16/10/2010

Lusa se redime e vence o Guaratinguetá





 Na estreia do técnico Sérgio Guedes, a Portuguesa começou a todo vapor, pressionando o Guaratinguetá desde o início da partida e venceu a equipe da Garça por 3X0.
Logo aos quatro minutos, após escanteio cobrado por Paulo Sérgio, o zagueiro Domingos foi de cabeça para marcar o 100º gol da Lusa na temporada 2010.
Oito minutos depois, o meio campo lusitano fez boa troca de passes. O volante Ademir Sopa recebeu na entrada da área e arriscou de fora da área, assustando o goleiro Jailson.

Árbitro solicita troca de uniformes

Durante o início do jogo. Aos 15 minutos da primeira etapa o árbitro Guilherme Cereta
de Lima fez um pedido inusitado para as duas equipes, pediu para que os dois times trocassem o uniforme, uma vez que as cores eram semelhantes.
A Lusa, que estava com camisa listrada, calção e meias brancas, passou a jogar toda de branco. Já o Guará, que jogava com uma camisa branca, calção e meias vermelhas, passou a ter o uniforme todo rubro.


Portuguesa segue atacando, mas não marca

No recomeço do jogo a Rubro Verde seguiu melhor, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time interiorano.
Aos 20 minutos, após tabela com Athirson, Marco Antonio ficou cara a cara com o goleiro Jailson, mas mandou por cima.
Zé Carlos, de cabeça, quase ampliou a vantagem lusitana. Aos 45, após escanteio cobrado por Paulo Sérgio, o atacante escorou para grande defesa do goleiro adversário.


Jogo é paralisado no início do segundo tempo

Logo aos três minutos o atacante Lúcio Flávio, que tinha entrado na volta para o segundo tempo no lugar de Marcelo Soares, sofreu uma fratura exposta no tornozelo esquerdo.
Como a única ambulância presente no estádio precisou levar o jogador do Guaratinguetá para o hospital, o jogo ficou paralisado por 26 minutos, até que ela retornasse ao Canindé.
Pelo fato do público presente no jogo ser inferior a 10 mil pessoas, o Estatuto do Torcedor obrigava a Lusa a manter apenas uma ambulância no local.

Na volta ao jogo, Rubro Verde garante vitória

Melhor em campo, a Lusa anotou o segundo gol aos 24 minutos. Após assistência de Zé Carlos, Luis Ricardo chutou rasteiro para anotar seu terceiro gol nesta Série B (o sexto na temporada).
Aos 44, após contra ataque rápido, Zé Carlos ficou cara a cara com o goleiro Jailson e chutou forte para marcar seu 11º gol com a camisa verde encarnada.

Próximo jogo

A Lusa volta a campo na terça feira, às 19h30, quando visita o São Caetano, no Anacleto Campanela.


FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 3X0 GUARATINGUETÁ
Campeonato Brasileiro Série B - 29ª rodada
Estádio do Canindé (São Paulo) - 16/10/2010
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima/SP
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli e Giovani César Canziam, ambos de São Paulo
Público: 1288 pagantes / Renda: R$19.730,00
Cartão amarelo: Galiardo (Guaratinguetá)
Cartões vermelhos: John e Roberto Fonseca (Guaratinguetá)
Gols: Domingos, aos 4 minutos do 1º tempo, Luis Ricardo, aos 24 minutos do 2º tempo, e Zé Carlos, aos 44 minutos do 2º tempo (PORTUGUESA)

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio (Rai), Domingos, Preto Costa e Fabrício; Glauber, Ademir Sopa (Marcos Paulo), Marco Antonio e Athirson (Fabinho); Zé Carlos e Luis Ricardo
Técnico: Sérgio Guedes
Não participaram: Lúcio (G), Maurício, Guigov e Ronaldo

GUARATINGUETÁ
Jailson; Luiz Felipe, Everton, Gustavo Bastos e Régis; Célio, Galiardo (Rafael Chorão), Léo Silva e Guaru; Marcelo Soares (Lúcio Flávio, depois Jhon) e Serginho
Técnico: Roberto Fonseca
Não participaram: Saulo (G), Renato Peixe, Jorge Luiz e Roberto

Nenhum comentário: