11/01/2011

Lusa luta para quebrar tabu contra o Corinthians

Logo na primeira rodada do Paulistão, teremos um clássico Paulista que promete fortes emoções. A Portuguesa enfrentará o Corinthians no Pacaembu, e a equipe do Canindé não vence o rival da capital há quase cinco anos, desde as primeiras rodadas do Campeonato Paulista de 2006. Este ano, aliás, também é de triste lembrança, pois a Lusa acabou rebaixada para a série A-2 e quase foi rebaixada para a série C do Brasileirão.

Na ocasião, em jogo válido pela quarta rodada, a Portuguesa bateu o Corinthians, que tinha o atacante Tevez no elenco, por 2 a 1 no Pacaembu, mas mesmo assim não se salvou do rebaixamento. Desde então, houve três partidas, com uma vitória do Timão, em 2008 por 1X0, e dois empates em 2009 e 2010, ambos por 1X1.

Desde 2000, o Corinthians tem sido uma pedra no sapato Rubro-Verde. Os dois times se enfrentaram 13 vezes: foram seis triunfos corintianos, três lusitanos e mais quatro empates.

Mesmo sabendo desses resultados, os jogadores da Lusa demonstram respeito pelo adversário da estreia e acreditam em um bom resultado diante do alvinegro. "O Corinthians tem ótimos jogadores e manteve a base, o treinador, e com certeza será uma parada dura neste primeiro jogo. Mas, estamos treinando bem e faremos de tudo para surpreender já na estreia", afirmou o lateral Fabrício.

Confira os últimos jogos entre Portuguesa e Corinthians:

2010 - Paulistão
Portuguesa 1 x 1 Corinthians

2009 - Paulistão
Corinthians 1 x 1 Portuguesa

2008 - Paulistão
Corinthians 1 x 0 Portuguesa

2006 - Paulistão
Portuguesa 2 x 1 Corinthians

2 comentários:

Luiz Eduardo Guerra disse...

Prefiro dizer que o Corinthians é que tem um tabu de dois anos para quebrar contra nós, HAHAHAHAHAHAHA.
Vamos, LUSA!

Chrystian Falcão Gedra disse...

eu tbm prefiro pensar nisso rsrs

Vamos Lusa rumo a Tríplice Coroa!!!