31/05/2010

Domingos renova contrato com a Lusa



O zagueiro Domingos renovou na noite desta segunda-feira o contrato de empréstimo, garantindo mais um ano vestindo o manto verde-encarnado.
O zagueiro havia sido contratado no inicio do ano passado. Considerado um zagueiro violento, logo o defensor foi conquistando o carinho e o respeito da torcida rubro-verde tendo até jogado contra o Santos, clube que detém os direitos do atleta, e ajudado a Lusa a bloquear a passagem dos atacantes Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, amigos do jogador ao gol Luso, ajudando no empate por 1X1 no Campeonato Paulista.
Havia a dúvida se o Santos renovaria o contrato mesmo com o jogador querendo continuar defendendo a rubro-verde, pois eles ofereciam o jogador á Portuguesa, se o clube do Canindé pagasse o salário do jogador, algo que não tinha acontecido no contrato anterior que estipulava que a Lusa deveria pagar 50% do salário e o Santos pagaria os outros 50%.
Em entrevista a Assessoria de Imprensa da Associação Portuguesa de Desportos o jogador demonstra sua satisfação em voltar a defender o escudo da Lusa:

"Estou satisfeito com esse acordo. A Portuguesa é um clube que me acolheu muito bem e fico feliz com a possibilidade de poder lutar novamente pelo acesso. Espero dar alegrias ao nosso torcedor", declarou o defensor que defendeu a Lusa em 34 jogos.

o jogador já estará a disposição do técnico Oswaldo Alvarez na partida contra o Paraná Clube na sexta-feira em Curitiba e já deixa um recado para o torcedor Luso:"Temos um time forte e só pensamos em conseguir o acesso. A Lusa merece isso", afirmou.


Luis Ricardo e Glauber são liberados pelo DM


Os jogadores Luis Ricardo e Glauber são liberados pelo DM e já estão em trabalho de recuperação da forma física com os preparadores Walter Grassmann e Renê Carlos.
O atacante estava com uma Pubalgia enquanto o volante estava com uma torção no tornozelo direito.

"Os dois atletas estão recuperados das respectivas lesões e os liberamos para
iniciarem o período de recuperação física. Eles realizarão o mesmo processo que o Guigov participa atualmente", disse Fabiano Cunha, médico da Lusa.

Além deles, o Marco Antonio já trabalha normalmente com bola. "Hoje podemos dizer que não temos nenhum atleta se recuperando conosco", completou Fabiano.

Com a recuperação dos atletas, nenhum jogador da Lusa está no Departamento Médico da Lusa, ou seja o técnico Vadão já tem todas as "cartas na mão".

Apesar da Recuperação dos atletas a Lusa não poderá contar com eles nem com o ala Guigov e o volante Marco Antonio no jogo de amanhã contra o América-MG ás 21:00

Depois de seis anos...o reencontro


Amanhã a Portuguesa enfrentará o último adversário antes da parada para a Copa do Mundo, trata-se do América de Minas Gerais.
O último jogo foi em 2004, no estádio Independencia onde os mineiros ganharam com o placar de 1X0.
Esse tempo se deve pois o Coelho, assim que é chamado o time do América, caiu para a série C e ficou lá até o ano de 2009 onde fez uma boa campanha e conseguiram o Acesso, já a Lusa ficou 5 anos na série B e 1 ano na elite.
As duas equipes não se enfrentam no Canindé desde o dia 18 de setembro de 2003, quando a Lusa venceu por 2 a 1. O zagueiro William, hoje atuando na equipe do Corinthians, e o atacante André Luís marcaram os gols lusos.
O primeiro duelo oficial aconteceu no dia 13 de novembro de 1971, no Pacaembu, e terminou com vitória da Lusa por 1 a 0. O jogo foi válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro.


Último confronto
América 1x0 Lusa (23/04/2004) Série B
Escalação da Lusa: Gléguer. Ângelo, César, Alex Oliveira e Leonardo (Marquinhos). Capitão, Almir, Bruno Soares e Paulo Isidoro (Itaparica). Edmílson (Mauro) e Lucas Pereira
Técnico: Paulo Comelli

Último jogo no Canindé
Lusa 2x1 América (18/09/2003) Série B
Escalação da Lusa: Gléguer. Rissut, César, William e Cláudio. Capitão, Ricardo Lopes, Sérgio Manoel e Nem (André Luís). Marcos Denner (Celsinho) e Muller (Danilo)
Técnico: Heriberto da Cunha
Gols da Lusa: William e André Luís

Primeira partida oficial
Lusa 1x0 América (13/11/1971) Série A
Escalação da Lusa: Aguilera. Arenghi, Marinho Perez, Calegari e Fogueira. Lorico, Dirceu e Ratinho. Cabinho (Vanderlei), Wilsinho e Luisinho
Técnico: Rubens Minelli
Gol da Lusa: Cabinho

*Fonte: Almanaque da Lusa

Ciente da importância do jogo a Diretoria da Lusa realiza uma promoção:
Os ingressos para a arquibancada vão custar 20 reais, enquanto a numerada sairá por 40 reais. A tribuna, reservada para conselheiros e diretores, custará 50 reais. Haverá venda de meia entrada para todos os setores, mas é obrigatória a apresentação de documento comprobatório.

"Nós queremos o apoio do torcedor e por isso estamos realizando essa promoção. O nosso objetivo é estar no G4 quando o campeonato for paralisado para a Copa. Para isso precisamos da força da nossa torcida", declarou o Sr. Luis Iauca, vice presidente de futebol.

O fator campo vem fazendo a diferença para a Rubro Verde no Campeonato Brasileiro. A Lusa não foi derrotada no Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, sendo que ganhou do Vila Nova por 4X1, empate com o Coritiba por 2X2 e a vitória no Bragantino por 2X0. Diante dos mineiros, a Lusa busca a terceira vitória consecutiva na competição nacional.

"É diferente jogar com o apoio do torcedor. Com eles do nosso lado as coisas ficarão mais fáceis e teremos boas chances de conseguir a vitória. Gostaria que eles jogassem conosco durante os 90 minutos", afirmou o meia artilheiro Héverton, com 16 gols marcados.

Postos de venda:

Droga Verde -Vila Matilde - 24 Horas
Rua José Mascarenhas, 1229
Fone: 2651-7770 / 2652-9853

Droga Verde - Casa Verde - 24 Horas
Rua Zilda, 522
Fone: 3856-7184 / 3858-8787

Droga Verde - Vl. Guilherme -24 Horas
Av. Joaquina Ramalho, 1170
Fone: 2901-0083 / 2901-5611

Droga Verde -Jardim Japão (10 às 19 horas)
Praça Nipon, 67
Fone: 2949-1277 / 2949-1294

Estádio Oswaldo Teixeira Duarte - Loja A Toca do Leão (até as 17 horas de amanhã)

Bilheterias do estádio (a partir das 17 horas de amanhã)

Confira os números deste confronto:
Total de jogos: 18
Vitórias da Lusa: 8
Empates: 4
Vitórias do América MG: 6
Gols da Lusa: 31
Gols do América MG: 29

No Canindé: 5 jogos
Vitórias da Lusa: 4
Empates: 0
Vitórias do América MG: 1

29/05/2010

Lusa derrota no Bragantino e dorme no G-4



Na noite de ontem a Lusa derrotou o Bragantino por um placar de 2X0 e dormiu na quarta colocação do campeonato Brasileiro série B.
A Lusa começou um primeiro tempo memorável, apesar de estar jogando em um esquema 3-5-2 a Lusa conseguiu atacar a equipe de Bragança Paulista e aos 25 minutos a Lusa sofreu uma falta que foi cobrada pelo lateral Paulo Sérgio e que foi desviada pelo zagueiro Maurício que estufou as redes do Canindé.
A Lusa depois deste gol, conseguiu manter os ataques até o fim da primeira etapa, mas na segunda etapa o Braga buscou a reação e tiveram boas chances de gol que foram perdidas mas a Portuguesa conseguiu se manter no jogo e aos 35 minutos a Lusa conseguiu marcar através de um bom passe do atacante Malaquias para o volante Marcos Paulo que conseguiu fazer um golaço e ampliar o placar.
Em entrevista a assessoria de imprensa da Lusa, o autor do segundo gol Marcos Paulo fala da sensação de marcar o gol que carimbou a vitória rubro-verde:
"Graças a Deus eu tive a felicidade de marcar o gol. Não é comum acontecer isso com um volante, mas estou feliz por ter ajudado a Lusa. Foi uma importante vitória e temos que comemorar" verde declarou o avançado de 33 anos que completou 80 jogos com a camisa
O técnico Vadão comemorou a vitória mas deixa um recado para a torcida e para o elenco:
"Foram dois resultados importantes e temos que ressaltar isso, mas é preciso manter a cautela. Ainda não conquistamos nada e temos um longo caminho pela frente",avisa o técnico
Com este resultado a Lusa conquistou, provisóriamente, a quarta colocação da competição.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2X0 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série B - 5ª rodada
Estádio do Canindé - 28/05/2010
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra-SP
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Sérvio Antonio Bucioli, ambos de São Paulo
Público: 1112 pagantes
Renda : R$25.465,00
Cartões amarelos: Maurício e Acleisson (PORTUGUESA) Murilo (Lúcio - 38/2T), Everaldo, Émerson, Ronaldo e Anderson (BRAGANTINO)
Gols: Maurício, aos 24min do 1º tempo, e Marcos Paulo, aos 36min do 2º tempo (PORTUGUESA)

PORTUGUESA
Andrey. Maurício (Jaime - 16/2T), Preto Costa e Thiago Gomes. Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson (Marcos Paulo - 34/2T) e Fabrício. Héverton (Malaquias - 29/2T) e Kempes
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Romano, Henrique e Luiz Carlos

BRAGANTINO
Gilvan. Murilo, André Astorga e Everaldo. Rodriguinho, Ronaldo (Rafael - 18/2T), Émerson, Danilo Bueno e Anderson (Everton - 10/2T). Hyantony e Alex Afonso
Técnico: Marcelo Veiga
Não participaram: Rafael Defendi, Da Silva, Bruno Peres e Léo Jaime

27/05/2010

Lusa pronta para enfrentar o Bragantino


A Portuguesa realizou no dia de hoje o último treino antes de enfrentar o Bragantino nesta sexta-feira(amanhã), ás 21:00, no Estádio Dr Oswaldo Teixeira Duarte.
Para o confronto contra o Braga, o técnico Vadão, terá quatro baixas.Trata-se do volante Glauber e o atacante Luis Ricardo que estão no Departamento Médico, além do volante Marco Antonio e do ala Guigov que estão em tratamento para recuperarem a forma física que também desfalcam a Lusa diante do Bragantino.
O goleiro Weverton, está em trabalho para a recuperação da forma física e também desfalca a Lusa.
"Esperamos um jogo complicado. O Bragantino é uma equipe que sabe se defender muito bem e fará de tudo para fazer uma boa partida. Precisamos estar atentos e impor a nossa forma de jogar", afirmou o técnico Oswaldo Alvarez.
O zagueiro Preto Costa concordou com o técnico Luso. "Vai ser mais uma partida complicada. O Bragantino tem um bom time, mas vamos jogar no Canindé e temos que buscar a vitória", declarou.

A Lusa está com 7 pontos e ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro

26/05/2010

Depois do "clássico" volta ao trabalho


Depois do jogo de ontem que garantiu mais 3 pontos para a Lusa, o elenco verde encarnado não teve tempo para descançar e voltou para os trabalhos nesta quarta-feira e voltou para os treinamentos, com os olhos diante do jogo contra o Bragantino,sexta-feira ás 21:00 no Canindé.
O elenco foi submetido na tarde de hoje a testes fisiológicos sob o comando do Dr Rogério Neves.
"É importante realizarmos essas avaliações para sabermos a real situação de cada atleta. A partir destes dados fica mais fácil para o restante da comissão técnica planejar o trabalho que será realizado", explicou Rogério.
O meia Fabrício, responsável por duas assistências que resultaram nos gols da Lusa, falou sobre o jogo contra o elenco do Ramalhão: "Foi uma partida difícil, mas conseguimos o placar. Lutamos até o final e fomos recompensados com a vitória", disse.

A Lusa entra em campo sexta-feira ás 21:00 quando enfrenta o Bragantino no Canindé

O gol 7000

A vitória sobre o Santo André por 4 a 3, ontem, no Bruno José Daniel, rendeu mais do que três pontos para a Portuguesa. Com o resultado, a Lusa passou a barreira de 50 gols na temporada (52 tentos em 28 jogos) e ficou ainda mais próxima de uma marca histórica.

O quarto gol lusitano diante dos andreenses, marcado pelo meia Héverton, deixou a Lusa a 11 gols de alcançar o seu 7000º tento em toda a história. Até hoje foram anotados 6989 gols em 4164 partidas, média de 1,68 gol por jogo.

"É uma marca histórica e eu ficarei honrado se for o responsável pelo 7000º gol. A Portuguesa é um time tradicional e seria fantástico colocar o meu nome na história", afirmou o meia Héverton, que já balançou as redes adversárias em 28 oportunidades desde que chegou ao Canindé, em julho de 2008. Só nesta temporada foram 16 gols.

Desde a sua fundação, em 14 de agosto de 1920, a Rubro Verde sempre viu grande jogadores formarem a sua linha ofensiva. Craques como Eneas, Ivair, Pinga, Julinho Botelho e Dener, entre tantos outros, ajudaram a escrever a grandiosa história do clube luso.

Neste período a maior goleada verde encarnada aconteceu em um amistoso realizado no dia 2 de fevereiro de 1970, quando venceu o Ferroviário de Oruro, na Bolívia, por 12 a 0.

Outras goleadas importantes como o 8 a 0 sobre o Santos, em 1955, 7 a 0 sobre o Corinthians, em 1961, e, recentemente, o 7 a 2 em cima do São Paulo, pelo Brasileiro de 1998, também estão guardadas na memória do torcedor lusitano.

"Quem não gostaria de escrever o nome na história do clube? Tantos jogadores importantes passaram por aqui e ficaria orgulhoso se pudesse fazer parte dessa lista", exclamou o avançado Kempes, que divide a artilharia da Série B com Héverton. Os dois anotaram quatro gols na competição nacional.

Em 2010 a maior goleada aconteceu na primeira fase da Copa do Brasil. Jogando em Boa Vista, a Rubro Verde bateu o Atlético Roraima por 7 a 0. A maior vitória lusitana na competição aconteceu em 1997, quando venceu o Kaburé (TO) por 8 a 0, no Canindé.

Tão importante quanto marcar o gol, é criar a jogada que fará a alegria dos torcedores. "Se não der para marcar, ficarei feliz em ser o responsável pelo passe do 7000º gol", afirmou Paulo Sérgio, que já deu três assistências nesta Série B.

A Lusa encara mais um capítulo rumo ao 7000º gol nesta sexta feira, às 21 horas, quando recebe o Bragantino, no Canindé.

(a matéria foi copiada do site oficial portanto não foi escrita pelo Falcão Lusitano)

Agora sim: Lusa contrata o Goleiro Weverton do Botafogo de Ribeirão Preto


Depois de entrar em contato com o empresário errado, a Lusa consegue remediar e contrata o goleiro Wéverton que estava no Botafogo de Ribeirão Preto.
O jogador revelado pelo Corinthians, foi campeão do interior pelo time do Botafogo e foi um dos destaques do time.
Entrevistado pela Assessoria de Imprensa da Lusa o jogador falou sobre o dever de levar a Lusa de volta a série A:

"Em um clube como a Portuguesa o objetivo é sempre conquistar títulos. A primeira meta é voltar para a Série A e espero, com o passar do tempo, ter muitas vitórias aqui", afirmou o atleta de 22 anos.

Apesar de ser novo no elenco, o jogador já conhece dois atletas que trabalharam com ele no Botafogo, trata-se do volante Ademir Sopa e do atacante Malaquias. "Eu conversei com os dois e eles me falaram muito bem da Lusa. Disseram que estão muito bem aqui e ressaltaram a estrutura do clube. Vamos trabalhar para repetir o sucesso que conseguimos no Botafogo", disse.

Natural de Rio Branco, capital do Acre, o arqueiro não escondeu a felicidade pelo acerto com a Lusa. "Estou muito feliz por estar vestindo esta camisa e quero ter boas atuações aqui", afirmou. "Acredito que iremos crescer no campeonato e vamos conseguir o acesso", completou.

O jogador já treina com o elenco de tarde, mas já deixou um recado para o torcedor Luso:"O torcedor pode esperar muito empenho e dedicação da minha parte. Vou fazer o melhor para ajudar a Portuguesa a voltar para a primeira divisão, local de onde nunca deveria ter saído", declarou.

Em jogo com muitos gols e erros da defesa, Lusa ganha do Ramalhão e se aproxima do G-4


Em um jogo com fortes emoções, a Lusa bateu o vice-campeão do Campeonato paulista, o Santo André, por 4X3 de virada no estádio Bruno José Daniel.
O Ramalhão conseguiu abrir o placar com um belo gol de bicicleta de Borebi aos 10 minutos do primeiro tempo. a Lusa cresceu na partida e conseguiu empatar aos 12 minutos com Kempes que aproveitou o belissimo passe de Athirson para empatar o jogo.
O Santo André ficou novamente na frente, depois de um passe errado de Héverton que foi bem aproveitado pelo time do Ramalhão e Andersson Gomes marcou.
Depois a Lusa não ficou só na defesa e saiu no ataque, e com um passe errado do Santo André, a Lusa saiu com Fabrício pela esquerda que só passou a bola para Kempes empatar novamente a partida.
No segundo tempo, a Lusa entrou com velocidade máxima e na metade do segundo tempo, o time rubro verde deixou o placar com gosto de goleada, 4X2.
Um dos gols foi de penâlti que foi feito em cima do meia Athirson e cobrado perfeitamente pelo meia Héverton, que pode jogar contra o Santo André graças ao sistema jurídico da Lusa que trocou a suspensão pela doação de cestas básicas.
Cinco minutos depois Fabrício cruzou rasteiro e Héverton aumentou a vantagem.
O técnico do Ramalhão colocou o time mais ofensivo e conseguiu diminuir com Borebi aos 11 minutos, mas a noite era Rubro-Verde e ficou assim.
Em entrevista a Assossiação Portuguesa de Desportos o técnico Vadão falou da vitória da Lusa:
"Nós conseguimos manter a calma após estarmos duas vezes atrás no placar e isso foi muito importante para que pudéssemos reverter o placar. Nossa equipe demonstrou muita vontade para conseguir a virada e conquistar a vitória".
Outro que foi entrevistado, o jogador Héverton falou da sensação de poder jogar contra o Ramalhão:
"Fiquei muito contente quando recebi a notícia de que iria para o jogo. O Dr. Giuseppe (Fagotti, vice jurídico) e o departamento jurídico da Lusa fizeram um grande esforço para que eu pudesse jogar. Tive a felicidade de marcar dois gols e ajudar a Portuguesa a vencer esta importante partida", declarou Héverton.
Na próxima rodada a Lusa enfrentará o Bragantino no Canindé, enquanto o Anto André irá para Guaratingueta enfrentar o dono da casa.






Estatísticas



FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 3 x 4 PORTUGUESA

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 25 de maio de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcelinho, Hallison (S), Andrey e Héverton (P)
Gols:
SANTO ANDRÉ: Borebi, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo, Anderson Gomes, aos 25 minutos do primeiro tempo
PORTUGUESA: Kempes, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo, Héverton, aos 2 e aos 7 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho, Vitor (Altair), Hallison e Andrezinho; Marcelinho, Gil, Denílson (Pio), Xuxa (Richely); Anderson Gomes e Borebi
Técnico: Sérgio Soares

PORTUGUESA: Andrey; Maurício, Preto Costa e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson (Henrique) e Fabrício; Héverton (Malaquias) e Kempes (Marcos Paulo)
Técnico: Oswaldo Alvarez

24/05/2010

Lusa treina e segue para a concentração



O elenco Luso realizou na manhã desta segunda-feira, o último trabalho intensivo antes do jogo contra o Santo André amanhã ás 21:50 no Estádio Bruno José Daniel.
Após o trabalho tático, Vadão liberou o tradicional rachão, que serviu para o treinador ver a condição física dos jogadores e escolher os titulares, o volante Marco Antonio e o Ala Guigov estão de volta ao elenco Luso, mas não enfrentarão o Ramalhão pois estão em periodo de recuperação.
O prazo para a volta do ala aos gramados será depois da parada para a Copa do Mundo e o volante já poderá voltar a partir da próxima rodada.
"É uma alegria muito grande poder voltar a treinar. Nesse período que eu fiquei me tratando, trabalhei sempre em dois períodos com o José Lera (fisioterapeuta do clube) e até consegui voltar uns 15 dias antes do esperado. Agora vou aproveitar esse período de treinos para voltar muito bem depois da Copa", disse Guigov.


Luis Ricardo e Glauber, ambos lesionados, desfalcam a Lusa além do meia artilheiro Héverton, punido pelo STJD e o zagueiro Domingos que não pode jogar pois expirou o prazo de empréstimo do jogador do Peixe com a Lusa.


22/05/2010

Manuel da Lupa quer se reeleger...De novo!?!?!


O presidente da Lusa, o senhor Manuel da Conceição Ferreira, o Manuel da Lupa, apresentou ao conselho deliberativo neste sábado um projeto que prevê a mudança do estatuto do clube.

Dentre as mudanças, uma causou uma polêmica com a torcida, que prevê que o mesmo, que possui dois mandatos consecutivos, possa se candidatar para a presidência, o atual estatuto não permite que o presidente possa se candidatar para possuir um terceiro mandato.


O Sr Manuel da Lupa é presidente da Lusa desde 2004 quando o time já estava em um "periodo negro", além de ter sido vice-presidente financeiro na última gestão, época em que o clube foi rebaixado em 2002, caiu para a série A-2 do campeonato paulista, e dai o clube só piorou.

Perdeu patrocinadores, perdeu o apoio de boa parte da torcida e entrou em um abismo que poucos acreditavam que poderiam durar.

Contudo em 2007, a Lusa conseguiu um fôlego, conseguiu o acesso no campeonato paulista e o acesso para a série A, o que acarretou na reeleição do Sr Manuel da Lupa, ganhando de 87,7% de seu concorrente, o Senhor Arnaldo Faria de Sá.


A partir daí, a Lusa retornou em um "buraco negro", brigou para não cair na série A-2 do Paulista e caiu para a série B em 2008, apenas 1 ano depois de ter conseguido o tão sonhado acesso.


Em 2009 a Lusa parecia que poderia engrenar novamente mas com os, sobes e desces do time, 2009 ficou marcado na história rubro-verde como o ano do "quase", pois a Lusa conquistou a quinta posição no Campeonato Paulista, perdendo a chance de ir para as semi-finais para o Santos e ficou em quinto lugar no campeonato Brasileiro perdendo a chance de voltar a elite para o Guarani .


"Coincidentemente", esses dois clubes foram alvos de processos pelo presidente, o Santos foi acusando de pagar o jogador da Ponte Preta, Jean, para "facilitar o jogo" para a Lusa não poder se classificar e o Guarani foi acusado de contratar o atacante Bruno Cazarine de forma irregular, prejudicando o clube rubro-verde no seu acesso.


Esses dois processos não vingaram e mancharam a história do clube que sempre foi, e ainda é, considerado um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro.


Este ano a Lusa conquistou apenas a sexta colocação do campeonato paulista, além de até agora estarmos na oitava posição no campeonato brasileiro e de chegar apenas nas quartas de final da Copa do Brasil, perdendo a vaga para o Fluminense.


Portanto eu lhes pergunto torcedores e admiradores do clube: Este presidente merece ser, novamente, Presidente da Lusa?

21/05/2010

Lusa volta aos treinamentos e se prepara para encarar o Ramalhão



Se preparando para mais um "confronto de gigantes", a Lusa realizou um treinamento na tarde de hoje no Dr Oswaldo Teixeira Duarte, Estádio do Canindé, onde o elenco rubro-verde realizou um trabalho físico.
Comandados pelos preparadores físicos Renê Carlos e Walter Grassmann, o elenco realizou o treinamento, dividido e duas partes.
Os atletas realizaram um trabalho de musculação na academia do clube e em seguida foram ao gramado do estádio verde-encarnado para a realização de um treino aeróbico.

Em entrevista a Assessoria de Imprensa da Associação Portuguesa de Desportos, o preparador físico Walter Grassmann falou da importância da preparação da parte física:

"Estamos aproveitando esse intervalo até o próximo jogo para realizamos alguns trabalhos mais específicos para a parte física. Mas não podemos forçar, pois estamos no meio de uma série de jogos. Vamos aproveitar a parada da Copa do Mundo para fazer isso", declarou Grassmann.

Para o confronto contra o Santo André o técnico Vadão não poderá contar com o ala Guigov, os volantes Marco Antonio e Glauber e o atacante Luis Ricardo, ambos lesionados.
Além deles o meia artilheiro lusitano, Héverton, está suspenso pelo STJD e também desfalca a rubro-verde.



O ala Fabrício, que tem engrenado no time desde o começo deste ano, ressaltou a importância de vencer o Santo André:

"Somamos apenas quatro pontos neste início de campeonato e sabemos que precisamos ter um desempenho melhor até a parada para o Mundial. O jogo contra o Santo André vai ser fundamental para nós e precisamos vencer",declarou um dos destaques da Rubro-Verde em 2010

O jogador de 23 anos falou da dificuldade de enfrentar o Ramalhão:

"É sempre difícil enfrentá-los fora de casa. É uma equipe que cresce em seus domínios e temos que ter cuidado" avisa o jovem que está no Canindé desde maio do ano passado e marcou 4 gols.

Na ultima vez que a Lusa enfrentou o Santo André no Bruno José Daniel, foi no Campeonato Paulista , e a equipe do Canindé perdeu de 2X0 sendo que um dos gols foi contra, o nosso volante Acleisson cabeceou para o gol Luso com a intenção de levar a bola para escanteio.

O confronto contra o Ramalhão será nesta terça-feira ás 21:50 no estádio Bruno José Daniel com a transmissão da Web Rádio Lusa com Gomão Ribeiro, Don Roberto Costa,Guilherme Assumpção e André Nery.

20/05/2010

De olho no Santo André...

"O empate com o Coxa é passado" . É o que pensa os jogadores da Lusa que realizaram nesta quinta-feira um treino tático comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez de olho na partida contra o Santo André na quinta-feira ás 21:50 no estádio Bruno José Daniel.
Para este "duelo do G-4" válido pela quarta rodada da Série B, Vadão não poderá contar com o meia artilheiro Héverton, julgado na tarde de hoje pelo STJD. Punido com dois jogos de suspensão, o atleta de 24 anos, que já cumpriu a automática, desfalca a Lusa diante do Ramalhão.
Além dele, os volantes Gláuber e Marco Antonio, o ala Guigov e o atacante Luis Ricardo, todos no departamento médico, desfalcam a Lusa diante do Ramalhão.
"Vai ser um jogo complicado. Vamos enfrentar uma equipe de qualidade e que terá a vantagem de voltar a jogar em casa. Temos que estar preparados para conseguirmos os três pontos", afirmou o atacante Luiz Carlos.
A Lusa retornará aos treinamentos amanhã ás 15:30 no Canindé

Lusa jogará no Bruno José Daniel

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou na tarde de hoje a partida contra o Santo André, terça feira, às 21h50, o jogo de ida da Lusa será no Estádio Bruno José Daniel. O jogo, válido pela quarta rodada da Série B, estava sem local definido, uma vez que o estádio da Grande São Paulo não havia sido liberado pela entidade máxima do futebol nacional por algumas irregularidades.

Héverton desfalca a Lusa diante do Santo André


O jogador Héverton não enfrentará o Santo André, o atleta foi julgado pelo STJD pela expulsão diante da Ponte Preta pela segunda fase da Copa do Brasil.

O jogador foi punido com dois jogos de suspensão, pois durante o jogo entre Ponte Preta e Portuguesa, realizado no dia 13 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil, aos 39 minutos do primeiro tempo de jogo, o jogador Heverton foi expulso com a apresentação direta do cartão vermelho por desferir uma cotovelada em seu adversário, sendo denunciado no art. 254-A do CBJD, por "agressão física", mas como o atleta já sofreu uma rodada de suspensão automática, o artilheiro da Lusa em 2010 poderá voltar na próxima rodada contra o Bragantino dia 28/05 ás 21:00 no Canindé.

A Lusa enfrentará o Ramalhão ás 21:50 na terça-feira dia 25/05.

19/05/2010

A volta heróica de Kempes:


Há exatos 32 anos atrás Mário Kempes foi o principal nome da seleção argentina que foi campeã mundial pela primeira vez. Jogando em seu país, o avançado marcou seis gols no Mundial (dois na final contra a Holanda) e se tornou o artilheiro da competição.
Com tais atuações o Sr Amaro Gonçalvez, que a quatro anos mais tarde batizou o seu filho com o mesmo nome do Herói da Argentina.
"Meu pai gostava muito do Kempes e resolveu fazer essa homenagem. Ele foi um grande jogador e fico orgulhoso por carregar esse nome", disse Kempes o jogador da Lusa, ou Éverton Kempes dos Santos Gonçalves, se preferir.
O filho dele cresceu ,e ontem realizou um feito digno de craque, o atacante conseguiu marcar dois gols no empate diante do Coritiba no Canindé e conseguiu manter um tabu histórico de nunca perdermos para o Coxa em casa.
"Atacante vive de gols e foi muito bom retornar dessa maneira ao time. Foi uma pena não conseguirmos a vitória, mas temos que levantar a cabeça e nos prepararmos para o próximo jogo", afirmou o jogador de 27 anos.
Apesar de ter voltado na Lusa com o "pé direito" o jovem atleta não quer apenas ficar com esses dois gols nesta temporada
"Espero que eu possa marcar mais gols e ajudar a Portuguesa. Não quero ficar apenas com os dois marcados ontem. Sabemos da importância do acesso e estamos trabalhando para alcançá-lo", afirmou.

Kempes surpreende mas não consegue sair do empate com o Coxa


A portuguesa empatou na noite de ontem por 2X2 contra o Coritiba e mantém tabu de nunca ser derrotado pelo time paranaense no Canindé.
O time do Canindé estava jogando um primeiro tempo muito fraco ofensivamente, era só uma questão de tempo para que o time do Coxa abrir o marcador até que aos 40 minutos que o volante Acleisson fes uma falta no jogador Marcos Paulo do Coxa e em bellísima cobrança de falta de Ariel o Coritiba abre o placar.
Vendo a situação do time o técnico Vadão fez substituições arriscadas no segundo tempo, entrou Malaquias no lugar de Domingos e Kempes no lugar de Luis Carlos mudando o esquema de jogo de 3-5-2 para o 4-4-2, ou seja aumentando a ofensividade do elenco.
E deu certo, logo aos 6 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta de Paulo Sergio, o atacante Kempes deu um "mergulho" no gramado e deviou a bola empatando o jogo.
A virada rubro verde aconteceu aos 18 minutos com o cruzamento do lateral Fabrício e o desvio da bola, novamente de Kempes fazendo os paranaenses verem o "vira-vira lusitano".
Mas a alegria da Lusa durou pouco pois aos 29 minutos nos pés de Enrico que chutou rasteiro, sem chances para o arqueiro Andrey e acabou assim
A Lusa retornará aos gramados no dia 25 ás 21:50 quando enfrenta o vice-campeão paulista, o Santo André, no Bruno José Daniel.


FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2X2 CORITIBA

Campeonato Brasileiro Série B - 3ª rodada
Estádio do Canindé - 18/05/2010
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG (Especial)
Assistentes: Jair Albano Félix-MG e Flamarion Sócrates da Silva-MG
Público: 1235 pagantes - Renda: R$ 28.050,00

Cartões amarelos: Domingos e Acleisson (PORTUGUESA) Leandro Donizetti, Angelo, Lucas Mendes, Marcos Paulo, Dudu e Jefferson (Coritiba)

Gols: Kempes, aos 5 e aos 24min do 2º tempo (PORTUGUESA) Ariel, aos 41min do 1º tempo, e Enrico, aos 29min do 2º tempo (CORITIBA)

PORTUGUESA
Andrey. Domingos (Malaquias - intervalo), Thiago Gomes e Preto Costa. Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Athirson (Ademir Sopa - 32/2T) e Fabrício. Héverton e Luiz Carlos (Kempes - intervalo)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Maurício, Romano e Henrique

CORITIBA
Édson Bastos. Jéci, Lucas Mendes (Bill - 23/2T) e Demerson. Angelo (Fabinho Capixaba - 14/2T), Leandro Donizetti, Marcos Paulo, Dudu, Jefferson (Enrico - 25/2T) e Triguinho. Ariel
Técnico: Ney Franco
Não participaram: Vanderlei, Thiago Real, Andrade, Dênis

18/05/2010

Lusa perde Weverton por erro da diretoria

A Associação Portuguesa de Desportos tinha nos passado a informação do goleiro Weverton, jogador que atuou no Botafogo-SP no paulistão, mas por causa de um erro da diretoria, eles negociaram com um "pseudo" empresário que alegava que detinha 60% do passe do jogador e a diretoria rubro verde não verificou a veracidade dessas informações
Resultado: o verdadeiro empresário não foi contatado, o time do Botafogo que detém 60% dos direitos do atleta também não foi contatado e o jogador disputará a série D do campeonato Brasileiro pelo time de Ribeirão por trer contrato com eles até o final do ano.

em seu Blog na ESPN o jornalista Eduardo Afonso, também torcedor da Lusa, deu uma declaração sobre o mico da diretoria da Lusa:


"...a Lusa continua sua “via crucis”, sendo comandada por “padeiros que vendem imóveis” ou” por corretores que vendem pão”, não se sabe direito, mas certamente por gente que não é do ramo do futebol e que se propõe a fazer este tipo de lambança com o nome e a tradição do clube".

eu como torcedor da Lusa e não como jornalista faço minhas as palavras do Eduardo

Felipe Andreolli "contrata" Rafael Marques na Lusa

Rafael Marques, zagueiro da seleção mexicana, um dos craques da Copa na Lusa??? só no CQC mesmo.
O reporter da Band acompanhou a campanha de uma famosa rede de lâminas de barbear, que tem como garotos propaganda o jogador junto com Kaká e Henry.
Em entrevista ao CQC o Reporter, torcedor da Portuguesa de Desportos, "convence" Rafael a jogar na Lusa, junto com craques como Domingos, Athirson,...

está não é uma notícia real mas eu como torcedor fanático também posso sonhar um dia não é?rsrsrsrs

Assista a matéria aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=-RJvXYyXw9E

17/05/2010

Lusa treina e segue para a Concentração


O elenco Luso realizou um treino tático, comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, com os olhos no confronto de amanhã contra o Coritiba ás 21:00 no Canindé.
Para este jogo o técnico Vadão terá três novidades contra o Coxa, dentre elas a reestréia do atacante Kempes que estava emprestado ao Novo Hamburgo e retorna ao elenco verde encarnado pela disputa da série B.

"Estou pronto para jogar se eu for chamado. Trabalhei bastante desde que cheguei e vou me empenhar ao máximo", disse. Vamos jogar em casa e precisamos dessa vitória", completou Kempes.

Também teremos o retorno do Meia Athirson e do volante Ademir Sopa que estavam no Departamento Médico da Lusa devido a uma distenção muscular na coxa direita.

"O nosso departamento médico e o José Lera (fisioterapeuta do clube) fizeram um trabalho muito bom e me ajudaram demais nesse retorno. Coloquei na minha cabeça que iria voltar o mais rápido possível e estou feliz por ter sido relacionado para o jogo", afirmou Athirson.

Sopa também falou da sensação de poder voltar a ajudar a Lusa:

"É bom estar de volta e não vejo a hora de poder estrear pela Lusa. Torço para que aconteça amanhã, mas se não der vou seguir trabalhando forte", disse o atleta que ainda não estreou pelo elenco verde encarnado.
A Lusa jogará amanhã ás 21:00 no estádio do Canindé com transmissão do Sportv para todo o Brasil, exceto para o estado de São Paulo, que poderá ouvir o jogo através da Web Rádio Lusa

15/05/2010

Bola para frente...


Depois de perder para o Figueirense por 2X1 e perder a chance de continuar na liderança do Campeonato Brasileiro Série B a portuguesa voltará os treinos neste domingo ás 9:30 no Estádio Dr Oswaldo Teixeira Duarte, pensando no confronto contra o Coritiba terça-feira ás 21:00 no Canindé.
Amanhã os preparadores físicos Renê Carlos e Walter Grassmann comandarão um trabalho regenerativo em todo o elenco para estarem "100%" quando encararem o Coxa.
Em entrevista a assessoria de imprensa da Associação Portuguesa de Desportos o atacante Luis Carlos ressaltou a importância de jogar em casa e a importância da Lusa estar pronta neste duelo:"Temos que aproveitar o fato de jogarmos em casa para conseguirmos esse importante resultado. O Coritiba é uma equipe tradicional e penso que iremos fazer um grande jogo".
Na última vez que a Lusa recebeu o atual campeão paranaense no Canindé, no dia 11 de Outubro de 2008, as duas equipes empataram em 0 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Lusa joga bem mas perde para o Figueirense


Lusa e Figueirense almejavam a liderança da série B na segunda fase do Brasileiro série B mas deu figueira.
Em um estádio lotado a Lusa entrou com jogadores altos e experiêntes e um técnico experiente enquanto o time do Figueirense apostava em jogadores jovens e velozes e com um ídolo da torcida como técnico.
No começo a Lusa começou o jogo muito acolhida, convidando o ataque do Figueirense a invadir o seu campo de defesa, mas o goleiro Andrey praticou defesas memoráveis até os 9 minutos do primeiro tempo quando em uma jogada de "bate-rebate" dentro da área o zagueiro João Filipe aproveitou e encheu o pé para o time de Santa Catarina.
Com a desvantagem de um gol a Lusa foi se encontrando no jogo e com um belo passe do lateral Paulo Sergio o atacante Luis Carlos, apelidado por alguns torcedores de "Imperador do Canindé", coseguiu empatar o jogo aos 41 minutos do primeiro tempo.
A Lusa com este jogo se encontrou no jogo no segundo tempo e tornou o time bastante ofensivo até que um "frangaço" do zagueiro Preto Costa deu o segundo gol para o time do Figueira aos 25.
A Lusa lutou até o fim mas não conseguiu empatar o jogo novamente e o placar ficou assim.
A Lusa enfrentará o Coritiba na terça-feira ás 21:00 no Canindé, enquanto o Figueirense emfrentará o América de Minas Gerais no sábado ás 16:00 no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro Série B - 2ª Rodada
Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis) - 14/05/2010
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Jackson Massara dos Santos/RJ e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Domingos, Preto Costa, Marcos Paulo, Paulo Sérgio e Héverton (PORTUGUESA) Wilson, Roger Carvalho, Juninho e Marcelo Nicácio (FIGUEIRENSE)
Gols: Luiz Carlos, aos 42min do 1º tempo (PORTUGUESA) João Felipe, aos 9min do 1º tempo , e Berto Firmino, aos 25min do 2º tempo (FIGUEIRENSE)

FIGUEIRENSE
Wilson (C.). Lucas, João Felipe, Roger Carvalho e João Paulo (Bilu - 24/2T). Ygor, Juninho, Maicon (Coutinho - 34/2T) e Berto Firmino. William e Marcelo Nicácio (Fernandes - 10/2T)
Técnico: Márcio Goiano
Não participaram: Moreno, Kadu, Bruno e Júnior Negão

PORTUGUESA
Andrey. Domingos, Thiago Gomes (C.) e Preto Costa (Romano - 29/2T). Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Henrique (Celsinho - 13/ST) e Fabrício. Héverton e Luiz Carlos (Malaquias - 29/2T)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Maurício, Guilherme e Biscayzacu

13/05/2010

Lusa realiza ultimo treino antes de encarar o Figueirense

Na manhã desta quinta-feira a Lusa realizou um descontraido "rachão" com o comando do técnico Oswaldo Alvarez antes de embarcarem na tarde desta quinta-feira para encararem o Figueirense.
Para este jogo o técnico poderá contar com a volta do zagueiro Maurício, que sofreu um edema muscular na coxa direita, além do atacante Malaquias que está com a documentação liberada pela CBF e está apto para enfrentar o Figueira.
Por outro lado, seis jogadores estão no departamento. O ala Guigov, os volantes Ademir Sopa, Marco Antonio e Gláuber, o meia Athirson e o atacante Luis Ricardo desfalcam a Lusa.
"Vamos para Florianópolis pensando apenas na vitória. É claro que vai ser mais um jogo duro, mas temos condições de conseguir um bom resultado", afirmou o meia Henrique, que ajudou o seu time a vencer o "rachão" realizado na manhã de hoje.
A Lusa pega o Figueirense amanhã ás 21:00 no estádio Orlando Scapelli em Santa Catarina.

12/05/2010

Weverton é da Lusa


Acaba de ser confirmado a contratação do goleiro Weverton que foi campeão do interior pelo Botafogo-SP neste ano.

Com ele a Lusa está com três jogadores que integraram o elenco do Botafogo de Ribeirão Preto(SP) que tiveram uma excelente campanha, mesmo não sendo campeão do Paulistão mas conseguiram o título do interior.

O goleiro disputará a camisa 1, que antes pertencia ao goleiro Fábio que foi para o Goiás, com o goleiro Andrey que teve uma belíssima participação na vitória da Lusa por 4x1 contra o Vila Nova na ultima sexta feira pela abertura da série B.

Ficha do Atleta


Nome de Tratamento: Weverton
Nome Completo: Weverton Pereira da Silva
Data de Nascimento: 13/12/1987
Natural de: Rio Branco-AC
Posição: Goleiro
Altura: 1,89
Peso: 87
Onde Jogou: Juventus-AC, Corinthians, Oeste-SP, América-RN e Botafogo-SP
Títulos: Campeão Brasileiro Série B de 2008 pelo Corinthians; Vice-campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo Corinthians.
Caracteristica: Goleiro de bom posicionamento, saida de gol precisa, boa agilidade e exelente reflexo.

Preparação diante do Figueirense

Focados para a partida contra o Figueirense, a Lusa realizou na tarde de hoje com todo o elenco um treinamento tático comandados pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.
Para a partida contra o Figueirense o técnico terá a volta do zagueiro Maurício que estava no departamento médico devido a uma lesão na coxa esquerda no seu jogo de estréia contra o Fluminense pela Copa do Brasil.
Em entrevista a assessoria de imprensa rubro-verde o jogador de 23 anos fala de como ter começado a sua estreia no clube com o "pé esquerdo":
"Naquela partida eu nem pude jogar direito. Agora estou totalmente recuperado e pronto para jogar. Quero estrear de verdade e vou trabalhar forte para isso", afirmou. "Se for escalado, vou me empenhar ao máximo", completou o atleta que está relacionado como o titular contra o Figueirense.
Outro jogador pronto para encarar o Figueirense é o atacante Malaquias, recém contratado pela Lusa teve a sua documentação pronta e está apto para enfrentar o Figueira.
"Essa notícia é muito boa. Fico feliz por poder participar deste jogo. Se o professor Vadão me escalar estarei pronto para ajudar o time", afirmou. "Como eu estava jogando no Botafogo, me sinto bem fisicamente", declarou o campeão do interior pelo Botafogo de Ribeirão e a nova esperança de gols da Lusa.
Por outro lado o atacante Luis Ricardo sofreu uma entorce no tornozelo direito, no jogo de abertura da série B contra o Vila Nova, desfalcará a Portuguesa pelos próximos quinze dias.
Além dele estão em tratamento no departamento médico os jogadores Marco Antonio, Guigov, Glauber, Ademir Sopa e Athirson sendo que os dois ultimos estão em processo de readaptação e poderão voltar aos treinamentos na próxima semana.
"Assim como no último jogo, teremos alguns desfalques, mas aos poucos vamos montando o time. Penso que podemos crescer cada vez mais no campeonato", avaliou o técnico Vadão.
O elenco luso retornará aos treinamentos amanhã as 10:00 e depois eles seguirão para Santa Catarina para a concentração.

11/05/2010

Lusa de olho no Figueirense

Na tarde de hoje o elenco luso continuou os treinamentos, visando a vitória do jogo contra o Figueirense nesta sexta no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis.
Comandados pelos preparadores Renê Carlos e Walter Grassmann, o elenco realizou um treinamento físico de tarde, no Estádio do Canindé.

"Estamos preparados para fazer um bom começo nessa Série B e somar o maior número de pontos possíveis até a parada da Copa do Mundo. Nesse início vamos enfrentar adversários difíceis como o Figueirense, por exemplo, mas sabemos das nossas qualidades", afirmou o ala Paulo Sérgio.

A Lusa voltará aos treinamentos amanhã ás 16:00

Andrey é o novo camisa 1 da Lusa

O goleiro Andrey assume, a partir de hoje, a camisa 1 e conquista o seu lugar no elenco do técnico Oswaldo Alvarez.
Instantes antes do jogo contra o Vila Nova o então goleiro lusitano Fábio reiscindiu o contrato para a sua transferência para o Goiás, então o goleiro reserva, Andrey, assumiu a posição do Fábio e assumiu o seu papel fazendo defesas incríveis e ajudando o clube na goleada lusitana de 4X1.
Perguntado da reação de ser escalado no elenco principal de ultima hora o arqueiro disparou:"Acho que todos ficaram surpresos (com a saída do Fábio), mas o goleiro que vai entrar nunca pode ser surpreendido. Mesmo sem jogar é preciso estar sempre trabalhando sério e eu estava assim. Quando pintou a oportunidade eu estava pronto e deu tudo certo".
Depois do jogo o técnico Oswaldo Alvarez elogiou muito a atuação do novo arqueiro titular da lusa.
"Tive a felicidade de poder ajudar o time e fazer um bom jogo, mas o mais importante é sempre o coletivo. Demos um primeiro passo importante para alcançar a nossa meta" afirmou o novo camisa 1.

e a espera acabou

voltando ao assunto da Copa do mundo mas desta vez indo para o Brasil:

Aqui está a lista dos jogadores da seleção brasileira que irão participar da Copa do Mundo de 2010:

Goleiro
Julio Cesar (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Doni (Roma)

Laterais
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto(Tottenham)
Michel Bastos (Lyon)

Zagueiros
Juan (Roma)
Lucio (Internazionale)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Meias
Gilberto Silva (Panaithinakos)
Felipe Melo (Juventus)
Josué (Wolfsburg)
Kleberson (Flamengo)
Elano (Galatasaray)
Ramires (Benfica)
Kaká (Real Madrid)
Julio Batista (Roma)

Atacantes
Luis Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villareal)
Robinho (Santos)
Grafite (Wolfsburg)

Suplentes
Paulo Henrique Ganso(Santos), Ronaldinho Gaúcho(Milan), Carlos Eduardo(Hoffenheim), Sandro(Tottenham), Marcelo (Real Madrid), Alex(Chelsea), Diego Tardelli(Atlético Mineiro).

Eis os "guerreiros" escolhidos para defender a seleção na Copa do Mundo

A Lista de Carlos Queiroz

Bom pessoal vamos deixar a Lusa um pouco de lado e vamos falar da Copa do Mundo da Africa do Sul.

O técnico de Portugal Carlos Queiroz acabou de passar para a imprensa a lista de 23 jogadores que irão para a copa, sendo três brasileiros naturalizados, Deco, Liedson e Pepe.

Aqui está a lista dos convocados

Goleiros: Beto (Porto), Daniel Fernandes (Iraklis) e Eduardo (Braga).

Defensores: Pedro Mendes (Sporting), Fabio Coentrão (Benfica), Rolando (Porto), Bruno Alves (Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Ricardo Costa (Lille), Duda (Málaga), Zé Castro (Deportivo La Coruña) e Miguel (Valencia).

Meio-campistas: Simão Sabrosa (Atlético de Madri), Tiago (Atlético de Madri), Deco (Chelsea), Raul Meireles (Porto), Danny (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Miguel Veloso (Sporting).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Nani (Manchester United).

Portugal está no grupo G ao lado do Brasil, Coréia do Norte e Costa do Marfim.
Em entrevista ao Globoesporte.com o jogador Hugo Almeida falou da sensação de ser convocado: "É uma alegria enorme ser convocado, uma grande sensação em poder representar meu país em uma Copa do Mundo. É a primeira vez que disputo um Mundial e farei de tudo para retribuir a confiança de Queiroz. Portugual caiu no grupo da morte da Copa. Teremos jogos difíceis contra Brasil e Costa do Marfim, mas se a equipe jogar unida poderemos superar esse desafio".

Durante esta época de Copa do Mundo o Blog Força Lusitana comunicará apenas artigos sobre a participação da seleção portuguesa na Copa do Mundo

10/05/2010

Lusa volta aos treinos nesta segunda


O jogo do Vila Nova é passado, isso é o que dizem os jogadores da Lusa depois da goleada de 4X1 aplicada na sexta-feira passada.
Os jogadores voltaram aos treinos nesta segunda-feira, visando a partida contra o Figueirense nesta sexta-feira.
Em entrevista a assessoria de imprensa da Lusa o zagueiro Preto Costa falou da importancia de ficar com "os pés no chão":"A primeira batalha já foi, agora temos que pensar no Figueirense. Eles também conseguiram um bom resultado na estreia e terão a vantagem de jogar em casa. Temos que impor a nossa forma de atuar para conseguirmos mais um bom resultado".
O jogador Malaquias, a nova contratação lusitana, participou do treinamento com o elenco.
"Eu estava jogando no Botafogo, então não estou devendo nada na parte física. Agora é trabalhar para conseguir o meu espaço",afirmou o jogador.
A Lusa treinará amanhã ás 16:00 no Canindé.

Chances da Lusa

Segundo o site Chance de Gol a Associação Portuguesa de Desportos, possui 8,9% de chances de ser campeão da série B, sendo este o terceiro maior Resultado, atrás apenas dos times do Santo André(51%) e do Coritiba(17,7%), as chances da Lusa voltar a elite do futebol brasileiro são de 47,7% e as chances de cair para a série C são de apenas 0,3 %

Fonte:
http://chancedegol.uol.com.br/brb10.htm

Malaquias é da Lusa

A assessoria de imprensa da Associação Portuguesa de Desportos acaba de confirmar a contratação do atacante Malaquias.
O jogador de 23 anos foi campeão do interior do Botafogo-SP e assinou por um ano com o time do Canindé.
"É a primeira vez que jogo na capital paulista e quero aproveitar bem essa oportunidade. A Portuguesa é um grande time e tem boas chances de voltar para a Série A. Estou chegando para somar",afirmou o jogador
Em entrevista, o jogador fez uma promessa para a torcida:
"A torcida pode esperar um jogador batalhador e que fará de tudo para vencer. Não faltará vontade dentro de campo".
O jogador também falou um pouco sobre um de seus colegas de elenco que jogou com ele no Botafogo
"Eu joguei com (Ademir) Sopa no Botafogo e fomos campeões do interior. Quem sabe nós não alcançamos outra conquista aqui?", declarou.
Ele já realizou os exames físicos e treinou com todo o elenco Luso na tarde de hoje.

FICHA TÉCNICA
Rafael Malaquias Geremias
Posição: atacante
Data de nascimento: 11/11/1986
Cidade natal: Salto-SP

Carreira:
União São João-SP (2006)
Ituano-SP (2007)
Bragantino-SP (2008)
Paraná Clube-PR (2009)
Santo André-SP (2009)
Botafogo-SP (2010)

08/05/2010

Lusa impressiona e começa série B com "pé direito"

Quem não assistiu ao jogo de ontem, Lusa X Vila Nova no Canindé, perdeu um belo espetáculo feito pelos jogadores rubro-verdes.
O time da Lusa entrou com muitos desfalques,Fábio de desligou do Clube, Kempes não tinha a documentação pronta, Maurício, Athirson, Ademir Sopa, Glauber, Marco Antonio e o time teve que se arrumar no último instante, já o Vila Nova tinha boa parte de seus jogadores e estava praticamente pronto para uma vitória fora de casa.
Mas a Lusa que vimos ontem foi muito diferente do que estávamos acostumados. mesmo com uma formação de 3 zagueiros(Preto Costa, Thiago Gomes e )e dois volantes(Acleisson e Marcos Paulo) o time teve ofensividade e deram muito trabalho para o goleiro Max.
O primeiro gol surgiu através da Falta cobrada pelo Lateral Paulo Sergio que cruzou a bola e bateu nas pernas do zagueiro Junior Paulista indo direto para o gol, sem chances para o goleiro.
O segundo gol começou com um belssimo passe de cabeça para o atacante Luis Carlos que encobriu o goleiro e a bola bateu nas costas do zagueiro Julio Paulista, indo direto para o gol e ampliando a vantagem Lusa.
O terceiro gol surgiu através de um pênalti cometido pelo zagueiro Julio Paulista dando uma falta em cima do volante Acleisson.Pênalti batido pelo artilheiro Luso Héverton que fez uma bela batida resultando no terceiro gol luso.
O quarto gol Luso gol um belíssimo gol resultado de três toques: Celsinho cruzou para o atacante Luis Carlos que cruzou rasteiro para Héverton marcando o quarto gol Luso.
O vila Nova teve muitas chances de marcar que foram destruidas pela bela atuação do goleiro Andrey que defendeu todas as bolas, mas um dos toques resultou em um gol.Foi através de um cruzamento do jogador Osmar, ex-lusa, que mandou para o atacante Bruno Cazarine,, livre na área para anotar o dele aos 42, mas sem chances de virar ou de mesmo empatar o jogo a noite de sexta feira pela abertura da série B foi rubro verde.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 4X 1 VILA NOVA
Campeonato Brasileiro Série B - 1a rodada
Estádio do Canindé - 07/05/2010
Árbitro: Adriano Milvzski/DF
Auxiliares: Adair Carlos Mondini e Ricardo Vilar Neves, ambos do DF
Público: 1173 pagantes / Renda: R$ 25.420,00
Cartões amarelos: Fabrício (PORTUGUESA) Júnior Paulista e Joelson (Vila Nova)
Gols: Júnior Paulista (contra), aos 29min do 1º tempo, Luiz Carlos, aos 42min do 1º tempo, e Héverton, aos 25min (pênalti) e aos 33min do 2º tempo (PORTUGUESA) Bruno Cazarine, aos 42min do 2º tempo

PORTUGUESA
Andrey, Domingos, Thiago Gomes (C.) e Preto Costa (Jaime 30/2T). Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Henrique (Celsinho 22/2T) e Fabrício. Héverton e Luis Ricardo (Luiz Carlos 22/1T)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Guilherme, Romano e Biscayzacu

VILA NOVA
Max. Osmar, Júnior Paulista, Marx Ferraz e Michel. Gavião (Dida 42/1T), Nunes, Joelson e Alysson (Joãozinho - Intervalo). Gil (Moré 17/2T) e Bruno Cazarine
Técnico: Édson Gaúcho
Não participaram: Weverton, Régis, Washington e Anderson Melo

07/05/2010

O goleiro Fábio rescinde o contrato e vai para o Goias

O goleiro Fábio acabou de rescindir contrato com o clube rubro-verde e acertou a sua ida para o Goiás para a disputa da série A.
O arqueiro foi contratado no ano passado, mais especificamente no mês de janeiro, para a disputa da série B e do Paulista e apesar de seus altos e baixos foi o melhor goleiro da Lusa, junto com o goleiro Muriel, desde o ano de 2007 onde o goleiro era o jovem Thiago que pertencia ao Vasco mas estava na Lusa por empréstimo que a Lusa não tinha goleiros de qualidade.
Em declaração a assessoria de imprensa da Lusa o arqueiro de 30 anos desabafou um pouco sobre o período dele no clube do Canindé.
"Tive grandes momentos na Portuguesa e, mesmo fora daqui, vou continuar torcendo pelo clube. Fiz amigos que foram muito importantes para mim", e afirmou. "Gostaria de agradecer a diretoria, todos que trabalharam comigo aqui e a torcida da Lusa".

Duas "surpresas" de ultima hora

A assessoria de imprensa da Associação Portuguesa de Desportos acaba de anunciar que o elenco rubro verde terá duas baixas.
Os jogadores Athirson e Ademir Sopa foram avaliados pelo Departamento Médico do clube e foi constatado que eles sofreram uma distensão muscular na coxa esquerda dos dois jogadores.O prazo de melhora dos jogadores será de duas semanas.
Athirson participou normalmente do treino de ontem, mas deixou a atividade reclamando de dores na coxa esquerda e foi avaliado hoje.
Já o volante Ademir Sopa sentiu dores na quarta feira e foi poupado do treino de ontem, mas seguiu com a equipe para a concentração.
Em contato com a Assessoria de Imprensa da Lusa para perguntá-los sobre os substitutos das posições dos atletas contra o Vila nova recebi a seguinte afirmação:
"Com essas baixas de última hora, o time deverá ser definido momentos antes do jogo".
Provavelmente o volante Acleisson ou o jogador Marcos Paulo ocupará a vaga do Ademir Sopa e a vaga do jogador Athirson poderá ser ocupada pelo meia Henrique.
A Lusa enfrentará o Vila Nova hoje ás 21:00 no Canindé.

06/05/2010

Lusa termina mini temporada com "Rachão"

O elenco da Lusa terminou hoje a mini temporada realizada no Paradise Golf Resort em Mogi das Cruzes.
O elenco luso realizou na manhã de hoje o popular rachão para descontrair um pouco depois de tantos treinamentos intensivos para começar com "o pé direito" na série B no jogo de amanhã contra o time do Vila Nova ás 21:00 no Canindé. O time Domingueiro(Domingueiro porque foi comandado pelo zagueiro Domingos que atuou como goleiro) foi o campeão do Rachão.
Para este confronto o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, terá cinco baixas no confronto de amanhã.Trata-se do zagueiro Maurício, que se recupera fisicamente depois de um edema muscular na coxa esquerda, o atacante Kempes, que está com problemas na documentação, e o ala Guigov, que está com um edema muscular na coxa direita, o meia Marco Antônio que está com dores no "dedinho" do pé esquerdo e o volante Glauber que está com pubeite no pé esquerdo
"Estamos preparados para estrear bem na Série B. Esse período em Mogi (das Cruzes) foi bastante proveitoso e vamos fazer de tudo para começar com o pé direito", afirmou o atacante Luis Ricardo.
O artilheiro da Lusa Héverton, que marcou gols com a camisa rubro-verde na temporada 2010, falou da importancia da série B para o elenco: "Esse campeonato é importante para todos nós. Tivemos uma boa sequência de treinamentos e espero que possamos começar bem o Brasileiro".

05/05/2010

E o novo patrocinador da Lusa é...

Durante a apresentação das camisas para a temporada 2010 a Lusa anunciou o seu patrocinador misterioso.
Trata-se da cerveja Brahma que não poderá ter o seu nome nas camisas por uma lei federal mas patrocinará a Lusa e a Portuguesa poderá buscar outras formas de divulgar a marca da cerveja que também é patrocinadora oficial da seleção brasileira."O principal objetivo da ação é incentivar ainda mais a paixão pelo futebol, o sentimento que o torcedor da Lusa tem pela camisa, garantindo benefícios para os torcedores e clube. Os valores da marca, do "brahmeiro" - o brasileiro trabalhador que batalha pelos seus sonhos com garra e determinação - são também os valores que permeiam o futebol. Todo o torcedor quer ver o seu time entrar em campo com atitude, para defender a camisa e fazer o melhor", diz Marcel Marcondes, diretor de marketing de Brahma. "Fizemos questão de fechar a parceria com um dos principais clubes de São Paulo porque sabemos que a Portuguesa é uma equipe guerreira e faz parte da história do esporte", completa ele.
O diretor de Marketing do clube rubro-verde também comentou a parceria:"A Brahma é uma marca reconhecida em todo o mundo e a patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa 2010. Uma parceria como esta valoriza a Portuguesa, que terá um parceiro importante como a Brahma e é benéfica para a marca, pois é a sua presença em uma equipe tradicional do futebol de São Paulo".


galeria de fotos do evento
http://www.portuguesa.com.br/galeria_m.asp?id_galeria=152


Portuguesa apresenta os modelos para a série B


Na casa de Portugal, localizada no bairro da liberdade, cerca de 300 pessoas tiveram a oportunidade de admirar as novas camisetas da Associação Portuguesa de Desportos para a disputa da série B.
Os "modelos" das camisas foram os goleiros Andrey, Fábio e Lúcio, o ala Fabrício, os volantes Marco Antonio e Ademir Sopa, os meias Héverton e Henrique, além do atacante Luis Ricardo e da Liliane a representante lusa do concurso gata do paulistão.
Em entrevista a Assessoria de Imprensa da Lusa o volante Ademir Sopa falou da experiência de desfilar com o manto rubro-verde:"Eu nunca desfilei em um lançamento como esse e gostei muito. Foi uma festa interessante e não vejo a hora de usarmos essa camisa".
O goleiro Fábio também comentou a sensação de desfilar com a camisa rubro-verde:
"Foi uma experiência nova e gostei de desfilar, mas o meu negócio mesmo é jogar bola.Essas camisas ficaram muito bonitas, além do tecido ser bom. Vamos fazer bonito com elas"
Um dos convidados para o evento foi o presidente do São Paulo Futebol Clube, o Doutor Marco Aurélio Cunha, que falou um pouco do que ele sente pela Lusa:"Eu tenho um carinho muito grande pela Portuguesa. É um time tradicional e torço para que a Lusa volte para a elite".
A Portuguesa estreiará as novas camisas na abertura da série B contra o Vila Nova na sexta-feira ás 19:00

04/05/2010

A Lusa de olho em Baraka

O volante Baraka de 23 anos,atualmente no Mogi Mirim, está sendo negociado com a Lusa e tudo está indicando que a Lusa poderá contar com ele na série B
O jogador atuou pelo Sapão pelo campeonato paulista, mas não foi o destaque do clube, que brigou para não cair para a série A-2 do campeonato paulista
Esperamos que o jogador dê frutos no clube do Canindé se a negociação for concretizada.

Já ocorre a pré venda das camisas 2010



O site Lusamania já está vendendo as camisas da temporada 2010 da Lusa.
As camisas serão apresentadas á imprensa amanhã com transmissão ao vivo pelo programa Bola Lusa da Web Rádio Lusa
a camisa um ainda possui as cores rubro-verdes mas a camisa dois além da cor branca possui desenhos em toda a camisa que representa

Fonte:
Camisa rubro-verde: http://www.lusamania.com.br/v3/produtos_det.asp?codProd=1239&cat=86
Camisa branca: http://www.lusamania.com.br/v3/produtos_det.asp?codProd=1240&cat=86

Lusa segue treinando em Mogi


Falta apenas quatro dias para o início da série B e a Lusa continua treinando em ritmo forte.
Nesta terça-feira o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, iniciou com todo o elenco luso um treinamento tático no Paradise Golf Resort em Mogi das Cruzes onde a Lusa está fazendo a "mini-temporada".
Para a partida de sexta contra o Vila Nova, Vadão poderá contar com o Volante Ademir Sopa que foi contratado com o São Caetano, mas por outro lado, o zagueiro Maurício ainda se recupera de um edema muscular na coxa esquerda, causada na partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil no Canindé, ainda é uma dúvida.
Em entrevista a Assessoria de Imprensa da Lusa o treinador rubro-verde falou do andamento do elenco durante a mini-temporada em Mogi:
"Ainda não definimos o time para sexta feira, mas estamos prontos para a estreia. É fundamental aproveitar os jogos em casa para realizar uma boa campanha na Série B".
A Portuguesa retornará no Canindé na quinta-feira direto para a concentração.

03/05/2010

nomes que estão em negociação no Canindé

Segundo algumas fontes minhas eis aqui alguns nomes de novidades que poderão pintar na Lusa

Maicon Leite(Santos): estão negociando e poderá ser apresentado a qualquer momento;

Henrique e Sergio Mota(São Paulo): o São Paulo está oferecendo estes dois jogadores para a Lusa, talvez como um pedido de desculpas pelo Roger, mas não está nada acertado ainda;

Jorge Henrique(Corinthians):Isso mesmo, a Lusa pretendeu e contatou o clube alvinegro mas o jogador prefere esperar outras propostas surgirem para que ele possa avaliar e decidir;

Rodriguinho e Branquinho(Santo André):Esses dois jogadores que brilharam pelo Santo André no Paulista estão em negociação mas nada de concreto saiu ainda.

Agora teremos que esperar para ver o que poderá ocorrer para o Campeonato Brasileiro

Jogos da série B que serão televisionados pela REDETV

Maio -
Dia 8, Náutico x Coritiba;
dia 15, Ponte Preta x Paraná;
dia 22, São Caetano x Ipatinga;
dia 25 (terça, 18h), Santo André x Portuguesa;
dia 29, São Caetano x Ponte Preta.

Junho -
Dia 5, Santo André x Coritiba (aí tem a parada para Copa do Mundo).

Julho -
Dia 17, Sport x Ponte Preta;
dia 24, Guaratinguetá x Portuguesa;
dia 31, Bragantino x Ponte Preta.

Agosto -
Dia 7, Náutico x Sport;
dia 14, Náutico x Portuguesa;
dia 21, Santo André x Bragantino;
dia 24 (terça, 18h), Brasiliense x Portuguesa;
dia 28, Santo André x Sport.

Setembro -
Dia 4, Guaratinguetá x Coritiba

os próximos jogos não forão passados mas conforme for andar o campeonato poderemos esperar mais jogos da Lusa

Contagem regressiva


Faltando apenas quatro dias para o início da série B e a estréia da Lusa, o elenco realizou mais um dia de treinamentos no Paradise Golf Resort.
O elenco realizou na manhã de hoje um trabalho de musculção comandado pelos preparadores físicos Walter Grassmann e Renê Carlos e de tarde realizará um trabalho tático no Canindé.
Em entrevista a assessoria de imprensa da Lusa o goleiro Fábio ressaltou a importância dessa mini-temporada:"Faltam poucos dias para a estreia na Série B, mas estamos nos preparando bem e queremos fazer um bom campeonato. Penso que temos boas condições de conseguir o acesso".
a Lusa enfrentará o Vila Nova na sexta-feira ás 21:00

02/05/2010

O que é ser Torcedor da Lusa...

Para homenagear os torcedores da nossa Lusa e mostrar a todos que não somos apenas Lusitanos, mas sim, somos heróis.

“É fácil ser torcedor de time campeão toda hora, é muito cômodo ser torcedor de time recheado de títulos e, cá para nós, muitos deles conquistados com ajuda de arbitragem. É moleza torcer para times que a imprensa esportiva puxa o saco.
O duro, o difícil, é torcer para um time com poucos títulos, com pouco espaço na mídia esportiva e que, ao longo do tempo, teve vários títulos tirados por ‘erros’ de arbitragem, além de ser vítima de incontáveis injustiças.
A Portuguesa não tem torcida, tem autênticos heróis, que jamais deixaram de amar e apoiar seu time.
Ser torcedor luso é ser paciente, é ser teimoso, é ser persistente, é ser abnegado, é ser maluco pela camisa rubro-verde. Torcer pela Lusa é acreditar, é lutar até conseguir, é ir buscar a alegria com seu time.”

escrito pelo torcedor Charleshttp://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10824651421064039094