12/01/2011

Mudanças precisam ser feitas

Caros Leitores:

Agradeço por sempre acompanharem o Força Lusitana neste quase um ano de trabalho.
Durante esse tempo tive o privilégio de obter mais de 17.000 acessos desde maio de 2010, quando várias vezes pudemos chorar, gritar, enaltecer e acompanhar a nossa querida Associação Portuguesa de Desportos.

E isso não foi privilégio só da torcida Lusa no Brasil, mas de vários países como os nossos irmãos Portugueses, Norte Americanos, Canadenses, Mongóis, Alemães, Espanhóis, Japoneses, Belaruenses, Mexicanos,... dentre outros fanáticos de outros países.

E é por isso que, pensando sempre em vocês, que o Força Lusitana, em parceria com SiteDaLusa.com, Blog da Portuguesa, Alma Lusa, Lusa Todo Dia, Lusíadas Brasileiros e Lusa Web, está criando o Lusa News, um site que concentrará todas as informações da Portuguesa, não apenas do futebol mas de todos os esportes que a Lusa estiver inscrita, além de divulgar a parte política e social do clube.

Além disso o Força Lusitana deixará o domínio Blogspot, e incorporará ao grupo Lusa News.

Em 2011 estaremos dando a você torcedor a melhor informação, mais transparente e concreta da Portuguesa de Desportos, aguardem até o dia 15 de Janeiro e acesse http://www.lusanews.com.br/

Enquanto esta reformulação está sendo feita não estarei postando nada até o dia 15 de janeiro.

Obrigado pela atenção e continuem acompanhando o Força Lusitana e o Lusa News

Chrystian Gedra

11/01/2011

Portões Fechados para o último jogo da Lusa no Nicolau Alayon

A Federação Paulista de Futebol manteve o veto ao Estádio Nicolau Alayon, que receberá o duelo entre Portuguesa e Nacional, nesta quarta feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, o encontro será realizado sem o apoio de suas torcidas.

O Nacional, proprietário do estádio, tentou novamente a liberação junto à FPF, que não autorizou a entrada de público na partida.

As fortes chuvas que castigaram a cidade de São Paulo nesta terça feira e na noite de ontem por pouco não causaram a transferência do local da partida, mas a Federação Paulista de Futebol garantiu que o Nicolau Alayon terá condições de receber o jogo que decidirá quem avança para a próxima fase.

Com seis pontos ganhos, a Lusa lidera o grupo X da Copinha e precisa de um empate diante do Naça para assegurar o primeiro lugar da chave.

Lusa luta para quebrar tabu contra o Corinthians

Logo na primeira rodada do Paulistão, teremos um clássico Paulista que promete fortes emoções. A Portuguesa enfrentará o Corinthians no Pacaembu, e a equipe do Canindé não vence o rival da capital há quase cinco anos, desde as primeiras rodadas do Campeonato Paulista de 2006. Este ano, aliás, também é de triste lembrança, pois a Lusa acabou rebaixada para a série A-2 e quase foi rebaixada para a série C do Brasileirão.

Na ocasião, em jogo válido pela quarta rodada, a Portuguesa bateu o Corinthians, que tinha o atacante Tevez no elenco, por 2 a 1 no Pacaembu, mas mesmo assim não se salvou do rebaixamento. Desde então, houve três partidas, com uma vitória do Timão, em 2008 por 1X0, e dois empates em 2009 e 2010, ambos por 1X1.

Desde 2000, o Corinthians tem sido uma pedra no sapato Rubro-Verde. Os dois times se enfrentaram 13 vezes: foram seis triunfos corintianos, três lusitanos e mais quatro empates.

Mesmo sabendo desses resultados, os jogadores da Lusa demonstram respeito pelo adversário da estreia e acreditam em um bom resultado diante do alvinegro. "O Corinthians tem ótimos jogadores e manteve a base, o treinador, e com certeza será uma parada dura neste primeiro jogo. Mas, estamos treinando bem e faremos de tudo para surpreender já na estreia", afirmou o lateral Fabrício.

Confira os últimos jogos entre Portuguesa e Corinthians:

2010 - Paulistão
Portuguesa 1 x 1 Corinthians

2009 - Paulistão
Corinthians 1 x 1 Portuguesa

2008 - Paulistão
Corinthians 1 x 0 Portuguesa

2006 - Paulistão
Portuguesa 2 x 1 Corinthians

Para começar com o pé direito Lusa trabalha em dois períodos

De olho na estréia da Lusa no Campeonato Paulista, diante do Corinthians, domingo, às 17 horas, no Pacaembu, o elenco Rubro-Verde segue trabalhando forte na cidade de Quatro Barras, no Paraná, onde realizam a pré temporada até quinta feira.

O elenco luso realizou, nesta manhã, mais uma bateria de treinos físicos, já durante a tarde está prevista uma atividade tática.

"Os treinos estão sendo bem puxados, mas sabemos que isso é extremamente necessário. O campeonato está próximo e nos sentimos muito empolgados", declarou o meia Héverton, destaque da Lusa em 2010.

O goleiro Juninho concordou com Héverton. "Nós estamos empenhados em fazer um bom papel nesta temporada. Os treinos estão sendo duros, mas são importantes", disse o arqueiro de 29 anos.


Estão a venda os Ingressos para o jogo Lusa X Timão

Já estão disponíveis, a venda de ingressos para o primeiro jogo da Lusa em 2011, contra a equipe do Corinthians., neste domingo, ás 17:00, no estádio do Pacaembu.

A Torcida Rubro-Verde ficará na parte da equipe visitante, já que o Timão é o mandante, com isso, a carga de ingressos será reduzido. Haverá venda no dia da partida e também no horário do jogo se sobrarem ingressos.
A entrada inteira sai por R$30,00  e a meia-entrada sai por R$15,00.
Para ter direito à meia-entrada é obrigatório a apresentação do documento de identidade com foto e carteirinha de estudante no ato da compra e nas catacras do estádio.

Menores de 12 anos devidamente acompanhados por responsáveis e idosos acima de 60 anos todos portando seu documento de identidade com foto entrarão de graça, basta comparecer à catraca mais próxima de acordo com a sua torcida.

Vai e Vem da Portuguesa

Com o início da Pré temporada 2011, a Portuguesa segue se preparando, e segue reformulando o seu elenco, e o Força Lusitana está atualizando o Vai e Vem do Clube do Canindé.


Confira:


Podem chegar


Willian...............................atacante-Ponte Preta
Juninho..............................goleiro-Paraná Clube
Edno...................................atacante-Corinthians
Rafael Coelho...................atacante-Vasco
Ferdinando.........................volante-Avaí
Kempes.............................atacante-Ceará
Ricardo Conceição...........volante-Ponte Preta
Nunes................................atacante-Vasco
Netinho.............................meia-Atlético Paranaense
Vicente..............................lateral-Ex Ponte Preta
Ivo.....................................meia-Ponte Preta
Fabão...................................zagueiro-ex seleção
Marcelo Cordeiro........................lateral-Botafogo RJ
Anderson................................zagueiro-ex-Benfica(POR)
Robinho.............................atacante-Avai (Empréstimo)
Maranhão..........................lateral-Santos(Empréstimo)
Eduardo Arroz...................lateral-Ponte Preta
Marcelinho........................atacante-Avaí




Interesse
DeFrederico....................atacante-Corinthians




Estão saindo


Fabinho..........................Guarani
Athirson..........................sem clube
Malaquias.......................Ituano
Marcos Paulo.................Fortaleza
Zé Carlos.......................Gamba Osaka-JAP
Domingos......................Santos
Paulo Sérgio.................(algum clube da série A)
Guigov.........................(empréstimo)Paulista de Jundiaí
Romano.........................(empréstimo)Avaí
Acleisson.......................Avaí
Fabrício..........................Shakhtar Donestk
Fernando..........................sem clube
Thiago Gomes..................Palmeiras
Marco Antonio.................clube não divulgado
Héverton...........................clube não divulgado


Legenda:




(vermelho)-Transação não realizada
(amarelo) -Especulações e/ou transações em andamento
(Verde) -Transação realizada com sucesso

10/01/2011

Para começar o campeonato com o "pé direito" Lusa treina a todo o vapor

(Fernanda SO/Portuguesa) Dodô é uma das armas da Lusa
diante do Timão
Visando uma boa temporada e a conquista de títulos, a Lusa segue treinando a todo o vapor na pré temporada que está sendo realizada na cidade de Quatro Barras, no Paraná.

Na manhã desta segunda feira, o plantel verde encarnado realizou treino técnico, além de trabalhos voltados à parte física, comandados pelo técnico Rubro-Verde, Sergio Guedes.

"Não temos muito tempo para preparar a equipe, então o ideal é mesclar os trabalhos técnicos com a questão física", explicou Guedes.

A estreia no Paulistão está marcada para domingo, às 17 horas, quando encara o "Clássico das Marginais" contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu.

Torcida Lusitana confiante para o Clássico contra o Corinthians

A torcida Lusitana está confiante para o clássico diante do Corinthians, domingo, às 17 horas, no Pacaembu, pela abertura do Campeonato Paulista.

Segundo pesquisa realizada no site oficial da Rubro-Verde, 46% dos torcedores que votaram acreditam que, independente do adversário, a equipe do Canindé estreará com vitória no Paulistão.

Já 36% dos torcedores ressaltaram o duelo contra o Timão. Para eles, será muito bom começar o campeonato enfrentando um clássico como esse.

Apenas 18% por cento se mostraram preocupados com a partida e preferiam enfrentar um adversário mais "fraco" na rodada inaugural do estadual.

Lusa e Corinthians se enfrentaram pela última vez no Paulistão do ano passado, quando ficaram no 1 a 1, em partida disputada no Canindé, mas a equipe do Canindé é conhecida por começar com o pé direito.
A torcida Lusitana está confiante para o clássico diante do Corinthians, domingo, às 17 horas, no Pacaembu, pela abertura do Campeonato Paulista.


Segundo pesquisa realizada no site oficial da Rubro-Verde, 46% dos torcedores que votaram acreditam que, independente do adversário, a equipe do Canindé estreará com vitória no Paulistão.

Já 36% dos torcedores ressaltaram o duelo contra o Timão. Para eles, será muito bom começar o campeonato enfrentando um clássico como esse.

Apenas 18% por cento se mostraram preocupados com a partida e preferiam enfrentar um adversário mais "fraco" na rodada inaugural do estadual.

Lusa e Corinthians se enfrentaram pela última vez no Paulistão do ano passado, quando ficaram no 1 a 1, em partida disputada no Canindé, mas a equipe do Canindé é conhecida por começar com o pé direito.

Em 2008, a Lusa recebeu o Santos, na Vila Belmiro, e venceu os meninos da Vila por 2X0 , já em 2010, a Lusa enfrentou o São Paulo e a Rubro-Verde venceu o time do Morumbi por 3X1.


Confira os melhores momentos das partidas





09/01/2011

Lusa atropela Oratório e é líder do grupo X

(foto: José Cunha/Portuguesa)Yago marca o seu segundo gol
para a equipe verde encarnada
Com um show em campo, a Portuguesa atropelou a equipe do Oratório por 5X1, e é o líder do grupo X da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os meninos da Rubro-Verde, assim como o Nacional, somam seis pontos, mas a Lusa leva vantagem no saldo de gols.

O destino já predestinava a vitória verde encarnada, logo aos 17 minutos, o jogador Diogo Eder chutou forte e abriu o placar para a Rubro-Verde.

Melhor em campo, a Lusa ampliou placar aos 28 minutos, quando o meia Davi arriscou de fora da área e marcou um golaço.

Seis minutos mais tarde, o líbero Yago, após cobrança de escanteio, escorou para anotar seu segundo gol na Copinha.

Aos 41, após cruzamento da esquerda, o meia João cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro Amapaense, para anotar o quarto tento verde encarnado.

No segundo tempo a Lusa voltou mais sedenta de gols. Aos 22 minutos do segundo tempo, o meia Diego Alan recebeu na grande área e chutou para aumentar ainda mais o marcador, mas aos 27 minutos da etapa final, quando o atacante Guilherme acertou uma bonita cabeçada, a equipe do Amapá conseguiu o seu gol de honra, e o último da partida.

Os "leões do Canindé" voltam a campo na quarta feira, às 16 horas, quando a equipe enfrenta o segundo colocado, a equipe do Nacional no Nicolau Alayon. Um empate no duelo paulistano garante o primeiro lugar do grupo para a Rubro-Verde e a classificação para a próxima fase.


08/01/2011

Lusa realiza último treino antes de enfrentar o Oratória

(Elcio Mendonça/Portuguesa)Edu Miranda aproveitou para
ajustar os últimos detalhes para o jogo contra a equipe
Amapaense
O elenco Sub-18 da Portuguesa realizou na manhã deste sábado, no C.T. do Parque Ecológico do Tietê, o último treino antes da partida contra o Oratório (AP), neste domingo, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que poderá decidir os rumos da Lusa na competição.

O técnico Edu Miranda realizou um treino tático para acertar os últimos detalhes da equipe que irá enfrentar o Oratória, do Amapá.

"É um jogo muito importante para as nossas pretensões dentro da competição. Uma vitória nos deixará em uma situação mais confortável para buscar a classificação à próxima fase", declarou Miranda.

A Rubro-Verde está na segunda colocação do grupo X, o líder é o Nacional. As duas equipes somam três pontos, mas o time anfitrião leva a melhor no saldo de gols (4 a 1).

Marcelo Cordeiro é o novo jogador da Portuguesa

(foto:José Cunha/Portuguesa)O lateral Marcelo Cordeiro
chega por empréstimo de um ano com a Rubro-Verde
A Portuguesa oficializou na manhã deste sábado, no estádio do Canindé, mais um reforço para a temporada 2011. Trata-se do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que disputou o último Brasileirão pelo Botafogo, mas tinha seus direitos federativos com o Internacional de Porto Alegre.

O avançado de 29 anos, vem para o clube Rubro-Verde por empréstimo até o final desta temporada.

"A Portuguesa é um grande clube e fico feliz por ter acertado. Ouvi muitas coisas boas e isso teve fundamental importância", afirmou.

Cordeiro também ressaltou a estrutura da equipe Rubro-Verde. "A estrutura da Lusa fez toda a diferença. Tinha propostas de outros clubes, inclusive da Série A, mas ouvi comentários de amigos que jogam ou já jogaram aqui e fiquei empolgado com essa chance", disse.


Confira abaixo a entrevista feita pelo Site Oficial da Lusa com o novo reforço da Rubro-Verde.

Expectativas
Estou chegando em um grande clube do futebol paulista, que tem uma estrutura muito boa e tem como objetivo principal o acesso para a Série A. A Portuguesa tem tudo para conquistar esse objetivo e espero chegar para ajudar o grupo. Com o trabalho e ajuda de todos temos tudo para ter um ano feliz na Portuguesa.


Interesse pela Lusa
A estrutura fez diferença. Conversei com alguns amigos e todos me falaram bem. Apesar de estar na Série B, é um clube grande e com certeza vai brigar pelo acesso. Por isso estou aqui na Portuguesa e sei da qualidade do grupo. Esse desafio de levar o clube à Série A foi o principal motivo para estar aqui hoje.


Briga pela posição
É uma briga sadia, mas jogador de qualidade tem lugar em qualquer equipe. Sobre a escalação, fica a cargo do professor Sérgio (Guedes), mas vou trabalhar para jogar. O meu objetivo é esse.


Jogar ao lado de Fabrício

Se for opção jogar nos dois (ao lado do Fabrício), quem ganha é a Portuguesa. Só sei que, ao lado dos meus companheiros, vou trabalhar forte para ajudar o clube. A expectativa é a melhor possível.


Companheiros de equipe

Já joguei com Marco Antonio, Héverton e Kempes, além de outros jogadores como Thiago Gomes e Edno, que já saíram do grupo. Todos me falaram muito bem da Portuguesa e esse foi um dos motivos que fizeram aceitar esse desafio.


Paulistão

Temos um grande campeonato pela frente, com certeza o mais difícil dos estaduais, onde várias equipes entram em busca do título. Chego com o intuito de ajudar e, se possível, já estar pronto para o primeiro jogo (clássico contra o Corinthians).


Estilo de jogo

Sou um jogador com muita raça, muita luta. Sou um vencedor e chego para ajudar bastante. Gosto de buscar o ataque, com muita força ofensiva, e proporcionar aos atacantes chances de gol. Sou um cara que não desiste nunca e vou fazer de tudo para ter alegrias com a camisa da portuguesa.


O novo reforço luso já foi submetido aos exames médicos e embarca ainda neste sábado para a cidade de Quatro Barras, onde o elenco realiza pré temporada até o dia 13 deste mês, visando a partida contra o Corinthians, dia 16 de Janeiro, no Pacaembu.


Ficha do atleta

Nome completo: Marcelo Cordeiro de Souza
Posição: lateral esquerdo
Data de nascimento: 04/12/1981
Cidade natal: Niterói-RJ
Altura: 1,75m
Peso: 69kg

Carreira

Vasco da Gama-RJ (2001)
Bragantino-SP (2002)
Rio Claro-SP (2002)
Democrata-MG (2003/06)
Vila Rio-RJ (2006/07)
Botafogo-SP (2007)
Caxias-RS (2007)
Atlético Sorocaba-SP (2008)
Vitória-BA (2008)
Internacional-RS (2009)
Botafogo-RJ (2010)


07/01/2011

Ademir Sopa está confiante para o início da temporada 2011

(Foto:José Cunha/Portuguesa) Ademir Sopa acredita um 2011
melhor para a Portuguesa
A Portuguesa iniciou a pré-temporada de sete dias na cidade de Sete Barras, no Paraná.

Durante a preparação para o início da temporada 2011, contra o Corinthians no Pacaembu, o volante Ademir Sopa mostrou-se confiante para o início da temporada. Segundo ele, a Portuguesa grandes chances de começar 2011 muito bem.

"Estamos trabalhando bem forte neste começo de ano e penso que podemos começar em boas condições. A nossa expectativa é a melhor possível", afirmou.

Contratado em abril do ano passado, volante já defendeu a Lusa em 27 partidas e marcou três tentos pela rubro verde.

Vai e Vem da Lusa

Com o início da Pré temporada 2011, a Portuguesa segue se preparando, e segue reformulando o seu elenco, e o Força Lusitana está atualizando o Vai e Vem do Clube do Canindé.


Confira:


Podem chegar




Willian...............................atacante-Ponte PretaJuninho..............................goleiro-Paraná ClubeEdno...................................atacante-CorinthiansRafael Coelho...................atacante-VascoFerdinando.........................volante-Avaí
Kempes.............................atacante-Ceará
Ricardo Conceição...........volante-Ponte PretaNunes................................atacante-Vasco
Netinho.............................meia-Atlético Paranaense
Vicente..............................lateral-Ex Ponte Preta
Ivo.....................................meia-Ponte PretaFabão...................................zagueiro-ex seleçãoMarcelo Cordeiro........................lateral-Botafogo RJAnderson................................zagueiro-ex-Benfica(POR)
Robinho.............................atacante-Avai (Empréstimo)
Maranhão..........................lateral-Santos(Empréstimo)
Eduardo Arroz...................lateral-Ponte Preta
Marcelinho........................atacante-Avaí



Interesse


DeFrederico....................atacante-Corinthians

Estão saindo




Fabinho..........................Guarani
Athirson..........................sem clube
Malaquias.......................Ituano
Marcos Paulo.................Fortaleza
Zé Carlos.......................Gamba Osaka-JAP
Domingos......................Santos
Paulo Sérgio.................(algum clube da série A)
Guigov.........................(empréstimo)Paulista de Jundiaí
Romano.........................(empréstimo)Avaí
Acleisson.......................Avaí
Fabrício..........................Shakhtar Donestk
Fernando..........................sem clube
Thiago Gomes..................Palmeiras
Marco Antonio.................clube não divulgado
Héverton...........................clube não divulgado




Legenda:


(vermelho)-Transação não realizada(amarelo) -Especulações e/ou transações em andamento(Verde) -Transação realizada com sucesso

Marcelo Cordeiro próximo de assinar com a Lusa e Marcelinho fora

A Portuguesa contratou o Lateral-Esquerdo Marcelo Cordeiro, que estava vestindo a camisa do Botafogo em 2010, mas pertencia ao Internacional de Porto Alegre, já o meia Marcelinho está fora dos planos da Lusa.

Segundo o repórter Fábio França, da Equipe Líder, o lateral Marcelo Cordeiro que estava fora dos planos da Lusa, irá conversar co Luis Iaúca, que viajou para Porto Alegre, para fechar o negócio com o atleta que, chega para ser titular da função, já que a Lusa conta apenas com o meia Fabrício, improvisado na função, será apresentado a imprensa neste sábado.

Já o meia Marcelinho,  a Lusa não conseguiu chegar em uma negociação com o atleta, que estava defendendo o Avaí, está fora dos planos da Rubro-Verde.

Web Rádio Lusa com novidades para 2011

Em 2011, a Web Rádio Lusa, campeã do prêmio ACEESP como a melhor Web Rádio em 2010, segue inovando para continuar a oferecer para a torcida a emoção dos jogos da Lusa.

A equipe Web Rádio Lusa está utilizando um novo serviço de streaming para melhorar consideravelmente a qualidade do som, além da transmissão dos jogos serão transmitido sem "delay", um atraso de alguns segundos comum nas transmissões via Internet.

O investimento possibilita que a narração ocorra realmente em tempo real, sem nenhum tipo de atraso, aproximando o nível de transmissão com o de rádios FM e AM.

"É um investimento necessário e que nos trará um retorno muito bom. Teremos uma das melhores transmissões via internet do país", explicou Guilherme Assumpção, responsável pela equipe WRL.

A nova ferramenta está em fase final de implantação, e foi testada na última quarta feira, durante a vitória da Portuguesa, por 3X2, sobre o Vitória de Tabocas, pela abertura da Copa São Paulo de Futebol Junior.

O jogo serviu como teste do novo equipamento para a Web Rádio Lusa, que pôde verificar pontos positivos e terá tempo para arrumar possíveis falhas ocorridas.

Com este acontecimento, a equipe não transmitirá o próximo jogo da Lusa, contra o Oratório, domingo, pela segunda rodada da Copinha, mas a equipe  retornará no próximo jogo, quando a Rubro Verde encara o Nacional, pela última rodada da fase de grupos.

Vai e Vem da portuguesa

Com o início da Pré temporada 2011, a Portuguesa segue se preparando, e segue reformulando o seu elenco, e o Força Lusitana está atualizando o Vai e Vem do Clube do Canindé.

Confira:

Podem chegar


Willian...............................atacante-Ponte Preta
Juninho..............................goleiro-Paraná Clube
Edno...................................atacante-Corinthians
Rafael Coelho...................atacante-Vasco
Ferdinando.........................volante-Avaí
Kempes.............................atacante-Ceará
Ricardo Conceição...........volante-Ponte Preta
Nunes................................atacante-Vasco
Netinho.............................meia-Atlético Paranaense
Vicente..............................lateral-Ex Ponte Preta
Ivo.....................................meia-Ponte Preta
Fabão...................................zagueiro-ex seleção
Marcelo Cordeiro........................lateral-Botafogo RJ
Anderson................................zagueiro-ex-Benfica(POR)
Robinho.............................atacante-Avai (Empréstimo)
Maranhão..........................lateral-Santos(Empréstimo)
Eduardo Arroz...................lateral-Ponte Preta
Marcelinho........................atacante-Avaí

Interesse

DeFrederico....................atacante-Corinthians

Estão saindo


Fabinho..........................Guarani
Athirson..........................sem clube
Malaquias.......................Ituano
Marcos Paulo.................Fortaleza
Zé Carlos.......................Gamba Osaka-JAP
Domingos......................Santos
Paulo Sérgio.................(algum clube da série A)
Guigov.........................(empréstimo)Paulista de Jundiaí
Romano.........................(empréstimo)Avaí
Acleisson.......................Avaí
Fabrício..........................Shakhtar DonestkFernando..........................sem clube
Thiago Gomes..................Palmeiras
Marco Antonio.................clube não divulgado
Héverton...........................clube não divulgado


Legenda:

(vermelho)-Transação não realizada
(amarelo) -Especulações e/ou transações em andamento
(Verde) -Transação realizada com sucesso

06/01/2011

Entrevista com a Musa da Portuguesa Karine do Nascimento


(Foto:Site não Divulgado) a Musa irá
Representar a Lusa no concurso Gata
do Paulistão
 A jovem, Karine do Nascimento é uma das grandes belezas da torcida feminina da Portuguesa. Não é a toa que a jovem de 19 anos irá representar a Rubro-Verde no concurso Gata do Paulistão, concurso realizado pela FPF em que 20 candidatas, representando cada equipe do Paulistão da Série A-1 concorrem para ganhar o título de Gata do campeonato.
Confira a entrevista que a Musa cedeu ao Força Lusitana, falando de como surgiu a sua paixão pelo clube, e qual a expectativa dela para 2011.

Força Lusitana-Quando você começou a torcer pela Portuguesa?

Karine- Quando era criança, a minha mãe me deixava com uma família de portugueses quando ia trabalhar, e o marido da minha "babá" torcia para portuguesa e me ensinou a torcer também.(risos)


Força Lusitana-Você costuma ir ao estádio do Canindé?

Karine- Não costumo ir,pois trabalho em uma agência de assessoria para eventos, então, não tenho tempo.Tenho que estar sempre disponível para organizar as festas e geralmente acontecem aos sábados e domingos o dia todo.


Força Lusitana- Como é representar a Portuguesa no concurso Gata do Paulistão?

Karine- É muito satisfatório e gratificante. Me sinto lisonjeada pois muitas meninas gostariam de estar no meu lugar a qualquer preço, e graças a Deus, tive essa honra e se ficar entre as finalistas entrarei com tudo para tentar vencer.


(Foto:Site não Divulgado)
Força Lusitana- Nos dois últimos anos, quase avançamos para a próxima fase do estadual e ficamos apenas 1 ponto de conseguir o tão sonhado acesso. Você acredita que esse ano poderá ser diferente?

Karine- Bom, o futebol é sempre imprevisível não é, mais chances não faltam, estamos já com um goleiro novo. E temos sim, bons jogadores. Por exemplo: Héverton, Marco Antônio, Dodô. Temos que ter jogadores preparados a definir a partida. O que não pode é faltar empenho e força de vontade.


Força Lusitana- Na sua opinião, qual o melhor jogador da Lusa em 2011? e de todos os tempos?

Karine- gosto muito do Dodô, ele é um jogador decisivo. Dos últimos tempos o Dener.


Força Lusitana- A Lusa começará enfrentando um clássico contra o Corinthians, você acredita que a Lusa poderá vencer esse clássico? qual o seu palpite para esse jogo?


Karine- Pergunta complicada (risos). O jogo so acaba no apito final do último minuto do segundo tempo, temos que entrar com tudo. Força, garra e tradição
 
 
Força Lusitana- Gostaria de deixar um recado para a torcida verde encarnada?


Karine- "A cada dia que vivo, mais me convenço de que, o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
E lembrem-se: Toda a força será fraca se não estiver unida!

Iaúca não poderá ser mais o vice presidente da Portuguesa

Segundo informações do repórter Fábio França, da Equipe Líder, Luis Iauca não é mais o vice-presidente da Portuguesa. O presidente Manuel da Lupa, declarou que Iaúca pediu uma licença e que poderá sim deixar o cargo, mas ainda não está confirmado a sua saída.

Enquanto não é decidido o substituto de Iaúca, Carlos Lourenço deve assumir junto com André Heleno.

Marcelinho próximo de assinar com a Lusa

O meia Marcelinho, que atualmente está no Avaí, realizará exames nesta sexta-feira e, caso ele seja aprovado, o jogador poderá reforçar a Lusa na próxima temporada.

O empresario do atleta disse que ele poderá assinar segunda-feira, o então vice presidente, Luis Iaúca, disse que não irá querer o jogador se ele for assinar antes do dia pedido pelo empresário.

Dinei está de volta ao Canindé e quer aproveitar nova chance com a camisa rubro verde

(Foto:Fernanda SO/Portuguesa) Dinei quer aproveitar
segunda chance com a camisa da Lusa
O atacante Dinei está de volta a Portuguesa, e não quer decepcionar em sua segunda passagem na Lusa.

O avançado, que foi relacionado pelo técnico Sérgio Guedes para a pré temporada de sete dias no Paraná, afirmou que não faltará esforço para aproveitar a confiança do técnico verde encarnada e dar alegria para a torcida rubro verde.

"Eu vou trabalhar bastante para aproveitar essa oportunidade. Teremos um importante período de treinos, que terá papel fundamental em nossa campanha no Campeonato Paulista", disse.

Contratado em maio de 2009, Dinei entrou em campo com a camisa verde encarnada em 16 partidas e marcou quatro gols.

Portuguesa realiza ultima bateria de exames e segue para Curitiba

(Foto:Fernanda SO/Portuguesa) Dodô e Domingos são as
apostas do técnico Sergio Guedes para o jogo contra o
Corinthians
Visando o jogo contra o Corinthians, a Portuguesa encerrou na manhã desta quinta feira, no estádio Dr Oswaldo Teixeira Duarte, as baterias de exames médicos e físicos iniciados na segunda feira.

Sob o comando dos preparadores físicos da rubro verde, Rui Palomo e Renê Carlos, o plantel realizou a segunda parte do teste anaeróbio, que começou na quarta feira.

"Hoje terminamos essas baterias de exames e agora podemos começar a preparação do time dentro de campo, mesclando trabalhos físicos e técnicos", explicou o técnico Sérgio Guedes.

O tecnico Luso também comentou o tempo de preparação que a Lusa terá até o início do Paulistão.

"Infelizmente não teremos muito tempo para a preparação, então o jeito é aproveitar ao máximo esse período para que o grupo possa evoluir fisicamente e, também, taticamente", disse.

O time luso embarcou para a cidade de Quatro Barras, que fica a 15 quilômetros da capital Curitiba, onde realizará um período de treinos até o dia 13 de janeiro.

05/01/2011

Com gol no finalzinho, Portuguesa vence o Vitória de Tabocas

(Foto:José Cunha/Portuguesa ) Yago marca o primeiro tento
da partida
Mesmo sem platéia, o estádio Nicolau Alayon foi palco, nesta quarta feira, da vitória da Portuguesa, por 3X2, sobre o Vitória de Tabocas (PE), e está próximo de passar para a próxima fase.
Com este resultado, a Lusa ocupa a segunda colocação do Grupo X da Copinha, já que o Nacional SP venceu o Oratória, próximo adversário da Lusa na Copinha, por 4X1 e possui um saldo de gols maior que o da rubro verde.

A Lusa logo no início da partida já abriu o marcador, aos 15 minutos, com um gol do líbero Yago, mas a vantagem lusitana durou pouco tempo. Aos 32, Índio marcou para os pernambucanos e deixou tudo igual na Comendador Souza.

A etapa final também foi marcado pelo equilíbrio. Aos 12, em cobrança de falta, o lateral Ivan recolocou a Lusa na frente, mas, 20 minutos depois, Diego Silva marcou o segundo tento do Vitória.

Quando todos pensavam que nenhuma das equipes sairia com a vitória, Ivan, desta vez usando a cabeça, marcou, aos 49 minutos, o gol que garantiu a vitória verde encarnada.

A Portuguesa volta a campo pela Copinha no domingo, às 16 horas, quando enfrenta o Oratório (AP), no Nicolau Alayon.

Luis Iaúca ressalta reforços e avisa, "não deve chegar mais ninguem"

Após a oficialização dos três reforços para a disputa do Paulistão 2011, goleiro Juninho que estava no Paraná Clube, volante Ferdinando que pertencia ao Avaí mas defendeu as cores do Grêmio no último Brasileirão e o meia Ivo que estava na Ponte Preta, o vice presidente de futebol da rubro verde, Luis Iauca, afirmou que a Lusa não investirá mais em reforços para a disputa do Paulistão.

Segundo o dirigente luso, a Lusa acertou nas contratações feitas e o plantel está praticamente fechado para a disputa da competição estadual.

"Todos os reforços chegaram com o aval da comissão técnica e estamos satisfeitos com os nomes apresentados", disse. "O grupo para o Campeonato Paulista é esse e não deve chegar mais ninguém. Contratações agora só em casos de emergência ou algo excepcional", completou.

Atualmente a equipe da Lusa conta com 25 jogadores em seu plantel. Entre os atletas, o técnico Sergio Guedes não poderá contar com o jovem meia Jean Natal, que se recupera de uma séria lesão no joelho esquerdo, para a estréia do estadual contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, no dia 16 de janeiro ás 17:00.

Volante Ferdinando e meia Ivo são os novos reforços da Lusa

A Portuguesa apresentou na tarde desta quarta feira, a contratação do meia Ivo, que vestiu a camisa da Ponte Preta na ultima edição da série B, e o volante Ferdinando, que estava no Grêmio mas pertencia ao Avaí. O meia que foi revelado pelo Juventude e com passagens pelo Palmeiras e Ponte Preta, assinou contrato de um ano e meio com a Rubro Verde.
"Estou bastante confiante e feliz por ter acertado com a Portuguesa. Muitos jogadores gostariam de estar aqui e estou tendo essa oportunidade", afirmou.
Já o volante Ferdinando, pertencia ao Avaí, estava emprestado ao Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro série A em 2010, acertou por dois anos com a Lusa. A negociação com o atleta de 30 anos, que também joga na lateral direita, envolveu a transferência do volante Acleisson para o clube catarinense.
"A Portuguesa é um clube tradicional e quero ajudar o time a vencer. Estou bastante confiante e penso que teremos uma boa temporada", afirmou Ferdinando.
As duas novas aquisições da rubro verde serão apresentados para a imprensa após o treino desta quinta feira, que será realizado às 9 horas, no estádio do Canindé.

Ficha do atleta


Nome completo: Olívio Rosa
Posição: Meia
Data de nascimento: 02 /10/1986
Cidade natal: Palmitinho-RS
Altura: 1,78m
Peso: 66kg


Carreira
Juventus-RS (2005)
Juventude-RS (2006/10)
Palmeiras-SP (2010)
Ponte Preta-SP (2010)




Ficha do atleta


Nome completo: Ferdinando Pereira Leda
Posição: Volante/lateral direito
Data de nascimento: 22/04/1980
Cidade natal: Grajaú-MA
Altura: 1,80m
Peso: 75kg


Carreira


Palmas-TO (2001/04)
CFZ-RJ (2004)
Vitória-BA (2005)
Avaí-SC (2006 - 2007/09)
São Bento-SP (2007)
Grêmio-RS (2010)



O lateral Romano foi emprestado a equipe do Avaí

O lateral esquerdo Romano, que foi contratado em 2010 para a disputa do campeonato Brasileiro série B, foi emprestado a equipe do Avaí.
O jovem de 24 anos foi contratado junto ao Veranópolis em abril do ano passado, como uma grande promessa, mas não chegou a despontar na equipe verde encarnada e defendeu a Lusa em apenas 12 partidas e depois ficou na reserva do lateral esquerdo Fabrício, assinou por um ano com a equipe catarinense e está fora dos planos de Sergio Guedes para a temporada 2011.
No Avaí, Romano reencontrará o técnico Vágner Benazzi e o volante Acleisson, companheiros de Lusa em 2010.

Sergio Guedes acredita que a Lusa poderá voar longe no Paulistão

(foto:Fernanda SO/Portuguesa) o técnico que foi campeão paulista
em 2008 com a Ponte Preta, acredita que poderá "repetir a dose"
mas desta vez no comando da Lusa
Sergio Guedes quer repetir o mesmo desempenho que teve com a Ponte Preta, em 2008, quando a equipe da Macaca foi campeã Paulista, e o treinador não teme o desafio e afirma confiar na equipe do Canindé rumo ao caminho dos títulos.
"Uma equipe do tamanho da Portuguesa, mas que há um tempo não vence, sente falta de títulos. Então é preciso pensar alto, mas sempre buscando um passo por vez. Nossa primeira meta é fica entre os oito, depois vamos degrau por degrau", declarou.
Segundo o técnico, um bom papel na competição estadual poderá impulsionar a equipe lusa para a série B e em busca do tão sonhado retorno para a primeira divisão nacional. Ano passado, quando o treinador assumiu o clube faltando apenas 10 jogos para o final, a Rubro Verde ficou a um ponto do acesso, perdendo a vaga para o América MG.
"A campanha no Campeonato Paulista gera reflexos no que poderá acontecer no Brasileiro. Uma boa campanha, além de mostrar que você está no caminho certo, dá mais confiança e empolgação para todos", disse.
No Canindé desde outubro do ano passado, Guedes soma sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas no comando da Lusa.

Lusa inicia testes e avaliações físicas

(Foto:Fernanda SO/Portuguesa) O elenco começou nesta
quarta feira uma bateria de testes e avaliações físicas
Os jogadores da Lusa, iniciaram nesta quarta feira, as avaliações físicas visando a preparação para a temporada 2011, que começará com o jogo contra o Corinthians, dia 15 de janeiro no estádio do Pacaembu.
O time luso iniciou hoje de manhã o período de avaliações físicas, sob o comando do fisiologista Rogério Neves e dos preparadores físicos Rui Palomo e Renê Carlos, a equipe rubro verde foi submetida a testes de resistência e potencial anaeróbio.
"Estamos focando esse tipo de trabalho para sentirmos a real condição da equipe nesse início de temporada. Só vamos trabalhar com bola durante os treinos no Paraná (entre os dias 07 e 13 deste mês)", explicou o técnico Sérgio Guedes.
As baterias de testes exigiram bastante de alguns atletas, que sentiram o retorno aos treinos. "Esta sendo bem puxado, ainda mais porque voltamos agora das férias. Independente disso, sabemos que é preciso trabalhar para começar bem o ano", disse o zagueiro Preto Costa.
A Lusa continuará as avaliações físicas na tarde de hoje, no C.T. do Parque Ecológico do Tietê, e na manhã de quinta feira, às 9 horas, no estádio do Canindé.

04/01/2011

Com o sonho da conquista do Tri, Edu Miranda se diz preparado para novo desafio

O futebol é um esporte de altos e baixos,e nesse cenário, jogadores e técnicos vivem uma constante luta para mostrarem o seu valor, no mundo da bola, e nas categorias de base não é diferente. Exemplo disso é o técnico Edu Miranda, que foi campeão paulista sub 20 há dois meses, e encara, a partir de amanhã, um novo desafio em sua carreira.
Ás 16 horas, diante do Vitória das Tabocas (PE), a Lusa inicia sua caminhada rumo a tão sonhada conquista do tricampeonato.
"É mais um desafio e estamos preparados. No futebol você não pode se acomodar com uma conquista. É preciso estar buscando as vitórias, se manter no topo, porque a cobrança sempre vai existir", disse.
A missão do técnico rubro verde é montar uma nova equipe. Como a competição é sub 18, boa parte do elenco campeão paulista não será aproveitado, mas edu encontrou uma solução para isso, mesclou o time sub 17, que ficou em terceiro lugar no estadual, foi derrotado pelo São Paulo nas semi finais, com os atletas mais novos do time júnior.
"Eu estou empolgado. Apesar de ser um novo time, gostei bastante do que vi nas três semanas de preparação. Além de buscar as conquistas, nossa meta é revelar jogadores", declarou o técnico.

Vai e vem da Portuguesa

Com o início da Pré temporada 2011, a Portuguesa segue se preparando, e segue reformulando o seu elenco, e o Força Lusitana está atualizando o Vai e Vem do Clube do Canindé.

Confira:

Podem chegar


Willian...............................atacante-Ponte Preta

Juninho..............................goleiro-Paraná Clube
Edno...................................atacante-Corinthians
Rafael Coelho...................atacante-Vasco
Ferdinando.........................volante-Avaí
Kempes.............................atacante-Ceará
Ricardo Conceição...........volante-Ponte Preta
Nunes................................atacante-Vasco
Netinho.............................meia-Atlético Paranaense
Vicente..............................lateral-Ex Ponte Preta

Ivo.....................................meia-Ponte Preta
Fabão...................................zagueiro-ex seleção
Marcelo Cordeiro........................lateral-Botafogo RJ

Anderson................................zagueiro-ex-Benfica(POR)
Robinho.............................atacante-Avai (Empréstimo)
Maranhão..........................lateral-Santos(Empréstimo)
Eduardo Arroz...................lateral-Ponte Preta

Marcelinho........................atacante-Avaí

Interesse

DeFrederico....................atacante-Corinthians

Estão saindo


Fabinho..........................de volta pro Guarani
Athirson..........................sem clube
Malaquias.......................Ituano
Marcos Paulo.................sem clube
Zé Carlos.......................Gamba Osaka-JAP

Domingos......................Santos
Paulo Sérgio.................(algum clube da série A)

Guigov.........................(empréstimo)Paulista de Jundiaí
Romano.........................(empréstimo)Avaí
Acleisson.......................Avaí
Fabrício..........................Clube Europeu
Fernando..........................sem clube
Thiago Gomes..................Palmeiras

Marco Antonio.................clube não divulgado
Héverton...........................clube não divulgado



Legenda:

(vermelho)-Transação não realizada

(amarelo) -Especulações e/ou transações em andamento
(Verde) -Transação realizada com sucesso

Portuguesa perto de acertar com o atacante Marcelinho

A Portuguesa está perto de acertar com o atacante Marcelinho, jovem revelação do Grêmio, que atualmente está no Avaí.
Segundo informações do vice presidente de futebol Luis Iaúca, dadas a Equipe Lider, o atacante Marcelinho, que atualmente veste a camisa do Avaí, poderá vestir a camisa da Lusa.
O jogador que está completando 24 anos nesta terça feira, está quase certo com o clube do Canindé, só falta a palavra do seu empresário para a assinatura do contrato com a rubro verde.

Edno não volta para a Lusa

O atacante Edno, que estava sendo especulado a sua volta para o Canindé, não voltará para a Lusa, segundo o vice presidente da Lusa, Luis Iauca.
O jogador, que tem 60% de seus direitos federativos pertecendo a Lusa, será aproveitado pelo técnico Tite para a disputa da Libertadores e está fora dos planos da Lusa.

Web Rádio Lusa transmitirá a Copa SP de Juniores

(foto:Site Oficial da Portuguesa) A Web Rádio Lusa
estará realizando a primeira transmissão de 2011 nesta quarta feira
A Campeã do Prêmio ACEESP como a melhor Web Rádio em 2010, a Web Rádio Lusa (@Webradiolusa) transmitirá o início da Lusa na Copa São Paulo de Juniores
Com narração de Gomão Ribeiro (@GomaoRibeiro), comentários de Guilherme Assumpção e Kadu Preto(@KADUPRETO), reportagens de Don Roberto Costa (@Donrobertocosta) e apoio técnico de André Nery, o ouvinte terá toda a emoção de Portuguesa X Vitória das Tabocas (PE), às 16 horas, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol, que será realizado no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda.
Confira em: http://www.webradiolusa.com/

Portuguesa segue bateria de exames no IGESP


(Foto:Fernanda SO/Portuguesa) o meia Héverton, destaque
da Lusa na ultima temporada passou com o restante do plantel
uma bateria de exames cardíacos no hospital IGESP
 Visando a preparação para o início da temporada 2011, que começará na partida contra o Corinthians no Pacaembu pelo Campeonato Paulista, dia 16 de janeiro, a Portuguesa segue realizando exames do coração. Após iniciar na segunda feira, uma bateria de testes no Hospital IGESP, o elenco verde encarnado realizou nesta terça feira, exames de eletrocardiograma e ecocardiograma no Hospital IGESP.
Antes dos testes, a Portuguesa e o IGESP receberam os membros da imprensa para a apresentação da parceria, onde foi ressaltado a importância da ação em conjunto com a Lusa.
"Estamos felizes por receber uma equipe tradicional como a Portuguesa. Abrimos as portas do hospital para recebê-los muito bem", afirmou o presidente em exercício do Hospital, Dr Alcides Terrível.
O Dr. Cláudio Lepera, responsável pelo Departamento Médico da Portuguesa, não deixou de exaltar a estrutura do hospital. "Teremos ótimos equipamentos e profissionais para realizarmos esses exames. Nossos atletas estão em boas mãos", disse.
O volante Ademir Sopa também falou sobre os testes. "É importante realizar todas essas avaliações. É nossa saúde que está em jogo", declarou.

03/01/2011

estádio do Nacional é interditado e Lusa não terá o apoio da torcida na Copinha

A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou nove estádios que seriam usados na Copa São Paulo de Futebol Júnior por ausência ou reprovação de laudos técnicos que atestassem a segurança de seus torcedores. Entre os estádios interditados está o Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, sede do Grupo X, da Lusa.
Na próxima quarta-feira, às 16:00 (de Brasília), a Portuguesa entrará em campo contra o Vitória de Tabocas (PE) e não poderá contar com o apoio da sua torcida. Os estádios irregulares receberão as partidas, mas não poderão abrir os portões para as torcidas até que os laudos técnicos obrigatórios sejam apresentados e aprovados pela FPF.
Além da Portuguesa, Fluminense, São Paulo e Flamengo também não poderão contar com a força de sua torcida.

Estádio Centro Esportivo José Pereira, em Sumaré
Reprovado pelo laudo de segurança da Polícia Militar
GRUPO B - Sumaré, Paraná, Ponte Preta e Porto-PE;


Estádio Municipal Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia
Reprovado pelo laudo de segurança do Corpo de Bombeiros e em falta com os laudos de segurança da Polícia Militar e de condições sanitárias e higiene
GRUPO H - Rio Claro, Figueirense, Guarani e Rio Branco-AC;


Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos
Reprovado pelo laudo de segurança da Polícia Militar;
GRUPO K - São José, Flamengo, Mogi Mirim e Gurupi-TO;


CERECAMP, em Campinas
Em falta com os laudos de segurança da Polícia Militar e da Corpo de Bombeiros
GRUPO L - Red Bull Brasil-SP, Paranaense, Juventus e Sampaio-RR;


Estádio Municipal Major Levy Sobrinho, em Limeira
Reprovado pelo laudo de Segurança da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e em falta com o laudo de condições sanitárias e de higiene
GRUPO M
Inter de Limeira
São Paulo
Ji-Paraná-RO
Itabuna-BA


Estádio Municipal Vereador José Feres, em Taboão da Serra
Reprovado pelo laudo de segurança da Polícia Militar
GRUPO R
Taboão da Serra
Bahia
Noroeste
América-MG


Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Reprovado pelo laudo de segurança da Polícia Militar
GRUPO X
Nacional
Portuguesa
Vitória das Tabocas-PE
Oratório-AP


Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté
Em falta com os laudos de segurança da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
GRUPO S
Taubaté
Fluminense
Sertãozinho
Nacional-SP


Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Reprovado pelo Laudo de Segurança da Polícia Militar
GRUPO V
Flamengo-SP
Vitória
Grêmio Prudente-SP
Jaguaré-ES.





Vai e vem da Portuguesa

Com o início da Pré temporada 2011, a Portuguesa segue se preparando, e o Força Lusitana está atualizando o Vai e Vem do Clube do Canindé.

Confira:

Podem chegar


Willian...............................atacante-Ponte Preta

Juninho..............................goleiro-Paraná Clube
Edno...................................atacante-Corinthians
Rafael Coelho...................atacante-Vasco

Ferdinando.........................volante-Avaí
Kempes.............................atacante-Ceará
Ricardo Conceição...........volante-Ponte Preta
Nunes................................atacante-Vasco
Netinho.............................meia-Atlético Paranaense
Vicente..............................lateral-Ex Ponte Preta

Ivo.....................................meia-Ponte Preta
Fabão...................................zagueiro-ex seleção
Marcelo Cordeiro........................lateral-Botafogo RJ
Anderson................................zagueiro-ex-Benfica(POR)
Robinho.............................atacante-Avai (Empréstimo)
Maranhão..........................lateral-Santos(Empréstimo)
Eduardo Arroz...................lateral-Ponte Preta


Interesse

DeFrederico....................atacante-Corinthians


Estão saindo


Fabinho..........................de volta pro Guarani
Athirson..........................sem clube
Malaquias.......................Ituano
Marcos Paulo.................sem clube
Zé Carlos.......................Gamba Osaka-JAP

Domingos......................Santos
Paulo Sérgio.................(algum clube da série A)

Guigov.........................(empréstimo)Paulista de Jundiaí
Romano.........................(empréstimo)Avaí
Acleisson.......................Avaí
Fabrício..........................Clube Europeu
Fernando..........................sem clube
Thiago Gomes..................Palmeiras

Marco Antonio.................clube não divulgado
Héverton...........................clube não divulgado



Legenda:

(vermelho)-Transação não realizada(amarelo) -Especulações e/ou transações em andamento(Verde) -Transação realizada com sucesso

Lusa contrata goleiro Juninho

(Elcio Mendonça/Portuguesa) Juninho é o primeiro reforço
confirmado na equipe verde encarnada
A Portuguesa anunciou nesta segunda feira, dia 3 de janeiro, a contratação do goleiro Juninho, que estava defendendo o Paraná Clube.
Revelado pelo Vitória da Bahia e com passagens pela seleção olímpica brasileira, o experiente arqueiro de 29 anos assinou contrato de um ano com a Portuguesa e briga pela titularidade com o jovem arqueio Weverton.
"Sou de família portuguesa e até tenho passaporte português. Brinquei com meus amigos dizendo que tirei o passaporte para poder jogar no Canindé", disse. "Estou bastante motivado e feliz pela oportunidade de jogar aqui", completou.
Juninho, que já iniciou hoje, junto com o restante do elenco rubro verde, os exames médicos para a temporada 2011, não teme a briga pela camisa um do time luso.
"São dois bons goleiros (Weverton e Lúcio) e chego para tentar mostrar o meu trabalho. Empenho não vai faltar para isso", declarou.
O novo reforço será apresentado para a imprensa nesta terça feira, às 10 horas, no Hospital IGESP, onde os jogadores da Portuguesa realizarão uma bateria de exames cardíacos.

FICHA DO ATLETA
Nome completo: Tadeu de Jesus Nogueira Júnior
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 09/07/1981
Cidade natal: Ribeirão Preto-SP
Altura: 1,86m
Peso: 85kg


Carreira
Vitória-BA (1999/2005)
Cruzeiro-MG (2006)
Santa Cruz-PE (2006)
América-MG (2007)
América-RN (2007)
Atlético-MG (2007/09)
Juventude-RS (2009)
Paraná Clube-PR (2010)



Paulo Sergio renova com a Lusa

(José Cunha/ Portuguesa) o avançado de 32 anos permanecerá
na Lusa por mais um ano
Após reunião realizada na tarde desta segunda feira, no estádio do Canindé, a Portuguesa acertou a renovação do contrato com o lateral direito Paulo Sérgio, por mais um ano.
"Estou feliz pelo acerto. A Portuguesa é um clube que me acolheu muito bem desde o início e isso pesou bastante na hora de renovar", disse.
O lateral também aproveitou para mandar um recado a torcida rubro verde. "Ano passado ficamos no quase, tanto no Paulista como no Brasileiro. Em 2011 não vai faltar empenho para vencer", disse.
Contratado em janeiro do ano passado, após defender o Vasco da Gama na campanha que rendeu o título da série B para o Gigante da Colina, o avançado de 32 anos atuou pela Lusa em 58 jogos e marcou quatro gols.

Guilherme sonha se firmar na titularidade da Lusa

(Foto:José da Cunha/Portuguesa) o volante Guilherme foi
campeão Paulista Sub 20 com o elenco da Lusa vencendo
o time do Palmeiras
O volante Guilherme, que, aos 19 anos, já integra o elenco profissional da Lusa, é uma das principais apostas da rubro verde para conseguir a tão sonhada Tríplice Coroa (conquistas no Paulista, Copa do Brasil e série B).
Volante habilidoso e bom marcador, o jovem logo chamou a atenção de todos no Canindé, garantindo lhe um lugar no profissional.
E o atleta quer mais em 2011. O atleta almeja um lugar entre os titulares do técnico Sérgio Guedes. Sabendo das dificuldades desta missão, o volante garante que não faltará empenho para coseguir a tão sonhada vaga entre os titulares.
"Eu tenho um carinho especial pelo clube e isso me motiva para buscar sempre mais. Vou subir um degrau por vez, mas estou focado em buscar o meu espaço", declarou.
Guilherme não estará sozinho em sua busca pela titularidade. Além dele, outros oito garotos formados na base como o goleiro Lúcio, os zagueiros Jaime e Diego, o ala Rafael Silva, o volante Ceará, os meias Henrique e Jean Natal e o atacante Ronaldo, que participaram do título paulista sub 20, conquistado em novembro do ano passado, e que também integram o time profissional e sonham com um lugar entre os titulares.

Elenco luso se reapresenta para o início da pré temporada

(Foto:José da Cunha/Portuguesa)Dodô
e Lucio conversam durante os testes
musculares
O elenco da Portuguesa se apresentou nesta segunda feira, dia 3 de janeiro, no estádio do Canindé, onde iniciará os trabalhos, visando o início da temporada 2011.
Com os reforços do meia Ivo, que estava na Ponte Preta, e do volante Ferdinando, que estava no Grêmio mas pertencia ao Avaí, o elenco se apresentou no estádio Dr Oswaldo Teixeira Duarte, Canindé, onde iniciou a primeira bateria de exames médicos, sendo no total três baterias durante os dias 3, 4 e 5 de janeiro.
As baterias serão realizadas no CIPREF luso, visando os trabalhos de força muscular do elenco. Também serão realizados exames do coração (IGESP) e de ergoespirometria (Sportslab).
No dia 6, o elenco verde encarnado seguirá para o Sportsville, em Quatro Barras, no Paraná, onde será realizada a pré temporada até o dia 13 deste mês.

Sergio Guedes quer Lusa guerreira para um 2011 melhor

O técnico Sérgio Guedes acredita que a temporada 2011 será positiva para a equipe da Portuguesa. Mas para a Lusa voltar a encontrar o caminho dos times campeões, o treinador verde encarnado afirmou que é preciso mudar o perfil da equipe.
"A expectativa para 2011 é a melhor possível. Estamos montando um novo time e é preciso que ele tenha um perfil guerreiro", afirmou.
Sobre reforços, Guedes acredita que a Lusa terá novidades nos próximos dias, além da contratação do meia Ivo e do volante Ferdinando, mas o treinador defende a valorização dos jogadores que resolveram permanecer no clube rubro verde, como o atacante Dodô e o lateral direito Paulo Sergio que renovaram com o clube.
"A diretoria está trabalhando para reforçar a equipe e penso que em breve teremos boas notícias. Mas nós não temos que valorizar apenas quem está chegando, e sim os jogadores que permaneceram no clube. A Portuguesa é um clube grande, com tradição, e quem estiver aqui deve honrar essa história", finalizou.

Lusa apresenta novos reforços para a temporada 2011

Na apresentação do elenco, nesta segunda feira, a Portuguesa confirmou seus dois primeiros reforços para esta temporada 2011: o meio-campista Ivo, ex-Ponte Preta, e o volante Ferdinando, que defendeu as cores do Grêmio no ano passado mas era contratado do Avaí.
As contratações foram confirmadas por pelo diretor de futebol da rubro verde, Luís Iaúca, em entrevista ao jornal Lance!.
“Ele é nosso jogador. Pode confirmar. Só estávamos esperando virar o ano e acabar o compromisso dele com o antigo clube”, admitiu Iaúca, em relação ao meia Ivo.
Segundo o diretor, a contratação de Ferdinando também já estava definida antes mesmo do Ano Novo. O jogador atuou em 37 jogos e fez um gol pelo clube gaúcho, e vem para substituir o volante Acleisson, que foi contratado pelo clube catarinense.
O elenco verde encarnado irá realizar a pré-temporada na cidade de Quatro Barras, no Paraná.A 15 quilômetros de Curitiba, o período de treinamentos ocorrerá do dia 6 ao dia 13 de janeiro.

02/01/2011

Edno próximo de voltar a Portuguesa

(foto:Site Oficial da Portuguesa)
O atacante Edno, que atualmente está no Corinthians, poderá retornar a Portuguesa para a temporada 2011.
Segundo noticiado pelo repórter Fábio França da Rádio Tupi AM, o atacante Edno, que defendeu a equipe do Botafogo (RJ) no Campeonato Brasileiro, mas pertence ao Corinthians, poderá reforçar a Lusa em 2011.
O jogador, que vestiu a camisa da Lusa em 2009, saiu do clube do Canindé ao protagonizar, junto com o então técnico da Lusa e atual técnico do Atlético Goianiense Renê Simões, um escândalo, alegando que após o jogo contra o Vila Nova, no dia 26 de agosto, foram ameaçados por torcedores que invadiram o vestiário verde encarnado enpunhando armas de fogo e ameaçando vários jogadores caso perdessem a próxima partida.
Esse episódio causou a venda de 40% dos direitos federativos do jogador ao Corinthians e a transferência do jogador ao clube alvinegro além da demissão do técnico da Lusa Renê Simões e foi uma das principais causas da permanência da Lusa na série B em 2010.

Vai e Vem da Portuguesa em 2011

Com o início da Pré temporada 2011, a Portuguesa segue se preparando, e o Força Lusitana está atualizando o Vai e Vem do Clube do Canindé.

Confira:

Podem chegar


Willian...............................atacante-Ponte Preta
Juninho..............................goleiro-Paraná Clube
Edno...................................atacante-Corinthians
Rafael Coelho...................atacante-Vasco
Ferdinando.........................volante-Avaí
Robinho.............................atacante-Avai (Empréstimo)
Maranhão..........................lateral-Santos(Empréstimo)
Eduardo Arroz...................lateral-Ponte Preta
Kempes.............................atacante-Ceará
Ricardo Conceição...........volante-Ponte Preta
Nunes................................atacante-Vasco
Netinho.............................meia-Atlético Paranaense
Vicente..............................lateral-Ex Ponte Preta
Ivo.....................................meia-Ponte Preta
Fabão...................................zagueiro-ex seleção
Marcelo Cordeiro........................lateral-Botafogo RJ
Anderson................................zagueiro-ex-Benfica(POR)








Interesse






DeFrederico....................atacante-Corinthians




Estão saindo








Fabinho..........................de volta pro Guarani
Athirson..........................sem clube
Malaquias.......................Ituano
Marcos Paulo.................sem clube
Zé Carlos.......................Gamba Osaka-JAP
Domingos......................Santos
Paulo Sérgio.................(algum clube da série A)
Guigov.........................(empréstimo)Paulista de Jundiaí
Romano.........................(empréstimo)Avaí
Acleisson.......................Avaí
Fabrício..........................Clube Europeu
Fernando..........................sem clube
Thiago Gomes..................Palmeiras








Legenda:






(vermelho)-Transação não realizada
(amarelo) -Especulações e/ou transações em andamento
(Verde) -Transação realizada com sucesso