20/10/2010

O sonho ainda vive...




Zé Carlos marca o primeiro tento luso contra o São Caetano
A Portuguesa segue 100% no comando do técnico Sérgio Guedes. Na noite desta terça feira, no Anacleto Campanela, a Lusa bateu o São Caetano por 3 a 1, pela 30ª rodada da Série B.
Com o resultado, a Rubro Verde chegou aos 46 pontos e assumiu provisoriamente a quinta colocação da Série B, mas aguarda o complemento da jornada.

Começo eletrizante

O início do jogo superou a expectativa de todos os presentes no estádio. Com as duas equipes priorizando o ataque, a partida ficou bem aberta.
Enquanto o Azulão jogava com três zagueiros e apostava no ataque pelas alas, a Rubro Verde foi a campo com três atacantes (Luis Ricardo, Malaquias e Héverton).
Logo aos sete minutos o atacante Eduardo recebeu na ponta esquerda, invadiu a área lusitana e bateu cruzado para boa defesa de Weverton.
Quatro minutos mais tarde foi a vez da Lusa subir com perigo. Após cruzamento de Paulo Sérgio, o zagueiro Thiago Gomes cabeceou para grande defesa de Luiz.
Se na primeira tentativa de cabeça não deu certo, na segunda a Portuguesa balançou as redes. Aos 21, após bola alçada por Paulo Sérgio, Zé Carlos escorou para anotar seu quarto gol nesta Série B.
Enquanto os torcedores lusos ainda comemoravam, Malaquias, também de cabeça, ampliou a vantagem verde encarnada no minuto seguinte.
O Azulão conseguiu diminuir o placar aos 24 minutos, quando Aílton, de pênalti, marcou o seu segundo gol no Brasileiro.

Após expulsões, jogo esfria

Se a metade inicial do primeiro tempo foi marcada pela movimentação ofensiva, a parte final ficou caracteriza por duas expulsões.
Enquanto o zagueiro Gian recebeu o segundo amarelo e deixou o time do ABC Paulista com um a menos, Fabrício fez falta em Aílton na entrada da área e, como era o último jogador da defesa, foi expulso.
Apesar das expulsões deixarem o campo com mais espaços, o jogo esfriou, e as duas equipes se preocuparam em ocupar o meio campo.

São Caetano pressiona, mas Lusa define no contra ataque

O segundo tempo começou com o domínio dos donos da casa. Atrás no marcador, o São Caetano foi ao ataque e deu trabalho para o goleiro Weverton.
Aos 17 minutos, após cruzamento da esquerda, o atacante Eduardo cabeceou no canto, exigindo uma boa defesa de Weverton. 12 minutos depois, após bola alçada na área lusitana, a bola sobrou para o zagueiro Anderson Marques, mas Weverton salvou a Rubro Verde.
Apesar do domínio da equipe mandante, a Lusa decidiu a partida explorando os contra ataques. Aos 36 minutos, Fabinho caiu em velocidade pela direita e rolou para Marco Antonio chutar de fora da área e dar números finais ao placar.

Próximo jogo

A Lusa volta a campo neste sábado, às 16h10, quando recebe o América de Natal, no Canindé.

SÃO CAETANO 1X3 PORTUGUESA




Campeonato Brasileiro Série B - 30ª rodada
Estádio Anacleto Campanela (São Caetano do Sul) - 19/10/2010
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza/SP
Assistentes: Danilo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira, ambos de São Paulo
Cartões amarelos: Weverton, Guigov e Glauber (PORTUGUESA) Gian, Fernandinho, Artur, Moradei e Lucas (SÃO CAETANO)
Cartões vermelhos: Fabrício (PORTUGUESA) Gian (São Caetano)
Gols: Zé Carlos, aos 21 minutos do 1º tempo, Malaquias, aos 22 minutos do 1º tempo, e Marco Antonio, aos 36 minutos do 2º tempo (PORTUGUESA) Ailton, de pênalti, aos 24 minutos do 1º tempo (SÃO CAETANO)


SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Gian e Anderson Marques; Patrick (Pedrão), Lucas (Tatu), Moradei, Ailton (Mazinho) e Fernandinho; Eduardo e Wellington
Técnico: Toninho Cecílio
Não participaram: Leandro Santos (G), Jean, Augusto Recife e Bruno Recife


PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Thiago Gomes e Fabrício; Glauber, Ademir Sopa e Marco Antonio; Malaquias (Athirson), Zé Carlos (Guigov) e Luis Ricardo (Fabinho)
Técnico: Sérgio Guedes
Não participaram: Lúcio (G), Maurício, Marcos Paulo e Acleisson

















Nenhum comentário: