21/11/2010

(Sub-20) Lusa vence Palmeiras e está com uma mão no título

(Foto:José da Cunha/ Portuguesa)
Jaime marcou o único tento da partida
A Portuguesa bateu o Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo, estádio do Canindé, e está com uma mão na taça do Campeonato Paulista Sub-20.
Com este resultado, a Rubro Verde precisa apenas de um empate na próxima partida, sábado, às 19 horas, em Araras, para conquistar o Paulistão sub-20.

Lusa começa com tudo

Jogando pela primeira vez no Canindé desde a abertura da competição do Campeonato Paulista, a Portuguesa começou com tudo, pressionando os visitantes, e essa pressão teve resultado.
Logo aos sete minutos, após falta cobrada por Henrique, Pirajú escorou para o zagueiro Jaime cabecear e abrir o marcador para a equipe da casa.


Palmeiras equilibra o jogo

Atrás no marcador, o Palmeiras se viu obrigado a partir ao ataque e equilibrou o jogo. Aos 12, o atacante Patrick invadiu a área lusitana e bateu cruzado para fora da meta do arqueiro Lúcio.
Depois deste jogo, as duas equipes passaram a ter uma postura mais cautelosa devido ao forte calor na cidade de São Paulo, e o jogo esfriou.
A única chance real de gol do primeiro tempo aconteceu aos 46 minutos, quando Ronaldo foi lançado em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro Borges, que fez uma grande defesa.


Segundo tempo começa agitado

Ao contrário do primeiro tempo, que foi bem fraco, a segunda etapa começou bastante agitada. Logo no minuto inicial, Henrique caiu pela direita e bateu rasteiro para defesa parcial de Borges. No rebote, Guilherme mandou por cima da meta do gol.
O Palmeiras respondeu logo no minuto seguinte. Após falta cobrada na lateral esquerda, o meia Gilson cabeceou na trave lusitana e desperdiçou uma chance incrível.
Aos 10, após boa troca de passes, Henrique avançou pelo meio e arriscou de longe para defesa segura do goleiro Borges.


Visitantes pressionam, mas não furam bloqueio

Em vantagem no marcador, a Lusa passou a ter uma postura mais cautelosa, explorando os contra ataques na equipe alviverde. Enquanto isso, o time visitante pressionou a Lusa até o último minuto, mas não conseguiu furar a defesa lusitana.


Finalíssima

Portuguesa e Palmeiras voltam a se encontrar no sábado, às 19 horas, em Araras. Um empate garante o título paulista para a rubro verde.


(José da Cunha/ Portuguesa)
Henrique foi um dos principais destaques da partida
PORTUGUESA 1x0 PALMEIRAS
Campeonato Paulista sub 20 - Final (1º jogo)
Estádio do Canindé (São Paulo) - 21/11/2010
Público e Renda: Jogo realizado com portões abertos
Cartões amarelos: Dentinho, Alexandre, Danilo e Moisés (PORTUGUESA) João Victor e Mayko (PALMEIRAS)
Cartão vermelho: Moisés (PORTUGUESA)
Gol: Jaime, de cabeça, aos 7 min do 1º tempo (PORTUGUESA)


PORTUGUESA
Lúcio; Renan, Jaime e Yago; Dentinho (Alexandre), Ceará (Moisés), Guilherme, Henrique e Jean; Pirajú (Danilo) e Ronaldo
Técnico: Edu Miranda
Não participaram: Tom (G), João Paulo, Davi e Daniel


PALMEIRAS
Borges; Bruno Oliveira (Caio), João Victor, Mayko e Hugo Pereira (Daniel Bertoldo); Alexandre Cardoso, Railson Christian e Gilson (Diego Souza); Miguel e Patric
Técnico: Juninho
Não participaram: Pegorari (G), Andrade, Cléber e Paulo Vitor









Nenhum comentário: