22/05/2010

Manuel da Lupa quer se reeleger...De novo!?!?!


O presidente da Lusa, o senhor Manuel da Conceição Ferreira, o Manuel da Lupa, apresentou ao conselho deliberativo neste sábado um projeto que prevê a mudança do estatuto do clube.

Dentre as mudanças, uma causou uma polêmica com a torcida, que prevê que o mesmo, que possui dois mandatos consecutivos, possa se candidatar para a presidência, o atual estatuto não permite que o presidente possa se candidatar para possuir um terceiro mandato.


O Sr Manuel da Lupa é presidente da Lusa desde 2004 quando o time já estava em um "periodo negro", além de ter sido vice-presidente financeiro na última gestão, época em que o clube foi rebaixado em 2002, caiu para a série A-2 do campeonato paulista, e dai o clube só piorou.

Perdeu patrocinadores, perdeu o apoio de boa parte da torcida e entrou em um abismo que poucos acreditavam que poderiam durar.

Contudo em 2007, a Lusa conseguiu um fôlego, conseguiu o acesso no campeonato paulista e o acesso para a série A, o que acarretou na reeleição do Sr Manuel da Lupa, ganhando de 87,7% de seu concorrente, o Senhor Arnaldo Faria de Sá.


A partir daí, a Lusa retornou em um "buraco negro", brigou para não cair na série A-2 do Paulista e caiu para a série B em 2008, apenas 1 ano depois de ter conseguido o tão sonhado acesso.


Em 2009 a Lusa parecia que poderia engrenar novamente mas com os, sobes e desces do time, 2009 ficou marcado na história rubro-verde como o ano do "quase", pois a Lusa conquistou a quinta posição no Campeonato Paulista, perdendo a chance de ir para as semi-finais para o Santos e ficou em quinto lugar no campeonato Brasileiro perdendo a chance de voltar a elite para o Guarani .


"Coincidentemente", esses dois clubes foram alvos de processos pelo presidente, o Santos foi acusando de pagar o jogador da Ponte Preta, Jean, para "facilitar o jogo" para a Lusa não poder se classificar e o Guarani foi acusado de contratar o atacante Bruno Cazarine de forma irregular, prejudicando o clube rubro-verde no seu acesso.


Esses dois processos não vingaram e mancharam a história do clube que sempre foi, e ainda é, considerado um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro.


Este ano a Lusa conquistou apenas a sexta colocação do campeonato paulista, além de até agora estarmos na oitava posição no campeonato brasileiro e de chegar apenas nas quartas de final da Copa do Brasil, perdendo a vaga para o Fluminense.


Portanto eu lhes pergunto torcedores e admiradores do clube: Este presidente merece ser, novamente, Presidente da Lusa?

Nenhum comentário: