16/12/2010

Lusa quer unificação do Rio São Paulo e reconhecimento pelo tri Fita Azul

A Portuguesa segue outros clubes e também vai entrar na briga pela unificação dos títulos brasileiros. O clube vai apelar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se tornar bicampeão brasileiro pelos dois títulos do torneio Rio-São Paulo conquistados em 1952 e 1955.
O presidente Manuel Da Lupa, já solicitou ao departamento de futebol da Lusa que reúna os documentos necessários para comprovar as conquistas as conquistas e enviar à entidade.
O clube alega que a competição disputada entre os principais times do Rio de Janeiro e de São Paulo era a mais importante competição futebolística do país na época, pois ainda não existia a Taça Brasil, a Taça de Prata ou o Robertão.
“Se todo mundo pede, nós também vamos pedir. A CBF precisa usar para nós o mesmo critério que usou para os outros. Pretendo solicitar isso o mais rápido possível”, afirmou da Lupa.
Outro pedido da Portuguesa é o reconhecimento do Tri Fita Azul em 1951, 1954 e 1955. Na época não havia a Copa Libertadores ou Mundial de Clubes e a Lusa venceu grandes clubes europeus como o Atlético de Madrid e o Real Madrid. O clube brasileiro que permanecesse invicto por dez jogos era condecorado com a ‘fita azul’.

Nenhum comentário: