21/06/2010

E os "Leões do Mar", enfim despertaram...

A seleção Portuguesa, massacrou a Coréia do Norte por 7X0 e, praticamente, está com a vaga para as oitavas de final.
Agora só dependia de Portugal, o Brasil já tinha derrotado a concorrente direta da seleção lusa, a Costa do Marfim, por 3X1, e Portugal precisaria só golear a Coréia do Norte por 3, ou 4 gols para dificultar as chances da Costa do Marfim para ficar com a segunda vaga para as oitavas de final, mas o que presenciamos foi um massacre luso em cima da seleção Norte-Coreana.
Raul Meireles foi o nome do principal carrasco norte-coreano, marcou o primeiro e único gol no primeiro tempo e ainda foi o responsável pelos ataques da seleção rubro-verde.
A Coréia, até que tentava os ataques contra os Lusos mas sempre batiam na defesa portuguesa, mesmo nos chutes de longa distância o goleiro Eduardo se tornava gigante e defendia todas as bolas que eram atiradas no campo rubro-verde.
Com uma defesa assim, Portugal passou a partir no ataque no segundo tempo e logo aos 8 minutos, em uma belíssima tabela, Simão conseguiu ficar sozinho dentro da área para ampliar a vantagem Lusa.
Cristiano Ronaldo e Fábio Coetrão aproveitavam as falhas pelo lado esquerdo e partia para cima em ataques rápidos e decisivos, e apenas 1 minuto depois do segundo gol Hugo Almeida, de cabeça, ampliou o placar, e três minutos depois, partindo do lado esquerdo e com um belíssimo passe de Cristiano Ronaldo, Tiago marcou mais um gol e transformou o jogo em uma goleada.
"Só 4X0?? nem pensar..." isso é o que talvez se passaria pela cabeça dos jogadores de Portugal, pois Liedson, brasileiro naturalizado Português, assim que entrou também deixou o dele aumentando ainda mais a goleada.
Cristiano Ronaldo também "assinou" a goleada com direito a "bola na nuca" para driblar o goleiro e marcar o sexto gol, sem contar com o gol de Thiago para fechar o "maior massacre em uma Copa do Mundo"

Portugal:
Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles (Miguel Veloso) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida (Liedson) e Simão (Duda).
Técnico: Carlos Queiroz

Coréia do Norte:
Myonge Guk, Jong Hyok (Song Chol), Chol Jin, Jun Il, Nam Chol (Kum Il) e Kwang Chon; In Guk (Yong Jun), Yun Nam, Yong Jo e Yong Hak; Tae Se.
Técnico: Kim Jong Hun

Gols: Raul Meireles, aos 29 do primeiro tempo. Simão, aos oito, Hugo Almeida, aos nove, Tiago, aos 12, e Liedson, aos 35, Cristiano Ronaldo, aos 42, Tiago, aos 44 do segundo tempo.

Cartão amarelo: Pedro Mendes e Hugo Almeida (Portugal); Pak Chol Jin e Yong Jo (Coreia do Norte).

Estádio: Green Point (na Cidade do Cabo). Data: 21/06/2010.

Árbitro: Pablo Pozo (CHI) . Assistentes: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI).

Estatisticas do jogo http://http//globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/portugal-arrasa-nas-estatisticas-coreia-do-norte-faz-so-tres-faltas.html


Gols do Jogo


Nenhum comentário: