08/06/2010

Em amistoso Portugal derrota Moçambique e a estrela de Danny brilha


Nesta terça-feira a seleção Portuguesa foi recebida por Moçambique, para um amistoso que antecede a Copa e para a preparação do elenco verde-encarnado, e derrotou os donos da casa por 3X0 e mostrou que ainda poderá dar trabalho para o Brasil.
Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, começou o jogo no banco de reservas, mas a torcida mesmo assim gritava o seu nome como se fosse uma goleada do jogador sem que ele sequer entrasse no gramado.
A seleção Portuguesa, foi envolvida pela velocidade de Moçambique no primeiro tempo, mas aos poucos o elenco Luso foi crescendo e se impondo mas sem chances de marcar um gol.
No segundo tempo, Portugal foi outro, Deco, o brasileiro naturalizado português, passou a comandar as ações ofensivas lusas e logo aos seis minutos Deco cruzou para Danny, o substituto de Nani, que driblou o goleiro e marcou o primeiro gol de Portugal, mas o estádio veio abaixo com a entrada de Cristiano Ronaldo substituindo Simão.
Mas o dia era de Danny que avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Hugo Almeida que marcou o segundo gol de Portugal na partida.
A estrela de Cristiano, até que tentou mas não brilhou, se poupando para a Copa o jogador deixou de aproveitar alguns passes e algumas chances de gol.
Mas o "carimbo do jogo" foi feito aos 29 minutos com um chute ao gol do goleiro Lamá, de Moçambique, que deu rebote para Hugo Almeida que marcou seu segundo gol da partida.

FICHA TÉCNICA

Portugal:
Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes (Pepe), Raul Meireles (Miguel Veloso) e Deco (Tiago); Simão (Cristiano Ronaldo), Danny (Duda) e Liedson (Hugo Almeida).
Técnico: Carlos Queiroz

Moçambique:
Lamá, Campira (Zainadine), Mexer, Manuel e Paíto; Hagy (Jumisse), Simão e Genito (Josemar); Dominguez, Jerry (Tony) e Fumo (Armando Sá).
Técnico: Chiquinho Conde.

Gols: Danny, aos 6, Hugo Almeida, aos 29 e aos 37 minutos do segundo tempo.

Estádio: Bidvest Wanderers, em Joanesburgo (África do Sul).

Ábitro: Matthew Dyer (África do Sul).
Auxiliares: Zakhile Siwela (África do Sul) e Lazarus Matela (África do Sul).

Nenhum comentário: