30/06/2010

Lusa continua a inter temporada em Mogi das Cruzes mirando a volta da série B

O elenco Luso segue treinando forte no Paradise Golf Resort de olho na sua estréia pós Copa contra o Duque de Caxias no Engenhão.
Na manhã de hoje o elenco realizou um trabalho tático específico, onde o técnico Oswaldo Alvarez alinhou 3 balizas na forma de "Y".Enquanto uma equipe era responsável por defender as duas metas que ficavam nos cantos de um lado do gramado e explorar os contra ataques, a outra tinha a obrigação de buscar o ataque pelas laterais.
"Nós utilizamos esse tipo de treino para que os jogadores trabalhem a inversão de jogo e busquem atuar pelas alas", disse Vadão. "Atualmente, com os times apostando cada vez mais na marcação, é muito importante trabalhar esses fundamentos", completou o treinador.
"O objetivo principal é fazer o gol na baliza central. Para isso é preciso marcar primeiro em uma das duas balizas que estão nos cantos para poder trocar de posição com o time adversário", explicou o auxiliar técnico Rúbio Alencar.
Além da parte tática, o treinamento também trabalha outro importante fundamento que con certeza ajudará no acesso se bem feito. "Nós trabalhamos a parte tática, mas não esquecemos das finalizações. Esse tipo de treino faz com que o jogador tenha que chutar também", ressaltou Oswaldo Alvarez.
O elenco está treinando, neste momento, na academia do Resort onde realizam um trabalho de musculação.

Nenhum comentário: