14/11/2010

Lusa perde e Bahia garante a terceira vaga a série A

(Foto:José Da Cunha/ Portuguesa)
Lusa foi pressionada até o fim e foi derrotada pelo Bahia
Jogando em Salvador, a Lusa foi derrotada pelo Bahia por 3 a 0, na noite deste sábado, em jogo disputado no Estádio Pituaçu e deu o acesso para o Tricolor Baiano.
Com este resultado, a Lusa permanece em quinto lugar, mas a desvantagem para o América Mineiro, quarto colocado e único com a sua vaga para a elite do Futebol Nacional arriscada, aumentar para três pontos.

Domínio baiano no primeiro tempo

Empurrado por mais de 30 mil torcedores, que lotaram o Estádio de Pituaçu, o Bahia começou o jogo a todo vapor, procurando o gol desde o início, o que não demorou.
O Tricolor abriu o placar logo aos quatro minutos da primeira etapa. Após lançamento, o atacante Adriano invadiu a área lusitana e chutou na saída de Weverton para abrir o placar.
Melhor em campo, o Tricolor seguiu explorando as jogadas em velocidade. Aos 24, após outra bola enfiada, Adriano escorou na saída do arqueiro luso, mas o zagueiro Maurício salvou em cima da linha, mas no minuto seguinte, o Bahia conseguiu ampliar a vantagem. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Adriano. De fora da área, o avançado chutou e a bola desviou na zaga lusitana, enganando Weverton.


Lusa volta melhor e equilibra o duelo

A Portuguesa voltou com uma postura diferente para o segundo tempo e passou a atacar o Bahia. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Ademir Sopa cabeceou para defesa do goleiro Omar.
No minuto seguinte, a Lusa não ficou em situação ainda pior. Preto Costa cometeu pênalti em Adriano, mas na sequência, o arqueiro Weverton defendeu a cobrança de Jael.
A defesa do arqueiro luso animou toda a equipe, e a Lusa passou a dominar em campo. Aos oito, após ataque em velocidade, Dodô recebeu na entrada da área e chutou para importante defesa do arqueiro baiano.
Aos 20, Marco Antonio recebeu na intermediária e acertou um bom chute, assustando o goleiro Omar. Seis minutos mais tarde, em cobrança de falta, Paulo Sérgio exigiu uma ótima defesa do arqueiro adversário.
Apesar de tentar durante toda a segunda etapa, a Portuguesa não conseguiu passar pela defesa do time baiano, que anotou o terceiro com Nen, aos 47 minutos, comemorou com muita festa o retorno à elite.


Próximo jogo

Ainda com chances de conseguir o acesso, caso o Sport derrote o América e a Lusa vença o Ipatinga, a Lusa volta a campo no sábado, às 17 horas, quando recebe a equipe do Vale do Aço, no Canindé.

BAHIA 3x0 PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro 2010 - 36ª rodada
Estádio Municipal de Pituaçu (Salvador) - 13/11/2010
Árbitro: Leandro Vuaden/RS
Assistentes: Alexandre Kleiniche/RS e Cleriston Rion/SE
Público: 32.157 pagantes
Renda: R$ 760.737,50
Cartões amarelos: Preto Costa (PORTUGUESA) Marcone e Alison (BAHIA)
Gols: Adriano, aos 4 e aos 25 minutos do 1º tempo, e Nen, aos 47 minutos do 2o tempo (BAHIA)

BAHIA
Omar; Ananinas, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Helder e Morais; Adriano e Jael
Técnico: Márcio Araújo
Não participaram: Fernando (G), Vagner, Diego Correa, Arilton, Rogerinho, Everton e Vander

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Romano (Athirson); Glauber, Ademir Sopa (Marcos Paulo) e Marco Antonio; Héverton, Fabinho e Dodô (Zé Carlos)
Técnico: Sérgio Guedes
Não participaram: Lúcio (G), Domingos, Acleisson e Malaquias

Nenhum comentário: