22/09/2010

Lusa bate o Ramalhão e se aproxima do G-4



Em uma partida cheia de gols no primeiro tempo, a Lusa bateu o Santo André por 3 a 2, na noite desta terça feira , no Canindé. Com o resultado, a Portuguesa somou seu 34º ponto na Série B e assumiu de forma provisória o sétimo lugar.


Lusa tem começo arrasador

Contando com a vantagem de jogar em casa, mesmo com um público de 608 pessoas, a Portuguesa começou com tudo, pressionando o Ramalhão. Logo aos quatro minutos, Marco Antonio cobrou falta na intermediária e assustou o goleiro Júlio César.
Melhor em campo, não demorou para a Lusa abrir o placar. Aos 12 minutos, após cruzamento de Marco Antonio, Héverton cabeceou para acabar com um jejum de 13 partidas sem marcar gols.
A Rubro Verde ampliou a vantagem aos 24 minutos. Após confusão da defesa andreense, Victor Hugo bateu cabeça com o goleiro Júlio César e marcou contra o próprio patrimônio.


Santo André reage, mas sofre gol no final

Em desvantagem, o Santo André passou a sair para o jogo, equilibrando o duelo. Aos 31 minutos, após cruzamento de Gil, Borebi cabeceou para diminuir a vantagem lusitana. Seis minutos mais tarde, após bela jogada individual, Xuxa deixou tudo igual no Canindé.
O empate durou apenas quatro minutos. Em cobrança de pênalti, Héverton marcou o seu 22º gol nesta temporada.


Etapa final com muitos gols perdidos

Se o primeiro tempo foi marcado por uma chuva de gols, a etapa final ficou marcada pelas chances desperdiçadas. Aos 30, Cicinho chutou cruzado para defesa parcial de Weverton. No rebote, Rychely, com o gol aberto, mandou por cima.
A Lusa não ficou atrás neste quesito. No minuto seguinte, Zé Carlos ficou cara a cara com arqueiro adversário, mas mandou por cima. Aos 40, o camisa nove recebeu na grande área, fintou o goleiro Júlio César, mas viu Douglas salvar a bola em cima da linha.
Precisando do empate, o Santo André pressionou até o final, mas não conseguiu furar o bloqueio luso.


Próximo jogo

A Portuguesa volta a campo na sexta feira (24), às 21 horas, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.


FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x SANTO ANDRÉ
Campeonato Brasileiro Série B - 23ª rodada
Estádio do Canindé - 21/09/2010
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Junivan de Souza, ambos de São Paulo
Público: 608 pagantes / Renda: R$ 11.370,00
Cartão amarelo: Douglas (SANTO ANDRÉ)
Gols: Héverton, aos 12 e aos 41 minutos do 1º tempo, e Victor Hugo, contra, aos 24 minutos do 1º tempo (PORTUGUESA) Borebi, aos 31 minutos do 1º tempo, e Xuxa, aos 37 minutos do 1º tempo (SANTO ANDRÉ)

PORTUGUESA
Weverton; Fabinho, Domingos, Preto Costa (Thiago Gomes - intervalo) e Fabrício; Acleisson, Marco Antonio, Fabinho (Malaquias - 17/2T), Héverton e Athirson (Henrique -26/2T) ; Zé Carlos
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Guigov, Marcos Paulo e Ronaldo

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Cicinho, Douglas, Victor Hugo e Andrezinho; Walker, Gil (Makelelê - 11/2T), Aloísio (João Henrique - 26/2T) e Xuxa; Borebi (Rychely - 13/2T) e Anderson Gomes
Técnico: Sérgio Soares
Não participaram: Neneca, Toninho, Wendel e Rafael

Nenhum comentário: