13/08/2010

O "Milagre do Recife" inspira a Portuguesa contra o Nautico

Alex Alves falando depois do Milagre Do Recife



A última vitória da Lusa em Recife permanece guardada, com carinho, na memória do torcedor lusitano. No dia 25 de novembro de 2006 a Rubro Verde bateu o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela última rodada da Série B. Com o resultado, a equipe do Canindé, que marcou o gol vitorioso aos 46 minutos do segundo tempo, se livrou do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O descenso para a terceira divisão nacional traria prejuízos que, talvez, não seriam possíveis para salvar o clube Rubro Verde. Por isso, o triunfo sobre os pernambucanos, que foi chamado pela torcida como o Milagre do Recife por conta da dramaticidade do encontro, é muito importante na história recente do clube verde encarnado. Presente no duelo, o volante Marcos Paulo, unico jogador daquela época que ainda está presente no elenco luso, relembra com carinho do triunfo.
-Foi como um título para nós. A Portuguesa vivia um momento difícil e conseguimos dentro de campo diminuir essa má fase. Aquele jogo foi muito importante para nós porque fez com que a Lusa pudesse voltar a crescer-, declarou.
Marcos, espera ter a mesma sorte neste sábado, contra o Náutico, nos Aflitos. São momentos diferentes, mas a dificuldade será praticamente a mesma. Vamos enfrentar um grande time e espero que possamos voltar com um bom resultado para São Paulo, afirmou.
O volante, que está em sua segunda passagem pela Lusa, já vestiu a camisa verde encarnada em 84 oportunidades.

Para relembrar

Nenhum comentário: