02/06/2010

Hora de Desabafar...


Depois da vitória da Lusa por 1X0 em cima do América-MG, deixo o meu posto de estudante de jornalismo de lado e falarei como torcedor da Associação Portuguesa de Desportos.
O jogo de ontem foi uma clara demonstração de que a CBF necessita melhorar a capacitação e a seleção de seus arbitros e bandeiras pois ontem foi um jogo, em relação á arbitragem, péssimo.
O juiz não deu merecidos pênaltis aos dois times, distribuiu cartões vermelhos e amarelos a torto e a direito, sem necessidade em alguns casos, e ainda por cima mudava de ideia a torto e a direito.
Esta não é a primeira vez de que um time é prejudicado por erros de arbitragem, não digo que o América-MG foi o único prejudicado, mas sim, os dois times, mas a Lusa teve jogo de cintura para alcançar a vitória.
A Lusa já foi prejudicada antes, o principal erro que podemos destacar é o caso Castrilli.
O Clube dos 13, que tem a Lusa, o Bahia dentre outros grandes clubes como membros, precisam pressionar as Federações Paulistas e a CBF para uma melhor seleção de seus juízes já que o Brasil pretende sediar a Copa de 2014.
É um absurdo que o "país do futebol tenhs uma comissão técnica tão falha e tão fraca que prejudique os clubes, seja a Lusa, o América-MG ou qualquer outro.
Portanto eu, como torcedor fanático da Lusa já estou cansado destes erros que sempre prejudicam os clubes tradicionais, inclusive a Lusa.

Nenhum comentário: