16/12/2010

Lusa quer elenco comprometido em 2011

(Foto:José da Cunha/Portuguesa) o presidente da Lusa
quer elenco comprometido para 2011
Após ser eleito para o seu terceiro mandato a frente da Portuguesa, o presidente Manuel da Lupa já começou o planejamento em 2011. Em apenas um dia da nova gestão, Lupa já fechou contrato por mais um ano com o técnico Sérgio Guedes. A missão agora é escolher quem são os jogadores que permaneceram no clube para a próxima temporada. A meta é fechar um elenco comprometido.
Questionado sobre a nova gestão, o presidente luso enfatizou a sequência no trabalho que já vinha sendo feito. “Nós ganhamos a eleição dia 14, no dia 15 já contratamos o técnico por mais um ano, já fizemos uma reunião de trabalho, para ver quem fica ou não. Hoje devemos ter mais uns acertos, a ideia é manter um time forte no Paulista e no Brasileiro da Série B, voltando para a Série A”, afirmou da Lupa.
Porém, o presidente comentou sobre a mudança do critério na escolha das peças do elenco. “Esperamos continuar o trabalho que já vinha sendo feito e voltar para a Série A. O técnico quer jogadores mais comprometidos, conversamos muito, juntamente com o Caio, gerente de futebol, já decidimos algumas coisas e alguns nomes, mas veremos mais quem fica ou não nas próximas horas”, argumentou o mandatário.
Com quatro jogadores em fim de contrato, o atacante Dodô e o lateral esquerdo Athirson, além do volante Marcos Paulo e o goleiro Fernando, e dois em fim de empréstimo, o atacante Fabinho que deve retornar ao Guarani e o atacante Zé Carlos que deve retornar ao Gamba Osaka, o volante Acleisson e o lateral Romano que deverão ser negociados, a Portuguesa deverá passar por uma grande reformulação para a próxima temporada.

Reformulação da diretoria

O mandatário também falou da reformulação da diretoria, que poderá sofrer algumas mudanças. Segundo ele, uma reunião na próxima semana definirá os rumos do clube verde encarnado.
"Na próxima semana terei uma reunião com todos os vices. A ideia é que eles entreguem o cargo para que uma nova diretoria seja montada. Isso não quer dizer que todos vão sair. Poderemos ter mudanças, mas nada radical", declarou.
Sobre o futebol, da Lupa confirmou a permanência do vice presidente Sr. Luis Iauca, que agora contará com um colegiado na gerência do departamento de futebol.
"O Luis (Iauca) fica, mas teremos uma mudança no departamento. Vamos montar um colegiado, com quatro ou cinco pessoas influentes no clube e que ajudarão no futebol. Essas pessoas não serão escolhidas pela posição política, então membros da oposição poderão ser chamadas", afirmou.
Segundo o mandatário luso, duas pessoas já confirmaram presença neste colegiado. "O Dr. Júlio Rodrigues (presidente do Banif) e o Amilcar Casado (ex presidente) já aceitaram o convite. Em breve divulgaremos os outros nomes", explicou.

Nenhum comentário: