30/04/2010

Zé Leandro não pertence a Lusa

A Assessoria de Imprensa da Portuguesa de Desportos acabou de informar que o Lateral-direito Zé Leandro não pertence mais ao elenco verde encarnado.
O jogador não teve muitas chances de entrar no time titular e sempre ia para a reserva nos jogos e nas poucas vezes que entrava ele não apresentava um bom futebol.
Veremos se a Lusa contratará um outro jogador ou não para ocupar a vaga do jogador sendo que a Lusa só possui o jogador Paulo Sergio para a vaga de lateral e nenhum reserva.

Lusa segue treinando em Mogi


Em Mogi a Lusa ainda se prepara para o jogo de abertura da Série B contra o Vila nova dia 7 de maio no Canindé.
Hoje o elenco iniciou um treino tático comandados pelo técnico Vadão e essa mini temporada acabará na quinta-feira quando o elenco retorna a São Paulo.
Em contato com a assessoria de imprensa da Lusa o volante Glauber, que ajudou no acesso do Guarani junto com Vadão, ressaltou a importância da vitória antes da pausa para a Copa do Mundo:"Temos uma semana pela frente antes da estreia no Campeonato Brasileiro e vamos seguir nos preparando. É fundamental começarmos bem antes da parada para a Copa do Mundo".

Mais um capítulo entre Lusa X Macaca mas no Juri

Depois da Partida entre Portuguesa e Ponte Preta e depois da eliminação da equipe de Campinas para os leões do Canindé, começa o início de uma batalha judicial para os dois Clubes.
O STJD julgará quatro jogadores, sendo dois da Lusa e dois da Macaca, que foram acusados pela procuradoria.
segue abaixo o jogador, o clube e a acusação:




  • Celsinho-(Portuguesa)-acusado, segundo o juiz do jogo, de chutar a bola em Vicente, jogador da Ponte Preta, de maneira proposital afim de incitar uma agressão

  • Preto Costa-(Portuguesa)-acusado de agressão física no jogador André Rocha da Macaca

  • André Rocha-(Ponte Preta)-acusado de agressão física no jogador Preto Costa da Lusa

  • Finazzi-(Ponte Preta)-acusado de agressão verbal.Segundo consta na súmula do juíz, depois do jogo que eliminou a Macaca para as quartas de final da Copa do Brasil, o jogador gritou ao juíz:"tá feliz pipoqueiro, conseguiu o que queria. Cuzão, seu cuzão"



Celsinho, Preto Costa e André Rocha, podem pegar de quatro a 12 partidas de gancho, sendo que Preto Costa e André Rocha também foram denunciados por participação em rixa, conflito ou tumulto – artigo 257, que tem pena mínima de seis jogos e já que o tumulto foi generalizado entre as duas equipes, os clubes também poderão ter que desenbolsar uma quantia em até 20 mil reais de multa pelo crime do parágrafo terceiro do artigo 257.


o Julgamento será no dia 5 de maio a partir das 18:00 .

29/04/2010

Lusa se prepara para a série B nesta quinta-feira


A Portuguesa segue se preparando, no Paradise Golf Resort em Mogi das Cruzes, mais uma luta pelo o acesso á elite do futebol nacional.
A Lusa treinou em dois períodos, sendo que no primeiro preiodo ocorreu um treino tático comandandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, e no segundo tempo o elenco verde encarnado realizou treino físico.
Em entrevista á Assessoria de imprensa da Associação Portuguesa de Desportos, o jogador Athirson afirmou a importância dessa mini-temporada:"Nós temos a missão de recolocar a Portuguesa na primeira divisão e estamos trabalhando forte para conseguir isso. A Série B promete ser equilibrada, mas podemos subir".
O Volante Acleisson, que completará 46 jogos pela Lusa, também destacou a infra- estrutura do clube dizendo que é um ponto a favor para a busca pelo acesso:"Essa é uma semana de trabalhos intensos para iniciarmos bem a Série B. Já começamos com uma boa vantagem pela estrutura que temos aqui em Mogi. Precisamos aproveitar isso ao máximo para fazer um bom campeonato".
O volante também comentou o desempenho do clube durante o Campeonato Paulista e na Copa do Brasil:"Brigamos até o final no Paulistão e fizemos bons jogos na Copa do Brasil. Nosso time já tem uma boa base montada e penso que isso nos ajudará", afirmou o volante.

A Lusa estreia dia 7 de maio na competição nacional, contra o Vila Nova, n:o Canindé.

28/04/2010

Fala Arqueiro!!!


Em entrevista a Assessoria de Imprensa da Lusa, o goleiro da Portuguesa Fábio falou da sensação da torcida em ver a Lusa dois anos seguidos na série B e na cobrança que o elenco enfrentará:"O torcedor e a imprensa vão nos cobrar bastante. É o segundo ano seguido que a Portuguesa vai jogar a Série B e um clube desse tamanho não pode ficar longe da primeira divisão. Nós sabemos que temos obrigação de subir esse ano".
Fábio também fez uma promessa para a torcida: "A nossa expectativa é subir. O torcedor pode esperar uma luta pelo acesso desde o início do campeonato. Não podemos prometer que vamos subir, pois há outras boas equipes, mas sabemos que temos condições", afirmou o arqueiro que defendeu a Lusa em 56 jogos.

Vamos esperar e apoiar a elenco pois se as palavras do Fábio espelharem nas ações do elenco poderemos esperar no título da série B

O áudio da entrevista dele será passado hoje no Programa Futebol em Foco - www.radiocentenario.com

Ademir Sopa é da Lusa


A assessoria de Imprensa da Portuguesa acaba de informar a contratação do volante Ademir Sopa que estava no Botafogo de Ribeirão Preto, mas pertencia ao São Caetano que emprestou o atleta ao clube de Ribeirão antes do acordo com a Lusa, foi confirmado como o novo reforço da Lusa para a série B.
o jogador, foi negociado em troca do lateral Bruno Recife que estava emprestado para o Azulão desde o ano passado e tinha os direitos federativos pertencentes a Lusa mas com esse acordo os direitos do lateral pertencem ao time da região do ABC enquanto o time do Canindé adquire os direitos federativos do volante.
O volante já seguiu para Mogi das Cruzes onde o elenco realiza a mini temporada antes do início da série B e antes de ir falou com a acessoria de imprensa Lusa sobre a possibilidade de jogar na Lusa:"A Portuguesa é uma equipe tradicional e estou honrado por poder defendê-la. Trata-se de uma grande equipe que está lutando para voltar à primeira divisão e penso que temos totais condições de conseguir isso".
Durante a sua passagem pelo Botafogo, o time de Ribeirão obteve uma das melhores defesas do Paulistão e o volante marcou 4 gols pelo time de Ribeirão.

FICHA TÉCNICA
Ademir Burato
Posição: Volante
Data de nascimento: 23/07/1979
Cidade natal: Coronel Martins-SC
Altura: 1,80m
Peso: 71kg

Carreira
Kindermann-SC (1999/2002)
Mogi Mirim-SP (2003)
Chapecoense-SC (2004)
Caxias-RS (2005)
União Barbarense-SP (2005)
Avaí-SC (2006)
Juventus-SP (2007)
São Caetano-SP (2007/09)
Botafogo-SP (2010)

27/04/2010

Lusa volta aos treinos nesta terça-feira


Assim como ontem, o elenco Luso voltou aos treinos na manhã desta terça-feira, enquanto uma parte do elenco luso trabalhou com o fisiologista Rogério Neves o restante do elenco trabalhou o trabalho de bola em campo reduzido.
Em entrevista a Assessoria de Imprensa da Associação Portuguesa de Desportos, o artilheiro luso de 2010 Héverton resaltou a importância dos treinos para a série B:"Nós sabemos da importância de nos prepararmos bem para o Brasileiro. Vai ser uma competição muito puxada e marcada pelo equilíbrio. Apesar dessas dificuldades, penso que podemos lutar pelo acesso".
Um "novato" no campeonato brasileiro o uruguaio Gustavo Biscayzacú, o El Grillo, a grande aposta da Lusa, em entrevista fala da ansiedade de jogar pela primeira vez o campeonato Brasileiro:"O futebol brasileiro é reconhecido pelo mundo inteiro e estou empolgado com a possibilidade de atuar aqui. É uma competição diferente, mais longo e com muito mais viagens. Vamos nos esforçar para subir a Lusa".
Amanhã o elenco viajará para Mogi das Cruzes para iniciar a mini temporada e o Ell Grillo também comentou essa preparação:"Já ficamos lá no começo do ano. É um lugar muito bonito e bem estruturado. Teremos uma ótima condição de trabalho para nos prepararmos".
A Portuguesa iniciará a série B contra o Vila Nova dia 07/05/2010 no Canindé as 21:00

A décima sexta maior torcida do Brasil

Segundo estudos do site datafolha e do site Globoesporte.com, a Lusa posssui a décima sexta maior torcida do Brasil, superando as torcidas do Ceará(0,57%), Atlético Paranaense(0,37%), Ceará(0,57%), Paysandu(0,43%), Santa Cruz(0,52%), Nautico(0,60%) e Goias(0,42%). As maiores torcidas do Brasil ainda são o Flamengo(17%) seguido de perto pelo Corinthians(14%). A Lusa possui 0,88% ou seja, 1% de toda a torcida do Brasil

Ainda segundo este estudo a Portuguesa possui a terceira maior torcida da série B, o time do Canindé apesar da crise que sofre desde 2002 mostra que ainda tem o apoio e a admiração da torcida.

(ATENÇÃO A FOLHA ACABA DE ANUNCIAR QUE HOUVE UM ERRO EM RELAÇÃO A PESQUISA E AMANHÃ SAIRÁ O RESULTADO CORRETO, PEÇO DESCULPAS EM NOME DA FORÇA LUSITANA E AMANHÃ ESTAREI COM OS RESULTADOS COMPLETOS

Falcão Lusitano)

26/04/2010

Depois de ir para o Novo Hamburgo, Kempes retorna para a Lusa

O jogador Kempes que estava emprestado para o Novo Hamburgo retornou ao time da Lusa pois o tempo de empréstimo dele com o clube gaúcho expirou.
Kempes treinou hoje com o elenco e irá para a mini temporada no Paradise Golf Resort.
Perguntado sobre a sensação de retornar ao clube Luso o jogador afirmou:"Estou feliz por ter voltado. Tive bons momentos no Novo Hamburgo, mas quero aproveitar essa chance e ganhar o meu espaço aqui. Estou bastante empolgado e penso que podemos subir neste ano".
Assim a Lusa conquista mais um reforço para a série B, pois o jogador teve em sua breve passagem no elenco luso, ele marcou 3 gols em 20 partidas.

Lusa começa a preparação para a série B


A Portuguesa começou nesta segunda-feira os treinamentos para o início da série B de 2010.
O elenco da Portuguesa começou um periodo de preparação até o dia 6 de maio.
Procurado pela a Acessoria de Imprensa da Lusa o Técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, comentou essa preparação:"Teremos um bom período para trabalhar a equipe e conhecer melhor as peças que temos no plantel. Precisamos aproveitar bem os sete jogos antes da parada para a Copa do Mundo".
Perguntado também o Lateral Guigov também comentou esse treinamento intensivo:"Nós fizemos uma boa campanha no Paulistão e também na Copa do Brasil. Agora temos que trabalhar para conseguir algo a mais no Campeonato Brasileiro".
Amanhã o elenco treinará no Canindé ás 15:30 e na quarta (dia 28 de abril)o elenco deixará o clube e segirá para o Paradise Golf Resort em Mogi das Cruzes onde realizarão a temporada de treinos em Janeiro e realizarão uma mini-temporada até o dia 5 de maio.
Perguntado sobre essa viagem o volante Acleisson que participou da temporada elogiou a escolha do local: "Vamos para um lugar muito bonito e que nos dá totais condições de trabalhar. A estrutura do local é muito boa. Vamos nos preparar para fazer um bom Campeonato Brasileiro".
O próximo jogo será o início da série B contra o Vila Nova no Canindé dia 7/5/2010 ás 21:00.

Muriel pode voltar ao Canindé


Muriel e Bruno Rodrigo dois jogadores que não saem da cabeça do torcedor Luso para a temporada 2010

Depois de atuarem ano passado pela a Portuguesa, (sendo que Muriel só jogou o final da série B) o arqueiro reserva do Internacional pode estar retornando ao clube do Canindé.
A diretoria entrou em contato com a diretoria do Colorado e até o final da semana já terão a resposta.
Enquanto isso o zagueiro Bruno Rodrigo ainda não está confirmado para a volta da Lusa, surgem especulações mas nada concreto no Canindé

nos basta aguardar, mas se isso acontecer Bruno Rodrigo substituirá Domingos já que a diretoria do peixe não pretende fechar o acordo com a Lusa e o arqueiro lusitano Fábio perderá a sua vaga de titular.

só nos resta esperar...

24/04/2010

Vadão elogia o elenco no segundo tempo


Apesar da derrota para o Fluminense na Copa do Brasil, o técnico Oswaldo Alvarez ficou satisfeito com a Lusa no segundo tempo, quando procurado pela acessoria de imprensa da lusa, o técnico deu a seguinte declaração:"As coisas não saíram como esperávamos no primeiro tempo e em poucos minutos estávamos com uma desvantagem de três gols. No segundo tempo o time reagiu e tivemos uma boa atuação"
Agora o elenco está focado apenas no Campeonato Brasileiro Série A e aproveitará a pausa das competições nacionais para treinar duramente e buscar a qualquer custo o acesso:"Teremos 15 dias para nos prepararmos. Será um período para conhecermos melhor o time e acertarmos as coisas. É fundamental aproveitar a série de jogos antes da parada para a Copa do Mundo", afirmou Vadão.
A Lusa irá encarar o Vila Nova na abertura da série B, no Canindé, ás 21:00 no dia 7 de maio

Lusa iniciará a preparação para a série B segunda

A Lusa iniciará nesta segunda feira ás 15:30 no Canindé a preparação para o Campeonato Brasileiro série B, a Lusa está focada só nisso depois da eliminação na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista...
Quando procurado pela a imprensa do Canindé o artilheiro lusitano em 2010 Héverton disse:
"Agora entraremos em uma nova fase no ano e vamos nos preparar para o Campeonato Brasileiro. Só pensamos em recolocar a Portuguesa na Série A"
Então será que esse ano poderemos sonhar ainda com a série A???

23/04/2010

algumas personalidades do passado...

para não ficarmos tristes por não termos ganhado ontem, pensei em vermos alguns dos nossos ídolos para nos lembrarmos dos aureos tempos, embaixo segue alguns deles

Ipojucan


Nasceu dia 19/6/1926 em Maceió-AL e faleceu dia 19/6/1978, Grande jogador dos anos 40 e 50, foi um dos meias mais técnicos que o Brasil já teve. Chegou a Lusa após fazer sucesso no Vasco da Gama onde conquistou cinco títulos cariocas. Jogador alto (1,90m) e extremamente hábil, Ipojucan cansou de marcar gols pela Portuguesa e deixar seus companheiros na cara do gol. Seus dribles e passes de efeito impressionavam mesmo já ultrapassado a casa dos 30 anos de idade. Foi na Lusa que encerrou sua gloriosa carreira dentro de campo. Acabou morrendo de complicações renais, após ter sido ainda técnico de futebol, inclusive na própria Portuguesa.

Servílio


Nasceu dia 15/10/1939 em São Paulo e faleceu dia 7/6/2005, Servílio era filho de Servílio de Jesus, o Bailarino, atacante que fez história no Corinthians. No entanto, diferentemente do pai, o jovem goleador tentou sua sorte no futebol na Portuguesa, levado em 1956 pelo então técnico das categorias de base, o ex-jogador Noronha. Antes de se consolidar na Lusa, chegou a ser emprestado para a ADA (Associação Desportiva Araraquara, já extinta), para ganhar experiência, voltando em 1958. No ano seguinte, foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista com 34 gols, ficando atrás apenas de Pelé, que marcou 44. Era um jogador de extrema classe. Na Rubro-verde, ainda foi vice-campeão paulista em 1960 e também chegou a ser convocado para jogar pela Seleção Brasileira. No mesmo ano de 1960, atuou nas duas partidas da Copa Roca contra a Argentina, marcando o gol da vitória brasileira no segundo jogo, durante a prorrogação. Servílio ficou na Portuguesa até fevereiro de 1963, quando foi negociado com o Palmeiras. Morreu em 7 de junho de 2005, em São Paulo, por conta de um enfarto fulminante.

Jair da Costa

Nasceu dia 9/7/1940 em Osasco-SP,disputa com Julinho Botelho o rótulo de melhor ponta-direito da história lusa. Grande revelação da temporada 1960, sempre fez parte do grupo da Seleção Brasileira, apesar de ter apenas um jogo com a “amarelinha”. Já havia ganho a Taça Vicente Feola e o Campeonato Nacional como júnior, além de ser vice-Paulista de 1960. Era um azarão às vagas para a Copa do Mundo de 1962, mas o abandono de Julinho Botelho (que não quis defender o escrete nacional atuando em outro país) o garantiu na disputa do Chile e, por conseqüência, no time bicampeão. Mesmo não tendo atuado em nenhuma partida, sua disposição nos treinos e os elogios da imprensa paulista despertaram a atenção da Inter de Milão, que desembolsou US$ 200 mil por sua contratação. No país da bota, Jair foi rei. Ficou dez anos no Calcio – sendo um deles emprestado à Roma – e por lá ganhou dois títulos europeus, dois mundiais de clubes e quatro títulos italianos. Até hoje vence com folga qualquer eleição para eleger os melhores da história milanesa, tudo graças às 256 vezes que vestiu a camisa negro-anil e os 69 gols marcados. Voltou ao Brasil em 1972 para o Santos e ainda teve tempo de ganhar o Paulistão de 1973, dividido com a Lusa que o revelou. Com uma lesão crônica no joelho, teve de encerrar a carreira em 1976, quando estava no futebol canadense. Rico e dono de um hotel em Milão, Jair voltou para Osasco e montou um centro esportivo no bairro de Quitaúna, onde foi criado. A quadra do local está pintada com as cores da Inter, além da camisa usada pelas crianças ser idêntica à dos milaneses.

Julinho Botelho

nasceu dia 29/7/1929 em São Paulo e faleceu dia 11/1/2003, Craque da Seleção Brasileira e que também teve passagem por clubes como Palmeiras e Fiorentina, da Itália, Julinho Botelho teve seu grande primeiro destaque na carreira como jogador da Portuguesa. Ele, inclusive, fez parte de uma das maiores equipes da história da Lusa, na década de 1950, em um time que contava com jogadores como Djalma Santos e Pinga. Julinho Botelho chegou à Portuguesa em 1951, vindo do Juventus por Cr$ 50 mil. Na Rubro-verde, conquistou dois títulos do Torneio Rio-São Paulo, em 1952 e 1955.
Também foi na Lusa que Julinho conseguiu chances na Seleção Brasileira, fazendo parte da equipe campeã pan-americana em 1952, além de participar do vice sul-americano, no ano seguinte, e de disputar a Copa do Mundo de 1954, na Suíça. Ponta de dribles fáceis, extrema habilidade e cruzamentos certeiros além de muitos gols, Julinho Botelho encantou o futebol mundial com a camisa rubro-verde. Depois de quase quatro anos e meio, Julinho Botelho deixou a Portuguesa para seguir
rumo à Fiorentina, em 19 de julho de 1955, por US$ 5,5 mil. Foi campeão italiano logo em sua primeira temporada e, mais tarde, voltou ao Brasil, onde defendeu o Palmeiras. Mais tarde, já encerrada a carreira de jogador, chegou a ter passagem na Lusa como treinador das categorias de base e até chegou a assumir o time principal. Ele deixou o futebol definitivamente em 1980 e morreu em janeiro de 2003, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Pinga 1

Nasceu dia 11/2/1924 em São Paulo e faleceu dia 8/5/1996, Mais um integrante da brilhante equipe comandada pelo técnico Osvaldo Brandão no início da década de 50. Também marcou história com a camisa da Portuguesa. Conquistou o Rio-São Paulo de 52, no qual foi artilheiro da competição, e encantou a torcida lusa com seus dribles desconcertantes e gols incríveis de pé esquerdo. Como jogava com seu irmão Arnaldo, também conhecido por Pinga, José Lázaro acabou virando o Pinga I e, seu irmão, o Pinga II. Perdeu a chance de ser bicampeão do Rio-São Paulo ao se transferir para o Vasco. Jogador de grande habilidade tanto como ponta-de-lança como na ponta-esquerda, Pinga foi o artilheiro do Campeonato Paulista de 1950 e marcou mais de 200 gols com a camisa da Portuguesa. Disputou ainda a Copa do Mundo de 1954 pela Seleção Brasileira, na Suíça

Brandãozinho


Nasceu dia 9/6/1925 em Campinas,ao lado de Djalma Santos e Ceci formou a melhor linha média da história da Portuguesa. Não se destacou apenas na Lusa como também na Seleção Brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 54. Ganhou inclusive o Campeonato Pan-Americano pelo Brasil. Também é um dos poucos jogadores a terem conquistado dois títulos pela Portuguesa. Os dois únicos clubes que defendeu como profissional foram a Portuguesa Santista e a Lusa paulista. Brandãozinho jogou ainda pela Seleção Paulista, conquistando o Campeonato Brasileiro. Sua eficiência na marcação e no apoio ao ataque eram de impressionar. Após a Copa do Mundo de 54, o centromédio fraturou a perna e nunca mais foi o mesmo. Segundo comentários da época, sua cirurgia não foi bem feita. A Portuguesa lhe deu passe livre em 3 de julho de 1957, mas ele continuou ligado à agremiação, trabalhando com Nena e Hermínio como treinador nas equipes inferiores. Chegou ainda a dirigir a equipe principal, tendo Nena como auxiliar.

Djalma Santos


Nasceu dia 17/2/1924 em São Paulo, O sonho do melhor lateral da história da Lusa era ser piloto de avião. Sorte do clube que ele acabou ferindo sua mão, abandonando o desejo da aviação. Grande ícone da história da Portuguesa, detentor de maior número de títulos com a camisa rubro-verde, foi o grande símbolo da equipe bicampeã do Torneio Rio-São Paulo em 52 e 55 e do Fita Azul. Maior jogador da história da Portuguesa, Djalma foi à Copa do Mundo de 58 na Suécia, quando ainda defendia as cores da Lusa, e foi considerado o melhor lateral-direito do torneio. Ganhou também o bicampeonato Mundial em 62 no Chile com o Brasil, além de ter ido ainda às Copas de 54 e 66. Na Seleção foram mais de 100 partidas. No início de sua trajetória na Portuguesa, em 1948, era chamado apenas de Santos, pois já havia um Djalma na equipe. Atuando de início como centromédio, até agosto de 49, até a contratação de Brandãozinho. Quando passou à direita, descobriu seu verdadeiro posicionamento. Quando se fala em lateral, Djalma Santos é uma grande referencia. Foi um dos precursores do arremesso lateral longo, em direção a área, que mais parecia um cruzamento. Dono de uma vitalidade incrível, cruzamento preciso e chute potente, ainda passou por Palmeiras e Atlético do Paraná antes de encerrar sua brilhante e vitoriosa carreira aos 43 anos de idade. Em 1972 ainda atuou pela última vez pela Lusa contra a Seleção do Zaire, em amistoso comemorativo pela inauguração do Estádio Independência. Sem dúvida um dos maiores laterais direito da história do futebol no mundo.

Simão

nasceu dia 16/3/1924 em Recife-PE, Formou ao lado de Julinho, Renato, Nininho e Pinga a maior linha de frente da história da Portuguesa de Desportos nos anos 50. O ponta chutava forte, principalmente em cobranças de faltas. Conquistou o Bi-Fita Azul no exterior e é um dos maiores nomes da história da Lusa. Jogou a Copa América de 1949 pela Seleção, tendo marcado cinco gols.

Nininho

Nasceu em Campinas dia 6/11/1923 e faleceu dia 8/7/1997, Fez parte da histórica linha de ataque lusa formada por Renato, Julinho, Nininho, Pinga e Simão, grande destaque do futebol brasileiro nos anos 50. Marcou mais de 100 gols com a camisa da Portuguesa e, pela Seleção Brasileira, venceu a Copa América de 1949, marcando três gols. Começou a carreira de jogador no Campinas e, quando deixou a Portuguesa, passou por Ponte Preta e Catanduva.

Batatais

nasceu em 20/5/1910 em São Paulo e faleceu em 16/7/1960 o primeiro grande ídolo do gol luso foi considerado o maior arqueiro do Brasil nos anos 1930. Saiu da Rubro-verde antes do bicampeonato Paulista, mas ficou na história pela baixa média de gols sofridos (menos de um gol por partida). Passou por Palmeiras e Fluminense e foi titular do Brasil em dois jogos da Copa do Mundo de 1938.

Lusa corre no fim mas perde para o Fluminense


Um gol era apenas o que a Lusa precisava para levar a decisão do jogo para os pênaltis, mas, em apenas 10 minutos de jogo essa diferença subiu para quatro gols.
Fred foi o salvador do Fluminense, marcou todos os gols em cima da Lusa no jogo de ida e no jogo de volta em pleno Maracanã
A Lusa que estavamos acostumados a ver demorou muito a apararecer, um jogo muito fraco, sem passes, e ainda piorou com os gols do "Matador" Fred sendo dois golaços e um de pênalti.
No segundo tempo a Lusa cresceu no jogo enquanto o Fluminense do primeiro tempo se acomodou com a vantagem de quatro gols.
A reação Lusa começou com o atacante Luis Carlos e chutou uma bomba de fora da área,desviou em Cassio e foi de presente para o atacante Luis Ricardo que diminuiu a vantagem do tricolor
Aos 35 a Lusa já tinha o controle do jogo e conseguiu o segundo gol, um golaço por sinal, marcado de falta pelo lateral Paulo Sergio

mesmo com esses gols a Lusa perdeu para o Fluminense de 4X2(somando os jogos de ida e volta) e não tem mais chances de ir para a libertadores de 2011

PORTUGUESA- Fábio, Paulo Sergio, Domingos, Thiago Gomes, Athirson(Henrique), Acleisson(Luis Carlos), Glauber, Marco Antonio(Marcos Paulo), Luis Ricardo, Héveron e Fabrício
Técnico-Vadão

FLUMINENSE:Rafael, Gum, Cassio, Leandro Euzébio, Mariano, Everton, Conca, Diguinho e Julio Cesar(Dieguinho), Alan(Wellington Silva), Fred(Diogo)
Técnico-Mario Marques

Cartões Amarelos-Domingos e Glauber(Lusa); Mariano e Conca(Fluminense)

Cartões Vermelhos- Conca(Fluminense)

Árbitro: Wilton Pereira de Sampaio (DF) Auxiliares: João Antônio Sousa Neto (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

22/04/2010

dia Rubro-Verde


No dia 22 de Abril de 1500, o Brasil foi descoberto e ocupado pela comunidade Portuguesa, agora em 2010 a comunidade Lusa está apreensiva pois além da data especial pois teremos um clássico Rio-São Paulo, o jogo desta noite, Portuguesa X Fluminense, promete fortes emoções, por um lado, o time rubro-verde que luta para quebrar um tabú histórico do clube, de não passar para as quartas de final, além de querer se redimir com a torcida por não terem se classificado no campeonato paulista, enquanto por outro lado, o Tricolor da Laranjeiras que está em uma situação delicada, pressionado pela torcida, sem técnico e ainda por cima sem ter chegado sequer nas finais do carioca ele aposta todas as fichas na Copa do Brasil.
dia perfeito, fatores favoráveis para um jogo de fortes emoções confiram pelo Sportv ás 21:00 ou pela Web Rádio Lusa

21/04/2010

Vadão faz pacto com a torcida


o Técnico Vadão em uma entrevista ao Gazetaesportiva pediu que a torcida Lusitana desse uma trégua aos protestos que foram feitos desde 2008 ano em que a Lusa caiu de volta para a série B do campeonato Brasileiro e pelas péssimas campanhas na Copa do Brasil e no Paulista daquele mesmo ano.

ele alegou dizendo que se a pressão feita pelos times ajudassem os mesmos a serem campeões, todos ganhariam e disse que temos que "trabalhar juntos" para ajudar na volta da Lusa a série A

então então o que a torcida Lusitana diz sobre essa declaração???

16 anos sem o Reizinho do Canindé


Se passaram 16 anos e a memória do jogador Denner ainda continua viva na memória dos torcedores, sejam eles Lusitanos, Gremistas, Vascaínos ou mesmo outros torcedores de outros times.
Tido como uma das maiores revelações do último Século e como o substituto de Pelé, o jogador Denner brilhou durante a Copa São Paulo de Juniores que deu o título para a Lusa e lhe assegurou a vaga para a equipe profissional.
Denner jogava com garra e quando a bola vinha para seus pés a torcida lusitana gritava e o exaltava, pois eles sabiam que ele faria um show de talento...
Corinthians, Flamengo, São Paulo,... todos sabiam e reconheciam o talento e o respeitavam apesar de ser um jogador jovem.Ele foi vendido para o Gremio onde foi campeão Gaúcho e conquistou a admiração de todos os torcedores, depois foi para outro clube português, o Vasco onde foi respeitado e admirado pela torcida que gritava, e ainda grita, o seu nome.
O reizinho também surpreendeu ao ser convocado para a seleção brasileira no Pré-Olimpico onde teve apenas uma chance de brilhar em um amistoso onde ele entrou no Segundo tempo.

Denner faleceu no Dia 19 de Abril de 1994, morto em um acidente de carro no Rio de Janeiro, depois de negociar a sua ida para o Sturtgart(dados retirados da Rede Globo) vítima do cinto de segurança que o sufocou...

até hoje Vasco e Lusa tem em sua memória o Rei do Canindé e concordam com as palavras do ex-técnico da seleção e da Portuguesa Pepe que jogou do lado do Rei Pelé:"Ele foi o único jogador que se equiparou ao Pelé"

Mesmo com o a vinda de outros astros como Adriano, Ronaldinho Gaucho, o "Fênomeno", Messi,... todos ainda lembram e não os comparam com o Denner pois sabem que o Denner não tem comparação com nenhum jogador apenas com o Rei Pelé (e este humilde torcedor ainda duvida que o Rei é melhor do que o Denner)

como em 16 anos as palavras de Pepe são tão verdadeiras...

treino antes da Decisão

A Portuguesa está treinando neste momento(10:50) no Canindé, comandados pelo técnico Vadão, antes da viagem para o Rio de Janeiro antes do jogo contra o Fluminense

o CT do Parque Ecológico do Tietê não pode ser utilizado pelo elenco Luso pois foi cedido ao time do Independiente de Medelin que está se preparando para a partida contra o time do Corinthians no Pacaembú

é amanhã o tudo ou nada

amanhã a Lusa terá a única oportunidade de continuar vivo na Copa do Brasil

a Lusa pega amanhã o jogo de volta contra o Fluminense no estádio do Maracanã.
Eliminada do Campeonato Paulista a Lusa está jogando todas as moedas na Copa do Brasil que garante vaga para a Libertadores e garante a chance da volta dos Leões do Canindé.
Enquanto isso no Tricolor das Laranjeiras as coisas continuam iguais as do Canindé, eliminado das finais do Campeonato Carioca que deu o título ao Botafogo, além de terem passado por situações sérias, brigando para não serem rebaixados no campeonato brasileiro por 2 anos seguidos(2008,2009).
A Lusa terá que ganhar por uma diferença de dois ou mais gols para não jogar a decisão aos pênaltis, isso se deve pois a Lusa perdeu em casa para o Fluminense por 1X0 gol de Fred.
Caso a Lusa passe pelo Flu, o elenco quebra um tabu histórico, pois em toda a sua história, a Lusa nunca passou pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O elenco se encontrará no Canindé ás 10:00 antes de irem para a cidade Maravilhosa

Corrigindo erro

ontem eu coloquei que o próximo adversário da Lusa seria ou o Atlético do Paraná ou o Palmeiras, mas conforme notíciado no site globoesporte.com a Lusa (caso passe pelo Fluminense), enfrentará o Grêmio ou o Avai...

20/04/2010

Lusa fecha contrato com novo Patrocinador

a Portuguesa acaba de informar pelo twitter e o seu site oficial que fechou contrato com uma gigante multinacional do ramo de bens de consumo não duráveis

não foram dados informações específicas sobre o acordo mas o nome desse patrociandor desconhecido será divulgado na primeira semana de maio durante o lançamento dos uniformes da Lusa 2010

enquanto isso lancem suas apostas

Roger não vem

Depois de uma longa negociação a acessoria de imprensa da Lusa informou na noite desta terça-feira a não contratação do jogador Roger que está no São Paulo.
O contrato não foi fechado devido á problemas com o empresário do jogador

a Acessoria da Lusa não informou se pretende ou não negociar com outro jogador

Vadão comanda treino tático no Canindé

Ao contrário do que estamos acostumados a ouvir quando falam em treino na Lusa, a Portuguesa está começando a se adequar com a forma de trabalhar do técnico Vadão.
Hoje Vadão comandou um treino técnico com todo o elenco...
Com a notícia da Liberação do meia Héverton, e a volta do zagueiro Preto Costa e Celsinho de suspensão, Vadão só não contará com o Zagueiro Maurício que sofreu uma lesão no jogo de ida contra o Tricolor das Laranjeiras
o elenco Luso treinará ás 10:00 no Canindé e depois se encaminharão para o Rio de Janeiro

Vadão é Apresentado á imprensa

Na tarde de hoje o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, foi apresentado oficialmente á imprensa como o novo técnico da Portuguesa, substituindo o então técnico Vagner Benazzi
"Um clube como a Portuguesa tem sempre como objetivo buscar o acesso. Essa é a nossa meta e vamos trabalhar por isso" disse Vadão

Além de Vadão os treinadores procurados para ocupar a vaga de Benazzi foram, Emerson Leão, Tite,Celso Rocht, Pintado, e até surgiram nomes como Sergio Guedes, e Muricy Ramalho

o Próximo duelo da Lusa será amanhã contra o Fluminense pela Copa do Brasil

Héverton Liberado para Enfrentar o Flu

em uma revira-volta incrivel o Departamento Jurídico da Lusa conseguiu uma importante vitória na tarde de hoje...conseguiram um efeito suspensivo que anulavam a pena que o STJD deu ao destaque do clube, o jogador Héverton
o Jogador foi ao tribunal pelo artigo 250 (falta desleal) que foi cometida no jogo contra a Ponte Preta

então com esse efeito suspensivo, Héverton está liberado para enfrentar o Fluminense
Vadão é o novo técnico da Lusa

Para inaugurar o Blog força Lusitana começo falando da contratação do técnico Vadão no lugar do técnico Vagner Benazzi depois da derrota da Lusa por 1x0 na ultima quarta na Copa do Brasil...

Vadão já está treinando o elenco Luso desde ontem (terça-feira dia 19 de abril)


A Lusa voltará em campo no jogo de volta contra o Fluminense amanhã no Maracanã e não pode empatar

se ganhar com vantagem de 1 gol irá para os pênaltis e se marcar 2 ou mais gols a Lusa se classifica e pegará ou o Atlético Paranaense ou o Palmeiras