26/06/2010

"Portugal não é Cristiano Ronaldo e mais dez"

Ninguém duvida da capacidade de Cristiano Ronaldo, eleito em 2008 como o melhor jogador do mundo pela FIFA, considerado o maior craque da seleção portuguesa e um dos maiores craques da atualidade.
No entanto, o técnico Carlos Queiroz, técnico do elenco português, evita o engrandecimento deste jogador, primeiro para não pressionar o atleta, o segundo é pois o técnico valoriza a equipe como um todo e não procura valorizar um ou outro atleta.
Embora todos os títulos, Cristiano Ronaldo não está com a estrela tão forte quanto estava nos tempos de Manchester United, depois de sua transferência para o Real Madrid, o jogador sofreu com lesões e com um longo periodo de recuperação.
Durante a coletiva de imprensa dada em uma escola secundária, durante os treinos da seleção portuguesa, neste sábado, o treinador foi questionado sobre a importancia de Cristiano para que Portugal volte a jogar o futebol arte que estavam tendo e o técnico já começou a mostrar que ele não é o melhor do grupo e sim "mais um jogador".
"Penso que Ronaldo tem feito uma boa Copa. É claro que Portugal precisa dele, como também precisa de todos os outros jogadores. Temos outros grandes atacantes, como Simão, Hugo, Liedson. Importante é que, nesse jogo contra a Espanha, Portugal possa fazer o seu melhor como um todo". Afirmou o técnico.

Nenhum comentário: