28/11/2010

Lusa vence Sport, mas não garante o acesso



O elenco da Portuguesa venceu a equipe do Sport na Ilha do Retiro por 2X1, mas mesmo com a vitória, a equipe verde encarnada não conseguiu conquistar o acesso, já que o América MG empatou com a Ponte Preta por 0X0.

Domínio luso

A Portuguesa começou o jogo mostrando o espírito de campeão, pressionando o Sport. Logo no minuto inicial, Marco Antonio avançou pelo meio e chutou de fora da área, exigindo uma boa defesa do goleiro Saulo.
Aos 15, após escanteio cobrado por Marco Antonio, Thiago Gomes subiu mais alto do que a zaga pernambucana e cabeceou no cantinho, mas a bola passou ao lado do gol, assustando a equipe do Sport.
Mas, o gol veio logo aos 17 minutos. Após passe de Héverton, Dodô girou sobre o zagueiro adversário e bateu no cantinho, sem chances para o arqueiro Saulo, para abrir o placar em Recife.


"Maestro" Antonio domina o jogo

Responsável pela armação das jogadas no time verde encarnado, Marco Antonio se aproveitou dos espaços dados pelo Sport para ser o principal homem da partida.
Com passes precisos e lançamentos em profundidade, Marco serviu seus companheiros de ataque, mas foi dos seus próprios pés que saiu o segundo gol da Lusa.
Aos 44, através de belíssima cobrança de falta, o capitão do time luso ampliou a vantagem para a equipe do Canindé.


Sport volta melhor

O segundo tempo não acompanhou o bom ritmo da etapa inicial. Isso porque, enquanto o Sport não tinha mais chances de conquistar o acesso, a Lusa estava com a cabeça em Campinas, onde Ponte Preta e América MG, estavam empatando por 0X0.
Mesmo assim, a equipe pernambucana foi ao ataque. Aos 11, após bela jogada individual, Ciro chutou para defesa parcial de Weverton. No rebote, Élton acertou a trave lusitana. Aos 34, cobrando falta, Fabrício descontou para os donos da casa.
A partir de então a partida não proporcionou fortes emoções aos torcedores das duas equipes, que se encontrarão na Série B do próximo ano.


Sergio Guedes agradece a torcida verde encarnada

Apesar de não ter conquistado o acesso para a Série A, o técnico Sérgio Guedes tem um motivo para comemorar. Há 10 jogos no comando da Lusa, o técnico apresenta números dignos de campeão.
Contratado no dia 13 de outubro, o técnico soma sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 73%. Tal retrospecto supera os lideres do Brasileiro séries A e B, o Fluminense (60 por cento) e Coritiba (61 por cento).
"Não gosto de fazer nenhum tipo de análise. Independente desses números, a Portuguesa não conseguiu o acesso e isso é o que interessa", declarou o treinador.
Guedes também aproveitou para agradecer o apoio dado pelos dirigentes lusitanos. "Neste curto período de Portuguesa eu tenho que agradecer a diretoria. Sempre deram a melhor estrutura e nunca deixaram faltar nada", disse.
O comandante luso, cujo o contrato acabou neste sábado, ainda não tem o seu futuro definido no Canindé.
"Meu vínculo contratual com a Portuguesa acabou hoje, mas isso não significa que estou deixando o cargo. O clube passará por um processo eleitoral em dezembro (dia 14) e é preciso esperar", explicou.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1x2 PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro Série B - 38ª rodada
Estádio Ilha do Retiro (Recife) - 27/11/2010
Árbitro: Heber Roberto do Lopes/PR (FIFA)
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Ivan Carlos Bohn, ambos do Paraná
Cartões amarelos: Preto Costa e Thiago Gomes (PORTUGUESA) Igor (SPORT)
Gols: Dodô, aos 17 minutos do 1º tempo, e Marco Antonio, aos 44 minutos do 1º tempo (PORTUGUESA) Fabrício, aos 34 minutos do 2º tempo (SPORT)


SPORT
Saulo; Montoya, Tobi e Igor; Renato (Eduardo Ratinho), Daniel Paulista, Fabrício, Élton (Wilson) e Dutra; Ciro e Dairo (Ruan)
Técnico: Geninho
Não participaram: Gustavo (G), Igor Maranhão, Jackson e Moisés


PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Athirson (Romano); Ademir Sopa (Marcos Paulo), Glauber e Marco Antonio; Héverton, Dodô e Fabinho (Luis Ricardo)
Técnico: Sérgio Guedes
Não participaram: Fernando (G), Domingos, Rafael Silva e Malaquias





Nenhum comentário: