10/11/2010

Dodô tem a melhor média de gols do Brasil

Depois de ir para a Portuguesa, depois de ter saido do Vasco, Dodô tem sofrido com uma série de desgastes físicos, e tem sido difícil adquirir uma série de jogos sem sofrer com nenhuma lesão. Mas quando está em campo, o “Artilheiro dos gols bonitos”, assim apelidado ao longo de sua carreira, tem feito a diferença a favor da equipe verde encarnada. Em 12 partidas com a camisa rubro verde, Dodô já marcou nove gols, sendo três deles nas duas últimas rodadas da Série B, nas vitórias por 2X0 em cima da Ponte Preta e 3X1 em cima do Brasiliense.
A média de gols do atacante é de 0,75 gol por jogo, superando o artilheiro do Brasileirão série A, Jonas, do Grêmio, e Fábio Júnior, um dos artilheiros da série B, do América MG. Enquanto o atacante da equipe gaúcha tem 21 gols em 30 partidas (média de 0,7), Fábio anotou 18 gols em 31 jogos (média de 0,58).
“Estou vivendo um bom momento e fico feliz por isso”, disse Dodô. “Me sinto totalmente motivado em ajudar a Portuguesa. Todos nós sabemos da importância do acesso e vamos lutar por isso”, completou, em entrevista ao site oficial do clube.
Aos 37 anos, o avançado não esconde a felicidade por estar no Canindé. “A Lusa me acolheu muito bem. Todos me tratam bem e isso motiva ainda mais. Quero muito conquistar o acesso para retribuir este carinho”, afirmou.

Lusa já mira duelo direto com o Bahia

Sem tempo para descanso. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Brasiliense, nesta última terça-feira, dia 9 de novembro, no Canindé, o elenco da Portuguesa voltou ao trabalho na manhã desta quarta feira, dia 10, de olho no "duelo dos seis pontos" contra a equipe do Bahia, sábado ás 17:00 em Pituaçu. Enquanto os titulares no triunfo realizaram trabalho regenerativo, o restante do elenco verde encarnado participou de um trabalho técnico em campo reduzido.
Diante do Bahia, no sábado, dia 13, às 21h (de Brasília), em Salvador, o técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o ala Fabrício, suspenso pelo STJD, Além do meia Athirson e os atacantes Malaquias e Luis Ricardo, todos no departamento médico. Por outro lado, o técnico contará com o retorno do volante Marco Antonio, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
A Portuguesa ocupa a quinta posição da Série B, com 56 pontos, depois de ultrapassar o Sport na última rodada, e tem apenas dois pontos a menos que o América-MG, quarto colocado e último time na zona de acesso à Série A.

Nenhum comentário: