasileiro.
A Portuguesa iniciou o primeiro tempo mostrando o porque do título de melhor ataque do Brasil, e partiu para cima do Coelho, mas o time mineiro mostrava que seria difícil passar por eles e conseguiu equilibrar a partida.
Logo no primeiro tempo o atacante Malaquias sentiu uma dor na coxa e foi substituido pelo atacante Luis Carlos.
Logo no segundo tempo a Lusa volto com fome de gol mostrando boas atuações e belíssimas jogadas individuais e de equipe, mas pelo jeito a arbitragem estava afim de dificultar a vida dos dois times.
Logo aos 17 minutos o arbitro Wagner Reway expulsou o volante Ademir Sopa, e na metade do segundo tempo expulsou o meia Henrique, que havia entrado para substituir o atacante Luis Carlos, e o volante Leandro Ferreira do América-MG.
Mas logo aos 41 minutos do segundo tempo o jogador Paulo Sergio, conhecido por suas assistências, marcou o único gol da vitória Lusitana, que foi agraciado por um passe açucarado do meia Fabrício e abrindo o placar.
Com este resultado, e a derrota dos times que estavam nas posições em cima da Lusa,
o time rubro-verde assume a primeira posição do brasileiro série B e mantem a reputação de melhor ataque do campeonato brasileiro(A,B,C,D).
Em entrevista coletiva, o técnico Vadão falou da importate vitória conquistada ontem:
"Foi uma vitória no melhor estilo Série B. Talvez não tenha sido um jogo bonito, mas foi muito disputado", afirmou. "Conquistamos uma importante vitória sobre uma equipe que também vai lutar pelo acesso", completou o treinador luso.
A ultima partida da Lusa antes da parada para a Copa do mundo será na sexta-feira ás 21:00 em Curitiba contra o Paraná Clube, outro time que está no G-4 e briga pelo acesso.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X AMÉRICA-MG
Campeonato Brasileiro Série B - 6ª rodada
Estádio do Canindé - 01/06/2010
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho, ambos do Mato Grosso
Público: 1205 pagantes
Renda: R$ 20.580,00

Cartões amarelos: Athirson, Preto Costa, Maurício, Henrique, Paulo Sérgio e Ademir Sopa (PORTUGUESA) Danilo, Gabriel, Micão, Leandro Ferreira, Preto, Thiago Silvy e Dudu (América-MG)
Cartões vermelhos: Ademir Sopa e Henrique (PORTUGUESA) Leandro Ferreira, Micão e Dudu (AMÉRICA-MG)

Gol: Paulo Sérgio, aos 41min do 1o tempo

PORTUGUESA
Andrey. Maurício, Thiago Gomes e Preto Costa. Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson (Marcos Paulo - 23/2T) e Fabrício. Kempes e Malaquias (Luiz Carlos - 23/1T (Henrique - 23/2T))
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Jaime, Romano e Gustavo Biscayzacu

AMÉRICA-MG
Flávio. Gabriel, Preto e Micão. Danilo, Dudu, Leandro Ferreira, Luciano (Zé Rodolpho - 37/2T) e Marcus Vinícius (Yan - 44/2T). Fábio Júnior e Thiago Silvy (Jandson - 35/2T)
Técnico: Mauro Fernandes
Não participaram: Gléguer, Otávio, Marcos Rocha e Dudu Araxá