15/08/2010

Portuguesa perde em Recife

A Lusa foi derrotada na tarde deste sábado pelo Náutico, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe do Canindé caiu para o quinto lugar, com 26 pontos. Já o Timbu, que somou seu 27° pontos, agora está em quarto.
Contando com o apoio da torcida, que compareceu em peso aos Aflitos, o Náutico foi para o ataque. Logo no minuto inicial, após jogada bem trabalhada pelo meio campo mandante, Geilson chutou da entrada da área para defesa em dois tempos do goleiro Weverton.
A resposta rubro-verde veio cinco minutos depois. Dodô recebeu na grande área e bateu rasteiro para boa defesa de Gledson.
Com as duas equipes se respeitando, o jogo ficou bastante truncado no meio campo. Enquanto o Timbu tinha maior posse de bola, a Lusa apresentou maior solidez defensiva com Preto Costa, Thiago Gomes e Domingos, evitando os ataques pernambucanos.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Náutico iniciou pressionando a Lusa. Aos sete minutos, Wilton Goiano desceu pela direita em velocidade e cruzou na medida para Tiago Lima, que cabeceou para belíssima defesa de Weverton.
A Lusa contra atacou aos 11 minutos, quando Fabrício arriscou de fora da área e quase surpreendeu o arqueiro Gledson.
Aos 13, após belo passe de Giovanni, Tiago Lima ficou cara a cara com Weverton, mas chutou por cima e perdeu a chance de gol.
A resposta da Lusa veio aos 17 minutos. Após escanteio cobrado por Paulo Sérgio, Thiago Gomes escorou para Dodô, que cabeceou sobre a meta alvirrubra. 13 minutos mais tarde, após confusão na área, Fabrício acertou o travessão do time pernambucano.
Apesar do bom momento, a Lusa viu o Náutico abrir o placar aos 31 minutos. Francismar, que entrou no segundo tempo, chutou de longe para colocar os donos da casa em vantagem.
O próximo jogo da Lusa está marcado para sexta feira, às 21 horas, quando enfrenta a Ponte Preta, no Canindé.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1x0 PORTUGUESA

Campeonato Brasileiro Série B - 14a rodada
Estádio dos Aflitos - 14/08/2010
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) - MG
Assistentes: Helberth Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo, ambos de Minas Gerais
Público: 10558 pagantes / Renda: R$ 55.360,00
Cartóes amarelos: Ramirez, Geílson e César Prates (NÁUTICO)
Cartão vernelho: Fabrício (PORTUGUESA)
Gol: Franscismar, aos 31min do 2o tempo (NÁUTICO)

NÁUTICO
Gledson (C). Wilton Goiano, Walter, Diego Bispo e César Prates. Ramirez, Elton (Francismar), Giovani e Cristiano (Evando). Geilson e Bruno Veiga (Tiago Lima)
Técnico: Alexandre Gallo
Não participaram: Bruno, Vinicius, Anderson Paim e Tinga

PORTUGUESA
Weverton. Domingos, Preto Costa (Malaquias) e Thiago Gomes (C). Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa (Glauber), Héverton e Fabrício. Dodo e Kempes (Luis Ricardo)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Romano, Maurício e Marcos Paulo

2 comentários:

belmiro augusto disse...

Vadão pisou na bola feio...
Armou o time no 1-3-5-2 sem possuir um meia armador clássico, isto é um erro grave, Heverton é meia atacante, seu futebol só aparece na frente sem marcação e sem obrigação de marcar os rivais.
Outro problema sério do time é possuir dois zagueiros lentos e pesados, Domingos e Preto, é muito melhor entrar com Romano na esquerda e Fabrício na meia ou no ataque como já sugeri várias vezes.
Mesmo porque Acleisson não sabe sair com a bola, é um mero rebatedor, ficando Sopa sozinho com toda a possível armação do time. No jogo perdido, quando Sopa se contundiu, o time se perdeu em campo, a defesa ficou mais confusa e o ataque não recebia mais bolas...O time precisa corrigir o posicionamento dos jogadores dentro de campo, contratar um meia armador com o pé direito e regularizar Zé Carlos urgente...

Chrystian Falcão Gedra disse...

Belmiro, concordo que o Vadão errou, mas temos que pensar que estávamos sem o Athirson que é o nosso meia armador titular, e o Fabrício, mesmo colocado como meia, não tem a habilidade do Fabrício.
Concordo que o Preto Costa estava preso no campo, mas o Domingos e o Weverton foram os responsáveis por nos "salvarem" de uma goleada.
O gramado também prejudicou o jogo da Lusa, sem contar a torcida do Náutico que compareceu "em peso" na série B.
Penso que pelo retrospecto da Lusa nesta série B só pode nos dizer que esta derrota não nos fará falta, o problema será se perdermos para a Ponte Preta.