19/05/2010

A volta heróica de Kempes:


Há exatos 32 anos atrás Mário Kempes foi o principal nome da seleção argentina que foi campeã mundial pela primeira vez. Jogando em seu país, o avançado marcou seis gols no Mundial (dois na final contra a Holanda) e se tornou o artilheiro da competição.
Com tais atuações o Sr Amaro Gonçalvez, que a quatro anos mais tarde batizou o seu filho com o mesmo nome do Herói da Argentina.
"Meu pai gostava muito do Kempes e resolveu fazer essa homenagem. Ele foi um grande jogador e fico orgulhoso por carregar esse nome", disse Kempes o jogador da Lusa, ou Éverton Kempes dos Santos Gonçalves, se preferir.
O filho dele cresceu ,e ontem realizou um feito digno de craque, o atacante conseguiu marcar dois gols no empate diante do Coritiba no Canindé e conseguiu manter um tabu histórico de nunca perdermos para o Coxa em casa.
"Atacante vive de gols e foi muito bom retornar dessa maneira ao time. Foi uma pena não conseguirmos a vitória, mas temos que levantar a cabeça e nos prepararmos para o próximo jogo", afirmou o jogador de 27 anos.
Apesar de ter voltado na Lusa com o "pé direito" o jovem atleta não quer apenas ficar com esses dois gols nesta temporada
"Espero que eu possa marcar mais gols e ajudar a Portuguesa. Não quero ficar apenas com os dois marcados ontem. Sabemos da importância do acesso e estamos trabalhando para alcançá-lo", afirmou.

Nenhum comentário: