26/11/2010

Dodô é entrevistado no Revista Série B

(foto: Site Ig Esporte)
Dodô é um dos destaques da Lusa na temporada 2010
O Blog Revista Série B (clique aqui para ver a entrevista no site) entrevistou nesta sexta feira o atacante Dodô, da Portuguesa.
O avançado, acredita no acesso da Lusa, e fala também sobre as suas lesões, e também fala da felicidade de estar jogando pelo clube verde encarnado

Revista Série B: Dodô, sábado vocês têm uma decisão contra o Sport, mas também precisam secar o América-MG. Como está o clima entre os jogadores para esta última rodada?

Dodô: Vamos lutar e acreditar até o último minuto. Temos ciência de que não dependemos apenas do nosso resultado diante do Sport, mas, independente disso, é preciso fazer a nossa obrigação e vencer em Recife. Sabemos que, caso o acesso não venha, ele não será perdido no sábado. Nosso desempenho durante todo o campeonato vai mostrar se vamos subir ou não.

Revista Série B: Atrapalha o fato de que além de vencer vocês precisam ficar de olho em outro jogo? Como fazer para manter o foco?

Dodô: O grupo todo está focado na partida contra o Sport. Por mais que a Portuguesa tenha interesse no jogo do América, nós não podemos nos influenciar por isso. É preciso ir a campo e vencer, independente de qualquer coisa.

Revista Série B: A Portuguesa chegou a ser dada como fora da disputa pelo acesso, mas conseguiu algumas vitórias e chegou na última rodada com chances. O que foi determinante para essa reação?

Dodô: Nós acreditamos que era possível reverter aquela situação. Vimos que era difícil, mas havia a possibilidade de chegar ao acesso. Agora, na última rodada, seguimos na disputa e vamos lutar até o apito final.

Revista Série B: Qual a importância do Sérgio Guedes nessa virada?

Dodô: Quando você troca de técnico, a tendência é o time reagir ou se perder de vez. Passamos a ter uma confiança maior porque voltamos a ver que era possível subir e isso fez a diferença.

Revista Série B: Num momento decisivo como este, qual a importância de jogadores experientes como você, Paulo Sérgio e Athirson para a equipe?

Dodô: É importante você passar tranquilidade aos mais jovens. Além dos jogadores que você citou, temos outros atletas que já viveram momentos decisivos e isso poderá nos ajudar.

Revista Série B: Você tem uma média de gols muito boa, mas não atuou muitas vezes nesta Série B. Você acha que se não fosse a contusão estaria brigando pela artilharia?

Dodô: Infelizmente eu sofri com lesões, algo que nunca aconteceu na minha carreira. É difícil falar o que poderia ter acontecido, mas gostaria de ter jogado mais durante o campeonato.

Revista Série B: Qual o balanço que você faz dessa passagem pela Portuguesa até agora? Você pretende continuar no clube ano que vem?

Dodô: Me sinto muito bem aqui na Portuguesa. Todos me receberam bem e estou perto da minha família, que é de São Paulo. Como o clube terá uma eleição presidencial no dia 14 de dezembro, ainda não conversamos nada sobre isso, mas gostaria de continuar.

Nenhum comentário: