20/06/2010

"...nós não temos medo do Brasil "

Considerado uma das principais estrelas da Copa, o jogador Cristiano Ronaldo, não se preocupa em golear a Coréia do Norte para ficar em uma situação "tranquila" quando enfrentar o Brasil.
Portugal que empatou com a Costa do Marfim por 0X0 precisa ganhar da Coréia do Norte por, pelo menos, 3X0 para dificultar ainda mais as chances da Costa do Marfim de pegar a ultima vaga para as oitavas de final.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador, considerado o melhor do mundo pela FIFA em 2009, falou que não tem medo de enfrentar o Brasil e que o importante é ganhar da Coréia, independentemente do placar.
"Queremos ganhar da Coreia. Se der para fazer mais gols, melhor. Mas 1 a 0, 2 a 0 estará bom. Depois, vamos enfrentar o Brasil. Claro que o Brasil tem seus méritos, venceu cinco Mundiais, mas nós não temos medo deles", disse o atleta.
Falando especificamente sobre o jogo desta segunda, Cristiano Ronaldo acredita que a equipe lusa irá entrar em campo mais leve, livre da pressão que tiveram na estreia contra a Costa do Marfim.
"O mais difícil, que é o primeiro jogo, já passou. Temos muitos jogadores que nunca haviam jogado uma Copa do Mundo e isso pesa. Acredito que amanhã (nesta segunda) já vai ser mais fácil. A ansiedade e a pressão da estreia passou. Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo", comentou.
Portugal irá enfrentar a Coréia do Norte amanhã ás 8:15, horário de Brasília, com transmissão da Rede Globo de Televisão.

Nenhum comentário: