20/12/2010

Athirson não ficará na Lusa

(Foto:Site não divulgado)
Com a segunda passagem pelo clube rubro verde, o lateral Athirson,que não tem perspectivas de renovação com a Lusa, busca novos times brasileiros para atuar na temporada 2011. Aos 33 anos, o avançado prefere ficar perto da família.
Com o término do contrato com a Portuguesa, Athirson, que sofreu com lesões no tornozelo durante o ano, foi questionado do que projeta para o futuro e se já teria recebido proposta de algum clube. “Ainda não houve nada de concreto, somente algumas sondagens. Estou aberto a propostas, disposto a ouvir”, disse o lateral, que não espera ser recontratado pelo time luso.
Abordado sobre preferência de mercado, atuando no Brasil ou em um time do exterior, o experiente jogador prefere atuar próximo de sua família. “Prefiro o Brasil, até para ficar próximo da minha família, mas estou aberto a ouvir qualquer tipo de proposta, seja de onde for. Por enquanto estou curtindo minhas férias no Rio de Janeiro e resolvendo alguns problemas pessoais”, contou.
Com boas passagens pelo Flamengo-RJ e Cruzeiro-MG, além pela Seleção Brasileira, Athirson contou a diferença de atuar na Primeira e na Segunda Divisão do Campeonato Nacional.
"A Primeira Divisão tem times grandes, com jogadores de qualidade, essa é a principal diferença. Ao mesmo tempo em que tem que tomar cuidado na hora de marcar um jogador habilidoso, você tem mais liberdade com a bola no pé. Isso ajuda quem tem um futebol mais técnico, te deixam jogar mais. Já na Série B, o jogo é mais correria, muita ligação direta e marcação forte. É até mais difícil pra quem tem habilidade”, analisou.

Nenhum comentário: