14/10/2010

Sergio Guedes é apresentado e afirma: "Não sou o Salvador da Pátria"

O novo treinador Luso recebe a camisa das mãos do gerente
de futebol Caio
Novo técnico da Portuguesa para a sequência do Campeonato Brasileiro, Sérgio Guedes foi apresentado oficialmente para a imprensa na tarde desta quinta feira, no Canindé.
Bem à vontade na nova casa, Guedes mostrou-se confiante quando perguntado se a Portuguesa continua na briga pelo acesso. Com 40 pontos ganhos, a equipe do Canindé está a nove de distância do Bahia, quarto colocado.
"Eu não sou o salvador da pátria. Quem irá conseguir reverter a situação são os jogadores. Nós só vamos guiá-los", disse."Aceitei vir para a Portuguesa porque confio na qualidade dos jogadores. Penso que eles têm totais condições de conseguir o acesso", completou.
Sérgio Guedes também não poupou elogios ao plantel verde encarnado. "Conheço praticamente todos os jogadores. Já trabalhei com alguns e enfrentei boa parte deles. Agora estamos juntos para tentar recolocar a Lusa na primeira divisão", afirmou.
Guedes também falou sobre a duração do contrato, que vai até o final desta temporada, mas com possibilidade de renovação por mais um ano. "Foi a melhor maneira que encontramos, uma vez que o clube terá eleições no final do ano. Procuro não pensar nisso, me preocupo apenas com os 10 jogos que teremos até o final do campeonato", declarou.
O gerente de futebol Wolnei Caio deu as boas vindas ao novo comandante luso.
"O Sérgio (Guedes) chega com todo o nosso apoio e penso que teremos bons resultados com ele. Sabemos que não se trata de uma missão das mais fáceis, mas confiamos nele", ressaltou.
Caio também aproveitou para agradecer o trabalho do ex técnico Oswaldo Alvarez, que permaneceu no Canindé entre abril e outubro deste ano.
"O Vadão foi um excelente profissional. Infelizmente os resultados não aconteceram, mas as portas continuam abertas para ele no futuro", afirmou.

Nenhum comentário: