27/08/2010

Portuguesa inicia os projetos para a construção do novo estádio

Depois de surpreender a todos anunciando, na última semana, o desejo de receber no Canindé partidas da Copa do Mundo de 2014, a Portuguesa deu sequência ao seu projeto. Em visita à Federação Paulista de Futebol (FPF), o presidente Manuel Conceição Ferreira, o Manuel Da Lupa, revelou que o local será vistoriado por um representante da Fifa nos próximos dias.
"Vamos apresentar para este emissário (da Fifa) o projeto da Portuguesa e consultá-lo sobre o caderno de encargos da entidade, para que o nosso estádio esteja dentro dos padrões", afirmou o dirigente, ao site da FPF. As garantias econômicas para que a reforma do Canindé ocorra também já estão sendo providenciadas, segundo ele.
O presidente também anunciou que existem parceiros para a construção da Arena rubro-verde.
"Já temos empresas que são nossas parceiras para a reforma do estádio ou para a construção de uma nova arena e estamos abertos para outras propostas. É uma oportunidade única e temos certeza que é viável. E sem um tostão do dinheiro público", disse o dirigente, que tem a localização do Canindé como grande trunfo para convencer a Fifa e a CBF.
Construído na Marginal Pinheiros, o Estádio Dr Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, fica próximo do Terminal Rodoviário do Tietê e de duas estações de Metrô (Portuguesa Tietê e Armênia), além de dois shoppings centers, hotéis e hospitais. O local ainda dá fácil acesso aos aeroportos de Cumbica (Guarulhos) e Campo de Marte (a poucos minutos do Canindé).

Nenhum comentário: