24/11/2010

Zagueiro da "Batalha dos Aflitos" deseja repetir o "Milagre da Ilha"

A cidade de Recife tem um significado especial para o zagueiro Domingos. Vestindo a camisa do Grêmio, em 2005, o defensor participou da "Batalha dos Aflitos".
Nesta ocasião, o Tricolor gaucho teve apenas sete homens em campo e dois pênaltis contra, ambos desperdiçados pelo Náutico, e mesmo com essas adversidades a equipe gaúcha venceu os pernambucanos por 1 a 0 e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro.
"Foi um jogo especial, inesquecível para todos que viveram aquele momento. Tínhamos tudo contra nós, mas conseguimos reverter a situação e conseguir a vitória", relembrou o defensor.
Depois de cinco anos, agora vestindo a camisa verde encarnada, o zagueiro quer triunfar novamente em Recife, ajudando a Lusa a volta à Série A.
Para conseguir este feito, a Portuguesa precisa vencer o Sport, na Ilha do Retiro, e torcer por uma vitória da Ponte Preta em cima do América MG, em Campinas. Os dois jogos acontecem neste sábado, às 17 horas.
"Vai ser fantástico conseguir esse acesso. Trabalhamos duro durante todo o campeonato e quem sabe não seremos recompensados no sábado ?", indagou o zagueiro.

Confira o vídeo da Batalha dos Aflitos



Recife também é especial para a Lusa

Um ano depois da batalha dos Aflitos, Recife foi palco de mais uma épica batalha, desta vez garantia a chance de ficar na série B do campeonato.
Após passar quase toda a Série B na zona de rebaixamento, a Lusa, sob o comando do técnico Vagner Benazzi, reagiu na competição e escapou do rebaixamento para a série C nos acréscimos da última partida, quando bateu o Sport por 3 a 2, com um gol de pênalti do atacante Alex Alves.
Por conta da dramaticidade, a partida foi apelidada pelos torcedores lusos como o "Milagre da Ilha", uma referência ao palco da partida, o estádio da Ilha do Retiro, casa do Sport e palco do duelo decisivo deste sábado.
"Espero que possamos repetir a história e novamente conquistar uma importante vitória em Recife. Vai ser algo inesquecível para o clube", afirmou Domingos, que sonha com uma segunda edição do "Milagre da Ilha".

Confira o vídeo do Milagre da Ilha

Nenhum comentário: