18/08/2010

Canindé 2014

Em reunião da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, realizada na tarde desta quarta feira, na Câmara Municipal do Estado de São Paulo, onde foi representada pelo presidente Manuel da Conceição Ferreira, o Manuel Da Lupa, a Associação Portuguesa de Desportos, oficializou o interesse em ter o Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o tradicional estádio do Canindé, como a sede paulista na Copa do Mundo de 2014.
Durante o encontro, que contou com a presença de autoridades da política e do esporte paulista, o dirigente afirmou que o clube luso conta com uma área de mais de 100.000 m², onde é possível construir um novo estádio, além de vasto estacionamento entrando assim nos padrões da FIFA.
O Dr. Manuel da Lupa declarou que a nova arena será construída através de parcerias com empresas privadas, sem nenhum envolvimento com o dinheiro público.
Ele também ressaltou a localização do Canindé, que fica próximo aos aeroportos de Cumbica, Congonhas e Campo de Marte, da rodoviária do Tietê e de duas estações de Metrô (Portuguesa Tietê e Armênia), além de uma interessante área de serviços, composta por dois shoppings centers, hotéis e hospitais sendo assim a localização perfeita de um estádio para a sediar a Copa do Mundo no Brasil.
Sendo assim, a Portuguesa se coloca à disposição para receber a Copa do Mundo, evento que terá fundamental importância para o futuro do esporte brasileiro.

Nenhum comentário: