21/08/2010

Com um "soco na cara", Portuguesa perde para a Ponte Preta

Na noite desta sexta feira, a Portuguesa foi derrotada pela equipe da Ponte Preta por 1 a 0 no estádio do Canindé.
Com o resultado, a equipe verde encarnada segue na quinta colocação com 26 pontos, mesma pontuação da Macaca, que leva a pior no desempate. Os dois aguardam o complemento da rodada, que acontece neste sábado, e a Lusa poderá cair para a sexta colocação.
Contando com a força do Canindé, a Portuguesa iniciou o jogo com tudo. Logo aos cinco minutos, Paulo Sérgio caiu pela direita e cruzou rasteiro. Dodô recebeu na pequena área, mas acabou finalizando por cima.
Aos 16, Dodô deu belo passe para Athirson, que desceu em velocidade pela direita. O meia bateu cruzado, Kempes quase conseguiu escorar para o gol aberto, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A Lusa estava melhor em campo na primeira metade da etapa inicial. Aos 33, Ademir Sopa arriscou de fora da área para defesa parcial de Eduardo Martini. No rebote, Kempes mandou sobre a meta visitante.
Após o bom início verde encarnado, a Ponte passou a sair para o jogo e equilibrou as ações. No minuto seguinte, após cruzamento da esquerda, Souza recebeu a bola sozinho na área, mas cabeceou para fora.
Logo no final do primeiro tempo, o jogador da Ponte Preta, ainda não indentificado pelo Blog Força Lusitana, tentou incitar uma agressão em cima do goleiro Weverton, da Portuguesa, o goleiro tentou se retirar de um possível confronto, mas acabou sendo agredido pelo jogador da Macaca, mas o juíz não tomou nenhuma providência sobre o ocorrido.

Segundo tempo

Se a Lusa começou melhor no primeiro tempo, a Macaca dominou no retorno para a etapa final. Aos sete minutos, após lançamento do campo de defesa, William caiu pela esquerda e chutou na saída de Weverton para abrir o placar no Canindé.
Os campineiros poderiam ter aumentado o placar aos 17 minutos, mas Weverton fez grande defesa em pênalti cobrado pelo atacante Reis.
Em vantagem no marcador, a Ponte recuou. Já o time luso lançou-se como tudo ao ataque, mas não conseguiu evitar a derrota diante para os campineiros.
Após o final da partida o técnico Oswaldo Alvarez foi entrevistado pela Assessoria de Imprensa da Rubro-verde e logo tratou de explicar o resultado.
"Não é o fim do campeonato. Não se pode achar que está tudo errado por conta de um mau resultado. Sabíamos que não ficaríamos o campeonato todo sem perder em casa. Essa derrota no Canindé ia acontecer mais cedo ou mais tarde", declarou.
Vadão também comentou sobre as ambições da Lusa no Campeonato. "Ainda temos 24 rodadas pela frente, tem muito campeonato ainda para ser disputado. A Série B é cheia de altos e baixos, o importante é estarmos em alta no final do campeonato", disse.
Para a partida contra o Brasiliense, terça feira, no Distrito Federal, o técnico luso não contará com o ala Paulo Sérgio e o zagueiro Domingos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
"São dois jogadores que farão falta, mas temos que encontrar os substitutos dentro do nosso grupo. Também temos que aguardar a situação do Preto Costa", lamentou

Nenhum comentário: