29/06/2010

Com gol impedido e jogo duvidoso, Portugal perde para a Espanha e é eliminado da Copa do Mundo


Portugal entrou em campo precisando da vitória para confirmar o favoritismo, Espanha também entrava para mostrar a sua força e seu favoritismo, em um primeiro tempo cheio de fortes emoções a Espanha atacava toda a hora mostrando a sua força, enquanto Portugal confiava em Coetrão e Cristiano Ronaldo para os ataques e em Eduardo para defender o gol Luso.
No entanto o técnico argentino Hectos Baldassi, perdido em campo, dava faltas a favor da fúria espanhola em todas as jogadas de corpo feitas por Portugal, prejudicando a seleção rubro-verde a avançar na área da Espanha.
No segundo tempo as coisas pioraram e logo aos 16 minutos em um lance impedido, Villa abriu o placar da seleção espanhola.
Portugal poderia ter sofrido uma goleada, mas a seleção tinha um herói em campo. O goleiro Eduardo foi uma muralha no gol Luso e não permitiu que nenhuma bola passasse mais no gol Português.
Portugal até que tentou, mas não conseguia formar um ataque completo para acabar com a defesa espanhola e a derrota se tornou inevitável.
Com esse são 3 erros consecutivos da arbitragem da FIFA e o árbitro argentino reviveu aos torcedores Lusos que também são torcedores da Portuguesa de Desportos o árbitro argentino Castrilli que roubou a final da Lusa no campeonato paulista.


Ficha Técnica

Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena), Xavi e Iniesta; Torres (Llorente) e Villa (Pedro).
Técnico: Vicente del Bosque.

Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Tiago e Raul Meireles; Simão (Liedson), Hugo Almeida (Danny) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlos Queiroz.

Gols: Villa, aos 17 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Xabi Alonso (Espanha); Tiago (Portugal). Cartão vermelho: Ricardo Costa (Portugal).

Estádio: Green Point (Cidade do Cabo).

Data: 29/06/2010.

Árbitro: Hectos Baldassi (ARG). Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).

Público: 62.955.

Nenhum comentário: