29/08/2010

Lusa perde para o Bahia e deixa de vez o G-4

A ensolarada tarde de sábado no Canindé, foi o triste cenário da Portuguesa, que deu sequência a série sem vitórias na Série B. O time luso foi derrotado por 4 a 2 pelo Bahia, e aumentou para quatro partidas o período sem vitórias na competição nacional.
Com o resultado, a Lusa caiu para a sétima colocação, com 27 pontos. Já o Tricolor, que somou seu 30º ponto, assumiu a vice liderança da competição.
Fazendo jus à tradicão, Portuguesa e Bahia fizeram um ótimo início de primeiro tempo, bastante movimentado e com boas chances de gol para as duas equipes.
Quem começou com o pé direito foi a Portuguesa, que abriu o placar aos 21 minutos. Após cruzamento de Paulo Sérgio, Zé Carlos cabeceou para marcar o seu primeiro gol no retorno ao time verde encarnado.
A Rubro Verde nem teve tempo para comemorar, já que o empate baiano aconteceu dois minutos depois. Após falta cobrada pela direita, Morais cabeceou para bela defesa de Weverton.
No rebote, o zagueiro Alison, em posição irregular não anotada pelo arbitro, escorou para deixar tudo igual.
Empolgado, o Tricolor quase virou o jogo aos 25 minutos. O lateral Ávine desceu pela esquerda e bateu cruzado, acertando a trave lusitana.
Apesar do bom começo de jogo, as duas equipes colocaram o pé no freio e passaram a privilegiar o setor de meio campo, fazendo com que o jogo perdesse um pouco da emoção.

Segundo tempo

O segundo tempo começou da pior maneira possível para a Lusa. Logo aos dois minutos, o zagueiro Domingos cometeu pênalti em Adriano e recebeu o cartão vermelho, deixando a Portuguesa com um homem a menos. Na sequência, Jael cobrou pênalti para virar o jogo no Canindé.
Melhor em campo, os baianos ampliaram a vantagem aos 13 minutos. Após cruzamento de Ávine, Jael subiu para marcar o seu segundo gol no jogo.
Acuada, a Lusa só respondeu aos 22 minutos. Paulo Sérgio fez bela tabela com Luis Ricardo, que passou pelo zagueiro Nen e chutou cruzado para descontar.
Empurrada pela torcida, que apoiou de forma apaixonada o time luso em busca do empate, a Rubro Verde foi com tudo para cima, dando espaço para os contra ataques do Tricolor. Aos 29, Adriano deixou Jael cara a cara com Weverton, mas o atacante baiano perdeu uma chance incrível.
Com a expulson de Alison, aos 33 minutos do segundo tempo, a Lusa passou a pressionar, mas o preciosismo custou caro ao time luso. Aos 40, Paulo Sérgio tocou para Fabrício na grande área. O ala esquerdo, ao invés de tentar o chute, buscou o drible e foi desarmado pelo marcador.
Na sequência do lance, contra ataque dos baianos. Jael, o homem do jogo, chutou de fora da área para dar números finais ao placar.
A Lusa volta a campo na terça feira, às 21h50, contra o Ipatinga, em Minas Gerais no estádio do Ipatingão

Nenhum comentário: