12/05/2010

Preparação diante do Figueirense

Focados para a partida contra o Figueirense, a Lusa realizou na tarde de hoje com todo o elenco um treinamento tático comandados pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.
Para a partida contra o Figueirense o técnico terá a volta do zagueiro Maurício que estava no departamento médico devido a uma lesão na coxa esquerda no seu jogo de estréia contra o Fluminense pela Copa do Brasil.
Em entrevista a assessoria de imprensa rubro-verde o jogador de 23 anos fala de como ter começado a sua estreia no clube com o "pé esquerdo":
"Naquela partida eu nem pude jogar direito. Agora estou totalmente recuperado e pronto para jogar. Quero estrear de verdade e vou trabalhar forte para isso", afirmou. "Se for escalado, vou me empenhar ao máximo", completou o atleta que está relacionado como o titular contra o Figueirense.
Outro jogador pronto para encarar o Figueirense é o atacante Malaquias, recém contratado pela Lusa teve a sua documentação pronta e está apto para enfrentar o Figueira.
"Essa notícia é muito boa. Fico feliz por poder participar deste jogo. Se o professor Vadão me escalar estarei pronto para ajudar o time", afirmou. "Como eu estava jogando no Botafogo, me sinto bem fisicamente", declarou o campeão do interior pelo Botafogo de Ribeirão e a nova esperança de gols da Lusa.
Por outro lado o atacante Luis Ricardo sofreu uma entorce no tornozelo direito, no jogo de abertura da série B contra o Vila Nova, desfalcará a Portuguesa pelos próximos quinze dias.
Além dele estão em tratamento no departamento médico os jogadores Marco Antonio, Guigov, Glauber, Ademir Sopa e Athirson sendo que os dois ultimos estão em processo de readaptação e poderão voltar aos treinamentos na próxima semana.
"Assim como no último jogo, teremos alguns desfalques, mas aos poucos vamos montando o time. Penso que podemos crescer cada vez mais no campeonato", avaliou o técnico Vadão.
O elenco luso retornará aos treinamentos amanhã as 10:00 e depois eles seguirão para Santa Catarina para a concentração.

Nenhum comentário: