21/04/2010

16 anos sem o Reizinho do Canindé


Se passaram 16 anos e a memória do jogador Denner ainda continua viva na memória dos torcedores, sejam eles Lusitanos, Gremistas, Vascaínos ou mesmo outros torcedores de outros times.
Tido como uma das maiores revelações do último Século e como o substituto de Pelé, o jogador Denner brilhou durante a Copa São Paulo de Juniores que deu o título para a Lusa e lhe assegurou a vaga para a equipe profissional.
Denner jogava com garra e quando a bola vinha para seus pés a torcida lusitana gritava e o exaltava, pois eles sabiam que ele faria um show de talento...
Corinthians, Flamengo, São Paulo,... todos sabiam e reconheciam o talento e o respeitavam apesar de ser um jogador jovem.Ele foi vendido para o Gremio onde foi campeão Gaúcho e conquistou a admiração de todos os torcedores, depois foi para outro clube português, o Vasco onde foi respeitado e admirado pela torcida que gritava, e ainda grita, o seu nome.
O reizinho também surpreendeu ao ser convocado para a seleção brasileira no Pré-Olimpico onde teve apenas uma chance de brilhar em um amistoso onde ele entrou no Segundo tempo.

Denner faleceu no Dia 19 de Abril de 1994, morto em um acidente de carro no Rio de Janeiro, depois de negociar a sua ida para o Sturtgart(dados retirados da Rede Globo) vítima do cinto de segurança que o sufocou...

até hoje Vasco e Lusa tem em sua memória o Rei do Canindé e concordam com as palavras do ex-técnico da seleção e da Portuguesa Pepe que jogou do lado do Rei Pelé:"Ele foi o único jogador que se equiparou ao Pelé"

Mesmo com o a vinda de outros astros como Adriano, Ronaldinho Gaucho, o "Fênomeno", Messi,... todos ainda lembram e não os comparam com o Denner pois sabem que o Denner não tem comparação com nenhum jogador apenas com o Rei Pelé (e este humilde torcedor ainda duvida que o Rei é melhor do que o Denner)

como em 16 anos as palavras de Pepe são tão verdadeiras...

Nenhum comentário: