16/10/2010

Portuguesa X Guaratinguetá...uma nova chance para a Lusa?

A partida marcará a estréia do técnico Oswaldo Alvarez
A partida deste sábado, às 16h10, contra o Guaratinguetá, no Canindé, marcará a estréia do técnico Sérgio Guedes no comando do time da Portuguesa.
Contratado na última quarta feira, Guedes, que substitui Oswaldo Alvarez, tem a difícil missão de, fazer com que a Lusa reaja dentro do Campeonato Brasileiro.
Nove pontos atrás do Bahia, quarto colocado, a Rubro Verde tem 10 rodadas para tirar tal diferença e reencontrar o caminho para a primeira divisão.
"Eu não sou o salvador da pátria. Quem irá conseguir reverter a situação são os jogadores. Nós só vamos guiá-los", disse. "Aceitei vir para a Portuguesa porque confio na qualidade dos jogadores. Penso que eles têm totais condições de conseguir o acesso", completou o treinador durante a apresentação oficial para a imprensa, realizada na última quinta feira.
Para a partida contra o Tricolor, Guedes contará com o retorno do meia Athirson, suspenso na última rodada. Por outro lado, os atacantes Dodô, Rafael Silva e Tatá, ambos no departamento médico, e Malaquias, que recebeu o terceiro amarelo, desfalcam a Lusa.
Além deles, o meia Héverton, com fortes dores no púbis, é dúvida no duelo válido pela 29ª rodada da Série B.

Lusa próxima de marcar o 100º gol na temporada

A Portuguesa precisa de apenas um gol para anotar o 100º tento na temporada 2010 (52 jogos até o momento). Nesta Série B foram 48 gols em 28 jogos.
"É uma marca interessante, mas nem pensamos nisso. Espero que possamos superar esse número e conquistar a vitória, que é fundamental para nós", afirmou o atacante Zé Carlos.
O artilheiro na temporada é o meia Héverton, com 23 gols, sendo 11 nesta Série B, mas o atleta de 24 anos está com fortes dores no púbis e é dúvida para a partida.
Já a maior goleada em 2010 aconteceu na primeira fase da Copa do Brasil, quando a Lusa bateu o Atlético Roraima por 7 a 0, em Boa Vista. Nesta Série B o maior placar foi a vitória por 6 a 1 sobre o Paraná Clube, há três rodadas, no Canindé.


50 vezes Paulo Sérgio

A partida deste sábado terá um sabor especial para o lateral Paulo Sérgio. Diante do Guaratinguetá, pela 29ª rodada da Série B, o ala completará sua 50ª partida com a camisa da Lusa.
"Fico feliz pela marca. Me sinto muito bem no Canindé e estou motivado para ajudar o clube nesta reta final", declarou.
Contratado no início da temporada, Paulo já marcou quatro gols pela Rubro Verde.

Guaratinguetá faz as contas para fugir do rebaixamento

O Guaratinguetá vem ao Canindé com o objetivo de fugir do rebaixamento. Com 38 pontos ganhos e ocupando a 11ª posição, o técnico Roberto Fonseca espera somar mais oito pontos para afastar de vez o fantasma da Série C.
"Acredito que com mais oito pontos nas próximas dez rodadas conseguimos escapar do rebaixamento para a Série C. Alguns estão falando que com 45 dá para permanecer, mas vamos continuar trabalhando com 46 para não corrermos nenhum perigo", afirmou o treinador ao Portal Futebol Interior.
Para o duelo contra a Lusa, Fonseca terá todo o elenco à disposição.


Twitter e Web Rádio transmitem o jogo

Com narração de Gomão Ribeiro, comentários de Guilherme Assumpção e reportagens de Don Roberto Costa, a Web Rádio Lusa transmite a partida, ao vivo, a partir das 15h50.
Já o twitter oficial da Portuguesa (@lusa_imprensa) realizará o "lance a lance" em tempo real.

Nenhum comentário: