26/05/2010

Em jogo com muitos gols e erros da defesa, Lusa ganha do Ramalhão e se aproxima do G-4


Em um jogo com fortes emoções, a Lusa bateu o vice-campeão do Campeonato paulista, o Santo André, por 4X3 de virada no estádio Bruno José Daniel.
O Ramalhão conseguiu abrir o placar com um belo gol de bicicleta de Borebi aos 10 minutos do primeiro tempo. a Lusa cresceu na partida e conseguiu empatar aos 12 minutos com Kempes que aproveitou o belissimo passe de Athirson para empatar o jogo.
O Santo André ficou novamente na frente, depois de um passe errado de Héverton que foi bem aproveitado pelo time do Ramalhão e Andersson Gomes marcou.
Depois a Lusa não ficou só na defesa e saiu no ataque, e com um passe errado do Santo André, a Lusa saiu com Fabrício pela esquerda que só passou a bola para Kempes empatar novamente a partida.
No segundo tempo, a Lusa entrou com velocidade máxima e na metade do segundo tempo, o time rubro verde deixou o placar com gosto de goleada, 4X2.
Um dos gols foi de penâlti que foi feito em cima do meia Athirson e cobrado perfeitamente pelo meia Héverton, que pode jogar contra o Santo André graças ao sistema jurídico da Lusa que trocou a suspensão pela doação de cestas básicas.
Cinco minutos depois Fabrício cruzou rasteiro e Héverton aumentou a vantagem.
O técnico do Ramalhão colocou o time mais ofensivo e conseguiu diminuir com Borebi aos 11 minutos, mas a noite era Rubro-Verde e ficou assim.
Em entrevista a Assossiação Portuguesa de Desportos o técnico Vadão falou da vitória da Lusa:
"Nós conseguimos manter a calma após estarmos duas vezes atrás no placar e isso foi muito importante para que pudéssemos reverter o placar. Nossa equipe demonstrou muita vontade para conseguir a virada e conquistar a vitória".
Outro que foi entrevistado, o jogador Héverton falou da sensação de poder jogar contra o Ramalhão:
"Fiquei muito contente quando recebi a notícia de que iria para o jogo. O Dr. Giuseppe (Fagotti, vice jurídico) e o departamento jurídico da Lusa fizeram um grande esforço para que eu pudesse jogar. Tive a felicidade de marcar dois gols e ajudar a Portuguesa a vencer esta importante partida", declarou Héverton.
Na próxima rodada a Lusa enfrentará o Bragantino no Canindé, enquanto o Anto André irá para Guaratingueta enfrentar o dono da casa.






Estatísticas



FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 3 x 4 PORTUGUESA

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 25 de maio de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcelinho, Hallison (S), Andrey e Héverton (P)
Gols:
SANTO ANDRÉ: Borebi, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo, Anderson Gomes, aos 25 minutos do primeiro tempo
PORTUGUESA: Kempes, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo, Héverton, aos 2 e aos 7 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho, Vitor (Altair), Hallison e Andrezinho; Marcelinho, Gil, Denílson (Pio), Xuxa (Richely); Anderson Gomes e Borebi
Técnico: Sérgio Soares

PORTUGUESA: Andrey; Maurício, Preto Costa e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson (Henrique) e Fabrício; Héverton (Malaquias) e Kempes (Marcos Paulo)
Técnico: Oswaldo Alvarez

Nenhum comentário: