05/06/2010

Com ajuda de Gandulas o Paraná derrota a Portuguesa e assume a liderança


A Portuguesa perdeu na noite desta sexta-feira o jogo contra o Paraná Clube em Curitiba em um "jogo de gandulas" e da pior atuação da Lusa nesta série B.
No primeiro tempo a Lusa estava mostrando ao Paraná o porque que estava com a liderança do campeonato, só atacando o tricolor paranaense em contra ataques rápidos e boas participações de Kempes e Héverton e quando o clube tentava alguma reação os zagueiros Domingos, voltando a vestir a camisa rubro-verde, Maurício e Thiago Gomes, faziam um verdadeiro escudo na área lusitana.
Logo aos 20 minutos em uma belissima cobrança de falta, o lateral Paulo Sérgio cobrou a falta e em um "bate e rebate" dentro da área a bola bateu no jogador Irineu dando de "presente" um gol para a Lusa.
A Lusa também perdeu boas chances que poderiam ter matado o jogo com Kempes aos 36 após cobrança de escanteio de Athirson, que cabeceou com perigo para a meta do goleiro Juninho mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Paraná voltou diferente com a atuação do jogador Somália do Paraná, que tornou o time mais ofensivo e possibilitou o empate aos 13 minutos após falta cobrada por João Paulo e a virada aos quinze após cruzamento de Marcelo Toscano que possibilitou a Luis Camargo ao gol da virada.
Após o gol o técnico Vadão deixou o 3-5-2 de lado e com três substituições consecutivas, Ell Grillo, Guilherme e Romano no lugar de Athirson, Marcos Paulo e Maurício, respectivamente, a Lusa passou a jogar no 4-4-2.
Mas um fato chamou a atenção do jogador Luso...aos 46 e aos 48 minutos do segundo tempo os gandulas do Paraná sumiram com as bolas do jogo, como se fosse uma espécie de "ajuda extra-campo" para o tricolor de Curitiba, e o arbitro deu apenas 1 minuto a mais de jogo...dando a "vitória aos gandulas" do Paraná.
Expulsos depois do jogo o zagueiro Domingos e o meia Fabrício, os principais jogadores da Lusa, discordaram da decisão do arbitro:
"Em nenhum momento nós fomos lá ofender o árbitro. Eu simplesmente cheguei e perguntei se ele iria colocar na sumula o fato dos gandulas sumirem. Fiquei surpreso com a expulsão, pois fiquei sabendo disso quando desci para o vestiário", explicou Domingos.
Fabrício também se surpreendeu com o fato dele também ter sido expulso:
"Não houve nada fora do comum. Conversamos com ele e apenas questionamos o desaparecimento dos gandulas", disse o meia.
Além deles, o zagueiro Maurício recebeu o terceiro amarelo e desfalca a Lusa diante do Duque de Caxias, dia 13 de julho, no Engenhão.
O elenco Luso recebeu férias depois do jogo e só retornará aos treinamentos no dia 14 de junho, onde realizarão a primeira fase de treinos que será em São Paulo até o dia 23 de junho, depois o elenco seguirá para o Paradise Golf Resort em Mogi das Cruzes onde farão uma
inter-temporada de duas semanas.
A Lusa volta a camp no dia 13 de julho quando enfrenta o Duque de Caxias no Rio de Janeiro ás 19:30.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro Série B - 7ª rodada
Estádio Durival Britto - 04/06/2010
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva/AC
Auxiliares: João Gomes Jacome e Rener Santos de Carvalho, ambos do Acre
Cartões amarelos: Maurício e Thiago Gomes (PORTUGUESA) Alessandro Lopes, Diogo, Juninho, Irineu, Diogo Correa e Somália (PARANÁ)
Gols: Paulo Sérgio, aos 20min do 1º tempo (PORTUGUESA) Alessandro Lopes, aos 13min do 2º tempo, e Luis Camargo,aos 15min do 2º tempo (PARANÁ)

PARANÁ CLUBE
Juninho. Irineu, Luis Henrique e Alessandro Lopes. Jefferson (Somália - intervalo) , João Paulo, Diogo, Luis Camargo e Kim (Diogo Correa - 31/2T). Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Flavinho - 24/2T)
Técnico: Marcelo Oliveira

PORTUGUESA
Andrey. Domingos, Thiago Gomes e Maurício (Biscayzacu - 18/2T). Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo (Guilherme - 18/2T), Athirson (Romano - 18/2T) e Fabrício. Kempes e Héverton
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Jaime, Marco Antonio e Celsinho

Nenhum comentário: