14/12/2010

zagueiro da Lusa deseja retornar ao Palmeiras

Considerado um zagueiro promissor no Palestra Itália, Maurício ainda lutava pela afirmação no elenco principal do Palmeiras em 2009, quando em novembro do ano passado o zagueiro se envolveu em uma briga com Obina dentro de campo, logo após o fim do primeiro tempo do jogo contra o Grêmio, que terminou com vitória para a equipe gaúcha, rendeu o afastamento dos dois jogadores do elenco com a promessa de que ambos os jogadores nunca mais vestiriam a camisa do clube.
Confira a briga no vídeo


Um ano depois, o zagueiro carrega a pequena esperança de retornar ao Palmeiras depois de defender, por empréstimo, as equipes do Grêmio e da Portuguesa. O contrato do zagueiro com o alviverde é válido até 2013. Sem definição do futuro, ele torce pela oportunidade de atuar sob o comando do técnico do penta Luiz Felipe Scolari.
Veja o bate-papo com Maurício logo após jogo beneficente realizado no fim da semana passada no Pacaembu pelo site Gazeta Esportiva:

GE.Net - Depois de mais de um ano, você ainda é lembrado pela briga com o Obina?
MAURÍCIO: Da minha parte está superado, da parte da minha família também não falamos mais nisso. Às vezes eu fico chateado, as pessoas ainda lembram que sou o Maurício, do Palmeiras, que se envolveu no caso com o Obina. É meio chato, eu errei, pago por esse erro. Mas tenho certeza que se voltar ao Palmeiras todos vão esquecer e ver o bom futebol que posso mostrar.

GE.NET- Em um ano fora do Palmeiras, o que mudou no Maurício?
MAURÍCIO: Estou mais experiente, mais maduro, mais tranquilo para jogar. Estou diferente, as pessoas podem ter certeza. Se eu voltar em 2011, os torcedores vão ter muito orgulho do meu futebol.

GE.NET - Depois da experiência na Portuguesa na disputa da Série B, qual será o seu futuro?
MAURÍCIO: Ainda não sei, minha vontade é voltar para o Palmeiras. Tenho esperanças de retornar no começo do ano, vamos ver se a diretoria, junto com o Felipão, pede o meu retorno. Se houver essa chance, vou retornar feliz e farei de tudo para ajudar o clube.

GE.Net - Mas já te passaram alguma coisa?
MAURÍCIO: Recebi sondagens do Palmeiras e de outros clubes. Vamos esperar acabar esse ano para saber o que vai acontecer no futuro.

GE.NET - O Palmeiras falou muito em usar atletas como moeda de troca. Você toparia entrar em uma negociação desse tipo?
MAURÍCIO: Estou tranquilo, tenho contrato até 2013. Não estou preocupado em ser utilizado como moeda de troca. Minha preocupação é ter um bom futuro e fazer uma temporada de 2011 de bons jogos e futuramente ser vendido para fora.

GE.NET - E da parte da Portuguesa houve uma procura para negociar com o Palmeiras?
MAURÍCIO: Teve sim, inclusive entraram em contato com o Palmeiras para prorrogar o meu contrato por mais um ano. Só que o Palmeiras ainda não deu resposta. Vamos ver, vamos ver o que vai acontecer. Se for bom para mim, estarei feliz.

Nenhum comentário: