30/10/2010

Lusa só empata e vê o sonho ir por agua a baixo





Domingos participou do lance do gol da Lusa
Jogando pela primeira vez na cidade de Arapiraca, a Lusa apenas empatou em 1x1 com a equipe do ASA e viu o sonho de subir para a série A ir por "água abaixo".
No início do jogo a Lusa teve uma sequência de dois lances na área do ASA que levaram perigo a equipe nordestina, ambas com o volante Marco Antonio. Como não conseguiu abrir o placar a Lusa acabou levando o primeiro gol.
Após cobrança de falta o volante Audálio cabeceou a gol, sem chances para o goleiro Weverton. A partir do gol do ASA a Portuguesa acabou perdendo o controle da partida. Depois de um carrinho desleal no zagueiro do ASA o atacante Zé Carlos acabou levando o cartão vermelho do árbitro da partida. No mesmo lance, por reclamação a decisão do arbitro, o lateral Fabrício acabou levou o amarelo.
Aos trinta minutos a Lusa chegou ao empate. Em um lance confuso o goleiro do ASA acabou colocando a bola para dentro de seu próprio gol, mas o árbitro da partida deu o gol para o volante Ademir Sopa após cobrança de falta de Marco Antonio.
Até o final do primeiro tempo ambas as equipes desperdiçaram oportunidades para ampliar o placar da partida.
No segundo tempo, com as entradas de Dodô e Thiago Gomes, nos lugares de Rai e Romano, mesmo com um jogador a menos, a Lusa acabou dominando boa parte do jogo. Com jogadas de bola parada a Lusa levava perigo ao gol do time da casa. Nos contra-ataques a equipe do ASA levava perigo a equipe verde encarnada. No final empate justo que prejudicou a equipe verde encarnada, já que o Bahia (quarto colocado no G-4, venceu o Paraná pelo placar de 1X0).

No próximo jogo a Lusa encara o Náutico na terça no Estádio do Pacaembú, já que o Canindé será utilizado para a realização do Show dos Jonas Brothers.

Nenhum comentário: